Gerenciando narcolepsia
5 partes:rotina de mudança de sonoModificar seu estilo de vidaModificar a sua dietaDê uma abordagem médicaEntenda narcolepsia
A narcolepsia é um distúrbio crônico do cérebro onde você mal padrões de sono e vigília controlada, o que faz com que adormecer durante o dia e sofrer de episódios de adormecimento súbito, que podem atacar a qualquer momento. Estes ataques de sono pode durar de alguns segundos a minutos. Isto, obviamente, tem efeitos negativos sobre a vida diária e pode ser muito perigoso- adormecer pode ocorrer quando andando, dirigindo, falando, ou utilizar máquinas. No entanto, com mudanças em sua dieta e estilo de vida, narcolepsia pode ser uma coisa do passado. Para controlar o seu narcolepsia, começando com a etapa 1.
parte 1rotina de mudança de sono
1
Vá para a cama e levantar-se, ao mesmo tempo. Para combater a narcolepsia, é uma boa idéia ter um padrão de sono regular, onde você dorme e levantar-se, ao mesmo tempo todos os dias. Desta forma, o seu cérebro pode tentar ser regularizada, na medida em unicamente dormir a esta hora da noite. Isso inclui fins de semana também!
- Neurônios no cérebro produzir uma proteína chamada hipocretina, que ajuda na regulação padrões de sono. Portanto, quando você manter um padrão regular de sono, as proteínas são usadas para esse padrão, reduzindo a sonolência diurna.
2
Manter um ambiente confortável em seu quarto. Manter um ambiente acolhedor, relaxante e confortável no quarto pode tornar mais fácil para adormecer e permanecer dormindo. Também manter um ambiente livre de ruidos- o cérebro tende a responder a estímulos externos e, portanto, quando há ruído, o mais provável é que você acorda. Por outro lado, num ambiente calmo estimula o cérebro para o modo de sono.
- A temperatura ideal depende de suas roupas para dormir. O intervalo ideal é de 60 a 68 ° F (15 a 20 ° C) - as mais roupa que vestem, quanto menor for a temperatura, mas ainda é dentro desse intervalo.
3
relaxar antes ir dormir. Participa de atividades que você relaxar antes de dormir, como ler um romance ou tomar um banho quente. Isso ajuda a aliviar a tensão no corpo, permitindo que o cérebro relaxar e, assim, induzir o sono, quando quiser.
- Separa os objetos iluminados (como telefone ou computador) duas horas antes de deitar para evitar que o seu cérebro pensa que ainda é dia. Desligue a TV e se concentrar em uma luz livro ou mente jogos como palavras cruzadas. Dê ao seu corpo o tempo ocioso suficiente para perceber que é hora de dormir.
4
Fazer exercícios antes de ir para a cama. Se o exercício é parte de sua rotina (como deveria ser), não o faça à noite- fazer é cerca de 5 horas antes de deitar. Após o exercício, o seu corpo está cheio de energia e está alerta para a corrida endorfina. No entanto, como a noite se aproxima, nossos corpos anseiam o sono por causa da energia passamos o dia todo. Contanto que você tinha um bom treino antes de ir dormir, isso pode ajudá-lo a dormir melhor quando você quer sono e ajudar a dormir durante tudo a noite.
- Dê um passeio por 30 minutos ou fazer exercícios simples para alongar os músculos. Você também pode correr por meia hora. Isso ajuda a aliviar o stress do dia liberando endorfinas e reduzir o seu nível de cortisol (stress). Além disso, isso também vai ajudar a prevenir ganho de peso excessivo, especialmente em situações em que você não pode exercer durante o dia devido ao sono ou fadiga.
5
programa de sestas. Plano cochilos regulares durante o dia por curtos períodos de tempo. Naps agir sobre a proteína chamada hipocretina, que, como discutido acima, ajuda os padrões de sono e controle de vigília. Quando você terminar de pé, hipocretina no seu corpo diz a seu cérebro para acordar, resultando em que você pode se concentrar em seu trabalho e você se sentir mais enérgico.
- No entanto, não tirar um cochilo por muito tempo de vinte a trinta minutos é suficiente. Você não quer desfazer seu ciclo de sono não conseguia dormir à noite.
parte 2Modificar seu estilo de vida
1
Tome precauções de segurança. Se você adormecer, é necessário tomar precauções de segurança, especialmente durante a realização de atividades que podem ser perigosos. Se você não pode evitar a realização dessas actividades, tirar um cochilo antes de iniciar a atividade.
- Um exemplo comum é quando manuseado. Se você está propenso a ataques súbitos de sono, você deve evitar a condução. Converse com seus amigos ou familiares para providenciar transporte ou considerar tomar o ônibus ou metrô.
- Sono pode acontecer a qualquer momento, resultando em acidentes onde você pode obter para terminar acima feridos. Este não é um passo que pode ser tomada de ânimo leve. Se necessário, alertar aqueles ao seu redor a capacidade de adormecer.
2
Deixa de fumar. Tabagismo, especialmente à noite, pode piorar a narcolepsia. Os cigarros contêm nicotina, o que aumenta a frequência cardíaca. Isso pode causar palpitações, que faz com que você não consegue dormir.
- A nicotina é um estimulante que deve ser evitado. Portanto, lentamente reduzir o consumo de cigarros em vez de recorrer a patches ou goma. Nicotina só vai tornar mais difícil a dormir durante a noite, causando-lhe a ser mais propensas a sonolência diurna.
3
Evitar o estresse. Faça o seu melhor para evitar condições de estresse que podem ter um efeito sobre seus padrões de sono. Isto é porque a resposta do organismo a estímulos externos que podem ter um efeito sobre os padrões de sono. Considere ioga, meditação e exercícios de respiração profunda para encontrar o seu foco.
- Se estas medidas não apelam, leva apenas 15 minutos de seu dia para ter um pouco "tempo pessoal". Sente-se numa zona calma e se concentrar em relaxar sua mente. Pode enfrentar esse tempo dedicado você pode ajudá-lo a sentir-se mais focada em todo o resto do dia.
4
Junte-se a um grupo de apoio. Embora seja uma doença física, tem repercussões mentais. É aconselhável que os pacientes narcolépticos para se juntar a grupos de apoio têm um apoio emocional e psicológico. Infelizmente, a maioria das pessoas tendem a se sentir isolado e embaraçado quando eles apresentam seus sintomas aos seus amigos e familiares. Você pode conhecer outros pacientes que sofrem da mesma condição e aprender diferentes maneiras de lidar com a condição.
- É provável que você percebe que a maioria das pessoas não entendem e considerar a sua condição de fadiga. Eles acham que não é realmente um problema e pode tentar dormir mais. Estar em um grupo de apoio irá ajudá-lo sentir a sua frustração é levado em conta.
5
Considere terapia. Pessoas com narcolepsia são propensas a desenvolver depressão. Estes tendem a sentir vergonha, diminuindo sua confiança em uma vida normal. terapia começar pode ajudá-lo a lidar com isso da maneira mais positiva possível.
- Eles são recomendados para pessoas que têm conflitos conjugais que visitam um conselheiro matrimonial para ajudá-los a resolver seus problemas. terapia pessoal para aqueles que não tem certeza de como lidar com o stress de narcolepsia e todos os dias é recomendado.
parte 3Modificar a sua dieta
1
Evite cafeína e nicotina. Estes são estimulantes, o que significa que estimulam o sistema nervoso simpático, resultando num aumento do ritmo cardíaco, ritmo respiratório, e o aumento da pressão arterial. Ele também alerta os nossos sistemas, causando hipersensibilidade em todos os nossos sentidos. Se você quiser dormir durante toda a noite, cafeína e nicotina não são boas ideias. Evite refrigerantes, certos chás, bebidas energéticas, goma de chocolate e nicotina e patches, tanto quanto possível.
- Enquanto estamos acordados, os neurônios do cérebro produzir adenosina (produto das atividades das células). Quanto mais se produzir adenosina, este acumula-se no cérebro e faz com que a percepção de ter sono e fadiga. Cafeína e nicotina neutraliza a ação de bloquear a adenosina no cérebro, e ficar alerta.
- Note-se que a narcolepsia não só está tendo dificuldade em manter sonolência diurna, também pode causar uma pessoa a ter dificuldade para dormir à noite. Estas substâncias podem contribuir mais dificuldade em dormir à noite ou enquanto você pretende tirar cochilos durante o dia.
2
Evitar o álcool. Além disso, o álcool é considerada como um sedativo. Rompe o equilíbrio de neurotransmissores (substâncias químicas que ajudam na transmissão de sinais de um nervo para outro) no cérebro causando esse sentimento relaxado, afetando nossos pensamentos e ações. Como um sedativo, também prevê que sensação de sonolência, pois leva a uma deterioração temporária dos nossos sentidos. Beber álcool pode aumentar ainda mais o sonho do que induz a narcolepsia.
- Álcool, cafeína e nicotina são piores do que o uso de estimulantes médicos. De acordo com um estudo realizado pelo Dr. Daniel G. Amen, estas substâncias matar células do cérebro, bloqueando o fornecimento de sangue para diferentes áreas do cérebro. Porque orexina-hipocretina ou produzidos no cérebro por células Hcrt, estas substâncias podem reduzir ainda mais este produto químico do cérebro que é responsável por controlar o sono.
3
Coma pequenas refeições com freqüência. É uma boa idéia ter um jantar à luz, e evitar grandes refeições em geral. Digestão envolve o uso de energia e quando seu corpo está ocupado digerindo, a sua capacidade de sono é interrompido. Comer refeições ligeiras significa que menos energia é utilizada para a digestão, portanto, o corpo pode relaxar e dormir.
- Dez Aim para comer três pequenas refeições e dois lanches por dia. Comer bem antes de dormir para permitir que seu corpo para ter o tempo necessário para a digestão.
4
carboidratos energizantes consumido. Alguns carboidratos ajudam a fornecer o corpo com a energia necessária para ajudar a ficar alerta. Isso inclui grãos integrais, arroz integral, milho e cevada. O mais abrangente, melhor. O requisito diário de hidratos de carbono é de 20 a 70 gramas.
- Evite comer alimentos refinados e alimentos processados. Bolos, biscoitos e pão branco não contam como carboidratos "energização"- Estes são apenas açúcar sob o disfarce de carboidratos. Estes são os carboidratos simples eo que você deve comer são carboidratos complexos como aveia integrais, quinoa, nozes e pães.
5
Consumir mais proteína. Também é importante incluir proteína em sua dieta. Esse nutriente ajuda a reparar as células desgastadas no corpo e fornece energia. Os alimentos ricos em proteínas incluem peixes, feijões, ervilhas e nozes. A necessidade diária de proteína é de 46 gramas.
- consumo aumenta ovo para a proteína. Os pesquisadores descobriram que os componentes proteicos Cambridge da clara estimular a produção de hipocretina ou orexin para impedir bloco de glicose nestas células. Um aumento de glucose no corpo inibe a produção de orexina. Ao comer ovos, especialmente a clara, a produção de orexina pode aumentar.
- Em narcolepsia, a proteína chamada hypocretin não é capaz de funcionar eficazmente. Essa proteína ajuda a regular os padrões de sono e, portanto, consomem mais proteína irá ajudar na reparação do tecido desgastado de hipocretina.
6
Beber mais água. Pelo menos oito copos de água, como indicado pelo seu médico é a melhor. A água ajuda a eliminar resíduos e toxinas do corpo e isso leva a ser sano isso significa que todos os sistemas, incluindo o sistema nervoso central e sua capacidade de regular o sono, estão disparando em todos os cilindros.
- Beber mais água também pode acelerar o seu metabolismo, ajuda a perder peso e energizado. Especialmente quando está frio! Mantenha uma garrafa de água com você em todos os momentos para que você possa saborear ao longo do dia.
parte 4Dê uma abordagem médica
1
Considere tomar estimulantes. A primeira linha de tratamento médico para o tratamento da narcolepsia são estimulantes. Estas são tomadas durante o dia para manter a vigilância e consciência. Um exemplo comum é o modafinil (Provigil), 100 a 400 mg uma vez por dia.
- Pacientes com história de mania, psicose e depressão deve evitá-los, porque eles podem causar alguns efeitos colaterais, como ansiedade, alucinações e pensamentos suicidas.
2
Experimente o oxibato de sódio (Xyrem). esta linha de tratamento é sugerida para os pacientes que sofrem de extrema cataplexia. A droga é projetado para promover o bom sono, diminuir os ataques de sonolência diurna e cataplexia reduzir episódios. Fale com o seu médico para ver se esta é uma opção viável para você.
- Deve ser um acompanhamento rigoroso da dosagem adequada de medicamentos para evitar efeitos colaterais graves, como dificuldade respiratória, coma e até morte.
3
Considere tomar antidepressivos. Estes trabalhos, impedindo o sono REM, reduzir ataques de cataplexia, alucinações prevenir e evitar a paralisia do sono. exemplos populares são sertralina (Zoloft), venlafaxina (Effexor) e fluoxetina (Prozac). Efeitos colaterais comuns incluem diminuição do desejo sexual, agitação e insônia.
- Os inibidores seletivos de inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs, por sua sigla em Inglês) pode ser usado para tratar cataplexia, ajudando a melhorar os padrões de sono distorcidas durante a noite. Um exemplo é a fluoxetina, e a dose é de 20 a 60 mg uma vez por dia. A droga age sobre a hipocretina, portanto, regula os padrões de sono.
4
Orexina tomar suplementos. Normalmente, você pode começar como uma droga sem receita. Orexina contém substâncias natural. A dose recomendada varia com a etário ver o folheto para obter mais instruções. Um exemplo de um suplemento é Orexinal orexina.
- Você também pode querer considerar compostos hipnóticos semelhantes para ajudar a dormir durante a noite e aliviar a necessidade de dormir durante o dia. Um exemplo é a consumir de 3,9 mg de oxibato de sódio uma vez por dia. Isso ajuda a relaxar o corpo, indução do sono em momentos apropriados.
5
Evitar sedativos. Por razões óbvias, evitar tomar medicamentos de balcão, com efeitos sedativos no corpo, como Piriton. Além de obter o corpo anseia sono, estas drogas podem causar dependência em que você não consegue dormir sem eles.
- Certos medicamentos de balcão como prescrito para as alergias (por exemplo, difenidramina) e Flu (acetaminofeno e paracetamol) geralmente levam a letargia e sonolência. O melhor é evitar essas drogas tanto quanto possível, como eles podem contribuir para o aumento da sonolência.
- Se você está doente, apenas tomar sedativos, dado que não ser dirigir ou operar máquinas pesadas. Fique em casa e ficar sentado ou deitado posição para evitar cair e ferir.
6
Considere o uso de um colar ou uma pulseira de alerta médico. Isso ajuda a alertar as pessoas que estão ao seu redor em caso de uma queda súbita. Nem todas as pessoas sabem como reagir ou ayudar- tem um colar de alerta médico irá ajudá-los a saber o que fazer.
parte 5Entenda narcolepsia
1
Observe as causas da narcolepsia. A doença é geralmente associada a outras condições subjacentes, como convulsões, depressão e falta de sono. No entanto, não há nenhuma evidência científica ou médica para apoiar a idéia. Um ataque da narcolepsia pode ser causada por certos factores, tais como:
- genética: indivíduos diagnosticados com narcolepsia têm níveis relativamente mais baixos de hipocretina ou orexin produzida pelas células Hcrt. Estes produtos químicos do cérebro são responsáveis na geração de emoção e sonho de controle.
- factores ambientais: A condição pode ser desencadeada por certos vírus que pode causar alterações na química do cérebro e levam a narcolepsia.
- fatores emocionais: Uma súbita explosão de emoção forte pode conduzir o progresso da doença.
2
Considere os sinais e sintomas dessa doença. Os sintomas de narcolepsia pode variar significativamente de uma pessoa para outra. No entanto, os sintomas comuns incluem um ou mais dos seguintes:
- distúrbios sonolência diurna excessiva e sono. Narcolepsia pode impedir atividades diárias porque provoca inadequados e involuntários episódios de sono. Porque as pessoas com narcolepsia têm níveis relativamente mais baixos de hipocretina ou orexin produzida pelas células Hcrt responsáveis por gerar agitação controle e sono, a pessoa não pode controlar o seu padrão de sono e duração desta.
- súbita perda do controle muscular. Clinicamente, isto é conhecido como cataplexia. Esta é uma condição que provoca incapacidade momentânea de se mover ou liberar a força muscular, especialmente durante períodos de atividade. O efeito pode ser mínima no começo e pode envolver somente a face e nas pálpebras. No entanto, em casos graves, pode ocorrer fraqueza em todo o corpo. Um par de anos é evidente após o desenvolvimento de sonolência diurna excessiva.
- atonia. Esta é a paralisia que ocorre entre a vigília eo sonho que dura cerca de 20 minutos. Você permanece consciente, mas você pode ter dificuldade em falar, mover e até mesmo respirar. Sua estimulação cerebral fora de seus grandes grupos musculares durante o sono REM, inmovilizándote não a agir em seus sonhos.
- inrush no sono REM. Porque as pessoas com narcolepsia têm níveis relativamente mais baixos de hipocretina ou orexin, responsáveis por gerar emoção e sonho de controle, você pode entrar numa fase de sono, logo que você cair no sono. A pessoas normais que vai demorar cerca de 90 minutos antes de entrar em sono REM.
- alucinações: Os baixos níveis de hipocretina ou orexin pode fazer com que as pessoas afetadas sofrem de diferentes tipos de alucinações, incluindo:
- alucinações hipnagógicas: Sonhos que interrompem durante os períodos de insônia e pode produzir cerca de 30 segundos após a repentina perda do controle muscular.
- alucinações visuais: Sonhos que ocorrem durante as fases de alerta. Muitas vezes eles acompanhados por imagens perturbadoras, como as formas coloridas que mudam de aparência ou tamanho.
- alucinações auditivas: Indiscriminado geralmente envolvem sons complexos e melodias.
- alucinações sensoriais: Os pacientes podem experimentar mudanças em sensações, como toques suaves e até levitação.
3
Considere como sendo diagnosticados. É muito benéfico para ser diagnosticado oficialmente narcolepsia em vez de tentar lutar contra o que é mais do que a fadiga prematura. Narcolepsia pode ser diagnosticada através das seguintes medidas:
- Histórico caso: Os pacientes são aconselhados a indicar todos os sintomas experientes para descartar outras possíveis distúrbios do sono. A informação fornecida é fundamental para tratar corretamente a doença.
- polissonografia: Este é um teste noite que registra os impulsos elétricos do cérebro e do coração. Ele também avalia o movimento dos músculos e os olhos.
- O teste de latência múltipla do sono (MSLT, por sua sigla em Inglês): Este é um teste usado para medir a duração antes de ocorrer o estado de sonho durante o dia.
- A análise do líquido cefalorraquidiano: Isto é, quando uma amostra de fluido espinal é obtida para medir o nível de hypocretin. A deficiência de hipocretinas é indicativo de narcolepsia.
dicas
- Não há cura para esta doença, mas os sintomas podem ser controlados para garantir melhores condições de vida. O tratamento deve ser ajustado de acordo com a resposta terapêutica.
- Os medicamentos são prescritos para tratar os principais sintomas da narcolepsia, como sonolência e cataplexia. Isso normalmente combinado com mudanças no estilo de vida e aconselhamento para alcançar os efeitos desejados.