Como parar de corte (para meninas)

3 partes:

Converse com outras pessoasEncontrar comportamentos alternativosProcure ajuda profissional

Se você curta continuamente, você precisa procurar ajuda. O corte é uma saúde mental grave que pode ser causada por problemas como ansiedade e depressão. É bom que corte que você quer parar, mas tenha em mente que isso vai ser difícil. Pare de cortar exige empenho e apoio. Entrar em contato com outros para ajuda e orientação. Desde então, procura comportamentos alternativos para desviar a atenção da necessidade de se sentir cortado. Você também deve procurar ajuda profissional. Não tente cortá-lo parar sem falar com um terapeuta profissional.

parte 1
Converse com outras pessoas
1
Ele admite que necessidade de mudar. Muitas pessoas acreditam que a decisão de parar de cortar começa a partir do interior. Antes de falar com alguém, é provavelmente útil para pensar por que você precisa e quer mudar o seu comportamento.
  • As pessoas têm diferentes razões para parar de cortar. você provavelmente se sentem motivados a fazê-lo porque você quer controlar a dor em uma maneira melhor. Você pode estar com medo de que esse comportamento pior ou enviá-lo para o hospital. Você também pode se preocupar como você afeta seus amigos e aqueles que você ama quando você corta.
  • Quaisquer que sejam suas razões, identifica por que cortar você quer parar. pode até ser útil para escrever uma lista de razões pelas quais ele não teria cortado. Você pode ver esta lista, por vezes, quando você se sente fraco ou tentado a fazê-lo.
  • 2
    À procura de alguém para contar. É muito difícil parar de cortá-lo se você está sozinho. Recomenda-se que dialoga abertamente com alguém quando você iniciar o processo de parar de fumar cortado. Essa pessoa pode fornecer suporte ao longo do processo.
  • Escolha alguém que você tem certeza que pode confiar. Você não deve escolher um amigo ou um amigo que gosta de fofocar ou alguém que é excessivamente crítico. Pode ser uma boa idéia para contar para seus pais, e o seu pai ou mãe pode ajudar a encontrar ajuda profissional.
  • Pode ser confessar assustador para alguém que você cortá-lo continuamente. Você provavelmente está com medo de que a pessoa a reagir negativamente. No entanto, note que você pode sentir-se aliviado depois de contar a alguém. É muito difícil manter as coisas em segredo e se sentir melhor depois de falar com alguém e pedir o seu apoio.
  • 3
    Comunicar de uma maneira que faz você se sentir confortável. Seu conforto é muito importante. Dizer a alguém que curta você não é fácil, por isso é importante para confessar o seu problema de uma maneira que faz você se sentir seguro.
  • Não é necessário ter uma conversação face a face imediatamente. Se você assustar com a idéia de dizer a alguém diretamente, escrever uma carta ou e-mail. Deixe a outra pessoa processa as informações e, em seguida, falar com ela cara a cara.
  • Não há necessidade de dizer-lhe tudo. Se você não está pronto para revelar algumas informações, dar-se tempo. Ele deixa claro que provavelmente não vai responder a todas as perguntas que lhe fazem a pessoa. Não há necessidade de mostrar os seus ferimentos ou explicar todos os detalhes que não estão prontos para compartilhar.
  • Concentre-se em seus sentimentos quando conversa com a outra pessoa. Quando você falar com a outra pessoa, não se concentre apenas sobre o comportamento dos autolesionarte. Fale sobre sentimentos, emoções ou situações que o levaram a esse comportamento. Por exemplo, você pode dizer o seguinte: "Estou me sentindo muito estressado pela escola. Acho que tenho dificuldade em controlar minhas emoções no meu último ano na escola".
  • 4
    Dar a outra pessoa tempo para processar a informação. Pode ser chocante ouvir que um ente querido é cortado. Provavelmente a pessoa com quem você conversa pode precisar de tempo para processar a informação. Tenha um pouco de paciência.
  • Provavelmente não gostar da reação inicial da outra pessoa. Lembre-se que as reações são geralmente temporários. Só porque alguém é muito surpreendido, sentir medo ou raiva não significa que você vai se sentir assim para sempre. Geralmente, a outra pessoa tem essas reações, porque ele tem cuidado de vós.
  • Pode ser útil para imprimir alguns folhetos sobre o hábito de corte que você encontrar online. Muitas pessoas não entendem auto-lesão, por isso dar-lhes algum material de leitura sobre o assunto pode ajudá-los a processar a informação.
  • 5
    Obtenha ajuda profissional em caso de uma crise. Recomenda-se que você tem alguém para apoiá-lo se cortar enquanto você parar. No entanto, possivelmente, um amigo, um membro da família ou um ente querido não pode ajudar durante uma crise. Em algumas situações, você precisa para obter ajuda psiquiátrica ou médica.
  • Se alguma vez você se sentir como cometer suicídio, ligue para hotline de emergência local ou linha de prevenção do suicídio.
  • Se você se encontra no meio de uma crise e não ter alguém para conversar, ligue para o número de um programa contra o suicídio que fornece suporte para as pessoas que se auto-ferir.


