Como assimilar a separação
Superando uma separação, seja por morte, divórcio ou qualquer outro motivo, ele pode ser muito estressante tanto física como mentalmente. Há muitos sentimentos presentes: tristeza, confusão, frustração e raiva, sentimentos que, aliás, são naturais quando você enfrentar o sentimento de perda associada a separação. Existem vários métodos que os médicos e terapeutas podem ser usados para lidar com essas emoções. Sabendo manter a saúde física e mental adequada durante a sua separação é vital para avançar com a sua vida. Use essas dicas para gerir da melhor maneira possível essa separação.
Conteúdo
passos
1
Aceite suas emoções. Bem, você sabe, aquela mistura de sentimentos que você não sabe como você se sente, porque você vai da raiva para a frustração, a incredulidade exaustão. Não ser superado por estes sentimentos é normal que caoticamente, e acima de tudo, são parte de um processo.
2
Faça uma pausa. Você pode não ser capaz de faltar ao trabalho por muito tempo, mas tentar tirar alguns dias de folga. Acalme-se para um dia ou dois para recuperar o norte de sua vida.
3
Deixe que os outros ajudar:
- Passe algum tempo a falar com os seus amigos e familiares. Fale sobre suas emoções e planos para o futuro. Receber o apoio daqueles que amam você pode dar-lhe uma força que servirá grande ajuda para lidar com esta situação difícil.
- Junte-se a um grupo de apoio. Às vezes, falar com outras pessoas que viveram ou vivem situações semelhantes pode fazer você perceber que muitas pessoas sobreviveram depois de passar o mesmo que você, e você não é o único que está acontecendo.
- Procurar ajuda profissional. Conversar com um terapeuta ou psicólogo para classificar seus sentimentos e encaminarte para a recuperação.
4
Mantenha a sua saúde, a fim de manter o equilíbrio emocional permite. Se você negligenciar a sua saúde durante uma separação, que pode causar-lhe sérios problemas de saúde mais tarde.
- Siga uma dieta saudável. Comer a abundância de vegetais e frutas, além da porção apropriada de proteína diariamente. Consumir baixo teor de gordura e baixa ingestão de sódio. Controla o tamanho das porções.
- Exercer regularmente. Os especialistas sugerem que fazer pelo menos 30 minutos de exercício três a cinco vezes por semana. Alternando entre exercícios aeróbicos e de fortalecimento.
- Evitar entrar em hábitos pouco saudáveis, como drogas, álcool, excesso de nicotina. Excessos são sempre ruim, e quando você está passando por um período de depressão podem ser mais perigosos porque podem se tornar hábitos a longo prazo.
5
Evitar tomar decisões que podem alterar sua vida. Vamos dar importante quando o seu julgamento não é obscurecida pela mistura de emoções que a separação tem causado decisões. Por exemplo, não tomam decisões como a venda de uma casa, mudar para outra cidade ou país, profissões mudança, etc.
6
Fique longe de situações estressantes. Se possível evitar conflitos, dramas, conversas embaraçosas, a última coisa que você precisa em sua vida são mais emoções negativas.
7
Concentre-se em seus interesses. Se você gastar o tempo fazendo outras coisas que você gosta de fazer, você terá menos tempo para lamentar a dor da separação.
- Pense em um hobby. Ter aulas, participar de um clube ou associação, ou redescobrindo alguma paixão esquecido de idade.
- Torne-se uma organização voluntária ou causa. Participando em projectos de voluntariado vai se concentrar em outras coisas e você também se sentir bem ajudando os outros.
- Conhecer novas pessoas. Fazer novos amigos pode dar uma sensação de confiança e orgulho que irá ajudá-lo a superar e para melhor gerir a separação.
8
Mantenha uma atitude positiva. As emoções que você experimenta durante um processo de separação eventualmente desaparecer. Fique com uma atitude positiva e otimista sobre o futuro.