Como parar de se sentir excluído

3 Métodos:

Conteúdo

Lidar com o fato de que você excluaDesenvolver relações positivasIdentificar as consequências da rejeição social

A necessidade de pertencer é parte do ser humano. Madre Teresa disse: "Sendo indesejável, não amado ou cuidado, esquecido todos- Eu acho que é muito mais grave do que a fome ea pobreza sofrida por pessoas que não têm nada para comer." Você pode sentir indesejável em uma festa, um passeio ou um grupo de escolaridade em qualquer caso, que é difícil encarar o fato de que você exclua ou rejeição social. Sentimentos de rejeição social pode também causar dor-, a pesquisa indica que o cérebro processa a dor física com a mesma área que processa a rejeição social. Ser excluído é difícil, mas existem maneiras que você pode lidar de forma positiva, como lidar de forma saudável com o fato de serem excluídos, desenvolver relacionamentos positivos e aprender mais sobre a rejeição social.

método 1
Lidar com o fato de que você exclua
1
Aceite sua pessoa e situação. Pessoas com baixa auto-estima podem ser mais suscetíveis a se tornarem sensíveis e reagem quando eles sofrem exclusão ou rejeição social. Se você aceitar mais, isso pode ser útil para melhorar a sua auto-estima e diminuir suas reações negativas à exclusão.
  • Você pode obter a aceitar se você analisar seus pontos fortes e fracos, e se você aceitar todos esses fatores, dado que actualmente existem, sem tentar mudá-los imediatamente.
  • Para começar, você pode dizer algo como "Eu aceito a minha identidade. I foram excluídos, mas não há problema. Concordo que isso aconteceu e eu posso permitir isso ".
  • 2
    Nota os aspectos positivos de ser excluído. Concentre-se nos aspectos positivos, como isso poderia ser útil para lidar com sentimentos de inadequação ou rejeição. Por exemplo, você pode ser proficiente em uma área que tem permitido a identificar que você tenha excluído. Pessoas que pegar sinais não-verbais pode perceber mais facilmente do que excluídos porque são mais hábeis em ler comunicação não-verbal que revela que excluídos. Essas pessoas podem identificar de forma mais eficaz se alguém finge um sorriso ou mostra uma felicidade genuína. Além disso, algumas pessoas sugerem que aqueles que foram excluídos pode se tornar mais engenhoso porque sentem diferente ou único.
  • Refletir sobre os potenciais aspectos positivos de ser excluído e faça uma lista deles. Exemplos pode ser que você se concentrar em si mesmo e pode ser útil para identificar amigos que vale a pena manter e pessoas que possam estar pouco fiáveis ​​ou injusto.
  • 3
    Modificar seus pensamentos negativos sobre si mesmo. Muitas vezes se sentem excluídos seja ou pode gerar pensamentos negativos sobre si mesmo, como "Ninguém gosta de mim" ou "eu não sou bom o suficiente". Estes tipos de pensamentos podem gerar emoções negativas, como vergonha e humilhação. Você pode reduzir a probabilidade de desenvolver negativos-emoções para ele, você pode praticar a pensar de forma mais realista, se você perceber que você tem pensamentos negativos.
  • Identificar os pensamentos negativos que você tem que ser excluídos, e modificar voluntariamente para uma perspectiva mais realista. Por exemplo, se você acha que algo como "Ninguém gosta de mim", este é um exemplo de um pensamento negativo. Esforce-se para pensar em algo mais realista, como "Algumas pessoas gostar deles, mas esta pessoa em particular não se sente da mesma. Nenhum problema com ele, eu não tenho para agradar a todos. Eu ainda sou uma pessoa boa e valiosa. "
  • 4
    Desenvolver suas defesas. As pessoas com uma postura mais defensiva pode lidar com a rejeição social de forma mais eficaz. Eles muitas vezes têm baixos níveis de cortisol (hormônio do estresse), quando confrontado com exclusões.
  • Pense sobre as boas lembranças dos tempos quando incluídos, e concentrar-se nos pensamentos.
  • Ser forte e ficar longe de pessoas que você excluir ou rejeitar você.
  • 5
    Concentre sua atenção. Se você tiver dúvidas sobre a sua pessoa ou baixa auto-estima (pensar negativamente sobre si mesmo), você pode reduzir o negativo a ser excluídos se você controlar suas reações atenção.
  • Reorienta seus pensamentos a atenção para o problema da rejeição social e pensar em outra coisa. Concentre-se no seu trabalho escolar, a sua casa ou alguma outra atividade.
  • Participa de outra tarefa, de modo que você vai se distrair e não pensar nos sentimentos negativos que se relacionam com a rejeição social. Você pode fazer algo divertido, como esportes ou fazer compras no shopping.


  • 6
    Vamos em frente com sua vida. Se for tratado de forma injusta e exclui-lo, talvez não vale a pena que você levá-los seu tempo e esforço dessas pessoas. Infelizmente, não podemos forçar as pessoas a se sentir bem-vindo por nós ou para interagir com a gente.
  • Tente concentrar-se sobre as relações positivas que você possui e esquecer os relacionamentos que você tem com as pessoas que excluam ou mal tratadas.
  • método 2
    Desenvolver relações positivas
    1
    Analise o seu próprio comportamento. Que alguns de seus comportamentos poderiam torná-lo mais provável que você excluídos? Por exemplo, a pesquisa indica que as crianças que são vítimas de exclusão social têm mais dificuldade em entrar grupos sociais (ou seja, iniciar conversas), lidar com as provocações de seus pares (ou seja, quando um colega faz algo para irritar um menino jogando um papel de ferimento na cabeça) e insuficiência face.
    • Tente aprender novas habilidades sociais e você irá desenvolver a sua competência social. Você pode assistir a uma terapia de grupo de treinamento ou habilidades sociais, ou você pode obter informações úteis sobre a Internet e aprender a desenvolver melhores habilidades interpessoais.


  • 2
    Reduzir as suas expectativas sobre a rejeição. Se você pensa que é provável que você se recusar, você poderia se comportar de uma maneira que irá influenciar outras pessoas e fazer você rejeitar (como evitar a interação social ou olhar demasiado nervoso). Isso é chamado de profecia auto-realizável.
  • Em vez de ter pensamentos como "Eu não vou convidar, eu sei," Eu acho que algo como "Eu não posso prever o que eles vão fazer, mas de qualquer forma eu vou ficar bem."
  • 3
    Concentre-se na sua pessoa. É essencial que você aprenda a se concentrar na sua pessoa, aceitar e amá-la, e você vai conseguir que os outros façam o mesmo. Se você está determinado e confiante, você vai agir de forma a mostrá-lo aos outros.
  • Concentre-se em seu trabalho escolar ou o seu trabalho. Você pode reduzir a rejeição social, se você é e que você se sinta bem sucedida. Você vai se sentir mais bem sucedida e segura, e é provável que os outros percebem isso.
  • Em vez de ficar em casa e refletir sobre como você ter excluído, fazer algo de positivo para a sua responsabilização você pode dar uma longa ou encontrar-se com alguns amigos andar. Pare de pensar sobre as pessoas que você excluir. Não vale a pena gastar o seu tempo!
  • 4
    Manter as pessoas positivas ao seu redor. Tente fazer novos amigos ou cultivar existente que eles são saudáveis ​​e prestará apoio. Você excluir as pessoas simplesmente não merecem o seu tempo, e muito provavelmente continuará a tratá-lo mal.
  • Ir para uma pessoa de confiança e dizer-lhe como se sente. É saudável para expressar as emoções e pensamentos em uma atmosfera de confiança e apoio. Se você conversar com um amigo ou familiar confiável, você poderia defender-se e intervir se para rejeitar ou exclui-lo no futuro. É uma boa idéia ter as pessoas do seu lado e que pode cuidar de si mesmo.
  • Cerque-se de pessoas temos certeza que você não vai rejeitá-lo, nem excluídos.
  • Encontrar pessoas que não assediar ou maltratam os outros, porque é provável que você faça o mesmo.
  • Às vezes, isso pode ser útil para encontrar outras pessoas que, como você, ser excluídos, com quem você pode estabelecer uma ligação.
  • Se você ainda tiver problemas com seus companheiros de equipe, você pode conversar com um conselheiro ou administrador da escola para ajudar a resolver o conflito.


  • método 3
    Identificar as consequências da rejeição social
    1
    Determinar quais são as possíveis causas da sua exclusão. Se você conhece as razões que contribuem para o seu sentimento de exclusão, isso poderia ser útil para o desenvolvimento de objetivos, a fim de reduzir estes pensamentos e sentimentos negativos. Avalia os fatores que poderiam contribuir para o fato de se sentir excluído.
    • Algumas pessoas que têm diagnóstico de doença mental pode ser mais sensível e, infelizmente, são mais propensos a experimentar a rejeição social. Considere se a saúde mental poderia contribuir para a sua exclusão sentimentos.
    • Além disso, as pessoas com doenças podem ser mais propensos a experimentar a rejeição social devido ao estigma social e a crença de que alguns problemas de saúde (tais como obesidade e diabetes tipo II) pode ser prevenida. Um problema de saúde poderia ser um fator?
    • A pesquisa indica que mais sensíveis e podem sentir raiva se eu sofrer rejeição social por membros de diferentes raças ou etnias. Ela determina se uma rejeição social reagir mais fortemente porque a outra pessoa pertence a uma raça diferente da sua.
    • Sexo e idade também desempenham um papel importante na percepção de exclusão. Por exemplo, as mulheres (especialmente adolescentes) podem ser mais sensíveis à rejeição social.
    • Pessoas que sofrem de aumento da ansiedade social também pode sentir muito medo de que os outros pensam de forma negativa ou excluí-los. Sua ansiedade sobre situações sociais contribuem para o sentimento de exclusão?
  • 2
    Pondera a experiência rejeição. Existem dois tipos de rejeição social. O primeiro é velada, como quando um amigo não convidá-lo para uma festa. O segundo ocorre quando você rejeita explicitamente, como quando o mesmo amigo lhe diz que você não tenha convidado para a festa.
  • Refletir sobre por que você se sentir excluído. Por exemplo, você pode se sentir deixado de fora porque seus amigos se reúnem e você não convidou. Pensar em outras maneiras de analisar a situação- seu amigo poderia ter queria convidar, mas eu pode ter esquecido? Você deve conhecer os fatos antes de concluir que você tenha excluído de propósito.
  • 3
    Determinar quais os efeitos negativos são excluídos. Se você sabe o caminho para ser excluído e você se sente rejeitado afeta nível mental e física, isso pode se tornar uma motivação adicional para mudar positivamente. Pessoas que sofrem rejeição social (quando os outros não querem trabalhar com eles e ser em torno deles) têm níveis mais elevados de cortisol, indicando a presença de mais intensos sentimentos de estresse. Outra consequência do sentimento de exclusão é que o estresse social pode tornar-se propenso a doenças que causam a inflamação. Estresse relacionado à rejeição social pode causar inflamação. Se você excluir esta também pode generarte um humor deprimido e possível comportamento agressivo com os outros. pessoas rejeitadas muitas vezes gastam mais dinheiro mais livremente.
  • Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas: «Quais são as coisas ruins que acontecem quando eu excluir? Sinto-me depressão ou stress, ou mostrar um comportamento agressivo? ".
  • dicas

    • Se você e seus amigos não convidá-los para uma festa, eles concordam em fazer algo que dia- desta forma, se todo mundo está falando sobre a festa, você pode falar sobre o que eles fizeram.
    • Não deixe que os outros desanimá-lo também. Se a exclusão é a sua melhor arma, eles não são muito poderoso!
    • Se você se sentir deixado de fora, tente dizer a seus amigos. Você também pode passar o tempo com outra pessoa.
    • Pensar em outra coisa no dia da festa. Saia com seus amigos e familiares, ou organizar o seu próprio partido!
    • Se você não deseja convidar, não vale o seu tempo que você levá-los, então, fazer outra coisa naquele dia para distrair a mente.

    avisos

    • Com nenhum outro mal remediada. Nunca fazer outra pessoa se sentir excluído apenas por ser a favor do mesmo ao longo do tempo, especialmente porque sei como você se sente!
    Artigos Relacionados