Lidar com a ansiedade de separação de uma criança

Ansiedade sentida por uma criança separada de um pai é um momento muito estressante para qualquer criança - assim como é para os pais, que também pode estar enfrentando a mesma ansiedade de seus filhos. Mais cedo ou mais tarde eles vão aceitá-lo, mas como lidar com o tempo? Aqui estão algumas dicas.

passos

1

Tentar vê-lo do ponto de vista da criança. Na sua idade, cerca de 3 a 4 anos, eles estão bem conscientes de si mesmos, e você, como um pai, é a fonte de tudo - comida, amor, carinho, autoridade, conforto, segurança- eles vêem a sua partida como final. Portanto, é imperativo que você perceber que esta é "realmente estressante" para eles, mesmo que para você, não deve haver nenhum problema.

2

Deixe que ele saiba o que vai acontecer. Explicar em linguagem direta o que vai acontecer. Faça isso várias vezes, se possível, e certifique-se de fazê-lo direito antes de ir para fora ou a chegada do canguru.

  • Enfatizar as coisas divertidas que ele ou ela vai.
  • Use uma linguagem positiva. Não diga, "Eu nunca vou deixar você para sempre". di, "Voltarei em breve".

3

Interage com o cuidador um pouco de um tempo antes da separação. É importante que o seu filho ver que você está bem com a pessoa que você será. A poucos minutos de calma, fazendo o seu filho está interessado em um brinquedo, jogo ou atividade pode realmente ajudar no momento da separação. No entanto, não empurrou-o mais do que o necessário.



4

É unida e manter a calma. Você tem que dar o seu apoio neste momento e reiterar que você está sempre lá para eles. Estou amando e permanece calmo e confiante que as coisas vão bem.

5

Não deixe que ele se tornar um drama. Você pode fazer tudo certo, mas ainda é difícil para o seu anjo dizer adeus. Manter a calma, firme e amorosa. Não prolongue a separação, apesar de o seu filho pode parecer inconsolável, fazer uma birra, e ruege que levar com você. Você pode fazer o cuidador levar seu filho (claro, suave e amorosamente).

  • É natural ficar preocupado que seu filho se sentir triste. Chamada em 10-20 minutos para ver se está tudo bem, se você precisa. O mais provável é o seu filho já passou e é tudo de bom.

6

Se você estiver fora por um longo período de tempo, se manter em contacto com eles --llámales enquanto você estiver fora e não deixe estrás lembrete de que em breve não. Não se concentrar sobre o assunto, pergunte como foi o seu caminho, o que eles fizeram, compartilhar histórias divertidas - tudo isso ajudá-los a manter sua mente longe de ansiedade de separação.

7

Deixe-os muitas atividades para fazer durante o dia. Tintas, livros para colorir, TV ou DVD, qualquer coisa que você sabe que seus filhos vão parecer engraçado ao mesmo tempo mantê-los ocupados.

8

Quando você voltar, dizer oi para eles com todo o amor que você tem, dar-lhes abraços e beijos. Felicitá-los por ser tão bom quando você estava fora, e, em seguida, passar tempo de qualidade com eles. Tudo isso, com a repetição, vai ajudá-los a entender que você está sempre lá para eles e se você tem que estar longe deles por um tempo ou alguns dias, sempre voltar.

dicas

  • Lembre-se que este comportamento é normal. Também é completamente normal, se houver ansiedade de separação.
  • Tente não exasperarte. É melhor ter um plano e não sair dele.
  • Às vezes, as crianças têm de dar-lhes itens de segurança, como um cobertor, um bicho de pelúcia, uma boneca, mesmo algumas de suas próprias roupas que cheira como você.

avisos

  • Não subornar seu filho com doces ou presentes - não realmente ajudá-lo a superar a ansiedade e pode levar a nutrição inadequada.
  • Em casos raros, a ansiedade repetitivo em uma criança quando você sair ou início súbito de este comportamento pode ser um sinal de abuso ou outros problemas. Confie em seus instintos, se algo parece dar errado.
  • Se a ansiedade persistir, você deve consultar o pediatra do seu filho ou de um psicólogo infantil.
  • Isso requer paciência, não você procurar uma solução, e deixar a metade do processo e, em seguida, pegar novamente, isso só vai confundir o seu filho e tornar o problema pior.
  • Se o seu filho mostra qualquer comportamento perturbador, ir visitar o médico imediatamente.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados