Como superar o medo de perder um ente querido
3 Métodos:
Pensar de forma realista sobre a morteEnfrentando o medo da perdaMelhorar o apoio socialPerder um ente querido é difícil, não importa as circunstâncias. Superar o medo de perder nossos entes queridos é uma experiência muito pessoal, mas, felizmente, existem técnicas baseadas em pesquisas que podem ayudarnos- por exemplo, pensar de forma realista sobre a morte, enfrentam o medo da perda e receber apoio social .
método 1Pensar de forma realista sobre a morte
1
Ele reconhece que os receios relacionados com a morte são normais. A maioria das pessoas temem a morte de um ente querido em algum momento de suas vidas. Além disso, a maioria das experiências perdas durante a mesma. De acordo com a teoria de gestão de terror, pensando sobre a morte ou a morte de um ente querido pode causar medo paralisante. Também, pense sobre a morte de outra pessoa também enfatiza a nossa própria mortalidade.
- Você sabe que você não está sozinho. Outras pessoas podem entender sua situação, porque você provavelmente já teve de lidar com um problema semelhante. Se você se sentir confortável com isso, você pode compartilhar seus sentimentos com outras pessoas que passaram alguma perda, o que poderia ajudá-lo a sentir que estes são fundamentadas e válidas.
- Valida seus próprios medos e sentimentos. Fala para si mesmo, desta forma consigo mesmo: "Ok sentir medo ou tristeza, são reações normais para esta situação."
2
Concentre-se no que você pode controlar. Se você está cuidando de um doente amado, isso poderia gerar mais ansiedade, angústia, carga e perda de independência. Embora você pode definitivamente fazer o seu melhor para ajudar seu ente querido, você não pode controlar quanto tempo você vive. Em vez disso, se concentrar no que você pode fazer hoje, como passar tempo com ele ou enfrentar seu medo e tristeza saudável.
- Pense em todas as maneiras que você pode controlar a situação. Por exemplo, você pode controlar o seu próprio comportamento, você decidir o que fazer sobre isso. Você poderia se concentrar em fazer o seu melhor esforço para confortar e cuidar do seu ente querido. Além disso, você pode se concentrar em tranquilizar-se e expressar suas emoções com seus entes queridos, a fim de processar a sua dor.
- Não se apegue ao que você não pode controlar. Visualização e imaginação pode nos ajudar a ter uma melhor perspectiva do que podemos controlar e que não. Imagine colocar seus medos de algumas folhas que estão flutuando a jusante. Vê-los fora.
- Defina seus limites. Se você está cuidando de um ente querido que está doente, isso pode causar uma série de desafios adicionais como forçar seus limites, e ter ansiedade e humor deprimido. Basta fazer o que você pode e separa um tempo para cuidar de você. Pode ser necessário estabelecer limites com os outros para conservar este tempo para você.
- Prestar atenção a esta forma consciente. Nós sentimos medo porque acreditamos no futuro e que poderia acontecer, em vez de se concentrar no presente e o que podemos fazer neste momento. Assuma o controle do que está acontecendo agora (como você está fazendo lendo este artigo)!
3
Aceitar a perda. Tem sido demonstrado em estudos que, quando as pessoas se sentem geralmente mais aceitar a morte, é mais fácil de enfrentar uma perda e mostrar mais resistência.
- Você pode começar a praticar a aceitação, listando todas as emoções e pensamentos que acompanham o medo difícil de perder sua amada. Escreva seus pensamentos e medos mais íntimos e aceito cada um. Você pode dizer a si mesmo: "Eu aceito meu medo e minha dor. Concordo que você pode perder essa pessoa algum dia. Vai ser difícil, mas eu aceito que as perdas fazem parte da vida ".
- Torne-se lembre-se que a morte é parte da vida. Infelizmente, a perda é algo que quase todos têm de enfrentar no curso de nossas vidas.
4
Pense positivamente no mundo. Quando as pessoas acreditam que o mundo é justo, eles são mais resistentes e menos dificuldade em lidar com a perda de seus entes queridos.
- Uma maneira é reconhecer o ciclo de vida e que a vida ea morte são ocorrências naturais. Para a vida existir, deve haver morte. Tente ver a beleza em ambos. O ciclo de vida é incrível que nós podemos aprender a apreciar e assim podemos ser gratos. Quando uma pessoa morre, outro pode viver.
- gratidão prática. Você pode dizer algo como: "Talvez eu vou perder minha amada, mas pelo menos agora eu tenho tempo para gastar com ele. Vou me concentrar nele e ser grato por este momento eu tenho. Eu me sinto muito grato por cada momento que pode acontecer com ele. " Da mesma forma, podemos decidir ser grato, porque todos, incluindo os nossos entes queridos, temos a oportunidade de experimentar a vida.
- Se o seu amado está sofrendo, você pode se concentrar na ideia de que, após a morte, não mais dor. Você poderá se concentrar no que, independentemente de suas crenças (e seu), descanse em paz.
método 2Enfrentando o medo da perda
1
Use os seus recursos de enfrentamento. Não tem recursos de enfrentamento adequadas antes da perda de um ente querido está associada com maiores dificuldades e dor crônica depois que acontece. Portanto, é crucial para usá-los quando você tem esse medo.
- Normalmente as pessoas têm formas de lidar com certas emoções como o medo, perda, dor e humor deprimido. Alguns exemplos de formas positivas de lidar com o medo de perder um ente querido pode ser os exercícios seja, escrita, arte, actividades na natureza, o comportamento espiritual ou religiosa (como a oração) e música.
- Enfrente seus sentimentos de forma adequada. Permita-se sentir-los e deixá-los se necessário. Têm níveis mais elevados de depressão (antes da morte de um ente querido) poderia implicar que a adaptação à perda é melhor uma vez que ocorre. O choro pode ser uma maneira normal e saudável para liberar a tristeza eo medo acumulada.
- Escreve um diário de medos. Anote seus pensamentos e sentimentos sobre a perda de seu amado.
2
Respirar profundamente. Se você notar que se sente pânico ou ansiedade extrema por pensamentos de perder um ente querido, exercícios de respiração profunda pode ajudar a reduzir reações fisiológicas (respiração, batimento cardíaco rápido, etc.) e se acalmar.
- Sente-se ou deitar-se em um lugar e uma posição confortável. Inspire profundamente e lentamente pelo nariz e expire pela boca. Concentre-se apenas na sua taxa de respiração. Empreste atenção para o estômago eo diafragma entrando e saindo como você respira.
3
Reafirma a sua auto-estima e independência. Boa auto-estima é um fator que protege contra a dificuldade de lidar com os problemas relacionados com a morte. Pelo contrário, problemas de relacionamento, tais como conflitos e dependência excessiva sobre os outros poderia causar um indivíduo mais vulnerável a dor crônica após a morte de um ente querido.
- Estou planos de vida mais independente e auto-suficiente.
- Confiante de que a situação se tornará mais fácil e você pode lidar com isso.
4
Encontrar significado e propósito. Acreditando que o mundo faz sentido (uma meta) ajuda as pessoas a enfrentar a realidade da morte e poderia ajudar a reduzir o medo de perder um ente querido. Ter um propósito na vida é viver por uma razão específica (como a família, ocupação, ajudar o mundo, de volta à comunidade, etc.) em vez de simplesmente existir ou sobreviver. Se você tiver um ou mais efeitos na vida, você pode se concentrar no que você tem e você irá para a frente após o seu ente querido morre. Isso confirma que você ainda tem algo para viver quando sua amada não está mais com você.
- Lembre-se que você é um membro valioso da sociedade. Foco sobre o que você faz para contribuir para o mundo. Você ajudar os outros? Você é bondoso com estranhos? Você faz doações para instituições de caridade ou oferecer seu tempo voluntário? Reconhecendo estas qualidades irão ajudá-lo a perceber que você tem um propósito e que continuará apesar da perda de sua amada. Você poderia até mesmo passar algumas atividades ou projetos.
