Lidar com a dor

3 Métodos:

Conteúdo

Enfrente seus sentimentosa obtenção de apoioCuide-se

O luto pode ser causada por muitos fatores, seja pela perda de um ente querido ou animal de estimação, ou a perda de um sonho acalentado. Todo o mundo concorda em lidar com a dor é um processo difícil e complicado, e não há nenhum calendário conveniente que você pode seguir para superar verdadeiramente a sua dor. Ainda assim, se você controlar suas emoções com suas melhores habilidades, receber ajuda e apoio e lembre-se de cuidar de si mesmo, você gradualmente vai começar a se sentir melhor.

parte 1Enfrente seus sentimentos

1

Não ignore o seu sofrimento. Um mito de que as pessoas pensam sobre a enfrentar um duelo é ignorar os seus sentimentos ou que as metas para debaixo do tapete, o que irá, em seguida, tão simples. Claro, você pode continuar com sua vida, ir para o trabalho, e agir como se nada tivesse acontecido, mas, eventualmente, isso só irá atrasar a sua dor e fazer você arrastar todos esses sentimentos de tristeza, amargura, raiva ou mágoa que o fluxo de algum lugar do seu ser. Então, a primeira coisa a fazer é admitir que você está tendo uma dor terrível. Admitir para si mesmo, aos seus amigos e sua rede de apoio, e depois tirá-lo de lá.

2

Não me faça ser forte. Outra coisa que as pessoas que enfrentam um duelo em si é dito é que eles devem ser fortes e com a cabeça erguida. Você pode pensar que ninguém quer ver você chorar ou triste, incapaz de cuidar de si mesmo e apenas andando como uma sonâmbula. Vai ser bom para fazer isso somente se ele é realmente como você se sente. Se você tem que ser forte para amigos e familiares, pode ser complicado, mas você ainda pode admitir que você realmente se sente fraco se você se sente arrasado.

  • Obviamente não queremos a desmoronar, e não tem que fazê-lo, mas não fingir ser "rude" ou que você tem tudo sob controle quando você sabe muito bem que não é.

3

Chore se você quiser. Não há limite Debas algumas lágrimas derramadas antes de parar e voltar a ser "produtiva." Se você sentir que você quer para lamentar, apenas tomá-lo fora de seu sistema e chora novamente quando voltar a sentir-se dessa maneira. Obviamente, é mais conveniente se você pudesse lamentar, especialmente se você não estavam sozinhos, sem ser vítima de lágrimas em público-se não ser o fim do mundo e as outras pessoas vão entender. Não pense que suas lágrimas você está retardando ou impedindo-o de seguir em frente.

4

Se você não se sentir como lamentar não fazê-lo. Ao contrário da crença popular, nem todos sentem dor da mesma maneira, e nem sempre através de lágrimas. Você pode sentir uma profunda tristeza sem derramar uma única lágrima, mesmo que as pessoas ao seu redor pensam que é algo "raro" não expressar seus sentimentos de forma mais aberta. Todos lamentar de maneiras diferentes. você me faz não lamentar se você quisesse.

5

Pare de pensar sobre prazos. Talvez você já tenha ouvido falar que "duelos duração de um ano"Isso não soa tão ruim, não é? Infelizmente todos nós temos nossos próprios prazos quando se trata de enfrentar um duelo, e não deve se sentir mal se você sentir que você tenha ido vários meses e não tiveram qualquer "progresso." Não se trata de fazer progressos, é aprender a lidar com seus sentimentos e ver onde eles levá-lo. As pessoas podem ter algumas expectativas de como você deve se sentir em certa medida, mas seus sentimentos não deve ter nada a ver com o que as pessoas estão olhando para você.

  • O ponto-chave do problema é que você nunca será capaz de "superar" totalmente à sua aflição. Você vai voltar para lembrar de vez em quando seu amado, mesmo depois de vários anos, e isso é completamente normal. "superar" na verdade, significa encontrar a melhor maneira de lidar com os seus sentimentos para que possa chegar à frente, o que é diferente de "seguir em frente."

6

Não obcecar sobre as cinco fases do luto. Se você está sofrendo, então provavelmente você já ouviu falar sobre como cada pessoa passa por cinco estágios do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. No entanto, nem todo mundo passa por todas as cinco etapas antes de encontrar a paz, e não todos se na mesma ordem. Por exemplo, você pode sentir a depressão em primeiro lugar, seguida pela raiva. Se você está passando por estas etapas, ele vai ajudar a saber que outras pessoas se sentem da mesma forma, mas não acho que você não pode enfrentar seu sofrimento por não "alcançado" todas as fases.

parte 2a obtenção de apoio

1

Inclinar-se sobre a sua família e amigos. Por que eles estão certos? Seus amigos e familiares não são apenas para os bons tempos ou para as férias, também estão lá para oferecer um ombro para chorar e para ouvir gentilmente e dar-lhe uma mão quando necessário. Abra-se para um grande amigo ou membro da família e dizer a sua dor, se acostumar a sair com seus entes queridos planos de relaxamento e pouca pressão. Obviamente organização de festas ir com seus entes queridos estresaría você e faria você se sentir pior, mas assistir a um filme ou sair para comer com um amigo próximo pode fazer você se sentir melhor.

  • Se você precisar de muito tempo para ficar sozinho, não há problema. Não se force para socializar se você não quiser. Mas se você não tem nenhum desejo de todo ser cercado por outras pessoas, então você pode ter um problema.

  • Se sair com amigos próximos tem um efeito calmante, fazer planos para gastar ainda mais tempo com eles e fazer o seu calendário social é mais ocupada do que o habitual.


  • 2

    Procura consolo em suas crenças. Se você pertence a uma religião específica, então este pode ser o momento de se envolver mais na sua fé e na sua comunidade religiosa. Converse com seu pastor, rabino, imã ou outro líder religioso para encontrar consolo e participar de serviços e eventos realizados por seu grupo religioso. Você pode conhecer novas pessoas que vão dar alívio ou passar mais tempo concentrando-se em sua fé e suas crenças religiosas, você também prestar socorro.

    3

    Junte-se a um grupo de apoio. grupos de ajuda são compostos de pessoas que sofrem perdas semelhantes e podem compartilhar suas dores e compreender o seu. Você pode pensar que você não tem muitos amigos ou a família a quem recorrer, porque eles não sabem bem o que você está passando, porque eles nunca experimentaram uma perda similar, não importa o que boas intenções que possam ter. Grupos de ajuda dará acesso a pessoas que passam por semelhante situações teus (embora, naturalmente, ninguém pode sentir exatamente a mesma pena de outra pessoa) e pode ajudá-lo a fazer uma outra rotina e obter a ajuda que precisa.

    • Os grupos de apoio não são para todos. Se você juntar um, mas não se sentir que você está ajudando, você pode sair também.

    4

    Procura ajuda de um terapeuta ou tristeza conselheiro. Às vezes pode ser útil para compartilhar seus sentimentos com um profissional que você não conhece em um nível pessoal. Isso pode ajudá-lo a liberar seus sentimentos e para obter mais dicas de uma fonte confiável. Você só pode querer conversar e se sentir mais livre se está a partilhar os seus sentimentos com alguém que não sabe que você fora do seu escritório. Não pense que a obtenção de ajuda profissional significa que você tem problemas ou você é fraco, admitir que você precisa de mais ajuda é um sinal de força.

    5

    Diga a seus colegas sobre a situação. Embora você não tem que contar todos os detalhes do que aconteceu com o seu chefe ou outras pessoas no trabalho, simplesmente são informados eles vão saber que você pode precisar de tomar algum tempo fora, você pode estar se esforçando para dar o seu melhor esforço, e deve tratar com o máximo cuidado.

    • Não se preocupe em fazer as pessoas ao seu redor se sentir desconfortável ou estranho, isso é um risco pequeno, e é muito melhor largar tudo abertamente e tentar sorrir durante um dia difícil no trabalho quando, na verdade, você pode apenas abrir seu e-mail .

    6

    Pense em adotar um animal de estimação. Pode parecer ridículo, como pode um gatinho pequeno ajudá-lo a se sentir melhor sobre a perda de um dos seus melhores amigos? É óbvio que um novo animal de estimação não pode substituir a pessoa que você perdeu, mas ter um animal de estimação, se você se sentir estável o suficiente para cuidar dele, sim, é claro que pode fazer você se sentir melhor. Você vai encontrar alívio para ser capaz de abraçar uma criatura que te ama incondicionalmente e você vai se sentir mais forte para ser capaz de cuidar de outro ser. Eles mostraram que os animais podem aliviar o stress, e isso pode ser qualquer coisa que você precisa.

    parte 3Cuide-se

    1

    Rest. Você pode ter a certeza de 7 a 8 horas de sono diário parecer bobagem, mas esta é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para cuidar de si mesmo durante este tempo difícil. Uma das duas coisas: ou você ficar acordado a noite toda se preocupar, ou você pode gastar mais de 14 horas na cama porque você não pode se levantar e enfrentar o dia. À procura de um equilíbrio, você precisa dormir, mas não muito, mesmo que seja difícil de se levantar.

    • Se você está tendo problemas para dormir, melhor reduzir a dose de cafeína.

  • Se você realmente não pode dormir, você pode obter alguma medicação se é isso que o seu médico achar que você precisa, mas não vêm para dependem dele.
  • 2

    Mantenha a sua saúde física. As pessoas que estão passando por um luto tendem a negligenciar sua saúde. Talvez você possa, mal, almoço uma vez por dia, porque você está tão triste, ou talvez tudo o que você pode fazer é pedir uma pizza duas vezes por dia, porque você não pode ir às compras ou cozinhar um almoço normal. Manter a comer três refeições equilibradas por dia tão frequentemente como você pode e para se certificar de que você está comendo alimentos que fazem você se sentir bem e dar-lhe energia, não seja preguiçoso e cansado.

    • Se você realmente não pode ir para cozinhar, inclinar-se sobre um amigo que pode fazer alguns pratos reconfortantes.

  • Tente se exercitar pelo menos uma vez por semana, de preferência todos os dias, se pudesse. Mesmo uma caminhada de 30 minutos por dia vai fazer você se sentir mais forte e por isso pode melhorar o seu humor.
  • Isto implica passar longe do álcool até se sentir mais estável.
  • 3

    Cuidar da sua saúde mental. Todo mundo reage de forma diferente em um duelo, e seria ótimo se você já está vendo um conselheiro, mas você precisa chequearte-se a garantir que você não se sentir esmagadoramente deprimido, ansioso ou irritado. Fale com o seu médico ou profissional de saúde mental, se você não se sentir capaz de fazer algo, se você tiver problemas para sair de casa ou se você sentir ansiedade ou raiva em todos os momentos. Cuidar de sua saúde mental é tão importante quanto cuidar do seu corpo, especialmente durante esses dias difíceis.

    4

    Fora da casa ocasionalmente. Mostra-se que o sol traz alegria para as pessoas. Ir e sentar-se em um parque em vez de ser amargurado em seu quarto. Esses 20 minutos a pé para a adega em vez de dirigir. Quando você vai ler, sentar no terraço em vez de ficar na cama. Estas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença.

    5

    Escrever um diário. Escrever em um jornal pelo menos uma vez todos os dias ou a cada dois dias pode ajudá-lo a fazer um balanço de suas emoções, você sente que você tem o controle, e sentir que você está refletindo como você está fazendo em sua vida cotidiana. Talvez você sinta que a vida tem ignorado uma vez que esta perda e você quase não tinha tempo para pensar escrever em um jornal pode ajudar a acalmar e aproximar mais a suas emoções.

    6

    Prepare-se para enfrentar essas memórias. Tristeza não passa por uma forma ainda, e sim, você vai se sentir pior por alguns momentos para lembrar que a dor. Estes momentos são muitas vezes as festas, eventos familiares ou interações com as pessoas que te fazem lembrar essa pessoa mais do que outros. Se você sabe que está indo para enfrentar um evento ou grupo de pessoas que vai fazer você pensar ainda mais sobre seu amado, a certeza de ter um apoio extra e um plano de fuga, se for necessário.

    • Se você está acostumado a passar o Dia de Ação de Graças com seus entes queridos, verifique se você tem outros planos para onde ir com meses de antecedência para que não só passa nos dias de hoje.

    7

    Ainda sem tomar grandes decisões da vida. Espere até você se sentir mais calmo e racional antes de tomar grandes decisões. A perda que você sente pode fazer você pensar que vai ser a hora de pedir o divórcio, sair do seu trabalho, sair ou fazer algo muito dramático, mas você deve levar algum tempo para refletir antes de decidir se este é ou não o melhor plano para você. Mesmo que você já estive pensando sobre tomar estas decisões por um longo tempo, é melhor tomar com a cabeça fria para fazer algo que você se arrepender mais tarde.

    • Depois de ter feito uma decisão, pelo menos, dois meses Data para agir sobre ela. Com o passar do tempo, pergunte a si mesmo se ele realmente foi tão bom como parecia ser ideia.

    8

    Procurando por uma nova rotina. Embora não seja possível reorganizar toda a sua vida a enfrentar a sua perda, mais mudanças que você pode fazer, melhor. Procurando por uma nova cafeteria, que não seja a que você estava com seu amado no sábado de manhã. Procurando um novo cronograma de trabalho que será favorável. Procurando um novo hobby ou interesse, e dedicar alguns dias por semana. Procurando por uma nova forma de exercício, como ioga ou fazer jogging. Apesar de não ter que mudar tudo em sua vida, especialmente se tudo corresse bem antes, você deve encontrar algumas coisas novas que lhe dão prazer e você não pensar no amado.

    9

    Seja paciente. Isso não significa que você tem que sentar e esperar o dia inteiro para sua dor desaparecer num passe de mágica. Infelizmente esse dia não virá. Lentamente, você percebe que você pode viver com a sua dor e seguir em frente. A pessoa que perdeu será sempre especial para você e estará sempre em sua memória, e no dia virá quando você já não sente oprimido por sua perda. Diga-se que vai melhorar, não importa o quão brega que parece, e dedicar-se a cuidar de si mesmo, entretanto.

    dicas

    • Estas são as dicas que ajudarão você a continuar e se sentir mais forte durante o dia.

    avisos

    • Nunca ignore pensamentos suicidas, procurar ajuda imediatamente. Pesquisar seu guia alguns números de telefone móvel que você pode chamar.


    Artigos Relacionados