Como sobreviver a um divórcio

3 partes:CuidarteFaça planos para o futuroCriar filhos após o divórcio

Passar por um divórcio Ele pode ser um dos eventos mais estressantes que uma pessoa pode enfrentar na vida. Independentemente se o seu casamento durou alguns anos ou décadas, você tem que se adaptar a uma nova vida sem o seu cônjuge. Enquanto não há nada que você possa fazer para apagar a dor, decepção, traição, confusão ou raiva Talvez você se sinta o divórcio, há alguns passos que você pode tomar para tornar o seu mental, bem-estar físico e emocional permanecem intactos. Aprenda a sobreviver a um divórcio para cuidar de si mesmo e seus filhos e fazer planos abrangentes para o futuro.

parte 1Cuidarte

1

Dê-se tempo para lamentar. Embora o processo de terminar seu casamento levou vários anos, você ainda pode sentir um novo e forte para finalmente fechar a dor cortina. Você deve ter em mente que é perfeitamente aceitável para sentir a dor no fim do seu casamento, como era uma relação muito importante em sua vida.

  • Tal como acontece com qualquer outro tipo de dor, todas as pessoas choram de maneiras diferentes após o divórcio. Você é o único que pode decidir o que será ou quanto tempo vai demorar.
  • A dor pode assumir diversas formas. Você pode chorar, longe de amigos e familiares ou têm dificuldade em ser animado sobre as coisas interessantes que acontecem em sua vida. Tudo isso é normal.

2

Cerque-se de pessoas que lhe dão suporte. Pessoas que apóiam você fornece pode ser diferente em um dia determinado, talvez você procurar amigos para distraí-lo, enquanto um grupo de apoio pode ser melhor para interagir com outras pessoas que passaram pela mesma situação.

  • Pode haver, por vezes, que a melhor forma de apoio vai ser uma distração, quando ele vai ser útil ter um bom grupo de amigos, já que provavelmente terá o prazer de encontrar algo divertido para fazer se tudo que você precisa é de fazer qualquer coisa diferente de "negócios" do divórcio.
  • Os grupos de apoio podem ser excelentes locais para explorar verdadeiros sentimentos ligados ao divórcio, porque eles geralmente têm um tempo de início e fim, aproveitar o pouco tempo a cada semana para aprofundar as coisas e lidar com sentimentos. É também uma boa maneira de criar limites com os outros, se você não quer falar sobre isso com eles, porque você pode informá-lo participar de um grupo para falar sobre isso.

3

Treinar-se e comer bem. Você pode sentir várias emoções, mas parar de comer ou não manter-se com as horas normais no ginásio só vai piorar esses sentimentos. Muitas vezes, o processo de divórcio exige um documento formal, muito, por isso é importante ter uma boa saúde mental.

  • Muitas pessoas simplesmente se esquecem de comer quando estão estressadas ou não, comer demais para esconder seus sentimentos. Tente lembrar-se de que você tem uma dieta saudável para mantê-lo focado no que você faz e se manter saudável.
  • Comer direito também inclui não cair na armadilha de beber mais álcool ou contar com mais café para esconder as emoções ou não dormir. É melhor resolver o problema subjacente em vez de usar algum tipo de substância para esconder a causa.

4

gerir o stress. Certifique-se de que você tem significa saída para aliviar o stress causado pelo divórcio. Para controlar o estresse, você tem uma ampla gama de opções, incluindo meditação, ouvir música, receber uma massagem em um spa ou brincar com um animal de estimação. Se possível, fazer o tempo todos os dias para fazer algo que você relaxar e aliviar o stress.

  • Automedicarte com álcool, drogas ou mesmo de cafeína não controlar o estresse, mas adormece somente.

5

Consultar um terapeuta, se necessário. Algumas pessoas que passam por um divórcio pode parar de comer, parar de fazer o seu trabalho e se sente sem esperança sobre o futuro. A depressão é comum durante uma experiência difícil como este. Um conselheiro ou casamento terapeuta e família pode ajudá-lo a lidar com suas emoções e para desabafar, oferecendo apoio personalizado você sem criticar.

