Como expressar a dor emocional saudável

4: Métodos

Abra-seEnfrenta emoções fisicamenteExpresse seus sentimentos através da criatividadeAprender a controlar seus sentimentos

No curso da vida, sentir emoções intensas e desagradáveis ​​ao longo do tempo é inevitáveis. Nossos entes queridos vai morrer, nossos amigos e familiares nos decepcionou e os desafios da vida ficamos com raiva e frustrado. Quando essas emoções dolorosas aparecem, é importante saber como lidar com o fim de preservar a nossa saúde mental e manter o equilíbrio emocional. Os passos seguintes irão ajudar as pessoas que querem expressar seus sentimentos de uma forma mais eficaz.

método 1
Abra-se
1
Encontrar um terapeuta. Por causa do estigma associado com o tratamento de saúde mental, você pode hesitar em procurar os serviços de um terapeuta. Mas não. Sentimentos de tristeza e raiva são frequentes e inevitável, mas quando afeta negativamente a sua vida diária, você pode precisar de um desses profissionais vai ajudar você a explorar seus processos de pensamento para entender por que você se sente assim.
  • Eles pedir a amigos e familiares para recomendar um terapeuta. Embora você possa não quer que outros saibam que você está procurando terapia, você pode encontrar um recurso valioso para eles e até mesmo ter uma excelente conversa sobre o processo de frequentar terapia apreciar alguém cuja opinião.
  • Procurando por um terapeuta em sua área. Você pode ter muitas ou poucas opções, dependendo da área onde você vive. Em qualquer caso, nos Estados Unidos, você pode encontrar um diretório de terapeutas em sua área na página Conselho Nacional de Conselheiros Certificados. Procurando por um recurso semelhante em seu país. Se você preferir escolher um terapeuta com base em uma recomendação pessoal, pergunte ao seu médico para lhe dar uma referência.
  • 2
    Tenha a mente aberta. Quando você está experimentando emoções intensas, por vezes, a capacidade de ver precisamente a razão que os motiva é perdido. Hoje, é bom ter um profissional treinado para ajudá-lo a analisar a situação.
  • Esteja ciente de seus pontos fortes quando você fala com seu terapeuta. Haverá inevitavelmente momentos em que você sente que este não compreende bem ou não entender por que você afeta determinadas situações. Mas lembre-se que um terapeuta pode vê-los de forma mais clara do que você.
  • 3
    Esteja aberto com o seu terapeuta. Não se incomode tentando que seu terapeuta acha que você é uma pessoa normal, bem equilibrada. Esse profissional só pode ajudar se você entender como você processa suas emoções e pensamentos. Seu terapeuta é a pessoa que você deve se sentir confortável para dizer qualquer coisa embaraçosa e desagradável hesitaria em dizer alguém.
  • Faça perguntas. Se a qualquer momento você está confuso sobre por que você sentir uma certa maneira ou sobre como você deve reagir à situação em particular, pergunte ao seu terapeuta para dar-lhe sugestões. Este profissional é dar-lhes a você e ajudá-lo a acompanhar os seus pensamentos e sentimentos, bem, fazer perguntas irá esclarecer a ambos o que é importante para o seu tratamento.
  • 4
    Indique a um amigo ou membro da família. Em algumas situações, como sendo triste sobre a morte de um ente querido, você provavelmente tem amigos ou parentes que estão sentindo muitas das mesmas emoções que você.
  • Seja valente. Embora você tenha medo de contar aos seus sentimentos aos seus entes queridos, isso poderia ajudá-los a ambos e para que eles possam reconhecer a situação. Então você não vai se sentir tão sozinho. No entanto, ter cuidado, porque em situações em que você está expressando sua raiva contra alguém, é possível que a outra pessoa responde com a mesma emoção.
  • Se isso acontecer, não deixe que suas emoções se intensificam. Respire profundamente e ficar longe até que eles possam continuar a conversa calmamente. Iniciar um grito não vai conseguir que nem se sentir melhor.
  • Ele fala honestamente, mas com muito tato. Especialmente se você está enfrentando um amigo ou membro da família sobre algum aspecto que incomoda, tente se aproximar com calma e humildade. Ele se inicia com uma frase como esta: "Eu estava me perguntando se poderíamos conversar. Há algo que eu gostaria de expressar e espero que possa ser honesto com você sobre isso. "
  • 5
    Não se confronte com alguém quando você está com raiva já. Isso fará com que as conversas em que você poderia dizer frases como "Você tem que ouvir, porque eu estou tão brava com você pelo que você fez." Isso só vai fazer a pessoa que você está falando de tomar uma atitude defensiva.
  • 6
    Não se esqueça de ouvir. Quando você está expressando emoções fortes, é fácil começar a falar sobre a outra pessoa, sem ouvir o que ele está dizendo a você em nenhum momento. Você poderia dar a impressão de ser indiferente e arrogante, e você terá a oportunidade de esclarecer mal-entendidos porque você não está ouvindo o que a outra pessoa está dizendo.


  • método 2
    Enfrenta emoções fisicamente
    1
    Treinar-se para lidar com a depressão. Apesar da crença popular de que as pessoas precisam para desabafar sua raiva para aliviar seus efeitos nocivos, a pesquisa indica que este método é contraproducente e, na verdade, pode aumentá-la. No entanto, o exercício é muito eficaz na redução dos sintomas de depressão e ansiedade.
    • Os benefícios do exercício para a gerência da raiva estão em debate. Alguns estudos indicam que tão vigoroso exercício aumenta a excitação fisiológica, isso pode piorar os sentimentos de raiva. No entanto, os exercícios lentos como yoga e tai chi pode ajudar as pessoas a relaxar e acalmar.
    • Além disso, alguns estudos têm mostrado que, ao longo de várias semanas, o exercício pode aumentar a sensação de bem-estar emocional e calmo, especialmente em pessoas que estão experimentando sintomas de um humor deprimido. É improvável que o exercício vai ajudar no momento, mas é bom para o coração e, aparentemente, também é benéfico para sua saúde emocional, a longo prazo.
    • Participe de um campeonato de sua comunidade. Se você gosta de esportes de equipe, que poderia ser benéfico para participar de um campeonato para adultos basquete, futebol ou futebol. Então você vai exercer regularmente têm melhor aptidão e fazer alguns amigos do seu sistema de apoio social provavelmente vai se tornar.
    • Quando você sentir-se oprimido, sair para um passeio relaxante. Permita-se ficar quieto consigo mesmo. Absorva a beleza natural ao seu redor e se concentrar em encontrar pequenos belos detalhes que normalmente passam. Respire profundamente e regularmente. Esta actividade irá fornecer exercício e irá ajudá-lo a relaxar.
  • 2
    Desenvolver técnicas de relaxamento. Verificou-se que os exercícios de respiração profunda, ouvir música suave e relaxamento muscular progressivo conseguem diminuir a frequência cardíaca e ansiedade. Vai levar um mestre cada vez que uma dessas técnicas, mas muitas vezes as pessoas aprendem a usá-los parece eficaz.
  • Aprenda a respirar. Pratique a respiração profunda com o diafragma. Não vai ajudá-lo a fazer muito rasa com o peito. Em vez disso, imaginar sua respiração vem do seu corpo. Se você pode dominar esta técnica, relaxar-se parecerá muito mais fácil.
  • 3
    Aprenda a meditar. O processo é simples. Basta sentar-se ereto em uma cadeira com os pés espalhados pelo chão e os olhos fechados. Pense frases suaves como "Sinto-me em paz" ou "take it easy" e dizê-las ou piénsalas para si mesmo uma e outra vez, sincronizando suas palavras com a sua respiração. Antes que você perceba, seus pensamentos negativos será ido e você vai se sentir mais relaxado (Nota: Se você é uma pessoa espiritual ou religiosa, a frase poderia ser um bom substituto para a meditação) ..
  • Não desistir cedo demais. A meditação pode ser difícil, especialmente no início, porque é necessário paciência para ver os resultados. Na primeira você pode se sentir ainda um pouco ansioso ou frustrado, só porque você quer trabalhar mais rápido. Tome seu tempo e colher os seus frutos.
  • 4
    Permita-se a chorar. Em algumas culturas choro é considerado um sinal de fraqueza, especialmente no caso dos homens. No entanto, dar-se permissão para lamentar irá fornecer uma tomada valiosa para suas emoções intensas. Muitas pessoas se sentem melhor depois de fazê-lo, especialmente se eles estão em um ambiente seguro, cercado por seus entes queridos.


  • método 3
    Expresse seus sentimentos através da criatividade
    1
    Escrever um diário. Neste caso, a menos que você decidir compartilhar, realmente só você vai estar se comunicando com você mesmo. Ainda assim, escrever um diário irá ajudá-lo a ver a evolução do seu estado emocional no momento e dar-lhe a oportunidade de fazer ligações todos os dias entre os acontecimentos e sentimentos.
    • Toque em seu diário, em vez de agir. Se você sente que quer dar um soco na parede, escreve sobre o que é fazer você irritado. Escrever sobre por que você quer tomar esse soco, como seria a sensação eo que teria sucesso fazer com ele. Tem sido demonstrado que manter um diário ajuda as pessoas a gerir sentimentos de ansiedade e depressão, e também lhes dá a chance de escrever abertamente, ou medo de que alguém pudesse responder negativamente.
    • Tome as suas sessões de terapia diárias. Se você estiver escrevendo um regularmente, isso vai ser um diário registrando o que você sente e experiência. Essa informação poderia ser muito útil para você explicar isso para seu terapeuta exatamente como e porque você sente uma certa maneira.
  • 2
    Tente se expressar através da arte. Alguns estudos têm demonstrado que a expressão artística é uma forma saudável e benéfico para expressar emoções. Por exemplo, a terapia da arte pode ajudar sobreviventes de trauma para processá-los. Estes métodos são poderosas porque eliminam a necessidade de usar palavras e permitem que você tenha acesso directo às suas emoções.
  • Tente pintura. Você pode dar a maneira que você quer expressar qualquer sentimento que você tem em um determinado momento.
  • Experimente a música. Talvez você perceber que a criação de uma peça de música ou apenas jogar o seu favorito com um instrumento ajuda a expressar suas emoções.
  • Experimente a fotografia. Isso pode ser muito benéfico, pois não requer nenhuma habilidade especial para começar, tudo que você precisa é uma câmera. Tente tirar fotos que expressam como você se sente.
  • Tente dançar. Esta arte conecta o movimento do seu corpo com suas emoções interiores e lhe permite expressar o que sente pela forma como você se move. Você pode tentar a dança formal ou apenas mover seu corpo de maneiras diferentes de expressar-se.
  • 3
    Pensar em escrever sobre a sua dor. terapia narrativa leva a dor e trauma como uma forma de contar histórias sobre o que lhe aconteceu na vida. Isso leva você para explorar as histórias que você conta e analisá-los a partir de diferentes perspectivas, para que possa efectuar a sua dor. Escrever uma história, poema ou outro trabalho criativo, a fim de expressar seus sentimentos pode ajudá-lo a mostrar a sua dor de uma forma diferente e compreender de uma nova maneira.
  • Dez auto-piedade quando você escreve sobre sua dor. Alguns estudos indicam que apenas escrever sua dor pode fazer você se sentir pior, a menos que você olhar para ele a partir de uma perspectiva de auto-piedade. Não se culpe por causa de suas emoções, ou julgar-se duramente.


  • método 4
    Aprender a controlar seus sentimentos
    1
    Permita-se sentir suas emoções. Muitos de nós enterrar nossos sentimentos se eles se tornam muito graves ou vergonhoso e assim negar sua existência. Se o fizer, pode prolongar o processo de recuperação simplesmente porque não conseguem resolver suas causas profundas.
    • Lembre-se que essas emoções parecem mais ameaçadoras do que você, são apenas temporários. Não sentimento vergonhoso é triste ou irritado em determinadas circunstâncias e negar essas emoções significa apenas que você está esmagando mais profundamente onde poderiam feri-lo mais, tanto psicologicamente e fisicamente. Expresse a sua dor é o primeiro passo para pará-lo.
  • 2
    Identifique suas emoções. Em vez de apenas senti-los, forçar-se a expressar em palavras. Mesmo que você fez apenas através de um jornal ou em sua cabeça, isso vai ajudá-lo a esclarecer exatamente o que você está sentindo e compreendê-lo melhor. Identificar os sentimentos intensos podem retardar ou reduzir as respostas emocionais.
  • Monitore seu diálogo interno. Pessoas que estão experimentando emoções fortes tendem a pensar em preto e branco, em frases como "É horrível", ou "Isto não é solução". Em vez de fazê-lo, tente reformular seus pensamentos em menos extrema, como declarou "Isso é frustrante, mas eu vou superar isso" ou "Eu tenho o direito de ficar desapontado, mas não vai ajudar a ficar com raiva."
  • Tente evitar palavras como "sempre" e "nunca". Este tipo de pensamento polarizada apenas de aumentar a intensidade de suas emoções negativas e fazer você pensar que você tem uma desculpa para se sentir assim.
  • 3
    Evita a situação que você está cheio de raiva. Depois de identificar o que você costuma fazer perder a calma ou você experimentar emoções desagradáveis, haverá momentos em que você vai querer simplesmente evitá-lo, em vez de deixá-lo afetá-lo. Se quarto do seu filho é sempre tão confuso que você sentir raiva para ele, fechar a porta ou desviar o olhar quando você passar.
  • Certamente esta não é uma solução para cada situação, porque muitos não podem nem devem ser evitados. Mas, em casos em que é impossível a progredir e a situação pode ser evitada, não tenha medo de.
  • 4
    Olhe para os seus sentimentos quando você falar com outras pessoas. Por exemplo, se você sentir que seu rosto está ficando vermelho e irritado enquanto fala com alguém, ter um momento para fazer uma pausa em que você pode sentir a emoção que você está sentindo e dar-lhe um nome.
  • Uma vez que você aprendeu a identificar suas emoções, você pode controlá-los quando se fala de outros. Por exemplo, tente não usar frases como "Você me faz sentir mal" quando se fala de outros. Em vez eu digo: "Eu me sinto mal porque ...". Desta forma o seu não soar tom acusatório ea pessoa que você está falando entender melhor como você está enfrentando essas emoções.
  • Acalme-se, quando você está expressando. Quando você está enfrentando uma enxurrada de emoções, você pode ter muitos pensamentos você não pode seguir. Naquela época, acalmar seus pensamentos e separa um por um. Pensar cuidadosamente sobre o que você quer dizer e da maneira certa de dizer isso.
  • dicas

    • Se você está tendo pensamentos suicidas, procure ajuda imediatamente. Há muitos recursos disponíveis que podem ajudá-lo a pensar em outras maneiras de lidar com a sua dor emocional. Chamar os serviços de emergência ou para a linha direta de suicídio no seu país (nos Estados Unidos, por exemplo, é o National Suicide Prevention Lifeline, o número 1-800-273-8255).
    • Estou ciente de que você pode estar deprimido. Enquanto se sentindo triste é normal, prolongada e sentimentos crônicos de desesperança e dor não são. Caso você está perder peso, você não tem apetite e sentir menos interesse em atividades que você usou para desfrutar, você pode ter uma depressão. Neste caso, deve contactar um médico ou terapeuta para avaliá-lo.
    • Ouvir música triste. Embora possa parecer estranho, os pesquisadores dizem que ouvir música deprimente nos ajuda a processar emoções negativas e facilita a recuperação, por isso não tenha medo de colocar esse álbum Adele para ajudá-lo a lidar com um rompimento.

    avisos

    • Não abuse substâncias viciantes. Às vezes nós adormecemos nos com produtos químicos que nos permitem criar um espaço entre os nossos sentimentos e de nós mesmos. Fazer isso não só nos impede de enfrentar ativamente essas emoções, mas também poderia reforçar hábitos negativos que nos fazem desenvolver dependências substâncias viciantes. Não use drogas ou álcool para lidar com a sua dor.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados