Como incentivar uma criança que se sente triste

3 Métodos:

Iniciar uma conversa com seu filhoIncentive seu filho a curto prazoEducar uma criança feliz

As crianças parecem apreciar a vida muito mais do que os adultos, mas isso não significa que tudo é diversão e jogos. Às vezes, eles podem sentir-se triste e você, como pai ou tutor, têm o dever de descobrir o que acontece com eles e ajudá-los a se sentir melhor. Ele começa a falar sobre os seus problemas e, em seguida, procurar maneiras de animá-lo com soluções a curto e longo prazo.

método 1Iniciar uma conversa com seu filho

1

Fale com ele sobre seus problemas. Se o seu filho está triste, você provavelmente se sentir preocupado. As crianças choro triste, amuo, geralmente mostram desinteresse ou agir de forma anormal, que pode ser assustador para um pai. Há muitas razões por que seu filho pode sentir-se triste, então começar por perguntar o que incomoda você.

  • Não evite falar de situações perturbadoras. Se ocorre uma morte, um divórcio ou separação na família, reconhece a situação e perguntas respondidas seu filho pode fazer.
  • Algumas crianças têm dificuldade em expressar seus sentimentos em palavras. Seja paciente e continuar pedindo até que você pode detectar o problema.
  • Se o seu filho não sabe como falar sobre o que incomoda você, use um conjunto de 20 palavras (com respostas "quente" ou "frio ") para reduzir as possibilidades do que poderia incomodá-lo.
  • Se você acha que sabe a razão pela qual o seu filho se sente triste, fazer perguntas que o encorajam a falar sobre isso. Por exemplo, você pode dizer algo como: "Parece que você se sentir triste, porque Timmy moveu"ou "Aposto Billy ferir seus sentimentos quando ele não sentar ao seu lado".

2

Não minimize o que sentem. Se seu filho tiver algo que incomoda, é importante que você sente que você reconhece suas emoções. Isso começa com a maneira de iniciar conversas com seu filho e continua a maneira como você responde quando você diz o que o incomoda.

  • Deixe o seu filho falar sobre o que incomoda você. Mesmo se você achar que é difícil falar com ele sobre o assunto. É importante ouvir e responder de uma forma honesta e solidária.
  • Nunca diga a uma criança (ou qualquer realmente) "superar isso", "animar" ou "começar um aperto". Dizer essas coisas podem fazer o seu filho acha que seus sentimentos não importam.
  • Da mesma forma, nunca diga a seu filho nessa situação "Ele não é tão ruim ", que pode ser verdade a partir de sua perspectiva adulta, mas para o seu sentimento criança abandonada por um amigo na hora do almoço pode ser uma perda devastadora.
  • Ela reconhece que muitas crianças também experimentam emoções tristes coexistentes, tais como raiva ou medo. Seja paciente e falar com o seu filho se você sentir medo ou com raiva de alguém.

3

Discutir os seus sentimentos de tristeza. Algumas crianças não conhecem os seus pais se sentem tristes ocasionalmente. Muitos pais esconder as suas próprias emoções negativas para proteger seus filhos. Ao fazê-lo, por vezes, pode ser saudável, mas não a ponto de que seu filho acha que nunca se sente triste.

  • Demonstrar a sua tristeza ou falar sobre isso pode ajudar seu filho a perceber que você não está sozinho e que às vezes é bom para se sentir triste.
  • Diga ao seu filho que é lamentarão bem e lamentar não ter medo na frente dele de vez em quando. Escondê-lo ou dele longe de outras crianças para chamar alguém "chorona bebê".
  • Fale com ele sobre as vezes que me senti triste e deixá-los saber que às vezes você chorar.

método 2Incentive seu filho a curto prazo

1

Jogar juntos. Se o seu filho se sente triste, ela brinca com ele. Se o fizer, vai lembrar que você o ama, você se preocupa com ele e poderia ajudar a tomar sua mente fora dos problemas.

  • Se o seu filho ainda joga com os brinquedos, jogar com seus brinquedos favoritos. Se você jogar jogos de vídeo, brincar com ele alguns níveis.
  • Verifique se o seu filho tem acesso a jogos ou actividades que envolvam os seus sentidos. Alguns especialistas descobriram que jogar com materiais táteis, como argila, argila, areia, arroz e até mesmo a água pode ajudar as crianças a lidar emoções tristes.

2

Mostrar interesse em coisas que você gosta. Seu filho vai estar interessado em várias coisas, dependendo da sua idade, sexo e personalidade. Envolva-se no que interessa, não importa o que seja. Fazer isso ajudará a ligá-lo com ele e poderia abrir a porta a mais profunda e significativa sobre outros aspectos de suas conversas vida.

  • Se seu filho gosta de desenhos animados, pergunte o que seu favorito ou pedir emprestado um que você mais gosta.
  • Se seu filho estiver interessado em desenhos animados ou programas de televisão, pergunte se você pode vê-los com ele. Se o fizer, pode dar-lhe uma idéia melhor de seu senso de humor como a sua idade atual, que pode tornar mais fácil para animar quando você se sente triste.
  • Se seu filho estiver interessado em esportes, assistir a um jogo juntos na televisão ou comprar bilhetes para vê-lo ao vivo em sua cidade.
  • Não importa o que são as coisas que o interesse do seu filho Sean, você também deve desenvolver algum grau de interesse por eles. Dessa forma, eles irão desenvolver um link e você vai saber como se relacionar com ele da próxima vez que se sentir triste.

3

Deixe o seu filho representam os seus problemas, agindo. Provavelmente, nem todas as crianças estão interessados ​​em fazer, mas muitos deles agem como ou simular os temas que lhes interessam. Estes podem ser um problemas familiares atuais, como uma morte recente, ou algo que o seu filho está exposto, mas não entendemos completamente, como cerimônias ou responsabilidades de um trabalho religioso.

  • Simular situações é uma boa maneira para as crianças a explorar um conceito em um ambiente seguro e interessante.
  • Certifique-se de apoiar a decisão do seu filho para representar o que acontece. Talvez você se sinta um pouco de raiva se o seu filho finge ser um funeral após a morte de um parente, mas que é provavelmente a maneira de compreender a perda, morte e luto.
  • Se o seu filho participa convida-o a agir, mas dar espaço se você quiser fazê-lo sozinho ou com outras crianças.



4

Dê um passeio ou de bicicleta lidar juntos. O exercício libera endorfinas que fazem você se sentir feliz. Isto é verdade não importa quantos anos você tem. Se o seu filho se sente triste ou irritado com alguma coisa, fazer exercícios leves em conjunto para ele superar o estresse e se sentir melhor.

5

Dê-lhe o seu filho de algum tempo sozinho. Às vezes as crianças se sentir sobrecarregado quando o tempo está cercado por pessoas. Isso pode até acontecer quando o uso de dispositivos eletrônicos durante todo o dia. Se o seu filho quer se sentar ao seu lado, você deve deixá-lo fazer isso. No entanto, certifique-se que você tem a opção de passar algum tempo sozinho, sem distrações eletrônicas.

  • Não deixe que o seu filho passar mais de duas horas por dia assistindo à televisão, jogar jogos de computador ou jogar jogos de vídeo. Isso significa que o seu filho deve passar duas horas no total com dispositivos eletrônicos e não duas horas cada.
  • Passe algum tempo sozinho ensina as crianças a ser auto-suficiente. Com o tempo, o seu filho vai aprender a processar suas emoções e relaxar ou se sentir melhor sem recorrer a jogos de vídeo ou outras distrações.

6

Abraçar seu filho. Embora pareça óbvio, abraços são uma importante forma de confortar seu filho quando você se sente triste, estressado ou com raiva. Dê um abraço quando você se sente triste e não deixar ir até você abraçar.

7

Surpreenda o seu filho com algo divertido. As surpresas divertidas pode ser uma boa maneira de ajudar seu filho a esquecer temporariamente os seus problemas. No entanto, você tem que ter cuidado para que o seu filho não esperam presentes ou surpreende cada vez que você se sentir triste. Você também deve ter cuidado com que frequência você faz ou como usar muito distrações ao invés de lidar com o problema subjacente, pois isso pode ser prejudicial para uma criança em desenvolvimento.

  • Escolha um divertido e fácil surpresa que não é muito caro. Não há necessidade de recrees seu aniversário ou Natal, mas você dá um pequeno presente ou fazer uma atividade divertida para iluminar seu dia.
  • Reserve surpresas para os piores dias da sua criança. Não usá-los sempre que se sentir triste ou, provavelmente, evitar lidar com os seus problemas no futuro.

8

Prepare seu filho para ir para a cama. Ter uma rotina para dormir é importante para o seu filho, especialmente se você está passando por um momento triste ou difícil em sua vida. Verifique se o seu filho recebe o suficiente sono e ter bastante descanso para ajudar a relaxar antes de ir dormir e você pode obter-se sentindo-se revigorado e feliz.

  • Ajude seu filho a se acalmar e relaxar antes de ir dormir. Leia um livro em conjunto, discutir seus respectivos dias ou fazer você tomar um banho quente.
  • Mantenha seu quarto de criança a uma temperatura confortável para dormir. A temperatura deve estar entre 18 a 22 ° C (5 e 72 ° F), mas escolher o que você acha mais confortável para o seu filho.
  • Lembre-se de que as crianças precisam de mais sono do que os adultos. As crianças entre as idades de 5 e 12 precisam de 10 a 11 horas de sono por noite.

método 3Educar uma criança feliz

1

Ensine seu filho a expressar suas emoções. Para fazer o seu filho se sentir no futuro (e para os seus midas felicidade) feliz, é importante ensiná-lo a expressar emoções e sentimentos. Algumas crianças têm dificuldade em fazê-lo por conta própria, mas você pode encontrar maneiras de ajudar seu filho a identificar e expressar emoções, conforme apropriado.

  • Faça a sua criança escrever uma lista de sentimentos atuais. Então fale com ele sobre por que ele se sente assim, dando-lhe tempo para se concentrar em cada emoção ou sentimento.
  • Faça a sua criança desenhar seus próprios sentimentos. A escrita é uma ótima maneira de expressar o que acontece internamente, especialmente se o seu filho está relutante em falar sobre seus sentimentos ou tem dificuldade em expressar suas emoções.
  • Como adultos, algumas crianças são simplesmente mais reservado e retraído do que outros. Isso não significa necessariamente que há algo de errado com ele ou você esconder algo. No entanto, deixá-los saber que você vai estar lá quando você precisa falar com você.

2

Seja firme. Uma boa maneira de ajudar seu filho a ser mais estável em casa é que os dois aderir a uma rotina consistente. Deixe-o saber que você está sempre disponível para prestar apoio emocional e certifique-se sempre apoiá-lo. Possivelmente você ter tempo para fazer esta rotina é constante. No entanto, isso é importante para o seu filho para se sentir feliz e confortável.

3

Ajude seu filho a começar um diário de inspiração. Se o seu filho nunca escreveu um diário antes, ajudá-lo a iniciar um. Se você já tem um diário que escreve todos os dias, acrescentou a inspiração diária para a sua rotina de escrita.

  • Manter um diário de inspiração pode ajudar a criança a aprender que as suas experiências são importantes e significativas. Ele também pode ajudá-lo a chegar à frente quando você tem um dia ruim no futuro.
  • A inspiração diária pode ser tão ampla ou tão específico como você quer filho. Comece por ter o seu filho escrever sobre suas diárias, experiências, perguntas e descobertas, é claro, coisas que inspiram.

4

Compartilhar aventuras. Explorar novos lugares e novas coisas juntos pode ser uma grande experiência colagem. Esta experiência pode ensinar seu filho um novo nível de curiosidade e uma nova maneira de ver e pensar o mundo.

  • Visitar um museu, ter uma aula de dança ou aprender um novo hobby juntos.
  • Tem pequenas aventuras no parque ou ir para uma curta caminhada para ver algo excitante e interessante.
  • Certifique-se as aventuras que acontecem são interessantes para o seu filho. Pergunte a ele o que ele pensa deles, pedir sugestões ou tentar comunicar as suas ideias antes de ir em algum lugar.

5

Ajude-o a descobrir seus talentos. Estudos mostram "mestre" (adquirir uma habilidade e ter sucesso para fazê-lo) uma atividade pode ser extremamente importante para o desenvolvimento de uma criança. Fazer isso pode ajudar você a ter um senso de propósito, desenvolver suas metas e sentir-se orgulhosos de suas realizações.

  • Se seu filho gosta de certas atividades, como assistir a jogos de hóquei em competições de televisão ou de dança, perguntar se ele iria se inscrever em aulas de dança ou em uma liga competitiva.
  • Pressão para não participar de qualquer esporte ou atividade recreativa que não gosta. Vamos decidir se você quer fazer e quando você estiver pronto para se dedicar a algo sério.
  • Certifique-se de não desenvolver muito competitivo com as atividades de sua atitude infantil. Lembre-se que seu filho não vai ganhar todos os jogos ou competições, então se concentrar em recompensa por seus esforços e dizer-lhe quão bem você fez.

6

Ensine-o a ser grato. Gratidão vai além da sensação de estar gratos por coisas físicas. É importante ensinar a criança avaliar as experiências positivas em sua vida, família amorosa em torno dele e habilidades e passatempos que você gosta.

  • Incentive seu filho a apreciar a "pequenas coisas"Tais como tomar um passeio no parque em um bom dia ou um copo de seu suco favorito.
  • Manter uma tabela real na parede ou em sua geladeira. Faça a sua criança completa a tabela com as coisas que você gosta sobre a sua família, sobre si mesmo eo mundo ao seu redor.

7

Você reconhecer quando a procurar ajuda. A maioria das crianças experimentar altos e baixos do dia-a-dia, mas alguns sofrem de depressão clínica, problemas de comportamento e traumas. Considere procurando um terapeuta infantil para o seu filho se qualquer um dos seguintes sintomas em uma base regular:

  • Tem atrasos no desenvolvimento (discurso, formação linguística ou vaso sanitário).
  • Dficultades têm de aprendizagem ou atenção.
  • Ele tem problemas de comportamento, incluindo a raiva excessiva ou agressividade, ataques de mau comportamento, incontinência urinária ou distúrbios alimentares.
  • Suas notas diminuir significativamente como seu desempenho acadêmico.
  • Você tem episódios frequentes e recorrentes de tristeza, medo ou depressão.
  • Mostra-se retraída, é isolada ou mais interessados ​​em atividades apreciou uma vez.
  • Ele é intimidado por outras crianças na escola ou intimida outras crianças.
  • Tem insónia.
  • Sinta-se muito sono.
  • Tardio ou ausente da escola com freqüência e excessivamente.
  • Você tem mudanças de humor imprevisíveis.
  • Os sinais de abuso de drogas (incluindo álcool, drogas, abuso de medicamentos ou solventes).
  • Ele tem problemas para lidar com as mudanças na vida.

8

Procurando por um terapeuta para o seu filho. Se você acha que seu filho pode se beneficiar da terapia, é importante encontrar o terapeuta certo. Além terapeutas, você provavelmente deve considerar um psiquiatra (um médico com formação em psicoterapia e farmacologia), um psicólogo clínico (um terapeuta com doutorado e treinamento avançado em psicologia) ou um assistente social clínico (frequentemente treinados em psicoterapia mas não necessariamente, de modo a verificar as credenciais exigidas pelo seu país).

  • Comece perguntando pediatra do seu filho uma referência ou recomendação. Se você não pode dar-lhe, você pode pedir a um amigo que você confia, um membro da família ou colega de trabalho.
  • Você também pode procurar por terapeutas qualificados em sua área através das crianças na Internet.
  • Uma vez que você encontrar um terapeuta em que você está interessado, pergunte se você estiver disposto a se encontrar com você para uma breve consulta ou para falar por telefone. Dessa forma, você terá uma idéia da personalidade do terapeuta antes de aceitar compromissos regulares.
  • Alguns terapeutas cobrar taxas para consultas, enquanto outros não. Descobrir com antecedência o que esperar para não ser surpreendido quando chegar a factura.
  • Certifique-se de que o terapeuta que você considerar é autorizado a exercer no seu país. Além disso, você deve pedir credenciais e experiência do terapeuta.
  • Saiba quanto tempo o médico tem trabalhado com crianças e adolescentes.
  • Considere se o seu filho se sentir confortável com o terapeuta e se eles percebida como amigável e acessível.
  • Peça ao terapeuta que tipos de terapia (terapia cognitivo-comportamental, etc.) especializada.
  • Verifique se o seu plano de seguro cobre os compromissos de terapia seu filho.

dicas

  • Se o seu filho tem um animal de estimação, fazê-los jogar com ele ou segurar (se possível), pois pode ser reconfortante para ele.
  • Passe algum tempo com seu filho quando você se sente triste. É importante que ele sabe que você vai estar lá para ele.
  • Tente entender o que seu filho está passando e não julgar ou puni-lo pela forma como ele se sente.

avisos

  • Nunca gritar com o seu filho para se sentir triste. Além disso, nunca dizer-lhe para "superar" ou menosprezar o que ele sente.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados