Como passar um duelo e seguir em frente
3 Métodos:Lamentar a morte de um ente queridoDe frente para o fim de um relacionamentoConcentre-se em sua saúde mental
A dor é uma emoção que a maioria das pessoas enfrentam no curso de suas vidas. Todos experimenta dor de forma diferente, e isto pode ser causada por uma ampla gama de experiências. Talvez você está de luto pela morte de um ente querido. Ou talvez você está lidando com o fim de um relacionamento, o que também pode causar dor. Ambas as situações são difíceis de enfrentar. No entanto, existem maneiras positivas e construtivas para passar um duelo. Há vários passos que você pode tomar para passar um duelo e seguir em frente.
método 1Lamentar a morte de um ente querido
1
Reconhecer sua perda. Perder um membro da família ou um amigo é uma das situações mais difíceis nunca vai experimentar. O processo de luto pode ser longo e intenso. É importante permitir-se o tempo eo espaço necessário sentir dor. É preciso reconhecer que você sofreu uma perda poderoso.
- Não tente avançar imediatamente. A fim de curar, você deve dar a oportunidade de experimentar a gama de emoções envolvidas em uma perda.
- Você reconhece que você tenha perdido alguém importante. Ok você diz a si mesmo que você perdeu sua irmã e sua vida vai tomar um outro curso.
- Dê-se tempo para determinar como você vai mudar a sua vida. Ela levará você ajustes de tempo para o seu novo normal.
2
Saiba mais sobre as fases do luto. Todos experimenta a dor de forma diferente. No entanto, existem algumas fases de tristeza porque a maioria das pessoas passam. Saiba mais sobre o processo pode ajudá-lo a perceber que o que você está enfrentando é normal.
- O primeiro estágio é a negação. Você pode ter que isto não pode ser real.
- Muitas pessoas vão da negação à raiva. Você pode se perguntar quem você pode culpar. A negociação é a próxima fase, que muitas vezes pode pensar que você pode fazer este evento não ocorre se você fizer uma alteração.
- É comum para se deslocar de negociação para depressão. Tipicamente, esta fase pode durar um tempo.
- Por fim, a aceitação é a última fase do processo. Isso não significa que você não vai mais ser triste, mas você atingiu um certo nível de paz.
- Lembre-se que toda a experiência destas fases de forma diferente. Você não poderia passar por cada fase, ou você pode experimentá-los em uma ordem diferente. A chave é apenas para reconhecer onde você está no processo.
3
Encontrar um sistema de apoio. O luto pode ser um processo intensamente pessoal. Afinal, você é o único que realmente sabe o que você perdeu. No entanto, é importante não isolar completamente durante o período de luto.
- Encontrar pessoas que conheciam seu amado. Pode dar-lhe um grande conforto de estar perto de outras pessoas que ente querido que já morreu.
- Às vezes pode ser difícil falar sobre sua perda com a sua família ou amigos. Você pode tentar ir para o psicólogo, irá ajudá-lo a lidar da melhor maneira possível.
- Se você perdeu um amigo próximo, entre em contato com outras pessoas que também eram amigos dessa pessoa. Se você achar que você se sentir triste, você pegar o telefone e pedir este amigo se você não se importa de falar sobre sua perda.
- Considere juntar um grupo de apoio. A maioria dos hospitais e centros comunitários oferecem uma grande variedade destes tipos de organização.
- Pergunte ao seu médico para lhe dar uma recomendação. Por exemplo, se você perdeu um filho, ele pergunta se há grupos locais para os pais que choram.
4
Cuide-se. Quando você está em um período de luto, pode ser difícil de se concentrar em tarefas todos os dias. No entanto, é realmente importante que você lembre-se de ficar fisicamente saudável. Você não pode curar a partir do ponto de vista emocional, se você não cuidar de todo o seu ser.
- Tome um banho e se vestir. Nos dias em que você sente que não pode lidar com as coisas, às vezes, fazer um esforço para envolver-se na vida normal pode fazer você sentir que você é capaz de chegar à frente.
- Faz exercício. A atividade física produz endorfinas, que podem elevar o seu humor. Ir para uma caminhada ou fazer uma aula de ioga.
- Come bem. Pode ser fácil esquecer de cuidar de si mesmo quando você está doente. No entanto, você vai se sentir melhor mentalmente e fisicamente se você comer bem. Tente um prato de sua sopa favorita.
5
Viva sua vida. Uma das partes mais importantes para avançar é lembrar que você continuar a viver a sua vida. Isso implica continuar com suas atividades diárias, como ir ao trabalho. Ele também significa continuar a manter os marcos importantes tais como feriados e aniversários.
- Pode ser fácil para resistir a ter sucesso quando você está em um período de luto. E não há problema, não há necessidade de avançar imediatamente.
- No entanto, tentar encontrar atividades que ainda desfrutar. Se você sempre te amei ler, tentar iniciar um livro.
- Talvez você acabou de perder seu irmão. Se os dois gostava de assistir jogos de baseball juntos, pode ser difícil ainda desfrutar dessa atividade. No entanto, quando se sentir pronto, tentar incentivar time favorito de seu irmão em sua honra.
6
Comemore o seu amado. Pense em memórias agradáveis com seu amado pode ajudá-lo a curar. Não tenha medo de lembrar essa pessoa. Nem você tem que evitar falar sobre isso. .
- Reconhece as ocasiões especiais. Por exemplo, se você perdeu o seu cônjuge, prepare a sua refeição favorita para comemorar seu aniversário.
- Fazer algo para homenagear o seu amigo. Se você amou animais, considere fazer uma doação em seu nome para a sociedade humana local.
- Comemore sua família ou amigo falecido podem ajudá-lo a se sentir conectado a essa pessoa. Além disso, ele é um bom lembrete de quão bem passamos juntos.
método 2De frente para o fim de um relacionamento
1
Aproveite a oportunidade para se sentir emocional. Para lamentar uma perda, você não tem que perder alguém por causa da morte. O fim de um relacionamento importante é outra razão comum para experimentar a dor. Por exemplo, se você está passando por um divórcio, você deve esperar para passar por um período semelhante de luto.
- Você compreender que é normal experimentar uma gama de emoções. emoções comuns no final de um relacionamento incluem raiva, tristeza, rejeição e solidão.
- Se você está passando por uma separação, dar-se a oportunidade de sentir. Por favor note que o processamento de suas emoções pode demorar um pouco.
- Você sabe que você vai ter dias bons e dias menos agradáveis. Se de repente você encontrar uma camisa que o seu ex-parceiro de esquerda, não há problema em se sentir constrangido.
2
Planejar para o futuro. Enquanto você processa suas emoções, você pode começar a se mover para a frente. Tire algum tempo para pensar sobre o futuro. Você pode usar o fim do relacionamento como um ponto de partida para uma nova fase em sua vida.
- Pense sobre suas prioridades. Você sempre quis viajar mais? Esta poderia ser uma boa oportunidade.
- Concentre-se nas partes positivas para ser independente. Agora você não precisa mais passar as férias com seus sogros, você pode finalmente fazer essa viagem para a Europa com seu melhor amigo (a).
- Tire um tempo para escrever seus objetivos. Onde você quer estar em um ano? ¿Em cinco anos? Use um pouco do seu tempo livre para fazer planos recentemente descobertos.
3
Inclinar-se sobre a sua família e amigos. Quando um relacionamento termina, você pode sentir-se muito só. Certifique-se de passar tempo de qualidade suficiente com sua família e amigos. Todo mundo precisa de um sistema de apoio para o processo de luto é tolerável.
- Esteja aberto sobre suas necessidades. Diga ao seu amigo que está passando por um momento difícil, você não seria alguém muito engraçado agora, mas você pode gostar de passar algum tempo com ele.
- Programar seus planos de antecedência. Ter algo no calendário vai lhe dar algo que você pode olhar para frente. Talvez você pode agendar um almoço regularmente aos domingos.
- Converse com sua família. Às vezes, apenas falando sobre seus sentimentos pode ajudá-lo a se sentir melhor. Peça sua irmã se importaria de ser um ombro que você pode inclinar-se para trás.
4
Dar um impulso a sua confiança. Pode ser fácil sentir-se apático após o término de um relacionamento. Você pode se perguntar o que você poderia ter feito diferente, ou ter maus pensamentos sobre si mesmo. Para ajudá-lo a chegar à frente, passar um pouco de tempo para trabalhar em aumentar sua confiança.
- Fazer declarações positivas. Vá no espelho e dizer algo nice pode ser que você é uma pessoa carinhosa.
- Tente uma nova atividade. Aprender uma nova atividade é uma excelente maneira de se sentir mais seguro. Você sempre quis correr um 5k? Agora é a hora de fazê-lo.
- Mudar sua aparência. Um novo penteado ou uma roupa nova pode melhorar seu humor e fazer você se sentir bem consigo mesmo.
5
Gosta de fazer algo todos os dias. Quando você está em um período de luto, que poderia ser algum tempo antes de você sentir que está de volta ao normal. Pode ser difícil ver o lado bom da situação. No entanto, se você pode agradá-lo em aspectos da vida diária, eventualmente, você vai se sentir melhor.
- Tome o tempo cheirar o café ... literalmente. Use seus sentidos para ajudá-lo a apreciar as pequenas coisas. Cheirar seu café e apreciar o seu sabor.
- Aprenda a apreciar o seu entorno. Talvez você ver um belo pôr do sol em seu retorno para casa do trabalho. Tome um minuto para se divertir.
- Não se esqueça de rir. Você está passando por um momento difícil, mas tente não deixar que estragar o seu dia todo. Se você ver algo engraçado na internet, você rir é bom para espirros panda.
método 3Concentre-se em sua saúde mental
1
Planejar o que fazer quando os gatilhos. Quando você está em um processo de luto, você provavelmente terá muitas memórias do que você perdeu. Você pode proteger-se por saber o que poderia fazer você se sentir sensível. Depois de reconhecer os gatilhos que você pode fazer um plano sobre como lidar com eles de forma mais eficaz. .
- Talvez você perdeu seu melhor amigo. Você provavelmente pode esperar que seu aniversário é um dia difícil para você.
- Antecipar o seu humor e decidir em conformidade. Talvez você possa planejar a trabalhar a partir de casa naquele dia para que todos possam vê-lo se você chorar.
- Ok você tem gatilhos. É normal que quando você passar por um divórcio e ouvir a música de seu casamento sentir muitas emoções. Aprenda a reconhecer essas emoções e seguir em frente.
2
Expresse suas emoções corretamente. Vá em frente não significa que você tem que parar de sentir. Você pode simplesmente encontrar novas formas de canalizar suas emoções. Não reprima as suas emoções, apenas dar-lhes um novo propósito.
- Você está com raiva com seu ex? Encontrar uma boa maneira de canalizar essa raiva. Este poderia ser um excelente momento para tentar a classe kickboxing populares em seu ginásio.
- teste de arte-terapia. O ato de criar algo pode ser uma maneira muito terapêutico para lidar com o que você perdeu. Considere tomar uma classe de pintura na sua faculdade de comunidade.
- Entre em contato com suas emoções podem ajudá-lo a relacionar com os outros. Use a sua própria experiência com tristeza para ajudá-lo melhor ouvir a sua família e amigos.
3
Ajudar os outros. Como você atravessa o processo de luto, provavelmente você vai aprender muito. Por exemplo, você pode ter uma boa compreensão do que é perder um pai. Considere o uso de sua experiência para ajudar os outros.
- Peça grupos de apoio local se eles precisam de voluntários alto-falantes. Suas palavras podem ajudar alguém a se curar.
- Fazer doações. Pode ser difícil se separar os pertences de seu amado. No entanto, quando se sentir pronto, tente doar para uma instituição de caridade digna. Basta lembrar de ficar com alguns itens que irão apreciar.
4
Seja paciente. Luto leva tempo. O avançado processo também é bastante longo. Lembre-se que cada experiência individual é diferente.
- Não existe um número mágico para quantas semanas, meses ou anos que levará para você se sentir "normal". Seja paciente consigo mesmo.
- Tire um tempo para processar as suas emoções. Cada parte do processo de cura é importante em seu próprio sentido.
dicas
- Tente não se apressar. Fique à vontade. Somente você pode fazê-lo feliz, e se sentir feliz e completa. Não deixe que ninguém lhe dizer como me sinto.
- Nem todas as soluções funcionam para todos. Testar vários métodos de enfrentamento para determinar o que funciona melhor para você.
- Informe-se sobre o que está acontecendo é uma boa idéia. O livro `O rastro de lágrimas ` Jorge Bucay você vai ser muito útil.