Como parar de sentir mágoa

3 partes:Faça alterações emocionais positivosPratique o pensamento positivoAprender a reponerte

Você se sente ferido neste momento por ter perdido um amigo, uma ruptura, uma traição ou quaisquer outras circunstâncias perturbadoras na vida? Não importa o que fez você se sentir dessa forma e independentemente do impacto, você deve aceitar esta verdade: a dor é parte da vida. Felizmente, é possível prever que as coisas vão melhorar para você ao longo do tempo. Isto é como você pode ajudar a curar a dor e começar a viver de novo plenamente.

parte 1
Faça alterações emocionais positivos
1
Você reconhece e concorda que te machucar. Definir a sua dor e Catalógalo o que é, em vez de deixar que você definir. Pode ser difícil de aceitar as coisas quando algo acontece que você não esperava ou algo não preencher as suas expectativas. Ela pode ser tão doloroso, você mal pode suportar. Ainda assim, você deve reconhecer essa dor para ir em frente.
  • Definir os sentimentos feridos lhe permitirá afastar os sentimentos negativos sobre você como uma pessoa inteira. Não há problema em se sentir assim, mas isso não faz de você uma pessoa ruim, um fracasso, ou leva o seu valor como pessoa.
  • Por exemplo, se o seu parceiro enganado, não é nem culpa correta nem produtiva da indiscrição. É normal sentir-se humilhado e rejeitado, mas não deixe que essas emoções negativas fazer você adueñarte de culpa de outra pessoa.
  • 2
    Controlar suas emoções. Você pode se sentir magoado, mas você ainda pode controlar suas emoções. As emoções são uma parte importante do ser humano nos permitem sentir a nós mesmos e aos outros, mas também pode dominar nossas vidas. Você pode controlar suas emoções para testar várias estratégias.
  • Agir é uma excelente maneira de trazer a sua resposta emocional. Caso você fazer uma contribuição positiva para resolver o problema, a sua praticidade será responsável, não suas emoções.
  • Alterar a abordagem também pode ajudá-lo a controlar seus sentimentos. Distrair-se do problema até que você possa ter alguma perspectiva. Ir ao ginásio. Chame um amigo animado. Vai comprar mantimentos ou recados. É mais difícil para se sentir triste se você se mover.
  • 3
    Permita-se arrepender. Se você tem a lamentar e chorar, fazê-lo, mas estabelece um limite de tempo para permitir que as emoções para assumir o controle. Leva um dia ou dois (ou mais, dependendo da situação) e, em seguida, seguir em frente.
  • 4
    Ponha um fim. Como todos os relacionamentos ou eventos tem um começo, geralmente também têm um fim natural ou pô-los ao fim. Definir previamente o ritual para saber quando você está feito com o que tinha que fazer para pôr fim ao assunto.
  • Você pode colocar um fim a confrontar o infractor e tentar perdoá-lo. Se você escolher esta opção, abster-se de culpá-lo. Simplesmente expressar o que você sente e explicar como você quer seguir em frente. Diga algo como: "Ele me machucou muito o que você fez. Eu preciso de um espaço para decidir se eu quiser ir em frente com o relacionamento ou não. Vou entrar em contato com você, se eu quiser. "
  • Outra estratégia pode ser algo simples como restaurar suas propriedades a um ex-cônjuge e dizer adeus. Tire um tempo para fazê-lo, mas não o suficiente para estendê-lo.


  • 5
    Não seja obsessivo com o passado. Ele reconhece a situação que machucá-lo e entender que, quando concluída, deixará de ser forçado a se sentir triste com isso. Não deixe que esta situação se tornar o que você está- era apenas algo que aconteceu com você. Depois de ter aceite a realidade da dor e têm tentado pôr fim, o próximo passo é ir em frente. Isso significa mudar sua maneira de pensar para evitar ter pensamentos obsessivos sobre o que aconteceu.
  • Tomar algumas medidas para superar os pensamentos obsessivos. Estes pensamentos podem ser uma armadilha que muitas vezes você culpa por deixar isso acontecer ou não prever o que aconteceria. Estes pensamentos podem causar depressão.
  • Você pode superar pensamentos obsessivos ao decidir não deixar que isso aconteça para você como evento desagradável novamente. Você também pode pensar em algumas maneiras de superar a situação, não afetá-lo no futuro. Pense em maneiras diferentes para melhorar a sua atual ou fazer uma lista das lições aprendidas, passando por esta situação. Ao tomar medidas depois de um evento negativo, você ganha o poder de mover para a frente.
  • parte 2
    Pratique o pensamento positivo
    1
    Apreciar o bem que acontece em sua vida. Lembre-se que apesar do que aconteceu, não há nada de errado ou inútil para você. A situação pode mudar o seu pensamento por algum tempo, mas isso não muda o fato de que ainda há de bom em sua vida.
    • Tome um momento cada dia para se concentrar em seus amigos positivos. Mais uma vez fazer as atividades que agradam você e reconhecem algo de positivo acontece em sua vida. Criar um diário de gratidão que se concentra em coisas que são boas em sua vida. Com o tempo, talvez você perceber que você tem muito para ser feliz e se sentir grato.


  • 2
    Deixar de lado o negativo. Pense positivamente. Você reconhece que encher sua mente com pensamentos negativos, na verdade, pode afetar toda a sua vida. Se você achar que você tem pensamentos negativos, parar no momento e esforçar-se para atacar esses pensamentos e substituí-los com as declarações mais positivas e realistas.
  • Por exemplo, desafiar o pensamento negativo, como: "Eu nunca sabe qualquer pessoa boa e honesta que não tentar manipular-me" para pensar em alguém que você sabe que mostrou bondade e confiança. Após a identificação de pelo menos uma pessoa que se encaixa nesta categoria positivo, você ter atacado e invalidou a declaração negativa.
  • Em vez disso, enviar amor e luz para as pessoas que o magoaram. Aprenda a perdoar e ainda abaixo-é um erro de deixar alguém que você feriu ocupa um espaço negativo em seu coração. É muito libertador saber que alguém te traiu no passado já não têm qualquer poder sobre você. Note-se que lado a raiva não justifica o que aconteceu, mas simplesmente deixa mais espaço para o positivo em sua vida.
  • 3
    Cerque-se de pessoas positivas e felizes. Pessoas como a sua família, amigos, uma pessoa especial e muitos outros podem ajudá-lo a renovar sua fé na humanidade depois de ter ferido. Obtê-los inspirado a recuperar e ao longo do tempo, você vai superar a sensação de dor.
  • Olhando para alguns amigos com quem você pode conversar e até mesmo transformar a dor em um testemunho para compartilhar com os outros. Talvez você possa usar o que aconteceu com você como um aviso para os outros para evitá-lo.
  • Venha para um bom amigo e dizer algo como: "Hey, Samanta, podemos conversar? Eu queria dizer-lhe uma coisa que me aconteceu ...". Em seguida, você poderia compartilhar sua história. Peça apoio a dizer algo como: "Ele me ajuda muito realmente abraçar neste momento".


  • parte 3
    Aprender a reponerte
    1
    Assumir a responsabilidade. Se você reconhece a sua parte no que aconteceu, você terá a oportunidade de assumir o controle e aprender com a experiência. Isso não significa que você aceita toda a culpa ou vergonha que você preencher. Em vez disso, honestamente analisar todos os erros que você cometeu ou qualquer lição que você pode aprender com a experiência. Há uma oportunidade para amadurecer e aprender com todas as experiências, incluindo dores de cabeça ou traições.
    • Saber o que vai mudar no futuro para evitar que o problema ocorra novamente pode ser muito libertador e um grande passo para avançar. Esta é uma maneira de recuperar o seu poder e parar de dar a outra pessoa ou grupo de poder de controlar.
  • 2
    Partilhe a sua história. Às vezes, para falar sobre a diminuição da dor. Tome o tempo e liberdade para chorar, rir e contar histórias que precisam compartilhar. Você pode perceber que as coisas que parecem ser um grande problema, repente não parece tão ruim para compartilhar com seus amigos.
  • Sinta tristeza ou dor não é algo que você deve esconder daqueles que o rodeiam. Esconder só fazem com que pareça ruim ou vergonhosa, ao invés de lidar com isso e seguir em frente.
  • Estar com os amigos, ter a coragem de falar sobre sua dor, dizendo: "Eu tenho sentido de lhe dizer tudo o que me aconteceu. Você pode não saber, mas eles têm sido um grande apoio para mim ...".
  • Você também pode participar de um grupo de apoio para pessoas que passaram por experiências semelhantes e compartilhar sua história em sua presença.
  • 3
    Cuide-se bem. Se você está sobrecarregado, esse sentimento só vai piorar o sentimento fisicamente doente ou doente também. Talvez você precisa observar que a princípio fazer um esforço para lembrar que você deve comer, dormir em um horário normal e até mesmo exercício. Comprometa-se a se sentir melhor depois de si mesmo.
  • Faça algo gratificante para si mesmo todos os dias vai mudar a dor da auto-estima, que é uma das mais importantes formas de amor que pode ter.
  • Tente ter uma dieta saudável e equilibrada, pelo menos 30 minutos de atividade física e dormir pelo menos sete horas por noite. Ele também pode ser útil envolvido em algumas atividades de autocuidado que ajudam a reduzir o estresse, como ler um livro ou jogar jogar a bola para o seu cão.
  • 4
    Definir limites pessoais no futuro. Criar um plano de how`ll movimento sobre e evitar ter o mesmo problema no futuro. Então Cleave o plano. Criar uma lista de suas necessidades básicas e não-negociáveis ​​para os relacionamentos e tê-lo na mão nos próximos dias. Até você para se manter firme e que os outros saibam que você espera de uma amizade ou um relacionamento.
  • Esta lista pode ser um guia para o tipo de interação que você quer ter com os outros. Se você já se sentiu que suas necessidades não são satisfeitas, você pode evitar problemas antes que se tornem nova dor ou traições.
  • Você pode incluir algumas orientações, como não se envolver com pessoas que fazem você comprometer seus valores, não lidar com as pessoas que abusam de drogas e não se envolver em atividades criminosas ou não se esforçar demais para um relacionamento não correspondido.
  • Artigos Relacionados