  • parte 2
    Encontrar comportamentos alternativos
    1
    Pesquisar várias distrações. Tenha em mente várias distrações o tempo todo. Dessa forma, quando você sentir o desejo de autolesionarte, você saberá imediatamente o que alternativa comportamento pode. Às vezes, a melhor maneira de evitar autolesionarte é encontrar uma maneira de distrair-se de seus sentimentos.
    • Pense em coisas que você gosta de fazer. Você pode ir para uma caminhada ou correr, brincar com seu animal de estimação, chame um amigo para falar sobre algo completamente diferente ou assistindo televisão. No entanto, certifique-se de mudar o canal se você vê algo angustiante.
    • Pode ser útil ter uma lista de distrações escrito em algum lugar. Se você sentir vontade de cortá-lo, consulte a lista.
  • 2
    Faça algo relaxante. Muitas vezes, o comportamento de corte é em resposta ao estresse e ansiedade. Se você se sente ansioso, à procura de algo relaxante para acalmar.
  • Um banho ou duche quente pode ser relaxante para algumas pessoas. Apenas certifique-se de não ter qualquer navalha no chuveiro.
  • Tente fazer exercícios de respiração profunda. Você pode encontrar rotinas Internet guiada. Você também pode tentar outras alternativas como yoga. Pergunte a seus pais se você pode se inscrever em um curso de yoga. Quando você se sentir estressado, você sabe alguns movimentos que ajudarão você a se acalmar.
  • Ouvir música suave. Se o fizer, pode acalmar o seu humor.
  • 3


    Expresse a sua dor de uma forma não-física. Muitas pessoas são cortadas porque sentem dor. Não há necessidade de expressar sua dor fisicamente. Existem maneiras mais saudáveis ​​de lidar com suas emoções.
  • Desenho ou rabiscar pode ajudar você a descobrir as suas emoções. Muitas pessoas consideram fazê-lo usando uma pintura caneta vermelha ou os ajuda a expressar muito.
  • Mantenha um diário e escreve nele sobre sua raiva e frustração. Você também pode escrever ficção ou poesia sobre como se sente.
  • 4
    Libera estresse físico. Cortá-lo algumas vezes alivia a tensão física relacionada ao estresse. No entanto, existem maneiras de se livrar do estresse que são mais saudáveis ​​do que cortada. Quando você se sentir tenso, fazer algum exercício, em vez de cortar. Você pode fazer o seguinte:
  • Dê uma caminhada ou corrida.
  • passeios de bicicleta.
  • Baila no seu quarto.
  • Fazer qualquer outro tipo de exercício que você goste, como a prática de esportes.
  • parte 3
    Procure ajuda profissional
    1
    Procurando por um terapeuta. Converse com seus pais sobre procurar a terapia se você cortar continuamente. Cortar pode ser um sinal de que você tem uma doença mental subjacente, por isso é importante que você procure ajuda profissional. Seus pais podem encontrar um terapeuta através de seu provedor de seguros ou solicitar um encaminhamento para o seu médico regular.
    • Se a sua família não pode pagar a terapia, converse com seu conselheiro da escola ou cheques para clínicas de saúde mental livre ou desconto na sua área.


  • 2
    Expresse seus problemas através da terapia psicodinâmica. Basta sentar e conversar com alguém que não julgá-lo pode ser um grande alívio. A terapia psicodinâmica pode chegar ao fundo do motivo real que você cortar. Você provavelmente ajudar a expor as coisas subjacentes você não tinha ideia de que incomodam você.
  • O terapeuta pode pedir-lhe para se concentrar em experiências passadas. A má experiência em algum momento da vida pode afetar a capacidade de regular suas emoções de uma forma saudável.
  • Nesta terapia, você vai conversar com um terapeuta. Este profissional irá orientar a discussão para tentar encontrar a causa raiz do seu comportamento. Você provavelmente também tem que trabalhar para encontrar possíveis gatilhos que poderia lhe causar cortes.
  • 3
    Tente terapia cognitivo-comportamental. A terapia comportamental cognitiva (TCC) pode ser muito eficaz no tratamento de auto-lesão. Neste tipo de terapia, são mostradas formas de reconhecer padrões negativos e alterar o seu comportamento.
  • Normalmente, você deve assistir a uma sessão com um terapeuta uma vez por semana. As sessões duram geralmente entre 30 a 60 minutos.
  • O terapeuta irá ajudá-lo a analisar seus pensamentos, sentimentos e ações físicas. Você deve determinar que tipo de pensamentos e comportamentos não são úteis, e encontrar formas mais positivas de enfrentamento.
  • O terapeuta irá recomendar-lhe para fazer alguns exercícios em casa para ajudá-lo a regular melhor suas emoções. Na sessão seguinte, você vai conversar com o terapeuta sobre a eficácia dessas atividades.
  • 4
    Questionado sobre drogas. Não existem medicamentos específicos que são prescritos para o hábito de corte. No entanto, problemas de saúde mental, subjacentes, como depressão e ansiedade, podem contribuir para este comportamento. Geralmente, estas doenças são tratadas com as drogas. Se você acha que as drogas podem ajudar, pergunte ao seu terapeuta que medicamentos pode tomar.
  • Antidepressivos e outros medicamentos podem ser eficazes para deixá-lo cortar.
  • Um psiquiatra irá determinar se é apropriado para consumir drogas. Esta decisão é baseada no seu histórico médico, o diagnóstico da sua saúde mental e outros fatores.
  • dicas

    • Se você realmente quer cortá-lo, mas você sabe que não deve, colocar uma faixa de borracha em torno de seu pulso e fazer clicando em sons sempre que você sentir vontade de cortá-lo. Muitas pessoas que pararam de corte parece que esta solução útil.
    • Participa de grupos de apoio, tais como To Write Love on Her Arms (Para escrever o amor em seus braços) ou o projeto da borboleta (O projeto da borboleta), que se concentram em ajudar as pessoas a parar de auto-mutilação e são youth- .

    avisos

    • Ele pode fazer com que você cortar suas lesões do tendão ou sangramento possivelmente grave. Se você não pode parar o sangramento, procure assistência médica imediatamente.
    • Se alguma vez tiver pensamentos suicidas, fale com um adulto ou ligar para a linha de emergência local.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados