Como detectar os sintomas de diabetes
2 partes:Identificar sinais de diabetesObter um diagnóstico e tratamento
Diabetes é uma doença que faz com que seus níveis de açúcar no sangue ou glicose, são muito elevados. Glicose entra suas células com o hormônio insulina. Existem dois tipos de diabetes: tipo 1, aquele em que o corpo não produz insulina e tipo 2, um em que o seu organismo não produzem ou utilizam insulina também. Além disso, algumas mulheres desenvolvem diabetes gestacional durante a gravidez. Se você não tratar, pode causar sérios problemas de saúde, como doença cardíaca ou acidente vascular cerebral. No entanto, para detectar sintomas de diabetes, você pode obter um diagnóstico e controlar a doença.
parte 1
Identificar sinais de diabetes1
Reconhece o risco de diabetes. Embora os médicos não sabem por que as pessoas desenvolvem o diabetes, há vários fatores que podem causar ou contribuir para a doença. Esteja ciente de seu potencial risco para diabetes ajuda a reconhecer os sintomas e pode garantir que você receba o diagnóstico e tratamento oportuno. Os seguintes fatores podem aumentar o risco de diabetes tipo 1, tipo 2 ou gestacional:
- histórico médico familiar.
- Fatores ambientais, como a exposição a uma doença viral.
- A presença de anticorpos no sistema, geralmente após uma síndrome viral quando a pessoa é nova.
- fatores dietéticos, como baixa ingestão de vitamina D ou exposição ao leite ou cereais de vaca antes dos 4 meses de idade.
- Geografia: países como a Finlândia e Suécia têm maiores taxas de diabetes tipo 1.
- Peso: Os mais células de gordura que você tem, mais resistente tornam-se à insulina.
- vida sedentária ou inactividade: O exercício ajuda a controlar o peso e insulina.
- Corrida: certos grupos étnicos, como os hispânicos e afro-americanos são mais propensos a ter diabetes.
- Idade: Seu risco aumenta à medida que se tornam mais velhos.
- síndrome do ovário policístico.
- pressão sanguínea elevada.
- níveis anormais de colesterol e triglicéridos.
- Síndrome metabólico.
- diabetes gestacional e dar a luz a um bebê pesando mais de 4 kg (9 libras) também pode aumentar o risco de diabetes tipo 2.
2
Saber quais fatores não causam diabetes. Diabetes é uma condição relacionada com a doença de açúcar no sangue, por isso algumas pessoas acreditam que ela tem a ver com o consumo de açúcar. Que não causa doença, mas se você está acima do peso, então você pode desenvolver resistência periférica-de-açúcar, portanto, tem que reduzir a quantidade de açúcar que você consome.
3
Identifica os sintomas potenciais. Muitos sintomas de diabetes não pode parecer sério e não são necessariamente específico para a doença, por isso é importante estar atento às funções corporais para detectar possíveis sintomas. Identificar possíveis sintomas de diabetes pode ajudar a obter um diagnóstico e tratamento. Os sintomas do câncer por causa do diabetes são:
4
Mantenha o controle de possíveis sintomas. Se você notar quaisquer sintomas de diabetes e você está preocupado que está relacionado com a doença, Preste atenção ao seu corpo. Anote os sintomas que você tem e sua freqüência em um caderno ou um pedaço de papel. Estas notas pode ser útil se você consultar o seu médico.
5
Peça ao seu parceiro, se você tem notado qualquer alteração. Em alguns casos, o seu parceiro ou cônjuge podem ter sintomas observados da doença que você ignorou. Fale com o seu cônjuge sobre os sintomas que você tem detectados e determina se ele fez observações semelhantes ou quaisquer outros comentários que podem indicar que têm diabetes.
parte 2
Obter um diagnóstico e tratamento1
Verifique com seu médico. Se notar quaisquer sinais ou sintomas de diabetes, agendar uma consulta com o seu médico o mais rapidamente possível. Obter diagnóstico e tratamento de seu médico oportuna pode ajudar a evitar complicações graves que ameaçam sua vida.
- Falar com um médico quaisquer sintomas que você experimentou e por quanto tempo. Ele leva em conta as anotações feitas para o uso como uma referência durante a sua avaliação.
- Verifique se o seu médico tem conhecimento de quaisquer factores de risco, incluindo o seu histórico médico familiar de diabetes.
- Verifique com seu médico qualquer dúvida que possa surgir em conexão com diabetes ou seu tratamento. Considere escrever as perguntas antes de sua nomeação, para que você não se esqueça de consultá-los.
2
Obter um diagnóstico definitivo. Se o médico suspeitar que você tem diabetes, ele irá pedir-lhe para apresentar provas adicionais. Existem diferentes tipos de testes para o diagnóstico de diabetes tipo 1 e 2, bem como para a idade gestacional. Os seguintes ensaios são usados para fazer um diagnóstico da doença:
3
Informe-se sobre pré-diabetes. Em alguns casos, o médico pode detectar que os testes têm níveis de açúcar no sangue elevados que não se qualificam para o diagnóstico de diabetes. Isso pode indicar pré-diabetes, o que significa que a diabetes pode desenvolver no entanto, pré-diabetes também é uma condição potencialmente reversível. Os níveis de resultados de testes no caso de pré-diabetes são:
4
Obter tratamento para diabetes. Dependendo da gravidade da sua diabetes, é muito provável que o seu médico irá prescrever tratamentos diferentes para controlar a doença. Desde injeções de insulina para comer saudável, seguir o plano de tratamento o seu médico é importante para controlar a doença e minimizar o risco de complicações. tratamentos médicos para diabetes que poderia receber são:
5
Controla diabetes através de estilo de vida. Para além de qualquer tratamento médico para diabetes, seu médico pode sugerir que você mudar os hábitos de seu estilo de vida para controlar a doença. Isso também poderia ser uma maneira de tratar a pré-diabetes e poderia prevenir algumas alterações ao seu estilo de vida que possam sugerir o seu médico para ajudar a controlar o diabetes e pré-diabetes estão se tornando diabetes tipo 2: