Como curar narcolepsia
3 partes:tratamento médicoMudar seu estilo de vidaficar seguro
A narcolepsia é uma desordem neurológica que afeta a capacidade do cérebro para regular o seu ciclo normal de sono-vigília. A condição é caracterizada por ataques súbitos de sono, insônia, como um sonho e sono alucinações paralisia. A narcolepsia afeta homens e mulheres e, embora não seja fatal, pode causar um efeito dramático sobre a vida de um sofrimento pessoa. Não há cura para esta doença, mas o tratamento médico e mudar seu estilo de vida pode tratar e controlar os sintomas da narcolepsia. Fale com o seu médico para determinar qual é o melhor estimulante para sua condição.
parte 1
tratamento médico1
Fale com o seu médico. Se você sofre de narcolepsia ou suspeitar que você pode sofrer com esta condição, é importante conversar com seu médico sobre o tratamento. Ele pode ajudar a determinar a gravidade e formular um plano para lidar com os sintomas de uma maneira melhor.
- Seja honesto com o seu médico sobre os seus sintomas mesmo qualquer coisa para torná-los melhor ou pior. Informe o seu médico sobre todos os medicamentos que toma e pode causar narcolepsia ou reagir ao tratamento.
- Se o seu narcolepsia não melhora com o tratamento, consulte o seu médico.
2
tomar estimulantes para ficar acordado. Os estimulantes são as drogas que estimulam o sistema nervoso central e pode ajudar as pessoas a ficar acordado. Eles são o principal tipo de drogas que são administradas a pessoas que sofrem de narcolepsia.
3
Reprime o sono REM, com a ajuda de ISRS. Narcolepsia interrompe o ciclo de sono REM, que pode causar sintomas, tais como alucinações e paralisia do sono. Os inibidores seletivos da recaptação (ISRS) ou inibidores da recaptação de serotonina e norepinefrina (IRSN), que são antidepressivos, pode suprimir o sono REM e ajudar a controlar os seus sintomas.
4
Controles cataplexia com antidepressivos tricíclicos. Cataplexia, que é uma perda súbita e temporária da função muscular voluntário causado por gatilho emocional como o riso, é um sintoma comum em pessoas com narcolepsia. Além do SSRI, uma categoria mais antiga de antidepressivos tricíclicos conhecidos como isso é eficaz para a terapia de narcolepsia cataplexia induzida.
5
oxibato de sódio teste. Outra droga que não só é altamente eficaz para a cataplexia é oxibato de sódio ou Xyrem. Ele também pode melhorar o sono noturno e controle de sonolência diurna. Note-se que o oxibato de sódio pode ter efeitos colaterais, incluindo náusea são, sonambulismo e acidentes de enurese. Se você comer em combinação com outras drogas, analgésicos ou álcool, pode causar dificuldades de respiração, coma ou até mesmo a morte.
parte 2
Mudar seu estilo de vida1
Mantenha um horário de sono regular. Se você sofre de narcolepsia, é muito importante manter uma agenda de sono restrito. Para ir dormir e acordar na mesma hora todos os dias, você vai efetivamente reduzir até mesmo os sintomas debilitantes da narcolepsia.
- Vá dormir e acordar na mesma hora todos os dias, tentando dormir pelo menos 7 horas. Certifique-se de manter o seu calendário durante os fins de semana ou poderá sofrer sintomas mais visíveis. Se você precisa mudar sua programação, por alguma razão, considere a possibilidade de incluir cochilos ao longo do dia para evitar o aparecimento dos sintomas.
- Basta utilizar seu quarto para dormir e evitar outras atividades, como ler ou ver televisão. Essas atividades podem interferir com o seu padrão de sono normal.
2
Tirar sonecas curtas. Se você tiver sintomas de narcolepsia durante o dia, é aconselhável organizar sestas curtas regulares durante seus momentos de sonolência. Um cochilo de 20 minutos pode não só legal, mas também podem reduzir a sonolência durante 1 a 3 horas.
3
Ter uma dieta saudável. Ter uma dieta rica em nutrientes saudáveis e regular com base em cinco grupos de alimentos pode controlar os sintomas da narcolepsia. Comer luz ou refeições vegetarianas durante o dia e evitar pesadas antes de uma importante atividade pode evitar lapsos durante o sono ou sonolência.
4
Exercer regularmente. Regular exercício moderado e 4 ou 5 hora antes de dormir pode ajudar-lhe sentir mais desperto durante o dia, bem como promover uma melhor dormir à noite. As atividades diárias também pode melhorar o seu humor.
parte 3
ficar seguro1
Evite substâncias que causam sonolência. Substâncias como nicotina, álcool e alguns medicamentos de contador pode atuar como estimulantes e não apenas exacerbam os sintomas, mas também perturbar seu sono. Evitá-los, tanto quanto possível pode ajudar a controlar o seu narcolepsia de uma forma mais eficaz.
- Evite se possível cafeína beber e álcool, especialmente quando cerca de deitar. Você também deve limitar o seu consumo de nicotina ou sair completamente. Estas substâncias podem atuar como estimulantes e perturbar seus padrões de sono normal.
- Evite medicamentos de balcão que podem causar sonolência, tais como aqueles usados para tratar alergias e medicamentos frios. Fale com o seu médico sobre alternativas que não agravar os sintomas da narcolepsia.
2
dividir tarefas. Se você tem muito o que fazer durante todo o dia, divide tarefas em pares mais manejáveis. Isso pode ajudar a minimizar os sintomas e prevenir falhas não planejadas durante o sono.
3
Gerir o stress e emoções. intensas emoções e estresse podem desencadear os sintomas da narcolepsia. Para controlá-los, evitar situações estressantes e praticar técnicas de relaxamento, como respiração profunda.
4
Infórmaselo outros. Muitas pessoas sofrem de narcolepsia e não há razão para se sentir envergonhado. Informe o seu chefes, colegas de trabalho, familiares e amigos que sofrem de narcolepsia, para que possam ajudar se você tiver um período de sono, alucinações ou outros sintomas.
5
Evitar atividades potencialmente perigosos. Se você está propenso a ataques súbitos de sono, não fazer qualquer atividade que possa ser perigoso se você sofre um. Condução, subir escadas ou operar máquinas pesadas podem ser atividades perigosas se você cair no sono, você ainda ficar ou você não pode falar. Se você não pode evitar, você tirar uma soneca antes de fazer-los de modo a controlar a possível sonolência.