Lidar com a apnéia do sono
4 partes:
Conteúdo
Nos Estados Unidos, mais de 18 milhões de pessoas sofrem de alguma forma de apneia do sono. As duas principais formas de apnéia do sono é a apnéia do sono central e apnéia obstrutiva do sono. A maioria das pessoas sofrem de apneia obstrutiva do sono. O diagnóstico é simples, mas desconfortável, como a maioria das pessoas terá que passar por um estudo do sono para confirmar o diagnóstico ea gravidade da apnéia. Uma vez diagnosticada, as opções de tratamento disponíveis será eficaz e o uso de uma droga muitas vezes não é necessário.
parte 1Diferenciar apneia obstrutiva do sono e apnéia do sono central
1
Reconhece a causa da apnéia obstrutiva do sono. apneia obstrutiva do sono é muito mais comum do que a apneia central e mais frequentemente é devido a uma interferência direta com a passagem do ar quando os músculos da garganta relaxar, resultando em uma interrupção da respiração.
- As estruturas de apoio músculos da garganta em sua boca e garganta, que normalmente se encontrem abertas para deixar entrar o ar, mesmo quando você dorme.
- As estruturas que suportam os músculos em sua garganta incluem os palato mole, úvula, amígdalas e língua.
- Ao os músculos da garganta relaxam muito durante o sono, as vias aéreas estão bloqueadas.
- Isto faz com que um intervalo de tempo de 10 a 20 segundos, em que o nível de oxigénio no sangue é a quantidade suficiente para as necessidades do cérebro.
- Seu cérebro acorda rapidamente para restaurar a passagem do ar. Em muitos casos, a pessoa não se lembra de acordar.
- Isso pode acontecer tão frequentemente como 5-30 tempos uma hora, ou até mesmo mais vezes, e continuar durante toda a noite.
2
Ela reconhece os sintomas. Alguns sintomas da apneia obstrutiva do sono podem sobrepor-se com os da apneia central. Na maioria das pessoas, a causa do problema indica claramente um dos dois tipos possíveis. Os sintomas mais comuns que ocorrem com apneia obstrutiva do sono incluem:
- sonolência diurna excessiva, que poderia causar-lhe a cair no sono no trabalho, enquanto assistia televisão e você tem dificuldade para ficar acordado durante a condução;
- ronco alto, que muitas vezes são altos o suficiente para perturbar o sono dos outros e é mais forte quando você está deitado de costas;
- episódios observados os períodos em que a respiração pára;
- despertares repentinas com uma sensação de falta de ar, muitas vezes acompanhado por bufando, asfixia ou ofegante sons;
- despertares com dor de cabeça ou dor no peito;
- dificuldade de concentração durante o dia;
- mau humor ou uma notável mudança no clima;
- problemas de insônia, como não ser capaz de dormir à noite;
- pressão sanguínea elevada.
3
Identifica as causas da apnéia do sono central. Embora os sintomas são semelhantes, as possíveis causas subjacentes da apnéia do sono central são diferentes.
- apnéia do sono central ocorre quando o cérebro envia sinais errados para os músculos responsáveis pela regulação sinais respiratórios.
- apnéia do sono central é muito menos comum do que a apneia obstrutiva do sono e, geralmente, está relacionada com outra condição médica.
- As causas mais comuns de apneia central do sono é associado com problemas médicos graves, tais como insuficiência cardíaca, desordens que envolvem o funcionamento anormal do tronco cerebral, ou história de problemas cardiovasculares acidente vascular cerebral.
- Alguns medicamentos que são usados repetidamente ou em grandes doses pode causar este tipo de apnéia do sono. Os opióides são os medicamentos mais comuns associados com a causa da apnéia do sono central, porque eles enviam mensagens para o cérebro que interrompem e reduzir a velocidade dos padrões normais de respiração.
- Os opióides têm sido associados com apnéia do sono central incluem a morfina, oxycodone e codeína.
4
Considere os sintomas da apnéia do sono central. Embora os sintomas são semelhantes e sobreposição com apneia obstrutiva, existem algumas diferenças. Os sintomas associados com apnéia do sono central são:
- falta de ar que acorda de seu sono;
- falta de ar aliviado por mudar a sua posição e se sentar à direita;
- períodos observados respiração anormal, incluindo períodos em que você parar de respirar durante o sono;
- dificuldade em manter o sono (que é muitas vezes considerado como insônia);
- sonolência diurna excessiva, que poderia causar-lhe a cair no sono no trabalho, enquanto assiste televisão ou até mesmo durante a condução;
- provas durante o dia de sono de má qualidade, incluindo dificuldade de concentração, dores de cabeça matinais e mudanças de humor;
- Ronco (embora o ronco é um sintoma de apnéia obstrutiva, também pode não estar relacionado com apnéia).
parte 2Tratar a apnéia do sono com as mudanças no estilo de vida
1
Implementar mudanças no estilo de vida. As opções de tratamento muitas vezes começam com o ajuste para fatores que poderiam estar dentro de seu controle.
- Procurar atendimento médico para confirmar o seu diagnóstico e obter suporte para grandes ajustes que você pode fazer em seu estilo de vida para ajudar a tratar a apnéia.
2
Evite bebidas alcoólicas, especialmente diária ou excessivamente. O álcool diminui significativamente a taxa de respiração. Isso faz com que a quantidade de oxigénio disponível no sangue é menor do que o normal. Quando você sentir os sintomas associados com apnéia do sono, você quer ter tanto oxigênio quanto possível chegar a seu cérebro.
- Não beber álcool dentro de quatro horas antes de deitar.
3
Deixa de fumar. As pessoas que fumam têm mais problemas com fluxos de ar e vias respiratórias.
- Converse com seu médico se você precisar de ajuda para parar de fumar. Existem produtos de balcão e de prescrição que podem ajudar você a sair com êxito.
4
Baixo peso. Se você estiver com sobrepeso ou obesos, esta poderia ser a principal causa de apnéia do sono.
- Tomar medidas para gerir o seu peso para controlar os sintomas.
- Converse com seu médico se você precisar de ajuda para perder peso. produtos de prescrição que você pode também ayudar-, o seu médico pode entrar em contato com um nutricionista e, possivelmente, aqueles com um fisioterapeuta irá ajudá-lo a trabalhar como para a sua perda de peso meta.
5
Rever os seus medicamentos com o seu médico. Verifique se o seu médico sabe que você tem problemas com apnéia do sono.
- Com a ajuda do médico, os medicamentos de rotina pode ser ajustada para evitar agravar a sua condição ou causar-lhe problemas.
6
Dormir do seu lado. Tente evitar dormir de costas.
- Use travesseiros extras para fornecer suporte lo contra a sua volta e isso ajudará a impedir que você jogar para trás durante o sono.
- Há almofadas especiais que estão disponíveis para ajudá-lo a descansar confortavelmente enquanto você fornecer suporte para ajudar a dormir do seu lado.
7
Mantenha abrir suas narinas. Se você se sentir congestionado ou se suas narinas estão bloqueadas, isso vai fazer à noite para respirar pela boca, o que pode desencadear ou piorar apnéia.
- Fale com o seu médico sobre o mais eficaz seguro e manter suas narinas durante a noite aberta assim. Existem produtos de balcão que estão disponíveis, incluindo alguns que não contêm qualquer medicação (por exemplo, tiras nasais).
- Outros produtos, como sprays nasais ou soro fisiológico rinocornios, pode funcionar bem para você para ajudar suas narinas pernoitar limpo.
8
Visite seu dentista. Há fatos como estão disponíveis especificamente para aparelhos orais apneia do sono.
- Os dispositivos são feitos para caber em sua boca, a fim de manter o maxilar inferior e língua em uma posição para manter as vias aéreas para que possa respirar durante a noite aberta.
- Este tipo de dispositivo pode ou não pode corrigir o tipo de problema que você tem e que faz com que a apnéia. Portanto, fale com o seu médico primeiro para determinar se este poderia ser útil.
9
Toma medidas para corrigir o problema subjacente. Com a ajuda de seu médico, você pode ser capaz de determinar a causa exata da apneia.
- Por exemplo, quando você sabe que suas amígdalas são ampliadas e causar a sua apneia, fale com o seu médico sobre os procedimentos possíveis para corrigir o problema.
- Em pessoas que sofrem de apnéia do sono central causadas por problemas cardiovasculares, trabalhando em conjunto com um cardiologista para enfrentar e corrigir os problemas podem ajudar a reduzir os sintomas da apneia.
- O mesmo se aplica às pessoas com diabetes. Cuidar bem do diabetes, incluindo medidas para controlar o peso, você pode ajudar a controlar os sintomas da apnéia do sono.
parte 3Tratamento da apneia com equipamento de pressão positiva contínua nas vias aéreas
1
Limpar o seu diagnóstico. A fim de continuar com o tratamento da apneia do equipamento usando CPAP (Sigla que significa "pressão positiva contínua nas vias aéreas"), o seu diagnóstico provavelmente terá que confirmar.
- O método utilizado para o diagnóstico de apnéia do sono é através de um exame de polissonografia, mais comumente conhecido como estudo do sono.
- Este método é complicado, mas necessária para confirmar o diagnóstico e determinar a gravidade da apneia. Normalmente, é necessário apoiar o diagnóstico companhia de seguros e, assim, ajudá-lo a pagar pelo equipamento.
2
siga o tratamento CPAP. Depois de ter concluído o estudo do sono, o médico irá explicar as diferenças de equipamento disponível.
- Uma unidade CPAP irá fornecer um fluxo constante de ar com pressão suficiente para evitar que os tecidos em sua boca e garganta para fechar ou colapso enquanto você dorme.
- A maioria das unidades envia um fluxo constante de ar à pressão desejada, que pode ser ajustado e indicam na máquina.
- Um novo método para o envio de pressão de ar é chamado de pressão positiva auto-ajustável nas vias aéreas ou APAP. Este tipo de unidade ajusta automaticamente a diferentes padrões de respiração da pessoa durante a noite.
- Muitas pessoas descrevem equipes APAP como eles são equipes que se pode se acostumaram e tolerar mais facilmente.
- Algumas unidades disponíveis são conhecidos como pressão positiva equipamento de dois níveis da via aérea ou BiPAP. Este tipo de unidade é projetado para enviar um nível de pressão quando a pessoa inala e outro nível de pressão ao exalar.
- unidades CPAP Comum pesam cerca de 1,40 kg (3 libras), tem um tubo que liga à máscara e são compactos o suficiente para o local em seu criado-mudo.
- As unidades têm níveis de pressão ajustáveis, assim você pode começar com uma pequena quantidade de pressão que você se acostumar com a equipe. Então você pode aumentar gradualmente o nível de pressão para recomendar o médico.
3
Selecione a máscara que se adapte às suas necessidades. As máscaras estão disponíveis em diferentes tamanhos e estilos.
- Algumas máscaras caber sobre o direito nariz e outros são projetados para se encaixar sobre a boca eo nariz.
- Testar várias máscaras para determinar o tamanho e estilo que é mais confortável para você.
4
Adaptar a configuração. Verifique se o médico ou médico irá mostrar como ajustar os ajustes da máscara.
- Uma máscara que se encaixa mal pode causar irritação na pele, feridas e pode não funcionar como deveria.
5
Acostume-se a equipe CPAP. Pode ser útil utilizar a máscara durante algumas horas do dia sem ser ligado à unidade de real.
- Comece usando a máscara por algumas horas a cada noite se você tem problemas para ajustar. Faça um esforço para manter a máscara no lugar com o aparelho ligado durante o período de tempo que você dorme.
- Comece com níveis mais baixos de pressão e aumentar gradualmente a alcançar a quantidade de pressão que lhe recomendado o médico.
6
Use a máscara de todas as noites. Se você não usar a máscara com a quantidade certa de pressão, você não vai tentar apnéia do sono. É importante usar a sua máscara de todas as noites.
- Também é muito importante para dar um período de um a três meses para se acostumar a usar a máscara de todas as noites. Se você acorda e você percebe que você tirou a máscara ou capacete, colocou-o novamente e ainda dormir. Esta é uma parte essencial para criar o hábito de dormir correctamente com o seu CPAP.
- Considera que mais de 80% dos pacientes com apnéia do sono parar de usar o CPAP no primeiro ano, porque eles não se comprometem com o hábito de usar a máscara criada CPAP. Infelizmente, você pode não perceber as consequências graves para a saúde que eles possam enfrentar, como um ataque cardíaco, por não fazer esta importante mudança na vida.
- Utilizar a máscara para, pelo menos, 6 ou 7 horas cada noite para obter os melhores resultados.
- A maioria das máscaras são projetados com pacotes de viagem convenientes, para que possa tomar viagens de lazer a negócios ou fora de casa.
7
Manter limpa a unidade. Limpar e dar manutenção ao seu computador todos os dias, incluindo máscara.
- Muitas unidades estão equipadas com chips de computadores que se conectam ao médico os resultados de seu sonho. Siga as instruções do médico sobre as informações registadas na sua unidade. Algumas unidades requerem o chip para ser trazido para o médico ou para transferir a informação através de um computador.
8
Aborda todos os problemas. As queixas mais comuns de pessoas que utilizam o CPAP Eles incluem efeitos colaterais simples que podem ser manipulados.
- Tendo congestão nasal e boca seca são alguns dos efeitos colaterais comuns. Atualmente muitas unidades estão equipadas com umidificadores que ajudam com esses problemas.
- Use a cinta de queixo que vem com a unidade para evitar de ter a boca seca. O chinstrap procura manter a boca fechada durante a noite para que apenas respirar pelo nariz.
9
Considerar a cirurgia. A cirurgia pode ser uma opção a considerar, dependendo da sua resposta ao tratamento com CPAP, o seu sucesso com estilo de vida recomendada e as causas subjacentes da apnéia mudanças.
- A cirurgia é feita para corrigir todos os problemas relacionados com a anatomia e detalhes específicos da pessoa.
- Exemplos de procedimentos cirúrgicos que são por vezes utilizados para tratar a apnéia do sono incluem correção estrutural dos problemas nas fossas nasais, o tecido excessivo no palato mole ou adenóides ou amígdalas que bloqueiam as vias aéreas quando você dorme.
- Se for determinado que a cirurgia é uma opção, o procedimento é feito especificamente concebidos para corrigir os problemas associados a essa pessoa. Não há procedimento cirúrgico geral feito universalmente utilizado para corrigir a apnéia do sono.
parte 4Considere os fatores de risco e complicações
1
Familiarize-se com os fatores de risco associados com a apneia obstrutiva. Enquanto todo mundo pode ter apneia obstrutiva do sono, algumas condições e características irão fazer a condição mais propensos a desenvolver. Os fatores de risco mais comuns incluem o seguinte:
- Estar acima do peso: até para 50% da pessoas com apnéia obstrutiva do sono estão com sobrepeso. Acredita-se que os depósitos de tecido adiposo em torno das vias aéreas superiores contribuir para o problema.
- Tendo uma grande cintura: embora não seja claro que este fator tem uma relação direta com apneia obstrutiva do sono (além de indicar que uma está acima do peso), é considerado um fator de risco.
- Ter um pescoço circunferência superior a 45 cm (17 polegadas) de homens e 40 cm (16 polegadas) em mulheres está associada com o desenvolvimento de apneia obstrutiva do sono.
- Ser hipertenso ou tem pressão arterial elevada.
- Tendo vias aéreas estreitadas na garganta: isto pode ser devido à genética ou poderia ter adenóides ou amígdalas que bloqueiam a passagem de ar.
- Tem diabetes: As pessoas com diabetes são mais propensos a ter apnéia obstrutiva do sono.
- Os homens são duas vezes mais propensos que as mulheres a desenvolver apneia obstrutiva do sono.
- Ser negro e ter menos de 35 anos as pessoas desta faixa etária e esta corrida são mais propensos a ter apnéia obstrutiva do sono.
- Embora esta doença pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, é mais comum em pessoas que têm entre 18-60 anos.
- Ter uma história familiar de apnéia obstrutiva do sono coloca você em maior risco de desenvolver a doença.
- Fumar coloca você em maior risco de desenvolver a doença.
- O consumo de álcool tende a causar sintomas piores.
2
Reconhece os fatores de risco de apnéia do sono central. Há fatores que aumentam as chances de desenvolver apnéia do sono central. Enquanto qualquer um pode desenvolver apnéia do sono central, alguns fatores aumentam claramente o risco. Alguns dos fatores de risco mais comuns incluem:
- Os homens são mais propensos a desenvolver este tipo de apnéia do sono.
- Adultos com mais de 65 anos de desenvolver apnéia do sono central com mais freqüência, talvez por causa de outras condições médicas ou mudanças da natureza em padrões de sono.
- problemas cardíacos, incluindo fibrilação atrial e insuficiência cardíaca congestiva, muitas vezes estão associados com apnéia do sono central.
- Os tumores cerebrais, uma história de acidente vascular cerebral, e condições envolvendo o tronco cerebral estão associadas a um risco aumentado de apneia central do sono.
- Sono em altitudes elevadas pode contribuir para a apnéia do sono central. Isso normalmente resolve uma vez que você mudou-se para altitudes mais baixas.
3
Ele inclui complicações de ambos os tipos de apnéia do sono. Ambos apneia obstrutiva e apnéia central pode levar a complicações como, com a possibilidade de que alguns deles podem até mesmo desenvolver se você tentar.
- É comum que algumas pessoas sofrem as duas formas de apnéia do sono ou desenvolver um tipo de ter identificado um.
- mudanças bruscas no fluxo de oxigênio para o cérebro e outros órgãos vitais colocar pressão sobre o sistema cardiovascular. Por conseguinte, as pessoas podem desenvolver problemas com pressão arterial alta, o que aumenta o risco de doença cardíaca.
- sintomas graves pode levar consequências mais graves, incluindo a doença arterial coronariana, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, arritmia cardíaca e acidente vascular cerebral.
- Em pessoas que já têm doença cardíaca, episódios repetidos de baixos níveis de oxigênio no sangue pode causar súbita evento cardíaco e, possivelmente, morte.
- A fadiga durante o dia pode ser esmagadora e pode causar problemas com a operação. Devido a despertares frequentes, seu corpo não será capaz de estabelecer o nível de sono que você precisa (conhecido como sono) a estar alerta e bem recuperado durante o dia.
- As pessoas que têm apnéia obstrutiva ou central do sono são mais propensos a ter problemas de concentração durante o dia, problemas de memória e alterações no estado de humor.
- Algumas pesquisas tem encontrado uma maior incidência de glaucoma em pessoas com apneia obstrutiva do sono.
- Outra questão muito importante é o sono perturbado da pessoa dormir com você.
- Verifique se o seu médico ou cirurgião conhece a sua condição, se você precisa de um procedimento cirúrgico. O uso de anestesia, por vezes, pode piorar os sintomas de um curto período de tempo após o procedimento.
- Informe o seu médico sobre seus problemas. Dependendo da situação, você pode ter que evitar certos medicamentos que podem causar mais problemas devido à apnéia do sono.
dicas
- Usando uma máquina CPAP Trata-se de alguns ajustes. Tente não ficar desanimado.
- Nem todo mundo que ronca tem apnéia do sono.
- Continua a tomar medidas para ajudar com boa higiene do sono, em geral, tais como evitar cafeína e álcool quando você está prestes a dormir.
- Se a sua unidade apresentar avaria, tê-lo verificado logo que possível.