Controlando o transtorno de ansiedade de separação em adultos
4: MétodosSaiba mais sobre ASADAfastar os pensamentos negativosTente técnicas de enfrentamento para relaxarUsando a terapia de exposição
O transtorno de ansiedade de separação em adultos (ASAD, para o short) podem causar problemas sociais e ocupacionais significativos. Ao mesmo tempo, você pode sentir desconforto extremo, que pode tirar a qualidade de vida em geral, e pode afetar a vida de seus entes queridos. No entanto, você pode gerenciar esses sentimentos de ansiedade superar pensamentos negativos e praticar diferentes técnicas de enfrentamento.
método 1
Saiba mais sobre ASAD1
Saiba mais sobre os sintomas da ASAD. Se você sabe ou pensa que tem esse transtorno, pode ser útil para saber quais são os sintomas. Quando você reconhece esses sintomas, você pode começar a perceber que seus medos são causados pela doença e não pela realidade. Falar com o médico sobre quaisquer sintomas ASAD se você olhar como:
- dependência excessiva;
- dificuldade de sair ou sair de casa;
- extrema ansiedade e angústia quando você estiver longe de seus entes queridos;
- ataques de pânico, choro excessivo e alterações de humor;
- falta de vontade de ficar sozinho ou sem a pessoa amada;
- preocupações excessivas, porque a pessoa amada pode se machucar;
- sintomas físicos associados com qualquer um dos acima, incluindo: dor dor de cabeça, náuseas e estômago.
2
Junte-se a um grupo de apoio. Ao aderir a um grupo de apoio, você pode interagir com outras pessoas que estão passando pelo mesmo que você. Pode ser útil para conversar com membros do grupo de apoio sobre suas experiências e o que eles têm feito para lidar com sua condição.
3
Considere a falar com um terapeuta. Um terapeuta pode ajudá-lo a superar suas preocupações e ansiedades. O terapeuta também pode dar-lhe mais técnicas que você pode usar para se acalmar quando você sente ansioso sobre estar longe de sua amada.
método 2
Afastar os pensamentos negativos1
Identificar seus pensamentos negativos. Quando você estiver longe de seu amado, tome nota de todos os pensamentos negativos, suposições e crenças que vêm à sua mente. Escrevê-los ou expressá-las a alguém como um terapeuta ou um amigo próximo. Saber que tipo de pensamentos negativos que você pode esperar, você pode saber como lidar.
- Manter um diário pode ajudá-lo a se acostumar a gravar seus pensamentos e sentimentos.
2
Substitua os pensamentos negativos por positivos. Quando você tiver identificado esses pensamentos negativos, substituí-las por crenças positivas ou nega que sente. Controlar os pensamentos negativos e substituí-los com os positivos podem ajudar a acalmar.
3
Distrair-se de pensamentos negativos. Quando você se sentir ansioso e você começa a ter pensamentos negativos, só você se sentir mais ansioso. Para evitar ter pensamentos obsessivos negativos, distrair-se com algumas das seguintes atividades:
método 3
Tente técnicas de enfrentamento para relaxar1
técnicas de respiração prática para ajudá-lo se acalmar. A respiração pode ser uma ótima maneira de acalmar-se quando você se sentir ansioso. A respiração profunda É um apaziguador do esforço comum. Quando você começar a sentir-se ansioso, tente esta técnica:
- Lentamente inspirar pelo nariz por cinco segundos.
- Concentre sua atenção em ouvir e sentir o movimento do ar durante a respiração.
- Coloque sua mão sobre seu peito e sentir-se quando você respira.
2
Tente meditação. Como a respiração profunda, meditação É uma outra maneira de acalmar-se para se concentrar na respiração e limpar sua mente.
3
Use técnicas de visualização para relaxar. Se você visualizar alguns ambientes que parecem bom, pode reduzir a ansiedade. Eliminar todas as distrações, tais como televisão, computadores, etc. e tente a seguinte técnica quando você se sente ansioso sobre estar separado de uma casa ou de um ente querido:
método 4
Usando a terapia de exposição1
Conversar com um psicólogo sobre a terapia de exposição. A terapia de exposição é quando uma pessoa é exposta ao que ele mais teme, mas dentro de um ambiente seguro e de apoio. No caso de ASAD, você teria que enfrentar seus medos de separação. Para fazer isso, você deve expor-se gradualmente para a situação faz com que você ansiedade, como estar longe de sua casa ou seus entes queridos por curtos períodos de tempo.
- Um psicólogo ou terapeuta treinado pode desenvolver uma terapia específica exposição programa que pode ajudá-lo a superar a sua ansiedade.
2
Praticar a terapia de exposição. Se o médico ou terapeuta decide que a terapia a exposição é uma boa idéia para você e estão prontos para provar isso, existem várias técnicas que você pode usar. Por exemplo, você pode começar a pensar em estar longe de sua casa ou seus entes queridos e descrever como se sente. Em seguida, você pode praticar sendo separados de seus entes queridos ou estar longe de casa por longos períodos de cada vez mais tempo e, em seguida, falar sobre como se sente.
3
Pergunte ao seu ente querido para ajudá-lo a praticar a terapia de exposição. Se o terapeuta aprova, pergunte ao seu ente querido que você pode ajudar a fazer a terapia o processo mais fácil. Para começar, pedir-lhe para ir para uma sala diferente, enquanto praticando técnicas de relaxamento, como exercícios respiratórios ou como você se esforça para afastar os pensamentos que causam ansiedade.
dicas
- Pode haver medicamentos disponíveis para tratar o transtorno de ansiedade de separação em adultos. No entanto, eles ainda estão fazendo pesquisas para determinar quais são as mais eficazes. Converse com seu médico se você pode ou não tomar a medicação para tratar o seu caso ASAD.