Como louvor em vez de criticar

Sua primeira reação a alguma coisa é criticar? Você está sempre pronto para derrubar o castelo de cartas de outros ou criticar as pessoas que se destacam? Sua personalidade está voltada principalmente para criticar? Se a resposta a estas perguntas é sim (ou mesmo um), é provável que você experimente tanta coisa para fazer você se sentir melhor à custa dos outros. Isso pode custar-lhe caro, porque você vai perder seus amigos e confiança daqueles que interagem com você, e as pessoas vão ser cauteloso com a sua opinião e sua opinião.


Fornecer comentário ocasional é útil quando você ajudar uma pessoa a aprender algo que você é um verdadeiro especialista ou ter experiência- no entanto, se você permitir que sua personalidade Picky dominar a sua vida, isso pode fazer você ter uma vida menos satisfatória e agradável, e ainda mais solitário. Em vez de excluí-lo desta forma, considerar algumas maneiras que você pode parar de criticar tanto.

passos

1

este Percátate hábito. Criticar os outros é uma maneira rápida de dizer "eu gostaria que meus domina visão de mundo e realmente não quer saber ou aprender a maneira de perceber as coisas." Isso geralmente é um refúgio no qual a esconder nossas feridas, ingenuidade e falta de conhecimento (e vontade de aceitar). Além disso, a necessidade de continuar a criticar pode ser devido a um sentimento de superioridade sobre os outros, independentemente de nós têm a experiência necessária para suportar essa atitude. Por exemplo, Annie gosta de discutir, ela precisa ser negativo e pejorativo, pois vendo as pessoas não satisfeitas e confusos de sua zona de conforto. A idéia é que, quando nos sentimos felizes, quase nunca criticar alguém- em vez disso, apreciar e incentivar os outros, e que se sente muito melhor. Mas, basicamente, não importa o motivo, a razão para uma tendência constante para criticar é uma coisa, hábito. Este é estabelecer uma maneira de pensar que se tornou tão arraigada que parece apropriado (mesmo que não é) e que é um último recurso que logo começa a se encaixar em muitas situações, para além daquele em que a personalidade crítica emergiu no início.

  • Por exemplo, um perito em uma habilidade de trabalho em particular pode ter começado a criticar as práticas de trabalho da equipe júnior por causa do conhecimento que ele ganhou através da experiência. No entanto, a tentação de aplicar esta atitude crítica em outras situações (tais como vida familiar, amizades ou interações socialização) torna-se irresistível e logo começa a invadir tudo. Na época, a criticar constantemente tornou-se um hábito e deve ser mudado.
  • Note que o tempo está sempre mudando e que tudo deve continuar. A pessoa que constantemente critica você corre o risco de saltar para o desconhecido quando ele se recusa a se adaptar aos tempos, mas comentários críticos focado no que ele sabia que no passado. É provável que o que você fez no passado tem sido o único método para fazer as coisas direito, nesse momento, mas pelo menos saber mais sobre isso. É provável que em muitas situações você se tornar ciente de que o mundo mudou e você vai em agarrando-se a uma perspectiva de idade já não faz sentido, mas é baseado em sua crítica. Isso só vai fazer você parecer um idiota.

2

Aprender a sentir apreço por si mesmo e sua vida. Ele começa a sentir-se voluntariamente apreço pelas pequenas e grandes coisas que fazem parte de sua vida para o qual você se sente grato. Por favor note que nós tratamos os outros da mesma forma como tratamos a nós mesmos. Faça as pazes com você mesmo, ser gentil com sua pessoa, e você vai começar a sentir a mudança lenta e já não gozam criticar os outros. Em vez disso, você começará a apreciar a vista de coisas boas em outros, traços positivos que teriam sido negligenciados. Além disso, quando nós encorajamos outros, nós também nos encorajar. Logo você vai se tornar uma influência positiva em suas vidas. A melhor maneira de ensinar é pelo exemplo, ser a inspiração que queremos para a vida dos outros.

3

Sabe o que é a diferença entre uma crítica construtiva ou comentários negativos e críticas construtivas ou não. A avaliação negativa é dizer a alguém algo que ele fez (ou mesmo da identidade) não é suficiente para atender a algum padrão, e diz-se de uma maneira que deprecia, mudos, angústia ou a distância alguém, ou mesmo descrédito antes Os demais. A pessoa criticada poderia ser muito afetada se a crítica é constante e permanente. Além disso, crítica ou construtivas comentários são destinadas a dizer a outra pessoa fez algo que poderia melhorar-para o qual ele irá fornecer exemplos de problemas ou fatos específicos (sem generalizar). Eles também são usados ​​para informar a pessoa sobre algo que você fez bem. também louvor é um ato voluntário que visa identificar e celebrar o positivo, algo bom e desejável que uma pessoa fez aparições. Esta atitude também pode ser cultivada como um hábito, isto é, o hábito de identificar o bem nos outros e sua pontos fortes, e incentivá-los a aumentar a sua capacidade.

  • Às vezes as pessoas cometem o erro de pensar que as infinitas críticas negativas são uma forma "rigorosa" para ajudar. Na verdade, às vezes as pessoas precisam ouvir uma verdade muito difícil escapar de um processo de desenvolvimento muito pouco saudável, no entanto, insistem em algo ou não mostram compaixão, apoio e carinho vai prejudicar o seu relacionamento com a pessoa criticada. Se você se concentrar em compaixão quando BRINDAS uma severa crítica suficiente, isso vai ser útil para evitar dar a aparência de uma pessoa acreditava superior e impecável.

4

Tenha cuidado para não dar um suporte exagerada quando você adota o hábito de louvor. Isso vai se assemelhar a um "louvor forçado" em que você elogiarás desempenho ou comportamento impróprio na esperança de eliminar a sua mediocridade aumentou fortemente a sua auto-estima. As coisas não são assim tão simples, uma vez que este elogio fere a outra pessoa, ele não terá a necessidade de melhorar o seu desempenho ou dominar as coisas consideradas desafiador motivação. O ato de elogiar os outros para não substituir os comentários sinceros, confiáveis ​​e precisos com felicitações irreais e enganosas, e brindarlas para o desempenho, uma atitude ou um comportamento inadequado. O elemento essencial para não dar um suporte exagerada é ligar o seu louvor com esforço próprio e bons resultados são evidentes e mensuráveis.

  • Isso não significa que é errado dar a alguém feedback sobre o que você considera bom nele. Por exemplo, você pode dizer que uma pessoa: "Eu amo o que eu atencioso, gentil e cuidar você é. Notei que você ajudou as pessoas se sentem tantas vezes que você está sempre lá quando as pessoas têm um tempo difícil ". Isso geralmente indica que você aprecia estes aspectos de sua personalidade. Além disso, algo muito irrealista e pouca ajuda é dizer a alguém "Eu acho que você é muito inteligente para resolver problemas quando você gasta esforço, para ignorar as más classificações na sua matemática testa os seis meses anteriores."



5

Pergunta por que você não gosta de algo que alguém tenha dito ou feito. Às vezes a velocidade da sua resposta revela muito mais sobre você do que a outra pessoa. O mais instintivo sua reação é, maior é a probabilidade de reacções por causa de algo dentro, como ciúme, raiva, um sentimento de desespero ou aborrecimento por não ter pensado ou feito isso em primeiro lugar, não tem o mesmo talento, ou por ter tentado e falhado, o que faz você se sentir antipatia por ninguém para ter sucesso. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:

  • Eu desejo que eu criticar, porque eu não me sinto muito apreço por aquilo que eu desejo para criticar?
  • Eu quero criticar porque esta pessoa me enoja?
  • Gostaria de criticá-lo porque ninguém mais faz?
  • Eu desejo que eu criticá-lo porque se o fizer, haverá uma conversa decente para verificar se há uma segunda ou terceira vez que esta é a melhor maneira?
  • Em cada situação, suas respostas serão úteis para identificar o motivo de sua crítica. Considere outras perguntas que você pode fazer quando você sente a necessidade de criticar.

6

Fazer uma mudança. Neste ponto, você já sabe porque você sente não gostar de algo ou alguém, e você acha que é justificável para criticar. Agora considere o que sim Você está satisfeito com a situação, o resultado ou a pessoa. Se você precisa de um motivo para não gostar de alguma coisa, você deve ter uma razão para fazer algo como melhor. Talvez a pessoa não fez tão mal, mas uma sensação persistente e profunda diz-lhe esta realidade no entanto, você não aceitar esta verdade porque faz você se sentir mais confortável. Pense nisso desde o desejo de criticar começam a surgir, por isso não vai levá-lo de surpresa e não sente que tem que vir para cima com mentiras sobre o que agrada alguma coisa. Ainda assim você pode encontrar algo que louvor entre o seu sentimentos negativos.

  • Se é uma pessoa identifica pelo menos uma boa característica dele que você gosta, em que você confiar ou para admirar (embora você relutantemente). Em seguida, concentrar nisso.

7

Não se sinta ódio por pessoas. Este não terá qualquer razão para não gostar deles ou as suas ideias! Se você acha que algo como "eu vou criticar essa pessoa porque eu odeio ela!", Pare imediatamente. Diga a si mesmo algo como "Não, isso não é uma razão boa o suficiente" e pensar em uma razão melhor. Fazê-lo em todos os momentos e em breve se tornará seu novo hábito. Quando você altera a crítica com o elogio, a coisa mais importante que você nota é que encorajar outra pessoa é uma forma de desenvolver confiança e respeito, e mostra que você acredita nela, mesmo que ainda não mostrou todo o seu potencial. Se o incentivo, você demonstra que se preocupa com o seu sucesso e bem-estar, em vez de tentar desmoralizar e marginalizar.

8

Note que se você mostrar um bom temperamento, isso vai dar mais abundante do que você vai começar a agir como uma oportunidades sulky. A lógica simples nos diz que as pessoas respondem mais positivamente se o negócio com bondade, não negativamente e criticar. O segredo disso é se preocupar com respeito aos outros, evitar a negatividade e motivar para se sentir mais positivo sobre ele.

  • Antes de fazer críticas, considere o que você Você gostaria de ouvir. Gostaria de ouvir que uma pessoa odiada você e por criticar seus esforços? Imagine que você é e, se você fosse essa pessoa, considere o que você quer ouvir.

9

Procurando razões para louvar. No início, o foco no integridade de seus pensamentos e ações, e parte desse ponto. Se você não pode pensar no que dizer, ter tempo para ler as palavras que se relacionam com o elogio, listas de frases usadas como elogios e outras recomendações que as pessoas fornecem sobre o ato de louvor. Quanto mais você ler sobre esta abordagem para pensar, ser mais enraizada em seu próprio pensamento, e começar a notar uma mudança interior no seu ponto de vista, especialmente se você praticar e assistir as respostas positivas de pessoas. Se você considerar a louvar como um meio de incentivar, motivar e facilitar as coisas, em breve você vai começar a se sentir mais confortável com ello.Algunos grandes mensagens para louvar incluem o seguinte:

  • "Você fez um grande trabalho com ...".
  • "Você melhorou ...".
  • "Eu digo que você não pode fazer isso, mas acho que sim."
  • "Estou convencido de que você pode lidar com isso."
  • "Continue tentando!".
  • "Não se dê por vencido. Na verdade, parece uma bagunça, mas você pode sempre remover os obstáculos e eu sei que você pode fazê-lo agora. "
  • "Seu estilo (ou aproximação) eu acho fascinante. Eu não estou acostumado a isso, mas eu estou disposto a aprender mais. "

10

Não se engane com o ato de dar críticas construtivas ou comentários. Como mencionado, todo o louvor que não fornecem comentários relevantes pode gerar mediocridade. Você não deve segurar se compreender melhor a situação e contas com recomendações reais para levar a cabo melhorias útil que fará com que a outra pessoa está motivada para atingir seu pleno potencial. Você só precisa fornecer seus comentários expressando apoio lo sem danos.

  • Ele fornece pistas. Se você tiver dificuldade com louvor, pense no que você poderia dizer a pessoa para ajudá-la. Diga que se esforça um pouco dele não mostra nenhuma má conduta, e não tem que levá-la pessoalmente, desde que não sinaliza forma rude ou insensível. Por exemplo, se você estiver indo para avaliar a capacidade de uma pessoa está cantando, você poderia dizer algo como "Um pouco de música, mas não é ruim" ou "Você ter confundido um pouco sobre o carta, mas não é ruim ".
  • Considere a maneira de expressar mensagens negativas. Se você é inclusivo, isto pode ser muito útil. Você pode dizer algo como "Como você acha que devemos lidar com isso ...?", "O que você acha?" Ou "Diga-me o que você pensa."
  • Uma maneira de lidar com algo bastante negativo o que aconteceu é o seguinte: "Eu gosto de você (ou acreditar em você). Só que eu não gosto (ou não confia) que você fez (ou dito ou produzido). Você é muito melhor do que isso. "
  • Você deve estar disposto a responder aos seus comentários. Se você pode expressar a sua opinião, você pode definitivamente aceitar uma resposta, que também permitem que você aprender e desenvolver.

dicas

  • Tenha paciência! Nem todos podem ter o seu talent-, portanto, não se deve esperar que alguém seja perfeito, porque isso não vai acontecer. Além disso, pense desta maneira, mostra que são inflexíveis, porque você poderia ser um gênio para desenhar ou pintar, mas pode ser muito ruim caiaque falar em público ou vela. Cada pessoa tem as suas próprias forças e fraquezas-entretanto, "experimentar coisas novas", em vez de descartá-los imediatamente como algo que você não pode fazer demonstrar uma força real, mas a última coisa que queremos é que alguém criticado por tentar!
  • Se você não pode pensar em algo agradável imediatamente dizer a pessoa a "voltar a falar com ela depois de pensar um pouco." Basta fazê-lo, se é algo que é tempo de tomada compreensível a pensar, como produzir algo criativo (p. Ex., Um romance ou um vídeo).
  • Primeiro elogia as pessoas para as pequenas coisas e, em seguida, continua com coisas significativas. Isto lhe dará tempo para desenvolver o seu próprio senso de conforto com as realizações dos outros e aprender a ser cercado por pessoas boas e inteligentes é uma vantagem adicional, não uma ameaça.
  • Ter à mão um caderno com o vocabulário emplearás desenhar louvor. Não há nada de errado com dar-lhe instruções e ter em conta os elementos que serviram para motivá-lo a elogiar.

avisos

  • Apenas certifique-crítica, se eles são absolutamente necessários, e se você não pode usar qualquer uma das etapas neste artigo para encontrar algumas apenas para a direita, pelo menos, dizer-lhes agradavelmente! Não grite, diz calmamente "Eu tenho feito de errado, mas você sempre pode melhorar. Gostaria de ajudá-lo? "Em vez de" Você já fez terrível! Nem mesmo você já tentou! Tenho certeza de que uma criança de dois anos teria feito melhor !. "
  • Se você continuar a criticar as pessoas, elas não vão querer estar perto de você. Aborda este problema o mais rapidamente possível, porque como o passar dos anos, a amargura, muitas vezes torna-se mais intensa, a ponto de se tornar quase permanente.
  • Pense nisso. Você não deve elogiar as pessoas com mentiras. Basta dizer-lhes a verdade sobre o que você considera bom! Não se importa que lhe foi dito que você fez algo bom, mas na verdade foi mentir? É provável. Se você não é autêntico, as pessoas vão saber que as mensagens do corpo mientes- definitivamente vai traí-la.

Coisas que você precisa

  • Notebook para indicações de louvor

RELACIONADOS

Artigos Relacionados