Como saber se você precisa de um conselheiro matrimonial

3 Métodos:Pensar sobre o seu relacionamento juntosLidar com crises e conflitosDirigindo-se problemas de comunicação

Muitas pessoas acreditam que os relacionamentos são simples e que os problemas podem ser facilmente resolvidos, mas os casamentos muitas vezes ter um monte de trabalho. Casamento aconselhamento é uma maneira de lidar com esse trabalho e é uma boa escolha se você e seu parceiro não consegue lidar bem com a sua relação por conta própria. Não espere até o seu relacionamento chega a um ponto crítico. Se você acha que precisa de um conselheiro matrimonial, comece com o passo 1.

parte 1Pensar sobre o seu relacionamento juntos

1

Admita que você tem um problema. Algumas pessoas deixam seus relacionamentos deteriorar-se, porque eles não estão dispostos a admitir (ou admitir que o seu parceiro) que se sentem entediados, insatisfeitos ou mal compreendido. Admitindo-se que o seu casamento precisa de trabalho é o primeiro passo para resolver o problema.

2

Pense em seus próprios sentimentos. Antes de tentar corrigir o seu relacionamento, você precisa dar uma olhada em seus próprios pensamentos e sentimentos. Embora possa ser doloroso, você deve se perguntar se você realmente ama sua esposa. Se você não ama (e além disso você acha que nunca vai sentir o mesmo sobre ele), então o esforço para salvar o seu casamento pode ser inútil.

  • Se você sentir que você deixou de amar o seu parceiro, pergunte-se se este poderia ser um mecanismo de defesa. Às vezes, quando você se sentir muito magoada com o seu cônjuge, adotar uma atitude de indiferença para proteger os sentimentos de tristeza, rejeição e vulnerabilidade.

3

Seja honesto sobre o quanto você está valorizado e seu parceiro. Quando os relacionamentos são novos, as pessoas tendem a ter as melhores versões de si mesmos: eles trabalham em sua aparência física, fazer um esforço para ouvir com atenção e tomar uns dos outros sentimentos a sério. Casamentos são esforços de longo prazo, no entanto, ao longo dos anos, pode deixar de apreciar a outra pessoa. Este é um sinal de que você precisa para trabalhar em seu relacionamento, talvez com a ajuda de um conselheiro.

4

Contemplarem os seus níveis de intimidade. Você está romanticamente conectar você e seu parceiro? Eles vivem juntos como um casal que apoia e quer ou tornaram-se companheiros de quarto? Pense a distância cresce entre eles e acho que o que você está disposto a fazer para colmatar essa lacuna, você está disposto a comprometer-se com aconselhamento e tentar mudar seu comportamento?

  • Especialmente leva este assunto a sério, se você realmente se sentem negligenciados (a) pelo seu parceiro. Quando um partido se sente negligenciada porque o outro parece muito preocupado com o trabalho, hobbies ou outros interesses podem se sentir em casamento.

5

Considere a sua vida sexual. Você está feliz com sua vida sexual? Se o seu parceiro de repente parou de iniciar o sexo, pode ser o sinal de um problema. Você pode ter um caso, você pode ter algumas preocupações ou você pode sentir que há uma distância crescente entre eles. Isso é um problema real e por isso é o contrário, se você que sentem a falta de desejo sexual por seu parceiro também é uma preocupação.

6

Pergunte a si mesmo se você está disfarçando suas emoções negativas. Se você se sente muitas vezes você está tentando fingir que tudo está bem ou tentar suprimir sua tristeza, raiva ou frustração, você deve considerar a falar com seu parceiro sobre pedir aconselhamento. Um conselheiro matrimonial pode ajudá-lo a expressar as emoções negativas de uma maneira saudável.



7

Converse com seu parceiro. O seu cônjuge também precisa examinar seus próprios sentimentos. E ambos devem decidir se eles estão dispostos a ver um conselheiro matrimonial. Se um ou ambos não deseja participar do processo, um conselheiro não será útil.

parte 2Lidar com crises e conflitos

1

Encontrar um conselheiro matrimonial se a separação parece ser iminente. Quando um ou ambos começam a mencionar divórcio ou separação, é hora de avaliar seriamente a relação. Se ambos quer que ele funcione, consulte um conselheiro o mais rapidamente possível.

  • Este conselho também se aplica se as discussões alcançou o ponto onde um dos dois deve deixar a casa, criando uma separação momentânea e não planejada. Este padrão é potencialmente prejudicial e não resolve nada: os problemas que estavam discutindo continua por resolver e continuar a crescer.

2

Procurar aconselhamento se um ou ambos tenham sido infiel. Infidelidade não necessariamente leva ao divórcio, mas pode levar um longo tempo e compromisso para trabalhar com uma quebra de confiança como este. ajuda profissional para estas situações é recomendado.

  • A infidelidade pode ser tanto emocional e físico. Quando os casais se sentir à distância, eles podem estar vulneráveis ​​a um "affair emocional" sentimentos em desenvolvimento e proximidade com outra pessoa, mesmo que a relação não atravessa a linha de atividade sexual. assuntos emocionais são sinais de alerta que seu casamento precisa de um trabalho sério.

3

Procurar ajuda se algum de vocês enfrentando doença mental. Se um de vocês enfrentando depressão, ansiedade ou outro episódio de saúde mental, o seu relacionamento pode sofrer. Além de aconselhamento individual para a pessoa que sofre de doença mental devem ser contabilizados, juntamente com um conselheiro matrimonial.

4

Considerar a obtenção de ajuda para experiências traumáticas. Às vezes, o casamento de alguém que sofreu uma experiência traumática pode sofrer como resultado. Se um ou ambos tiveram que lidar com um evento extremamente perturbador ou estressante, eles podem precisar de aconselhamento matrimonial para ajudá-los a reparar qualquer dano ao seu relacionamento. Considere visitar um conselheiro matrimonial se, por exemplo, o seu relacionamento tem sido afetada por:

  • A morte de um pai, filho ou outro parente próximo
  • A doença grave
  • Sobrevivendo estupro, agressão ou outra experiência violenta

5

Procurando por um conselheiro se você e seu parceiro têm problemas relacionados com a paternidade. Começar uma família é uma mudança séria que pode atrapalhar seu relacionamento. Um conselheiro matrimonial pode ser necessário se:

  • Eles não podem concordar em ter um filho (ou mais)
  • Eles não conseguem concordar sobre como educar seus filhos
  • Argumentar muito sobre disciplina
  • Você sente que você permanecer no casamento "para as crianças"

parte 3Dirigindo-se problemas de comunicação

1

Procurar ajuda se eles argumentam constantemente. Se parece que cada conversa termina em uma discussão, buscando aconselhamento matrimonial. Especialmente, se as discussões se tornam cada vez mais negativa tempo ou ter um tom mais amargo.

  • Em casamentos saudáveis, geralmente discussões não devem cruzar a linha das críticas rancoroso ou insultos. Deve haver uma margem de senso de respeito e carinho para evitar conflitos de se tornar amargo e mesquinho. Se isso não parece ser o caso para você e seu parceiro, um conselheiro é definitivamente uma boa idéia.

2

Considere aconselhamento se você argumentar sobre as mesmas coisas repetidas vezes. Se você se encontra no meio de repetidas discussões com seu parceiro, isso provavelmente significa que as questões envolvidas continuam por resolver. Eles podem precisar de ajuda profissional para se comunicar uns com os outros e resolver os problemas subjacentes.

3

leva a sério a comunicação negativa. Em um relacionamento saudável, a maioria de sua comunicação deve ser positiva e amorosa (ou pelo menos neutra). Se, em vez disso, você e seu parceiro insulto outro, queixam-se uns aos outros ou ignorar as necessidades do outro, que é uma comunicação negativa e é um sinal de um problema sério em seu relacionamento.

4

À procura de um conselheiro matrimonial se eles têm vindo a apoiar uns aos outros. Você e seu parceiro devem ser apoiados, encorajados a perseguir metas e se tornar pessoas melhores. Se um dos dois se sente ignorado ou não suportado, pode ser uma falha de comunicação. Um conselheiro matrimonial pode ajudá-los a expressar suas necessidades de forma clara e apoiar uns aos outros de forma eficaz.

5

Procurar ajuda se você não são bem compreendidos entre si. Quando os casais têm perspectivas diferentes ou chocantes pode ser difícil de se comunicar uns com os outros e fazer os seus sentimentos são compreendidos. Um conselheiro matrimonial pode ajudar a resolver muitos desses problemas de comunicação, incluindo:

  • sistemas de valores diferentes
  • Diferentes crenças religiosas
  • Diferentes estilos de parentalidade
  • interesses diferentes
  • Diferentes idéias sobre a vida como ser casado

6

Aborda conflitos financeiros. conselheiros matrimoniais podem ser muito úteis para o tratamento de discussões sobre dinheiro, que muitas vezes é condensada em problemas de comunicação. Se você e seu parceiro não pode comunicar-se bem sobre a forma como o dinheiro é gasto, o que seu orçamento é ou quem deve assumir o controle das finanças, um conselheiro matrimonial pode ser um bom recurso.

dicas

  • Entende que o conflito e discussões são normais e saudáveis ​​em qualquer casamento. Você não deve esperar uma relação sem conflitos. No entanto, você pode mudar o tom ea eficácia de suas discussões e trabalhar no respeito mútuo.
  • Se você acha que pode ter sérios problemas, é melhor para visitar um conselheiro matrimonial, logo que possível, em vez de esperar para o seu relacionamento se deteriorar. Muitos casais ir para aconselhamento matrimonial gostaria de ter feito muito mais cedo.
  • Se você decidir prosseguir a assistência de união, tentar ir com uma mente aberta e atitude positiva. Em geral, isso vai ajudá-lo a melhorar o seu relacionamento.

Artigos Relacionados