Como parar de ser acomplejado
5 partes:
Conteúdo
Alguma vez você já pensou sobre por que exatamente você se sentir auto-consciente? Para algumas pessoas, é por causa da preocupação com certas características de sua aparência para os outros, é a respeito do status, inteligência ou situação económica. Se você acha que outras pessoas julgá-lo, é importante que você percebe que ele não é bom para deixar os outros defini-lo. Num nível mais profundo, uma das principais causas de sentir auto-consciente é a falta de confiança que se tem em suas próprias habilidades para interagir ou realizar alguma coisa. Aprender a parar autocriticarte encontrar o caminho construtivo para parar de sentir auto-consciente, até certo ponto. É hora de começar a viver de novo!
parte 1
Identificar os fatores que desencadeiam a sensação acomplejado1
Identifique o que você se sentir auto-consciente. É qualquer aspecto da sua aparência? O que um tique no olho? O seu sotaque? Qualquer deficiência (física ou mental)? Faça suas capacidades intelectuais? Faça uma lista de todos os gatilhos. Deixar uma coluna livre ao lado esta lista para que, depois de identificar os gatilhos, escreva ações que você pode tomar para minimizar a sensação de estar consciente sobre cada ponto.
2
Desafiar os pensamentos negativos. Muitas vezes, a razão para se sentir auto-consciente vem de nossas preocupações sobre os outros confirmam que a nossa opinião pessoal negativo é verdadeira ou se concentrar em um aspecto que nos sentimos inseguros. Se seus pensamentos negativos afirmar que você está com sobrepeso, e acreditar tão fortemente que você se sente magoado e auto-consciente, se alguém lhe diz para perder alguns quilos. Isto é porque seus pensamentos negativos tê-lo convencido de que você está acima do peso e que sendo assim ruim.
parte 2
aceitar a realidade1
Perceba que as pessoas não prestam tanta atenção quanto você pensa. Normalmente, as pessoas estão muito ocupados pensando em si mesmos e ter o tempo para se concentrar em suas peculiaridades e quão diferente você é. Se você se sentir auto-consciente por causa do tamanho de seu nariz, que acabam por convencer-se de que todos com quem você se encontra olhar que parte do seu corpo. Mesmo se você acredita que todo seu foco sobre este recurso, é muito improvável que realmente realizá-lo ou pensar sobre isso.
2
Análises críticas têm sobre os outros. Toda vez que você acha que alguém é "melhor do que você" examina o pensamento. É muito provável que alguns aspect`re superestimando e desvalorizar algo que não é tão perfeito em que outra pessoa.
3
Note-se que se pode obter para obter segurança. Como várias habilidades, aceitação e auto-confiança pode adquirir e crescer com o tempo e prática. A frase "fingir até que você faça" é muitas vezes aplicado para obter confiança em si mesmo, isto é, atos como se acreditaria que você merece compaixão, respeito e ser amado com todos os seus defeitos, e ao longo do tempo você vai acreditar.
parte 3
Controlar suas reações1
Considere se você tem outros severamente julgados. Nada é perfeito. Se você não tenha notado antes das peculiaridades de outras pessoas, por que muita atenção na sua? Se você não pensar ou dizer algo assim sobre o seu melhor amigo, por que você faz com você mesmo? Tente ser um bom amigo para você também. Algumas maneiras de ser seu próprio melhor amigo incluem:
- Age como se nada se preocupe você, mesmo se você não pensar assim em primeiro lugar. Eventualmente, você vai chegar a acreditar que forma também.
- Sua maior força reside nos estímulos e como você responder a elas, de modo a tentar assumir o controle.
- Visualize-se como alguém que olha e se sente bem na frente dos outros, mas não penso muito sobre isso, pois poderia criar raízes.
- Esteja ciente de quando você menosprezar ou se comparar com os outros. Não repreender. Basta perceber isso e dizem que é hora de parar e encontrar maneiras mais construtivas para pensar sobre si mesmo.
2
Desafiar a si mesmo. Pressioná-lo a si mesmo é uma forma eficaz. Quando você sente que você se sentir confiante e animado para fazer alguma coisa, mas não pode porque de ansiedade ou você se sentir auto-consciente, desafiar a si mesmo.
3
Rir de si mesmo. Sim, é assim. No entanto, não fazê-lo-se para baixo, mas de modo humilde e divertido de reconhecer que você não é perfeito e você não se importa. Por exemplo, depois de ter caído um pote de manteiga de amendoim na frente de alguém que você gosta, e assistir com horror como ele quebra em pedaços e manteiga de amendoim derramado por todo o chão, caindo na gargalhada por sua falta de jeito inerente . Fazer uma piada sobre isso deve forçá-lo a usar fita dupla face e, em seguida, pedir desculpas e ajuda a limpar.
4
Deixe esse sentimento para continuar e depois desaparece. Não se preocupe muito sobre o sentimento gatilhos auto-consciente. Se sentir este sentimento aumenta dentro de você repetir em sua cabeça que vai ficar bem. Considere os sentimentos como se estivesse assistindo ao invés de experiente, e deixá-lo desaparecer. Eu sei o quão famoso pessoas, líderes ou amigos que você admira e aqueles que cometem erros, mas subir novamente e seguir em frente sem segurar o fardo de expectativas ou opiniões dos outros.
parte 4
Executar algum trabalho interior que beneficia você1
Desenvolver a confiança em si mesmo. Esforce-se para aprofundar a compreensão de sua auto-estima. Substitua as suas preocupações sobre o que as outras pessoas pensam sobre você com preocupações em suas novas metas, realizações e progresso.
- Para conseguir isso, anote suas metas e objetivos. Isto irá motivá-lo a alcançá-los.
- Diga às pessoas sobre o seu progresso. Isso motiva a ir em frente e permitir que as pessoas que se preocupam vai continuar a apoiar. Seja prudente não dizer às pessoas tudo o que poderia prejudicar o seu progresso. Se alguém não é encorajadora, em seguida, manter distância.
- Comentários sobre suas realizações. Comemorar quando coisas boas acontecem. Ir para o jantar, chame um amigo, ir para uma viagem de campo ou comprar-se um presente. Ele reconhece as boas coisas de forma mais regular, em vez de pensar sobre os erros.
2
Seja preciso. Não exagerar as coisas ou ficar deprimido com qualquer mentira. Seja preciso e honesto. Por exemplo, se um dia vestindo uma roupa fora do comum e você percebe que as pessoas olham para você como você é louco, em vez de pensar "Todo mundo odeia isso", pergunte a si mesmo "Eu realmente todo o eles odeiam? Existe alguém que pode gosta? ".
3
Seja você mesmo! Seja autêntico e tenta mudar se você realmente quer. Assumir a responsabilidade por suas ações, erros e interesses, seja tudo de bom e mau.
4
Esforce-se para mudar o seu interior. Você deve perceber que você é parte de algo grande como todo mundo. Este é um fato que ninguém pode negar. É seu direito desde que você nasceu. Ele entende que ninguém é melhor ou mais importante do que você.
5
Você aceita que você é o que você é independente de fatores externos. A sensação de ser você mesmo é sempre constante. Se você tentar se lembrar da sua infância e tentar pensar do seu "eu", você vai notar que você era sempre a mesma independentemente da sua idade ou situação. O "I" não depende de quaisquer circunstâncias externas. Não crescer ou mudar o sentimento encoge- é apenas aparente e a sensação de que depende de outra coisa. Por isso, entende que sua vida não depende de nada nem ninguém. Pense dessa forma irá aumentar a sua auto-estima.
6
Observe o padrão de pensamentos que vêm à sua mente enquanto você está sentado sem fazer nada ou de trabalho. Se esses pensamentos são o que as outras pessoas pensam sobre você, em seguida, levá-la em conta. Não permitir-se a pensar sobre isso. Ter pensamentos constantes, muitas vezes criar um canal, você será forçado a ir quando a oportunidade vem.
7
Concentre sua atenção em outra coisa. Quando você começa a se sentir auto-consciente, procurando um objetivo e se concentrar nele. Não importa o que ele é, ele pode até mesmo ser um bug que está no chão. De que cor é? Quantos pés você tem? Qualquer coisa que pode desviar sua atenção de si mesmo para outra coisa vai ficar bem. Distracção vai trazê-lo para o presente e onde estão.
parte 5
Fazer algum trabalho externo1
Coloque em prática tornando auto-afirmações no espelho. Repita em sua cabeça que você é bom no que faz e você está pronto para fazer mudanças quando necessário. Repita esta atividade para a eficácia máxima.
- Comece com declarações como "Eu sou uma boa pessoa, e mereço me amam e me respeitam", "As inseguranças que eu não definem quem eu sou", "Eu estou fazendo o melhor que posso. Eu não posso fazer mais nada sobre isso ".
2
Fique longe das opiniões críticos ou irreverente para os outros têm sobre você. Com o tempo você deixar que outras pessoas julgar quem você é, você perde a sua felicidade por causa deles. Não deixe que outras pessoas lhe dizer quem você é. É a sua vida, não deles. Embora seja difícil de defender suas crenças e ser completamente sozinho, é parte do que define ser a melhor versão de si mesmo.
avisos
- Parar de buscar a aprovação dos outros. Se você vive sua vida, dependendo da aceitação dos outros, você nunca deixar de sentir vergonha.
- Você não vai estar sempre na defensiva. Dez disposição de admitir quando você tiver feito algo errado, porque não é o fim do mundo. Todos cometemos erros. Vá e pedir desculpas. Então, vá em frente.
- Às vezes as pessoas tentam intimidá-lo, se eles sentem a sua vulnerabilidade de alguma forma (isto é como um valentão opera: procurando uma fraqueza e explorados). Nestes casos, ficar longe ou simplesmente se recusam a fazer parte dela. Nunca desperdice tempo para tentar impressioná-los, ou permitindo projetar suas inseguranças e raiva em você.
- Você é seu próprio pior crítico. Por favor note que qualquer juiz que você tão severamente como você faz a si mesmo.
RELACIONADOS
- Como desenvolver a confiança em si mesmo
- Como ser você mesmo
- Aceitando você é tímido
- Como evitar corar quando não é apropriado