- Tentar fazer sentido da morte. Um exemplo é a acreditar que este é necessário para a vida ou se é simplesmente uma porta para outra dimensão ou realidade (como a crença em uma vida após a morte). O que a morte significa para você? Seu amado vai viver depois dela? Seu amado vai viver nas memórias de quem quer ou de suas contribuições para a sociedade permanecerá?
5
Conecte-se com um poder superior. Isso pode ser algo maior e mais poderoso do que você. Ter uma conexão ou pensar em nossas crenças religiosas ou espirituais, ou mesmo em nossa visão de mundo, nos ajude a abordar questões relacionadas com a morte.
- Se você não é religioso ou não acredita em um criador divino, você pode se concentrar em um poder superior como a natureza (a lua eo mar são muito poderosos). Esta energia pode também ser um grupo de pessoas (por grupos pode ser mais potente do que um indivíduo).
- Escreva uma carta a este poder superior em que expressar seus medos de perder sua amada.
- Oral dizendo a seus sentimentos e pensamentos. Peça o resultado desejado (sua amada recuperar ou não sofrer, entre outros).
método 3Melhorar o apoio social
1
Valorizar o tempo que você tem com o seu amado. Se este ainda está vivo, certifique-se de passar tempo de qualidade com ele em seus últimos dias.
- Fale com ele sobre suas memórias juntos e que você aprecia sobre ele.
- Não se esqueça de enfatizar o que você sente por essa pessoa. Diga-lhe que você a ama.
- Essas conversas no final da vida pode ser muito difícil, mas quer ter a certeza de transmitir o que você quer dizer para não sentir remorso depois. Você pode escrever o que você quer se comunicar com seu amado antes de dizer.
2
Fale com um membro da família. Famílias são mantidos juntos em continuidade e apoio durante tempos de perda pode suportar melhor as emoções difíceis que estão associados com ele.
- Se você sentir a necessidade de falar com um membro da família ou amigo, você pode perguntar. As chances são de que você não é o único conforto necessidade.
- Cerque-se com sua família e juntar-se a discutir as suas memórias compartilhadas ou fazendo atividades juntos.
3
Confiança confiável pessoas. interações familiares não são os únicos que vão ajudar a reduzir o medo de perder um ente querido, os relacionamentos que você tem fora também ajudar a melhorar a sua capacidade de lidar com a expectativa de perda de forma positiva. Será benéfico para falar sobre seus sentimentos e pensamentos com os outros, a fim de reduzir o medo e ansiedade.
- Se você é religioso ou espiritual, tentar falar com os líderes de seu serviço reconforten-lo e ajudá-lo a encontrar frases apropriadas.
4
Suporta outros. Nós não só precisam de apoio social, quando estamos preocupados com a morte de alguém, mas eu dou para os outros é uma boa maneira de se sentir melhor.
- Fale com os seus filhos da morte. Se você tem, certifique-se de reservar um tempo para falar com o tema da morte. A maioria das bibliotecas públicas têm livros infantis que vão ajudar você e seus filhos para abordar a questão de forma adequada.
5
Manter o relacionamento vivo. Um dos maiores medos que as pessoas têm quando refletem sobre a morte de um ente querido é o fim da relação que têm com ele. No entanto, um relacionamento com alguém sobrevive à morte, suas memórias, suas orações, seus pensamentos e sentimentos sobre essa pessoa.
- Concentre-se no fato de que seu relacionamento e conexão com essa pessoa nunca vai morrer.
dicas
- Da mesma forma, se você sentir a necessidade de cercar-se com itens que distraem do que está acontecendo como o humor ou amigos que não são afetados pela perda de, entre outros, sinta-se livre para dar ocasionalmente.
- Se você olhar para a frente para lamentar, fazê-lo. Isto é uma resposta biológica apropriada dos seres humanos e pode recebê-lo a um tempo de sofrimento.
avisos
- Embora este é um momento muito pessoal em sua vida e as pessoas ao seu redor, outros podem não se sentir que você precisa para rir ou chorar. Se este for o caso, encontrar um espaço privado ou removidos de outras pessoas afectadas para completar a sua experiência pessoal.