Como não odiar o seu ex
2 partes:Processar suas emoçõeschegar à frente
Muitas vezes, porém você pode estar enfrentando extremo ódio em direção a seu ex-parceiro ou ex-cônjuge após a sua separação, esse ódio só vai fazer você se sentir pior. Por mais que você tente se recuperar de sua ruptura, é importante que você tome o tempo para processar seus sentimentos e ser ativo para chegar à frente. Fazer isso irá ajudá-lo a transformar tudo o que odeia seu ex-parceiro em algo positivo e possivelmente útil, e irá finalmente permitir livrar da raiva.
parte 1
Processar suas emoções1
Escreva como você se sente. Pegue uma folha e escrever porque você sente ódio contra o seu ex. Isto pode ser devido a coisas que você ou as escolhas que você fez enquanto você estava com ele ou ela fez. Tente ser o mais detalhado possível e não tenha medo de ser realmente honesto sobre seus sentimentos e emoções.
- Fazê-lo durante um período de tempo pode ajudar. Adicionar coisas todos os dias até sentir que que você se livrar de toda a raiva ou dor associada com seu ex. Você pode querer infidelidade ou detalhe qualquer momento o seu ex fez sentir como uma pessoa inferior ou você ter abusado de alguma forma.
2
Analisar seus sentimentos. Depois de ter escrito todas as possíveis tempo ruim ou sentimento de ódio contra o seu ex, lê-lo pelo menos duas vezes. Use-o como prova de seu relacionamento passado e como você se sentiu mal por ela. Quando você terminar de ler, quebras ou destrói a folha. Isto irá simbolizar que você está disposto a admitir o ódio que você sente sobre o seu ex, e optar por destruir ou livrar-se desse sentimento.
3
Comprometa-se para se livrar do ódio. Lembre-se que o ódio não é uma emoção produtiva, e às vezes pode enfraquecê-lo e aqueles que o rodeiam. Pense em como você pode substituir sentimentos de ódio com a emoção do futuro ou motivação para a próxima fase de sua vida sem o seu ex. Uma vez que você o compromisso de se livrar do ódio que você sente em relação a ele ou ela, você pode mover-se para as seguintes emoções menos nocivos, como tristeza, desgosto e até mesmo a aceitação.
parte 2
chegar à frente1
Evitar o contacto com o seu ex-cônjuge ou ex-cônjuge. Embora possa ser tentador para compartilhar o ódio que você sente com seu ex por e-mail ou mensagem vasto e completo texto desse sentimento, ou uma mensagem de voz para mostrar sua raiva, evitar o contato de qualquer forma. Criar distância entre eles irão ajudá-lo a processar as suas emoções e fazer isso de novo tem sentimentos negativos que você associa com seu ex.
- Se você precisar trocar itens pessoais após o intervalo, pede a ajuda de um amigo ou membro da família para não ter de ver o seu ex face a face. Fique longe o seu tempo ele ou ela para ser capaz de seguir em frente com sua vida, livre de qualquer lembrança de raiva ou ódio que sentia no passado.
2
auto-cuidado prática. Muitas vezes, a raiva eo ódio são emoções que podem distraí-lo de suas necessidades. Tire um tempo para se concentrar novamente para mimar-se ou obsequiarte alguma coisa. Por exemplo, você pode preparar um banho longo, caminhar em torno de sua área favorita, ou executar um hobby ou artesanato. Ao praticar o auto-cuidado que você está demonstrando que você tem compaixão por você mesmo e ter a oportunidade de concentrar suas energias em suas necessidades, em vez de as necessidades de seu ex.
3
Faça uma lista dos seus objetivos para o próximo ano. Para motivar-se para se concentrar no futuro em vez do passado, fazer uma lista de seus objetivos de curto e longo prazo para o próximo ano. Pense sobre as habilidades que você queria aprender ou melhorar, mas você não poderia fazer isso porque você estava em um relacionamento com seu ex ou você estavam lidando com ódio, então, sentiu-se longe dele ou dela.
4
Passar tempo com sua família e amigos. Quando você está lidando com os sentimentos de um rompimento, receber o apoio de sua família e amigos mais próximos como um sistema de apoio pode ajudar. Muitas vezes, a família e os amigos podem incentivá-lo a se livrar do ódio que sente por seu ex e se concentrar em seus objetivos para o futuro.