Como ser tolerante

2 métodos:

Tolerando outros em situações difíceisDesenvolver uma atitude mais tolerante

Às vezes você se encontra em uma situação onde você achar que é difícil de tolerar as ações ou palavras de outra pessoa. Tente entender que cada pessoa vem e evita-se uma batalha pessoal. Você pode tentar desenvolver uma mais tolerante para aprender sobre diferentes pessoas, para desenvolver a confiança em si mesmo e vêm para apreciar a atitude diferença.

método 1
Tolerando outros em situações difíceis
1
Tente criar empatia. Um bom primeiro passo para tolerar os outros em uma situação difícil é fazer um esforço consciente para ter empatia com outra pessoa e tentar ver as coisas de sua perspectiva. Eles podem ter diferentes origens e experiências que aprovechar-, portanto, o que parece óbvio para você pode parecer estranho ou estrangeiro para outra pessoa.
  • 2
    Pedir explicações. Se você falar com alguém e essa pessoa diz algo que você achar difícil de aceitar, você pode descobrir o seu ponto de vista sem ser intolerantes ou agressivo. Tente entender melhor o ponto de vista de outra pessoa perguntando-me explicar.
  • Você poderia dizer algo como: "Ok, me diga mais sobre isso. O que faz você pensar isso? ".
  • Se você fizer isso, você vai ser mais tolerante não rejeitam completamente essa pessoa e tentar entender algo que faz você duro.
  • Lembre-se que a tolerância não significa aceitar o comportamento inaceitável.
  • 3
    Ignora as diferenças. Uma maneira de lidar com uma situação difícil é simplesmente tentando ignorar as diferenças. Esta é uma forma negativa para aprender a aceitar e valorizar as diferenças, mas pode ser útil. Para fazer isso você precisa evitar certos temas de conversa, ou rapidamente mudar de assunto quando necessário.
  • 4
    Use declarações na primeira pessoa, em vez de fazê-los na segunda pessoa. Se você falar com alguém e não custa muito para manter a educação, evitar fazer acusações ou suposições sobre a pessoa que você está falando pode ser útil. Você pode fazer isso usando declarações na primeira pessoa, em vez de fazê-los na segunda pessoa. Isso pode ajudar a dissipar qualquer inimizade pessoal e ajudá-lo a ser mais aberta às opiniões dos outros.
  • Por exemplo, se você falar com alguém sobre escolas que distribuem contraceptivos aos alunos, você poderia dizer: "Eu acho que é razoável que as escolas fazem contraceptivos disponíveis." Esta é uma maneira tolerante de expressar a sua opinião.
  • Evite fazer declarações na segunda pessoa como "Você é um tolo de pensar que as escolas devem distribuir contraceptivos."


  • 5
    Aborda o conflito. Se você tiver problemas empatia ou ignorar uma situação, e você achar que é difícil de tolerar, você pode tentar resolver a situação para encontrar algum tipo de solução. Se você é um bom amigo de alguém e não quer danificar essa intolerância sua amizade vale a pena fazer um esforço para encontrar uma solução juntos. Todos os envolvidos devem estar preparados para fazer um esforço e participar plenamente.
  • Você deve começar com calma descrevendo o que você encontrar o comportamento ou ponto de vista da outra pessoa ofensivo ou intolerável. Por exemplo, você pode dizer "Eu não concordo com a sua posição sobre o controle de armas."
  • Você precisa tentar entender melhor as percepções culturais de outros. Você poderia fazer isso por pedir algo como "Que experiências o levou a desenvolver as suas ideias sobre o controle de armas?".
  • Então você explicar como poderia ser o assunto tendo em conta a cultura ou o ponto de vista da outra pessoa. Você poderia começar por dizer que você acha que seria a situação ideal e, em seguida, permitindo que a outra pessoa fazer o mesmo. Por exemplo, você pode começar por dizer algo como "Eu acho que devemos torná-lo mais difícil de obter armas porque ...".
  • Então você pode começar a negociar um caminho a seguir, tendo em conta e respeitando suas diferenças. Isto pode ser mais fácil quando existe um erro no comportamento da outra pessoa quando Putos mais ou menos incompatíveis vista. Por exemplo, você pode começar por dizer algo como "Enquanto eu discordo com os seus pontos de vista, agora eu entendo melhor. Agora que você sabe as razões por trás suas crenças, é mais fácil para mim compreender seu ponto de vista e estou pronto para seguir em frente. "
  • método 2
    Desenvolver uma atitude mais tolerante
    1
    diferenças de taxas. Uma parte importante do desenvolvimento de uma atitude mais tolerante é aprender a apreciar e valorizar as diferenças. Pessoas que valorizam as diferenças e diversidade são geralmente mais tolerante do que outros, e são menos estressados ​​pela ambiguidade e incerteza. Intolerância pode definir e simplificar um mundo em mudança, tornando-o mais fácil de entender porque a variedade e complexidade é ignorada.
    • Adote uma atitude mais aberta, e expondo-se a pontos de vista e culturas que são diferentes de vocês pode ajudá-lo a ser mais tolerante.
    • Converse com as pessoas que você não conhece e ler jornais ou sites que normalmente não check-out.
    • Converse com as pessoas de diferentes idades e culturas.


  • 2
    Aceitar a incerteza. Algumas pesquisas têm mostrado que a intolerância de ambigüidade, ou a incapacidade de aceitar a incerteza, é a chave traço de personalidade em pessoas que são menos tolerantes com os outros. Pesquisa realizada em nível nacional têm demonstrado que países cujos povos são mais receptivos a incerteza tendem a ser mais receptivo à discrepância, mais tolerante às mudanças, têm menos medo da mudança e são mais positivo sobre os jovens.
  • Você pode tentar tornar-se mais receptivo a incerteza pensar mais respostas do que perguntas.
  • A ideia é que, embora você está sempre focado em encontrar uma resposta e começar a pensar que há apenas uma resposta, a resposta é constante e imutável.
  • Muitas vezes, há muitas respostas diferentes à mesma pergunta, e se você manter sua mente aberta e curiosa, você vai se tornar mais ciente das diferenças e ser mais tolerantes da ambigüidade.
  • 3
    Aprender sobre outras pessoas e outras culturas. Uma boa maneira de se tornar uma pessoa mais tolerante é educar-se mais profundamente sobre outros povos e culturas. Normalmente quando as pessoas mostram uma falta de tolerância para com alguém, é em parte porque eles se sentir estranho ou incerta sobre o que a outra pessoa faz ou diz. Aproveite o tempo para aprender sobre o sistema de diferentes culturas e crenças. Medo não fazer perguntas, mas sempre fazê-los de uma forma respeitosa e educada.
  • Por exemplo, você pode descobrir sobre as diferentes maneiras de celebrar eventos importantes.
  • Você também pode expor-se a novas experiências para esclarecer as coisas que poderiam pena estranha ou outros como você antes.


  • 4
    Analisar seus sentimentos intolerantes. Entender o contexto e as raízes de seus sentimentos intolerantes pode ajudá-lo a reconhecer e questionar. Pense por que você julgados outros no passado. você foi criado a pensar que algumas pessoas são inferiores a você ou você teve algumas experiências negativas? Fazer um diagnóstico de por que você sentir uma certa maneira sobre um grupo de pessoas.
  • Por exemplo, talvez você cresceu em um lar onde era comum ouvir comentários depreciativos sobre pessoas de uma determinada raça ou religião, ou talvez você teve experiências negativas com alguém de uma raça ou a sua diferente religião, e essas experiências têm contribuído para as suas ideias sobre essas pessoas.
  • 5
    Fortalecer a sua auto-estima. Às vezes, as pessoas não se sentem felizes com eles mesmos, ou têm uma baixa auto-estima ou negativo, são mais intolerantes com os outros. Esta intolerância pode ser um reflexo de como uma pessoa se sente sobre si mesma. Se você se sentir mais seguro e confiante em si mesmo, você poderia ser um mais aberto e tolerante com outra pessoa.
  • 6
    Pense em uma ideia difícil. Uma maneira interessante de tentar se tornar mais tolerante é a prática de lidar com idéias que parecem intoleráveis. Esta é uma técnica que os psicólogos usar e pode ser uma maneira útil para tratar a intolerância. Isso funciona no princípio de que é difícil manter uma ideia difícil, e tentar fazer isso vai ajudá-lo a lidar com situações difíceis.
  • Nós tendem a escapar ou evitar pensamentos difíceis, que podem levar a uma perspectiva intolerantes, impacientes ou hostil.
  • Escolha um pensamento difícil e passa pelo menos dez segundos a cada dia pensando nisso.
  • Por exemplo, se a idéia de mudar a sua religião é intolerável para você, então você poderia pensar "Eu vou dar a minha religião e eu vou budista (ou de outra religião que é diferente da sua)."
  • Em seguida, analisa o que acontece. Você tem alguma reação física? Quais são os seguintes pensamentos que vêm à sua mente?
  • dicas

    • Lembre-se da Regra de Ouro: "Trate os outros como você gostaria ser tratado."
    • Aceitar que as pessoas são diferentes e olhar para o lado positivo neles nos ajuda a construir uma atitude de tolerância.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados