Como adotar uma atitude zen a uma ruptura

Ter uma atitude zen em direção a uma ruptura, especialmente quando se é novo, pode ser impossível de fazer. Não importa quem terminou com quem, o surgimento de emoções, o sentimento de perda e possivelmente lamentar a forma como as coisas terminaram e ansiedade pode fazer você se sentir completamente estressado. Sua cabeça sabe que você ficar louco não vai ajudar a superá-lo, mas seu coração diz outra coisa completamente. Em vez de ser dominado por emoções e deprimido, tente tomar uma atitude mais pacífica para o intervalo. Pode não ser fácil de fazer, mas com o tempo ea prática pode alcançar um nível mais elevado e, eventualmente, sentir-se melhor.

passos

1
Analisa a razão para o rompimento com honestidade e compaixão. É perfeitamente normal que, depois de uma pausa você colocar seus óculos cor-de-rosa e ver o relacionamento perfeito e não perceber o que estava longe de ser ideal. A confusão sobre a perda pode causar procurar abrigo em convicções e clichês que mostram o melhor da relação que teve com seu ex. No entanto, com o passar do tempo, as rachaduras para deixar algumas lembranças desagradáveis ​​aparecer. Nesta fase, é hora de começar a se concentrar sobre as razões "real" por que eles se separaram, para que possa encontrar a paz em meio à turbulência. As razões mais comuns para a rescisão são:
  • Muitos argumentos. Discutir e têm desavenças com alguém todos os dias pode ser muito negativo, não só para o respeito, mas também para a sua auto-estima e da psique. Embora algumas pessoas entrar na emoção de discussão e, em seguida, reconciliados, a maioria das pessoas se sente cansado e distraído de outros aspectos da vida.
  • Nenhuma atração física ou mental. A fim de ter um relacionamento saudável e equilibrada, é preciso tanto (cérebro) atração física e mental. Convencê-lo a ficar com alguém apenas por sua aparência ou personalidade só leva tanto quanto você pode ficar na própria relação. No entanto, se você sentir os dois, mas seu parceiro não deve, lembre-se que também merece alguém que se sente fisicamente e mentalmente atraído por você.
  • O tempo da relação não estava certo. Talvez sua programação ou de ele / ela era louca ou um de vocês teve que se mudar para outra cidade, de qualquer forma, o problema da programação e localização muitas vezes causam problemas no relacionamento. Em vez de sofrer o intervalo, levá-la para o que é, uma pausa. Dê a sua dor a um poder superior e considera a possibilidade de ter esse relacionamento no futuro. Se ele pretende ser, eles se encontrarão novamente.
  • Uma pessoa foi enganado. Deception é a enorme bandeira vermelha no relacionamento. Se você fosse a pessoa que traiu, ele entende que você deveria ter terminado em primeiro lugar com a outra pessoa, em vez de trair o relacionamento. No entanto, o que foi feito está feito e deve ir em frente a todo o custo. e se você fosse a pessoa enganada, tente se lembrar que você não gostaria de dar o seu amor a uma pessoa à procura de um romance de nos braços de outra pessoa, enquanto em um relacionamento com você, você merece melhor.
  • A fase do namoro é como um jogo. Talvez não seja para você, mas talvez seja para o seu parceiro, ou talvez ambos não sabia se eles estavam envolvidos sério. Se um ou ambos pensaram que esta relação era apenas para ter um bom tempo, então é mais difícil ter uma profunda conexão entre eles.
  • 2
    Dê-se tempo para lamentar. É provável para tomar-lhe tempo para chegar ao lugar Zen, mas isso é bom porque você está permitindo a superar algo que valia a pena, em vez de apressar as coisas para se sentir bem novamente. Pessoas que se recusam a enfrentar a dor de uma separação tendem a se aventurar em um novo romance, em que eles não têm trabalhado as questões dolorosas de seu relacionamento passado e tendem a proteger as suas dores e desejos, em seu novo parceiro, mesmo indo tão longe e substituir o antigo com o novo pessoa e não ver o seu novo parceiro como ele realmente é. Dê-se tempo para lamentar, o que pode ser tão doloroso como luto por um ente querido que morreu. É uma perda em sua vida e a única maneira de sair de lá e sentir-se saudável e em paz é para se lamentar corretamente. Alguns psicólogos acreditam que o duelo é composto por sete etapas:
  • Isolamento. Um tempo em que você precisa para ficar sozinho e refletir. Geralmente, o primeiro passo é realizado quando você ainda está em estado de choque. Se você gosta de meditar, fazê-lo quando você está atravessando a fase de solidão.
  • Anger. Muitas vezes, você não só vai se sentir irritado com essa pessoa, mas você e talvez com as circunstâncias ao seu redor. A raiva pode ser eliminada com reflexão e desapego, mas você precisa reconhecer a raiva em primeiro lugar.
  • Negociação. Neste ponto, você pode tentar recuperar o controle da situação a pensar sobre as maneiras em que você não poderia ter tratado de forma diferente. Os pensamentos mais comuns são: "se tivesse sido mais atenta às suas necessidades" ou "se eu tivesse acabado parecia mais engraçado."
  • Depressão ou sentindo triste. Quase todas as pessoas que experimentam uma ruptura sentir um nível de depressão ou tristeza. Você reconhece o quão profundo são os seus sentimentos de depressão, se você se sentir desta forma por mais de um mês ou dois e você tem pensamentos machucar você ou alguma outra pessoa, você deve procurar ajuda psicológica imediatamente. Você deve ser especialmente alerta se você já está propenso a depressão, então consultar um médico se após duas semanas o seu humor não melhorar.
  • Aceitação. A fase em que você se sinta em paz e aceitar a ruptura é quando você pode finalmente seguir em frente.
  • 3


    saudavelmente ao vivo. Afogar em uma garrafa de vinho, acompanhado por um sorvete Ben & Jerry`s pode parecer a maneira ideal de lidar um rompimiento- no entanto, açúcar e álcool só vai fazer você se sentir pior. Quando você experimenta a dor de uma pausa, você quer começar endorfinas e fazer você se sentir melhor. Revigorizarte estão algumas maneiras:
  • Elimina álcool, açúcar e alimentos gordurosos de sua dieta. Isso pode parecer loucura, mas você precisa ter uma dieta limpa para poderte se sentir melhor fisicamente (e mentalmente). Ir ao supermercado e comprar um livro de receitas de pratos saudáveis ​​e deliciosas para começar.
  • Ir ao ginásio. O exercício pode ajudá-lo a conquistar a tristeza, o exercício libera endorfinas, essas importantes "hormônios felizes" que nos ajudam a pensar com mais clareza e para manter uma melhor atitude perante a vida.
  • Manteen boa sobre seus amigos. Passar a tarde assistindo a uma comédia com os seus amigos você pode evitar cair na tristeza. Além disso, falar sobre o assunto durante o jantar com os amigos vai lembrá-lo de que você é amado e você tem um bom sistema de apoio.
  • 4
    Tente técnicas de relaxamento. A respiração profunda e visualização pode tomar o lugar Zen e ajudar a recuperar o intervalo. Algumas técnicas de relaxamento estão explorando a meditação, respiração profunda, visualização e gravação de ondas cerebrais. Praticar estas técnicas quando você sente ansiedade ou invade todas as manhãs antes de começar o seu dia.
  • 5


    prática peeling dessa relação. O pensamento budista, a idéia de apego e desapego é igualmente aplicável a todas as áreas da nossa vida onde colocamos as nossas esperanças em alguém e nós precisamos nos encontrar de novo, gostaria de deixar de ir a influência dessa pessoa nossas vidas. Passe algum tempo lendo as idéias de apego e desapego e ver como eles se aplicam ao seu caminho atual. Em particular:
  • Veja como seus pensamentos realmente são muitas vezes nos bloqueada para não se mover porque é chafurdar mais confortável na dor e sofrimento que reconhecer sentimentos, mas, em seguida, deixar de ir a maneira familiar de lidar com as coisas. Em última instância, forçá-lo a sofrer não abordar as coisas, é para prejudicar suas chances de se recuperar completamente.
  • Não se apegue ao relacionamento passado. Se fizer isso, você está tentando se agarrar ao passado, algo familiar, mas ilusória.
  • Tente aproveitar o presente, estar no momento.
  • Perceba que o compromisso tem de deixar ir e re-engajamento, não é facilmente feito, mas se você for consistente, você terá sucesso.
  • Aprenda a identificar os momentos negativos e impedi-los. Quando ameaçam dominá-lo, ele reconhece pensamentos e, em seguida, transformar seus pensamentos em deixar ir. Sofrem tentando recuperar o que tem sido é uma tentativa de manter-se amarrado. Buscar apenas controlar o que você pode controlar, seus próprios pensamentos.
  • Deixar as justificações. Esqueça o "se" e "eu não posso viver sem" - perceber o que são esses pensamentos destrutivos e fantasias que são limitados e aprisionando-lo. Comece por acreditar que você é forte o suficiente para enfrentar o futuro e fazer coisas que você mostra que e assim, como matricular-se em algo, ver seus amigos ou escrever tudo em um romance e publicá-lo.
  • Permita-se a crescer. Veja-se como um fluido, a pessoa que você estava quando você estava namorando seu ex está desaparecido. Agora você passar para outro estágio de seu ser, realizando mais auto descobertas e maneiras de encontrar o seu próprio ser.
  • 6
    Vire outro tempo todo. O amor romântico tende a sugerir que nos emaranhar e "os dois são um". Não completar outra pessoa, da mesma forma que ninguém vai terminá-lo. você é um todo, separado e real e todas as outras pessoas que estão dentro ou fora de sua vida. Se você deixar essa coragem quebrou terminar o relacionamento, aceitando restaurá-lo você não precisa estar com alguém para ser inteiro. O amor não é sobre o salvamento da outra pessoa- é sobre a comemoração que ambos são eo que estamos a tornar-se através do nosso exame interno e compaixão externo.
  • Vê esta pausa como uma experiência de aprendizagem sobre como deixar ir. Há sempre um risco de forte influência sobre tanta força que sufoque. E embora não haja o risco de que a pessoa que você deixar ir nunca mais voltar, é melhor que eles fazem a decisão de ficar com base em seus sentimentos de amor para você em vez da união que já possuem.
  • 7


    Interagir com mais pessoas. Vá para fora e conhecer pessoas, não porque você quer sair com eles, mas porque você realmente deseja se conectar com os outros. Isso não é hora de encontrar uma "substituição" - melhor, comemora quem você é em relação a outras pessoas e perceber que, independentemente de haver ou não você está em um relacionamento sério com uma pessoa, há muitas outras pessoas foram que precisam seu amor, encorajamento e compaixão. Ao ligar melhor, você vai aprender que é possível amar sem controle ou sentir a necessidade e quando a pessoa certa para a sua vida de novo, vai ser uma pessoa realizada e pronto para ter uma relação equitativa.
  • 8
    Faça a decisão consciente a optar por estar em paz e ter uma atitude Zen em vez de sentir medo e culpa. Você pode fazer isso escolhendo para ver o futuro com uma luz mais positiva e levar o relacionamento terminou como uma lição em sua vida, em vez de um peso que não pode subsistir. Ver as coisas como elas são, ele continua a praticar o desapego e deixar o resto de sua vida para crescer. Em última análise, desejo-lhe o melhor com os seus pensamentos para o seu ex, mas realmente senti-lo, assim que tomar uma atitude Zen.
  • dicas

    • Dê-se uma pausa. Se você sentir como você está triste ou chorar de vez em quando, por isso deixe-se sentir por um tempo. Você não tem que fingir que é "bom" se você não é.
    • Apesar de uma vida saudável e fazer outra aventura positiva são excelentes maneiras de avançar e superar as coisas, fazê-lo com uma atitude de "eu vou lhe mostrar o que está perdendo" é definitivamente uma atitude anti zen não é bom para deixar ir.
    • Não comece um outro relacionamento imediatamente após você é feito com o objetivo de encontrar a felicidade. A melhor maneira de ser pacífica é encontrar a felicidade dentro de você.

    avisos

    • Se você ainda se sente oprimido pela pausa durante vários meses, procurar ajuda profissional. O objetivo é superar o que aconteceu, se você se sente preso, encontrar uma maneira saudável para a frente com a ajuda de um terapeuta.
    Artigos Relacionados