Como evitar o desenvolvimento do complexo de inferioridade

2 métodos:Lidar com a influência de outra pessoaTrabalhar a partir de dentro do seu ser

Sentindo-se inferior aos outros vem de muitos fatores tornam-se gradualmente o caráter de uma pessoa. O resultado de abuso verbal, físico e emocional pode ter efeitos psicológicos nocivos e duradouros em uma pessoa, fazer o mérito cria menos aceitação dos outros. Felizmente, você pode evitar o desenvolvimento de um complexo de inferioridade, independentemente dos desafios que a vida lhe deu.

método 1
Lidar com a influência de outra pessoa
1
Pesquisar qualquer agenda escondida. Muitas vezes, as pessoas que gostam de intimidar os outros fazê-lo para chegar a um fim. Manter alguém mal informado ou menos conhecimento, normalmente reforça a sua sensação de bem-estar à custa de você. Neste caso, você deve fazer algo para fortalecê-lo nestas situações.
  • Se você deixar ninguém desprezar você no trabalho, você pode desenvolver um complexo de inferioridade em relação a isso. Ele se orgulha de seu trabalho e não deixe que alguém te desprezar e atropelar você.
  • 2
    agressão relacional combate. Se alguém tentar manipulá-lo, você deve entender o que isso significa e como isso afeta você. Se alguém faz você se sentir inferior no trabalho porque você quer uma subida, é algo chamado agressão relacional. Eles podem tentar reforçar a sua própria posição para desencorajá-lo ou fazer você se sentir inadequados ou inapropriados para ser promovido no trabalho. Isto acontece mais entre as mulheres, mas pode acontecer a qualquer um.
  • Exemplos de agressão relacional são a exclusão social, espalhando rumores ou mentiras, o silêncio e ameaças para acabar com uma amizade, a menos que você faz o que a outra pessoa quer.
  • Se você passar isso, observe cada incidente em um caderno, incluindo datas, horários e os nomes das pessoas envolvidas. Você pode levá-la ao departamento de recursos humanos em que serão tomadas outras medidas. O departamento de recursos humanos pode seguir qualquer política da empresa sobre assédio moral no trabalho.
  • Se você está lidando com a agressão relacional na escola, você também deve ter um notebook e levá-la ao diretor da escola ou outros administradores. Eles podem seguir as políticas e procedimentos relativos bullying escolar.
  • 3
    Preste atenção às críticas. Você poderia receber críticas envolvendo circunstâncias que não pode mudar. Por exemplo, isso acontece quando alguém crítico por coisas que você não pode mudar, como uma deficiência, a sua orientação sexual, cor, raça, etnia ou qualquer outro aspecto de sua vida. Este abuso verbal geralmente deixa a pessoa com uma sensação de medo e auto-estima problemas muito sérios.
  • Tais críticas alimenta deficiências e pode criar ou aumentar o complexo de inferioridade. Desde que você não pode mudar o seu físico, raça ou orientação sexual, você pode sofrer grandes danos, porque você não pode mudar o que faz com que esta forma de zombaria.
  • Se isso acontecer entre as pessoas em torno de você, você deve estar disposto a levá-los fora de sua vida. Você deve se cercar de pessoas que fazem observações racistas, sexistas ou outros discriminatórias. Se você não tiver tomado fora de sua vida, se esforçam para estabelecer limites com as pessoas que te criticam desta forma. Reduzir a sua interação com eles, tanto quanto possível e que eles saibam que seu comportamento é inaceitável para dizer algo como "O que você diria que é uma falta de respeito. Se você não parar, aqui você acabar com essa conversa. "


  • 4
    Lidia com microagresión. Às vezes, comentários discriminatórios podem aparecer em formas sutis, como uma simples suposição feita com base na sua raça, classe, gênero ou outra parte de sua identidade. Isto é chamado microagresión.
  • Exemplos de microagresión está assumindo que uma pessoa nascida no estrangeiro, porque parece diferente da cultura dominante, suponha que uma pessoa é perigoso por causa de sua raça, julgar a inteligência da raça ou sexo de uma pessoa, e negar a experiência discriminação que já passou uma pessoa.
  • Um estudo recente demonstrou que níveis elevados de microagresión estão associados a níveis mais elevados de taxas de stress e depressão. O estudo também mostrou que participam ativamente de maneiras de lidar com este problema tem ajudado a reduzir as taxas de depressão e estresse em geral. Isso mostra que, embora você não pode controlar o comportamento dos outros, você pode controlar como você lida com suas reações a esse comportamento.
  • Algumas estratégias para lidar com microagresión são cuidados pessoais, espiritualidade, deixá-los enfrentar seus atacantes, buscar o apoio de aliados, manter registros e documentar suas experiências de abuso, ensinar aos outros e organizar uma resposta pública.
  • 5
    Encontrar apoio social. Estudos têm mostrado que as pessoas têm física para se encaixar e ser excluídos das reações dinâmicas de grupo. Também é provável que você mais valores, especialmente se as pessoas ao seu redor estão otimistas e felizes.
  • Um bom grupo de amigos vai fazer você perceber como você é grande e ajudá-lo a combater o complexo de inferioridade. Ter um grupo feliz também é melhor para sua saúde. Quando você se cercar de um grupo que faz você sentir que você pertence a ele, seu sistema imunológico melhora a sua resistência a vírus e doenças. Ao rejeitar ou quando já não fazem parte do grupo, seu corpo aumenta a sua resposta inflamatória e diminui a sua resistência a doenças virais.
  • Encontre pessoas que você incentivar e aceitar você como você é, com todos os seus defeitos e imperfeições. Desfrute Desarróllate sua sabedoria e seu exemplo, que se esforça para se tornar mais forte e confiança em você neste processo. Você só pode desenvolver-se melhor e ser mais seguro de si mesmo em um ambiente saudável e positiva. Maior independência leva a uma maior auto-confiança.
  • Este, por sua vez, permite que você depender menos dos outros para determinar o que vales, o que ajuda a evitar o desenvolvimento de um complexo de inferioridade.


  • método 2
    Trabalhar a partir de dentro do seu ser
    1
    Distrair para não pensar sobre a mesma coisa uma e outra vez. Fortalecer suas crenças e se esforçam para continuar em uma direção mais positiva e bem sucedida. Não se permita ficar preso em dúvida e os ideais que o conflito, que é o que os outros tentam impor, o que só fará você se sentir mal sobre si mesmo.
    • Quando você sentar e conversar novamente sobre situações passadas e coisas que você teria feito diferente, você apenas ferir. Ruminação afeta diretamente sua saúde e níveis de estresse físico, e pode ajudar a desenvolver um complexo de inferioridade.
    • Se você não consegue parar de pensar a mesma coisa uma e outra vez, distrair-se, pelo menos, dois minutos. Aos poucos, você vai começar a desenvolver uma visão mais positiva e deixar de se concentrar no negativo e inútil. Você não precisa se concentrar bem por dois minutos e outra coisa vai valer a pena no longo prazo.
  • 2
    Ignorar os pensamentos negativos. Quando você passar muito tempo no passado ou pensando o que poderia ter acontecido, você ficar preso em pensamentos negativos. Isso pode ser difícil se os outros são negativos ou tentar desanimá-lo. Isso só irá desencorajar e fazer os pensamentos negativos pego em sua cabeça, o que irá resultar em que você pensa que é inferior ao resto.
  • Aprender a ignorar os comentários negativos e prejudiciais, especialmente se você tentar para você. Em sua mente, ele adota a noção de que as pessoas têm o direito de ter suas opiniões. Em vez de assimilar estes comentários, fíltralos ou ignorá-los e lembrar como você é grande.


  • 3
    Amate. Sinto pena de você ou te amo é um trampolim para aceitar e combater o complexo de inferioridade. Trate-se a mesma bondade e compreensão que você mostrá-los aos seus amigos. Você deve saber que a imperfeição, falhas e dificuldades fazem parte da vida, e que ninguém é perfeito e sempre consegue o que quer. Em vez de reagir ou criticar desanimándote, tratar-se com simpatia e bondade.
  • Não ignore a sua dor, nem segurar. Você reconheça que você está passando por um momento difícil e perguntar o que você pode fazer para cuidar de si mesmo. Pode ser qualquer coisa a partir de envoltório de um cobertor quente para lamentar, tanto quanto possível, ou sair para jantar com seu melhor amigo.
  • Fazer mudanças em sua vida, porque você se preocupa com você, não porque você ter percebido algo inapropriado ou para se encaixar no ideal perfeito.
  • 4
    Aprenda a aceitar todo o seu ser, até mesmo os seus pontos fortes e fracos. Isso mostra que você valorizar e respeitar o que o torna único e tudo de bom que você conseguiu e espera alcançar. Você deve conhecer suas próprias limitações e saber seus pontos fortes. Fique longe de qualquer pessoa ou situação que você off emocionalmente e fazer você duvidar de suas próprias capacidades, o que pode levá-lo a acreditar que você é inferior. Se há áreas em sua vida, você deve melhorar, fazê-lo de uma forma construtiva. Desenvolver-se e corrigir seus pontos fracos é a melhor maneira de evitar a sensação inferior.
  • Isto é onde você desenvolver um complexo de inferioridade, especialmente se você permitir que como os outros percebem você afeta a sua auto-estima. Aprenda a ser feliz com sua maneira de ser. Nenhuma mudança de fazer os outros felizes.
  • Você nunca pode ser exatamente como outra pessoa, para que você não deve tentar ser. Trabalhar com o que você tem e aprender a amar esta versão do que você. Isso vai evitar que você tenha um complexo de inferioridade, especialmente se você aprender a nunca comparar com os outros.
  • Além disso, você deve ter cuidado com distorções cognitivas. distorções cognitivas e visão de mundo são distorcidos por desinformação ou lógica incorreta. As distorções cognitivas comuns são a personalização, quando você mudar tudo a pensar que é um comentário pessoal ou reação a seu respeito.
  • Se você perceber que uma fraqueza que você é esmagadora, procésala e lidar com ele. Não deixe que problemas oprimi-lo ou fazer você se sentir mal sobre si mesmo. Em vez disso, esforçar-se para corrigir a sua fraqueza, se você pode, mas você deve perceber que essa fraqueza não define quem você é.
  • Algumas maneiras de fazer um esforço para aceitar que você está fazendo uma lista de seus pontos fortes, cercando-se com pessoas otimistas, aprender a perdoar para os erros do passado e dizendo seus pontos fortes.
  • 5
    Elimina amargura e ira. A amargura e raiva pode fazer você se sentir mal sobre si mesmo. Estas emoções negativas consumir a sua energia e desacelerar, reduzindo sua auto-estima e desperdiçar sua energia valiosa. Se sua raiva é razoável e justificada por circunstâncias hostis, use-o para motivá-lo.
  • Esquecê-lo e determina que você pode ser melhor do que a pessoa que fez você sentir raiva, mostrando maior controle pessoal e uma atitude mais positiva. Em vez de ficar com raiva, transformar sua energia em realizações reais que demonstram para a pessoa que se preocupou ou atacados eu estava errado. Retorna para acompanhar os seus pensamentos no momento em que você se incomoda, e novamente se concentrar em um ponto de partida, onde seu objetivo é alcançar o sucesso e seguir em frente.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados