Como evitar o desenvolvimento do complexo de inferioridade
2 métodos:Lidar com a influência de outra pessoaTrabalhar a partir de dentro do seu ser
Sentindo-se inferior aos outros vem de muitos fatores tornam-se gradualmente o caráter de uma pessoa. O resultado de abuso verbal, físico e emocional pode ter efeitos psicológicos nocivos e duradouros em uma pessoa, fazer o mérito cria menos aceitação dos outros. Felizmente, você pode evitar o desenvolvimento de um complexo de inferioridade, independentemente dos desafios que a vida lhe deu.
método 1
Lidar com a influência de outra pessoa1
Pesquisar qualquer agenda escondida. Muitas vezes, as pessoas que gostam de intimidar os outros fazê-lo para chegar a um fim. Manter alguém mal informado ou menos conhecimento, normalmente reforça a sua sensação de bem-estar à custa de você. Neste caso, você deve fazer algo para fortalecê-lo nestas situações.
- Se você deixar ninguém desprezar você no trabalho, você pode desenvolver um complexo de inferioridade em relação a isso. Ele se orgulha de seu trabalho e não deixe que alguém te desprezar e atropelar você.
2
agressão relacional combate. Se alguém tentar manipulá-lo, você deve entender o que isso significa e como isso afeta você. Se alguém faz você se sentir inferior no trabalho porque você quer uma subida, é algo chamado agressão relacional. Eles podem tentar reforçar a sua própria posição para desencorajá-lo ou fazer você se sentir inadequados ou inapropriados para ser promovido no trabalho. Isto acontece mais entre as mulheres, mas pode acontecer a qualquer um.
3
Preste atenção às críticas. Você poderia receber críticas envolvendo circunstâncias que não pode mudar. Por exemplo, isso acontece quando alguém crítico por coisas que você não pode mudar, como uma deficiência, a sua orientação sexual, cor, raça, etnia ou qualquer outro aspecto de sua vida. Este abuso verbal geralmente deixa a pessoa com uma sensação de medo e auto-estima problemas muito sérios.
4
Lidia com microagresión. Às vezes, comentários discriminatórios podem aparecer em formas sutis, como uma simples suposição feita com base na sua raça, classe, gênero ou outra parte de sua identidade. Isto é chamado microagresión.
5
Encontrar apoio social. Estudos têm mostrado que as pessoas têm física para se encaixar e ser excluídos das reações dinâmicas de grupo. Também é provável que você mais valores, especialmente se as pessoas ao seu redor estão otimistas e felizes.
método 2
Trabalhar a partir de dentro do seu ser1
Distrair para não pensar sobre a mesma coisa uma e outra vez. Fortalecer suas crenças e se esforçam para continuar em uma direção mais positiva e bem sucedida. Não se permita ficar preso em dúvida e os ideais que o conflito, que é o que os outros tentam impor, o que só fará você se sentir mal sobre si mesmo.
- Quando você sentar e conversar novamente sobre situações passadas e coisas que você teria feito diferente, você apenas ferir. Ruminação afeta diretamente sua saúde e níveis de estresse físico, e pode ajudar a desenvolver um complexo de inferioridade.
- Se você não consegue parar de pensar a mesma coisa uma e outra vez, distrair-se, pelo menos, dois minutos. Aos poucos, você vai começar a desenvolver uma visão mais positiva e deixar de se concentrar no negativo e inútil. Você não precisa se concentrar bem por dois minutos e outra coisa vai valer a pena no longo prazo.
2
Ignorar os pensamentos negativos. Quando você passar muito tempo no passado ou pensando o que poderia ter acontecido, você ficar preso em pensamentos negativos. Isso pode ser difícil se os outros são negativos ou tentar desanimá-lo. Isso só irá desencorajar e fazer os pensamentos negativos pego em sua cabeça, o que irá resultar em que você pensa que é inferior ao resto.
3
Amate. Sinto pena de você ou te amo é um trampolim para aceitar e combater o complexo de inferioridade. Trate-se a mesma bondade e compreensão que você mostrá-los aos seus amigos. Você deve saber que a imperfeição, falhas e dificuldades fazem parte da vida, e que ninguém é perfeito e sempre consegue o que quer. Em vez de reagir ou criticar desanimándote, tratar-se com simpatia e bondade.
4
Aprenda a aceitar todo o seu ser, até mesmo os seus pontos fortes e fracos. Isso mostra que você valorizar e respeitar o que o torna único e tudo de bom que você conseguiu e espera alcançar. Você deve conhecer suas próprias limitações e saber seus pontos fortes. Fique longe de qualquer pessoa ou situação que você off emocionalmente e fazer você duvidar de suas próprias capacidades, o que pode levá-lo a acreditar que você é inferior. Se há áreas em sua vida, você deve melhorar, fazê-lo de uma forma construtiva. Desenvolver-se e corrigir seus pontos fracos é a melhor maneira de evitar a sensação inferior.
5
Elimina amargura e ira. A amargura e raiva pode fazer você se sentir mal sobre si mesmo. Estas emoções negativas consumir a sua energia e desacelerar, reduzindo sua auto-estima e desperdiçar sua energia valiosa. Se sua raiva é razoável e justificada por circunstâncias hostis, use-o para motivá-lo.