Como ser feliz com o que você é
A maioria das pessoas no mundo, grandes ou pequenas, tamanho 0 ou 22, hispânicos, americanos Africano, Asiático e Europeu, por vezes, podem sentir-se inferior aos outros de alguma forma. Essas coisas que dizemos a nós mesmos, nós não somos bons o suficiente ou bonito, de modo algum são baseadas em fatos. Nesta página, vamos rever alguns passos simples de como as pessoas podem superar qualquer sentimento de inferioridade que pode enfrentar.
Conteúdo
passos
1
É importante ter em conta que todo ser humano neste mundo é diferente, e não há duas faces ou dois corpos idênticos. O seu "inferioridade", como se pode fazer referência a ela também pode ser visto como uma qualidade única ou individual. O que faz você sentir que estas coisas são "inferiores" aos outros? Se não há nenhuma regra sobre os seres humanos, como pode haver uma forma de inferioridade? Não lhe dê o poder de influenciar os seus pensamentos para as pessoas que não se preocupam com você.
2
Entenda que a maioria das pessoas não estão lá fora, para julgá-lo. De todas as pessoas que você pode ver, a maioria não se importam ou não sabe o quão ruim você fez no seu último teste de matemática, ou você ganhou algum peso desde o último verão.
3
considerar seriamente o que é tão "inferior". Se você tem um complexo de uma parte específica do seu corpo, como braços, pernas, pés ou mãos, pensar sobre o que exatamente torna inferior aos outros, e escrevê-la no papel, se isso ajuda você. pensar seriamente sobre a lógica dessas coisas. Ninguém vai parar na rua tem o que você acha que são as mãos ou os pés "inferiores".
4
Nada é perfeito. Diz-se que a grama é sempre mais verde no jardim de outra pessoa. Se há sempre alguém lá fora, com mais dinheiro do que você, ou mais bonito do que você, você percebe que sempre haverá alguém mais feio do que você. Há alguém com o maior ou maior do que você nariz. Não se concentrar em como você pode comparar-se, mas como os outros não se pode comparar com você.
5
Pense sobre o que realmente assusta você. Seu medo é baseado no medo de revelar aos outros a sua inferioridade? Você tem medo que as pessoas olham para você, ou fazer comentários? Estas preocupações todos válidos, mas tenha em mente que todos são diferentes. Quaisquer comentários que você recebe é inválido e você ignorá-lo a todo custo. É absolutamente verdade que eles também pensam que têm algo de errado.
6
Se você tem dificuldade para lidar com a sua inferioridade, com a ajuda de um amigo. Bons amigos sempre ajudá-lo a atingir seus objetivos, sejam eles quais forem. Para partes do corpo, pode ser simplesmente para sair com calções (para aqueles com perna complexo). Bons amigos vão dizer a verdade, e pode trabalhar em conjunto para fazer você se sentir melhor sobre si mesmo. Se você achar que é difícil falar com amigos, perguntar-lhes se eles nunca me senti inferior, e você pode ser surpreendido como as pessoas se tornam preocupados.
7
Lembre-se, você não está sozinho!
8
Ir a um conselheiro. Se você se sentir inferior, e você não pode contar com a ajuda de um amigo, por qualquer motivo, lembre-se de tudo isso, e talvez você possa falar com um conselheiro, se necessário. Se você tem um amigo próximo, você também pode ajudar.
9
Se isso ajuda você, olha para os outros (sem olhar). Como eles reagem ao seu corpo? Como é a si mesmos? Será que eles têm um corpo semelhante ao seu? Isso pode realmente ajudar você a atingir seus objetivos.
10
Respeite a si mesmo. Olhe no espelho e se tornar cumprida. Se você não respeitar a si mesmo, quem o fará?
11
Ser realmente feliz o tempo todo não é apenas impossível, mas irrealista, mas você pode fazer um esforço consciente para ser feliz o tempo todo. No entanto, para ser verdadeiramente feliz você tem que aceitar a si mesmo por quem você é. Agora você sabe, ninguém é perfeito.
12
Gastar tempo pensando sobre seus pontos fortes) todos os tem e você vai perceber que você é mais feliz, e muito mais seguro de si mesmo!
13
Finalmente, não se concentrar demais em si mesmo. Estar interessado em outras pessoas e ver que todos os medos e preocupações que você colocar-se triste.
14
A felicidade é beleza. Um sorriso é mais bonito do que uma cara fora. Isto pode não ser um verdadeiro passo, mas nunca frunzas sobrancelhas!
dicas
- Cada ser humano é diferente.
- Pense sobre por que você sente que algumas partes de você são inferiores. Anotá-las, pensar sobre elas logicamente, conversar com amigos ou família.
- Sem seres humanos normais, e tem um quadro normal para um ser humano. Aceitar suas diferenças de uma forma positiva. Por exemplo, "Sim, eu tenho pés grandes, mas é o que me faz assim!
- Não pensar sobre suas diferenças como inferioridades- classificá-los como qualidades únicas que fazem você quem você é. Se não fosse por estas coisas, você seria um genérico e chato, sem clone características únicas.
- Se você estiver com sobrepeso, baixo peso, você é baixo ou alto na medida em que os outros o vêem como inferiores por aqueles traços, lánzales seus insultos como piadas. Não só vai confundi-los, mas eles vão fazer você rir, e assim você se sentir melhor sobre sua originalidade.
- Perguntas que quem você é!
- Sorria!
- Pode parecer que os outros são perfeitos, mas, na realidade, eles têm suas próprias diferenças.
- Neste mundo existe alguém que nasce com você - Nunca rejeitar.
- Nunca se dê por vencido. O maior erro que você pode fazer é não fazer alguma coisa, porque você tem medo de cometer um erro. Basta dizer o que você pensa, e se as pessoas lhe dizem não aceitá-lo, eu vou superar.
- Seja você mesmo!
avisos
- Se a sua inferioridade é físico, evita olhar no espelho muito durante os estágios iniciais. Você está lembrando-se constantemente, e isso não ajuda.
- Nunca se referir a suas diferenças e inferioridade.
- Nunca dê ouvidos a quem você subestima.
- Se os outros rir de você, rir com eles.
- Não brinque com o outro sobre coisas que realmente afetam sua auto-estima. Se você é particularmente sensível sobre seu peso, evite brincar com os amigos, pois isso irá levá-los a pensar que eles também podem fazê-lo.
- Confie em si mesmo e considerar outros.
RELACIONADOS
- Como aumentar a auto-estima
- Como se sentir à vontade entre estranhos
- Como parar de julgar e criticar as pessoas
- Como remover o complexo de inferioridade
- Como ser feliz
- Como construir auto-confiança