  • Tal terapeuta também pode ajudá-lo a classificar os detalhes logísticos, como falar sobre o divórcio com os seus filhos ou saber quando você está pronto para começar a namorar novamente.
  • Seu advogado de divórcio pode encaminhá-lo para um terapeuta que tem gente experiência de qualidade que passam por um divórcio.



parte 2Faça planos para o futuro

1

Decidir se você precisa de mudar de emprego ou de obter um para aumentar sua renda. Se você é um pai que fica em casa, ela analisa o tipo de acordo que irá apoiar a sua casa a partir de agora.

  • Dependendo do acordo de divórcio, sair poderia ser uma opção ou não. É importante manter isso em mente, se você está procurando um novo emprego, e você pode ter de ficar na mesma localidade.

2

Crie um orçamento pessoal para manter o controle de suas despesas. Embora no final você obter o apoio de seu cônjuge, você ainda tem que aprender a gerir as despesas da casa em seu próprio país.

  • Mantenha o controle de como você gasta seu dinheiro vai lhe dar uma melhor idéia das áreas que podem necessitar de alterar ou remover completamente. Gastos de repente tem dois ingressos para um rendimento económico, descartável vai mudar.
  • Erros no processo de acordo pode afetá-lo para além do futuro imediato. É por isso que é muito importante para entender completamente o processo e seus direitos.

3

Define alguns objectivos a SMART. Durante um divórcio, você precisa pensar novamente no caminho de sua vida. Escolha algumas metas para os próximos meses e anos, como comprar uma casa ou voltar para a escola. Por sua sigla, metas SMART são específicos, mensuráveis, atingíveis, realistas e oportunos.

  • Pegue uma folha de papel e anote as metas que atendem a esses critérios. Em seguida, encontrar alguns passos viáveis ​​que você pode tomar para alcançá-los. Rever seus objetivos regularmente para acompanhar o seu progresso.

4

Adquire um hobby. Depois de ser parte de um casal por um tempo, você pode sentir um pouco perdido, se de repente você tem tempo livre. Tente um novo hobby é uma maneira de explorar algo novo e conhecer novas pessoas, sem a pressão de namoro tão cedo.

  • Um hobby é também uma boa distração, se você gastar ser um pai em tempo integral para os seus filhos para estar com eles apenas uma parte do tempo vai dar-lhe algo para fazer enquanto você se acostumar com o tempo livre.
  • Mesmo antes que você está pronto para namorar de novo, você deve levar algum tempo para si mesmo.

5

Ocupa seus velhos paixões. Com as responsabilidades do casamento, você pode ter sacrificado algumas de suas paixões anteriores. Você pode ter sempre quis voltar para a escola. Ou talvez ele gostava antes de assar, mas logo perdeu o poder de criar receitas complexas. Talvez você gostava de ler simplesmente adormecer ou estavam a praticar uma religião.

  • Lembre-se uma paixão ou hobby que apreciou uma vez e os planos para tentar novamente. O divórcio pode representar uma porta aberta para um amor longo rencontrar faltando.

6

Tome todo o tempo que precisar antes de namorar novamente. Talvez você ouve todos os tipos de conselhos sobre quando ter compromissos ou "remontar o cavalo" por assim dizer, mas o que mais importa são os seus sentimentos pessoais sobre o assunto. Você deve voltar a namorar quando você só tem lidado com o divórcio forma emocional e mental e se sentir capaz de ser um verdadeiro parceiro em um novo relacionamento. Aqui estão algumas dicas para re namoro:

  • Não divulgar muita informação sobre si mesmo muito cedo. Ele revela pouco a pouco os detalhes até se sentir confortável e saber que a ligação tem um futuro.
  • Relaxe suas expectativas e a pressão diminui. Em vez de namorar a buscar um parceiro de longo prazo, basta começar por ter um bom tempo.
  • Tente criar um perfil online. Casualmente trocar mensagens com alguém online pode reduzir alguns nervos namoro novamente. No entanto, certifique-se de usar métodos seguros de namoro e protegê-lo se você decidir conhecer alguém em pessoa.

parte 3Criar filhos após o divórcio

1

Eles devem dar-lhes a notícia juntos. Seus filhos vão aceitar a notícia melhor se ver que ambos estão envolvidos na decisão, embora não completamente assim, porque os pais permanecem independentemente do divórcio.

  • Antes de falar com os seus filhos, eles devem passar um pouco de tempo juntos para decidir como responder a perguntas sobre as razões para o divórcio. Ambos precisam estar em sincronia na razão e não culpar uns aos outros.

2

Incentive o seu (s) filho (s) para fazer perguntas. Muitas vezes, você pode estar com medo de que a vida será de agora em diante, por isso você deve se preparar para responder a muitas questões logísticas. Seus filhos devem ser capaz de pedir tanto alguma coisa, mas você deve entender que você pode não ter todas as respostas e bem. Eles podem querer saber onde eles vão viver no futuro ou se casar novamente. Estas questões não são respondidas facilmente e você pode sempre dizer-lhes não sei ainda.

  • Se eles fazer perguntas sobre as razões para o divórcio, este não é o momento para desabafar com eles. Eles não são o seu sistema de apoio e não precisa saber os detalhes sobre o que aconteceu.
  • Embora você não tem certeza sobre onde você vive de tudo, tranquilizar os seus filhos, dizendo-lhes que eles estarão seguros e terão contato com ambos os pais. A segurança é uma parte importante do seu medo no momento, por isso vai ajudar se eles vêem que ambos os pais estão em sintonia, embora um dos dois movimentos.
  • Uma parte de apoiar os seus filhos neste processo também está dando-lhes a liberdade de falar sobre isso com você e outros se necessário. O fato de sentir que eles devem manter este "segredo" pode ser muito estressante para eles, deixá-los saber sobre quem mais sabe que eles possam falar com outros adultos, se necessário.

3

Eles não oferecem falsas esperanças. Ele define limites claros quanto a quem vai ficar em casa e que o tempo com ambos.

  • Como seus filhos processar esta notícia, eles devem saber o que esperar. Isto significa que você deve ser claro sobre o que vai acontecer depois de um dos tanto movimento e como será a família a partir de agora. Por exemplo, o pai que mover não deve permanecer durante a noite, pois isso iria enviar uma mensagem confusa.
  • Claro, alguns casais podem consertar as coisas com o tempo, mas isso nem sempre é o caso. Se você tentar resolver as coisas, você não deve fazê-lo na frente de seus filhos, se não funcionar.

4

Seja amigável com o seu cônjuge. Casamento tenha chegado ao fim, mas ambos são adultos e pais será mais fácil se você estiver com o seu futuro civilizado ex-cônjuge.

  • Seus filhos podem sentir que estão apanhados no meio se eles vêem um ou ambos estão com raiva. Eles deveriam saber que eles têm de escolher "amor" para um dos dois. Além disso, não é justo para eles para dizer coisas negativas sobre seu cônjuge.
  • Durante a transição, pode haver momentos em que as coisas se desconfortável, mas nunca deve chegar ao ponto em que um dos dois reagir com raiva ou violência. Você já não se liga amar o seu cônjuge, mas continuará a ser pais, de modo a concentrar nisso.
  • Nem devem pedir aos seus filhos alguns detalhes sobre o outro pai, como se ele está namorando alguém novo ou outros detalhes menores. Isto não tem nada a ver com os seus filhos e não é nenhum de seu negócio.

5

Participando de uma terapia familiar. O fato é que, mesmo após o divórcio, permanecem família, porque eles compartilham uma criança ou várias crianças. Uma boa maneira de usar terapia familiar é abordar a variedade de nova dinâmica ou dar a cada membro da família o tempo para falar abertamente sobre seus sentimentos.

  • Seus filhos devem entender que este não é o momento para forçar seus pais para se juntar novamente-lo está indo adiante com a nova separação.
  • O terapeuta pode atender a toda a família reunida ou fazer variações diferentes do grupo, dependendo do que está a ser discutido.

Artigos Relacionados