Como aprender a ser indiferente

3 Métodos:

Conteúdo

Lidia com as críticasLidia com insultosDesenvolver uma relação de confiança duradoura

Você costuma exagerar quando alguém diz algo doloroso? É normal a incomodar você ou alguém que você criticá-lo insulte- no entanto, se você tende a reagir com raiva, choro, ou se ficar tristes dias, você deve tentar tornar-se indiferente. Embora não haja nada de errado em ser sensível, não é divertido de se preocupar com um comentário casual. Ao aprender a ver as coisas de uma perspectiva mais ampla, ter uma atitude positiva e desenvolver a sua confiança, você vai se manter firme próxima vez que sentir insultado.

método 1
Lidia com as críticas
1
Pense antes de reagir. Quando você receber um comentário negativo, provavelmente, sua primeira reação é ficar na defensiva. Você pode sentir a necessidade de reagir com raiva ou correr para o banheiro e chorar. É ainda provável que você se envergonhar ou começar a suar. Pense antes de reagir lhe dá o controle. Você não pode controlar o que comentário faz você se sentir, mas você pode conferir como você reage a ele.
  • Tome um momento para deixar que a primeira onda de emoções vêm para você. Sinta-os e depois esperar por ele para esfriar. Não reaja até deixar de sentir a adrenalina inicial de ficar na defensiva.
  • Pode ser útil a contar até dez antes de dizer qualquer coisa. Se você está sozinho, você pode contar em voz alta. Se você estiver com alguém, ele tem calmamente. Dez segundos são o tempo geralmente suficiente para limpar sua mente.
  • 2
    Distingue comentários insultos. Uma crítica geralmente está relacionado a algo que tem a ver com você mesmo. Por exemplo, o professor pode dizer-lhe que a sua escrita precisa ser melhorado. Enquanto ouve isso pode ser humilhante, isso não significa que algo está errado com a sua pessoa. Por outro lado, um insulto é quando alguém denigre a maneira que você é. Este é geralmente associada com algo que você não pode mudar. Os comentários são um papel positivo, enquanto insultos procuram causar dor.
  • Considere o contexto do comentário. É a pessoa que disse que fez isso com boas intenções? Será que quis dizer a uma pessoa que você respeita e quem tem autoridade para criticar você, como seu professor, seu chefe ou seus pais? Ou era uma pessoa que estava ferido?
  • Confundir a crítica com insultos geralmente provocam uma reação exagerada. Ser capaz de diferenciar entre eles irão ajudá-lo a tornar-se desinteressado em escola, trabalho e outros lugares que podem fornecer críticas válidas.
  • 3
    Considere se você pode melhorar. Será que a pessoa que criticou que você estava certo? É difícil de aceitar, mas talvez o comentário era válido. Se você sabe que a crítica estava certo, tente a aceitá-la, em vez de ficar na defensiva. Humildemente aceitar críticas, em vez de rejeitá-los imediatamente, você pode ajudar a melhorar.
  • Também é possível que a crítica é completamente errado. Mesmo assim, não há necessidade de exagerar. Afinal de contas, é apenas a opinião de uma pessoa.
  • Falando de opiniões, ele pode ser útil para obter uma segunda opinião. Isso pode ajudar a determinar se você realmente pode melhorar.
  • 4
    Contemplar as coisas de uma perspectiva mais ampla. Ter uma perspectiva irá ajudá-lo a passar o dia sem muito sensível. Lembre-se que não há nada de errado com o sentimento de que a primeira onda de raiva, tristeza ou defensiva quando você recebe uma crítica no entanto, você não deve deixar que as emoções te para baixo durante o dia. No contexto mais amplo do seu dia, semana, mês ou ano, um comentário não vai ser muito importante.
  • Se parece impossível ver a partir de um ponto de vista, é só esperar até amanhã. A dor vai desaparecer após um ou dois dias.
  • Ao mesmo tempo, distrair-se. Passar tempo com um amigo, assistir a um bom filme ou treinar-se a esquecer esses pensamentos.
  • 5
    Ela decide voltar algo positivo. A melhor maneira de reagir a crítica é usá-lo como um incentivo para agir. Se você não pode obtê-lo fora de sua mente, você decidir fazer algo sobre isso. Substitua esses sentimentos negativos com sentimentos de realização.
  • Por exemplo, se você receber uma revisão crítica de um relatório que escreveu, considerar a revisão do relatório tendo em conta as críticas.
  • Não pense muito crítica, mas tê-lo em mente e decide fazer melhor da próxima vez.


  • método 2
    Lidia com insultos
    1
    Eu sou indiferente. Ao contrário de críticas, insultos feitos geralmente com a intenção de ferir. Às vezes, a pessoa que insulta é apenas cruel. Independentemente de saber se a pessoa insulta-lo por sua aparência, sua inteligência, suas habilidades ou qualquer outra coisa, você pode percebê-lo como um ataque à sua pessoa. Os insultos não são construtivas em todos- portanto, não deve tomártelos sério. Ao contrário de uma crítica, você pode fazer algo de positivo com informações de um insulto. insulto Rejects, em vez de tê-lo em mente quando você analisar a si mesmo.
    • Lembre-se que um insulto é uma opinião, não um fato. Por exemplo, se alguém lhe disser que você não é atraente ou inteligente, alguém pode pensar o contrário.
    • Depois de sentir a dor gerada pelo insulto, tenta esquecer. Contextualízalo como um comentário cruel que pode prejudicá-lo por um minuto e, basicamente, não importa.
  • 2
    Note-se que o problema é que outra pessoa, não você. As pessoas que insultam os outros muitas vezes o fazem porque têm suas próprias cargas emocionais ou defeitos em sua personalidade. Se você se sentir bem consigo mesmo, você gasta há outros que dizem que está errado com eles. Dê um passo para trás e perceber que a pessoa que você insultado está tendo problemas.
  • Perceber a emoção que acompanha o insulto. A pessoa que fez o comentário pode ser triste, com raiva ou não chateado. Algumas pessoas têm dificuldade em expressar suas emoções, por isso, se você tiver problemas para obter ainda com os outros.
  • Use essas informações para ajudá-lo não leva os insultos muito pessoal. Ele pode ter ferido seus sentimentos, mas apenas mascarar os verdadeiros sentimentos da pessoa.
  • 3
    Determine se você tiver uma ferida mais profunda. Se você costuma considerar, pelo menos comentário negativo como um insulto, que poderia ser você que experimentam emoções misturadas. Você pode experimentar sentimentos mais profundos de inadequação que o tornam difícil de suportar os comentários cruéis. Reconhecendo isso pode ajudá-lo a se sentir menos insultado e tornar-se indiferente.
  • Por exemplo, talvez você tenha se sentido insegura sobre a sua inteligência desde que começou a assistir a uma nova classe difícil. Se alguém lhe disser "burro" ou "estúpido" pode torná-lo ofendido muito mais do que realmente pareceu ofendido.
  • A solução é resolver os sentimentos de inadequação que causam este ponto sensível e delicado. Quando você se sentir mais seguro em sua inteligência, esses comentários não o afetará.


  • 4
    Falar educadamente. Resistir à necessidade de combater a ofensa com um de mesma magnitude. Isso não vai fazer você se sentir melhor sobre si mesmo. Você luta com outro insulto só fazer surgir sentimentos piores. Em vez disso, ele reage em uma maneira que faz você se sentir orgulhoso quando você pensa mais tarde na situação.
  • Você tem todo o direito de ignorar o insulto. Basta fingir que a outra pessoa não disse, se ele parece ser a melhor solução.
  • Você também pode levantar o queixo, fazer contato visual com a pessoa e dizer "você está errado, isso não é verdade."
  • 5
    Defenda-se, se você precisa. Se você costuma insultar, você provavelmente terá que tomar novas medidas para pôr termo à situação. Algumas pessoas sentem prazer quando você magoar os outros. Se você acredita que os insultos são superiores também, considerar uma destas opções:
  • Tem um confronto em pessoa. Diga a pessoa que você espera para parar insultando. Às vezes desafiar uma pessoa colocar um fim ao seu comportamento.
  • Buscando ajuda externa. Se você acha que você está sendo assediado, um confronto em pessoa não pode ajudar. Fale com o seu professor, o diretor, supervisor ou alguém que possa ajudá-lo a lidar com a situação rapidamente.
  • método 3
    Desenvolver uma relação de confiança duradoura
    1


    Seja orgulhoso de seus pontos fortes. Quando você se sentir confortável com suas habilidades naturais, a sua personalidade e outros pontos fortes, os comentários negativos são menos propensos a feri-lo. Você pode receber críticas com cuidado e usá-los para melhorar. Você pode distinguir insultos vazios. Desenvolver a sua confiança é a melhor maneira de se tornar indiferente.
    • Você conhece seus pontos fortes? Tente fazer uma lista de tudo que você admira sobre você. Ter uma sólida compreensão de todos em que você é bom você vai reforçar quando você se sentir desanimado.
    • Tornar-se bom no que faz. Gastar tempo praticando, aprendendo e sempre se esforçando para melhorar. Desta forma, você terá um conhecimento concreto que você é bom no que faz. Crítica ou um insulto não tem força suficiente para ficar desanimado.
  • 2
    Não tente ser perfeito. Se a perfeição é o seu objetivo, cada pequeno comentário pode derrubá-lo. É OK para ter alguns aspectos que precisam ser melhoradas. Não há maneira de estar sempre excelente em tudo que faz. Não é que você tem que diminuir as expectativas para a sua pessoa, basta perceber que o que importa é fazer o seu melhor, não a perfeição.
  • Sendo um perfeccionista pode parecer bom, mas perfeccionistas tendem a ser mais indiferentes do que aqueles que estão autorizados a falhar ocasionalmente.
  • Para se livrar de tendências perfeccionistas, você aceita o desafio de aprender algo novo. Um teste de habilidade, um esporte ou nova língua, ou qualquer outra coisa que lhe interessa. Começar do zero faz com que não seja arrogante. Isso irá ajudá-lo a perceber que a perfeição é impossível. É a viagem que conta.
  • 3
    Passe tempo com pessoas positivas. Talvez você se cercar de pessoas que o criticam. Pode ser difícil para analizarte claramente quando outros impor padrões inatingíveis. A solução não é tentar mudar, mas passar tempo com pessoas que você aceita por quem você é.
  • Preste atenção em como você se sente depois de sair com certas pessoas. Você se sente revigorado e feliz? Ou você se sentir pior sobre si mesmo?
  • Quando você está com pessoas que você aceita por quem você é, você não tem que se preocupar sobre ser muito sensível. Após a apresentação de confiança, você aprende seus verdadeiros amigos vão te amar mesmo que se sinta inseguro.
  • 4
    Cuidar de si mesmo corretamente. É difícil desenvolver a auto-confiança, se você não cuidar adequadamente. Ter uma boa rotina de cuidados pessoais irão ajudá-lo a se sentir mais saudável, tanto mentalmente e fisicamente. Seu humor vai melhorar e você provavelmente não se preocupe com os comentários mesquinhos que fazem você.
  • Comer saudável e exercício físico. Você já ouviu um milhão de vezes, mas é útil. Certifique-se de comer uma dieta equilibrada e exercício pelo menos 30 minutos a cada dia.
  • Durma o suficiente. Sendo cansados ​​intensifica emoções, que makes`re mais vulneráveis ​​a entender as coisas de uma maneira errada.
  • 5
    Buscando ajuda externa. Se você não pode se livrar da sensação de que as pessoas querem causar-lhe problemas, você pode precisar de falar com um terapeuta. Depressão, ansiedade e outros males podem fazer você se sentir que controlam a negatividade é completamente impossível. Marcar uma consulta com um terapeuta de dizer a sua situação e receber ajuda.
  • A psicoterapia pode ser muito eficaz para desenvolver a sua auto-confiança e tornar-se indiferente. Você também pode vir a aceitar que ser sensível é uma coisa boa.
  • Se a depressão crônica ou algum outro transtorno está causando problemas, os medicamentos também pode ajudar. Você vai ter que marcar uma consulta com um psiquiatra para discutir as opções mais adequadas para a sua situação.
  • dicas

    • Por favor note que ninguém na história viveu sem críticas. Algumas das pessoas mais bem sucedidas da história ter recebido uma série de críticas.
    • Isso requer paciência e prática, mas vale a pena.
    • Às vezes, os problemas com os quais estamos mais sensíveis são aqueles que temem lidar por conta própria. Por ter a coragem para enfrentá-los, seja alterando ou de auto-aceitação, você desenvolverá maior confiança a longo prazo.

    avisos

    • Não pense que ser indiferente é ser rude ou insensível.
    • Nem todas as pessoas que o criticam quero ferir seus sentimentos. Há uma diferença entre a crítica construtiva e grosseria simples.
    Artigos Relacionados