Como parar de censura
3 Métodos:Avalie a sua auto-negativos falarContrariando o diálogo interno negativoaceitar
Às vezes, você pode ser seu próprio pior crítico. Se você perceber que você despreza constantemente, o seu crítico interno está em execução. No entanto, ele não tem que ser dessa maneira. Aprenda a silenciar seu crítico interior um diálogo positivo.
método 1
Avalie a sua auto-negativos falar1
Identifica as consequências da sua auto-fala negativo. O diálogo interno negativo ou reprovação, pode aumentar a ansiedade e outras emoções negativas. Conhecendo as consequências pessoais, é possível identificar por que você deve mudar a sua auto-fala negativo e motivá-lo a criar uma forma positiva.
- Por favor, note as formas pelas quais isto afeta o diálogo interno negativo: Faz você se sentir deprimido, irritado ou estressado? Sua auto-conversa negativa faz com que você resulta como não ser capaz de concentrar-se, comer ou beber demais ou maltratar os outros?
- Use uma planilha com fatos geradores, crenças e consequências, para gravar e compreender as consequências. Faça três colunas em um pedaço de papel ou em uma planilha. Em uma coluna, colocar o título "fatos geradores"Na segunda coluna, "crença" e a terceira, "impacto".
- Na coluna de eventos de disparo, anote suas respostas para as seguintes perguntas: O que estava acontecendo antes de você começar a se sentir dessa maneira? O que você estava fazendo? Com quem estavas? Onde estava? Quando fui?
- Na coluna de Crenças, coloque as respostas para as perguntas: O que passava pela minha mente naquele momento? O que isso diz sobre mim ou o que isso significa para mim? Qual foi o pior que poderia acontecer?".
- Na coluna de Consequences, coloque suas respostas ao seguinte: Descrever a emoção em uma palavra e qualifica sua intensidade de 0% a 100%. O que você sentiu no seu corpo? Que fizeste? O que queria fazer?
2
Criar um inventário de seus diálogos internos negativos. O diálogo interno é basicamente o que você diz para si mesmo em voz alta ou em sua mente (através de pensamentos). Na verdade, a auto-talk ou culpa negativo pode piorar o seu desempenho em determinadas situações (como em esportes competitivos).
3
Mantenha um diário de pensamento crítico para organizar suas idéias. Para criar um diário de pensamentos, você pode gravar respostas para as seguintes perguntas:
método 2
Contrariando o diálogo interno negativo1
Use positiva auto-fala para silenciar seu crítico interior. Em todo o diálogo interno negativo é a maneira infalível para evitar desprezo; eo diálogo interno positivo. Em primeiro lugar, contabilidade data quando você tem um pensamento negativo, alterá-lo naquele momento para algo mais positivo.
- Pense que seus pensamentos negativos são um papagaio que não pára de repetir-se coisas inúteis e outra vez. Você pode escolher para ouvir o papagaio ou dizer-lhe que você está errado!
2
Faça uma lista de pensamentos positivos alternativos. Você pode usar algumas afirmações como: "Eu posso fazê-lo. Isso vai passar. Eu posso ficar com raiva e ainda lidar com isso. Neste ponto, estou seguro. Eu vou aprender com isso e será mais fácil da próxima vez ".
3
Pratique a respiração profunda para reduzir a ansiedade. Ansiedade tem influência e aumenta o diálogo interno negativo. Quanto mais ansioso você, a mais crítica você pode ser você mesmo. Uma das melhores maneiras de manter fresco é usar técnicas de relaxamento ou respiração profunda.
4
Preocupe-se menos pelo que os outros pensar. Às vezes, você pode culpá-lo por causa do que você interpretar o que eles pensam de você. Esta prática é um padrão comum de pensamento chamado de ler mentes. Isso significa que você acha que sabe o que os outros pensam. O problema é que você não pode ler mentes, então eu realmente não sei o que estão pensando. Fazendo a decisão consciente de parar de tentar viver de acordo com a maneira que pensam os outros esperam que você aja. Você pode se sentir liberado.
método 3
aceitar1
Praticar a auto-aceitação. A terapia de aceitação e compromisso (ACT para o short) é um tipo de tratamento que ajuda as pessoas a aceitar-se e trabalhar para seus objetivos. Durante esta terapia, você pode aprender a aceitar a reduzir o padrão de censura.
- Tente usar esta planilha encontrada em getselfhelp.co.uk para trabalhar em aceitação. Preencha os espaços em branco:
- fato gerador (O que aconteceu?) __________________
- Pensamentos (O que passou pela sua mente?) ______________
- Consequência de acreditar nesses pensamentos ____________
- Pensando alternativa equilibrada ______________________
- Como é que vai acalmar (você vai ver os pensamentos passando sensações e enfrentá-los no caminho certo)? _________________
2
Normaliza suas experiências. A normalização é uma técnica comum na terapia porque permite que pessoas de saber que sua experiência é comum e normal. Por sua vez, pode fazê-los se sentir mais relaxado, e se aceito e aceitar a sua situação com mais facilidade.
3
Dê-se uma pausa. Não seja tão duro consigo mesmo! Você é um ser humano único. Todo mundo tem problemas e questões que precisam ser melhoradas. Você é um canteiro de obras! Haverá sempre algo que você deve aprender a desenvolver uma forma mais produtiva da vida. Procure aprender a viver de uma forma mais eficaz para levar as relações de uma forma saudável para você e para os outros, aumentar a sua felicidade e diminuir a ansiedade.
4
Distrair-se. tecnologias ou técnicas de distração de voltar à realidade podem ser excelentes recursos para enfrentar a dor emocional (ansiedade ou depressão) que normalmente acompanha os pensamentos e comportamentos auto-crítica.
5
Concentre-se em suas qualidades positivas. Às vezes, você pode tornar-se obcecado com os desafios e esquecer os excelentes aspectos do que você é! Prestar atenção a eles e felicitá seus aspectos positivos para aumentar a sua auto-estima.
6
Não toleram outros atropelar você. Não deixá-los de qualquer suspeita. A maneira como você deixar que os outros tratá-lo pode afetar significativamente a forma como você se trata.