Confrontar seu medo
3 partes:
Conteúdo
É muito fácil ignorar os nossos medos e esperar por eles para sair. Infelizmente, raramente o fazem. Se você não enfrentar seus medos, eles acabarão por controlá-lo. Como enfrentá-los? A forma mais comum de enfrentar seus medos é através da exposição, onde você enfrenta gradualmente a coisa ou situação que você teme. Com o tipo certo de pensamento, você perguntar por que você fez antes!
parte 1
pense com cuidado1
Você deve perceber que você não está sozinho. Existem milhares ou mesmo milhões de pessoas que têm medo de coisas provavelmente muito semelhantes. Por exemplo, mais de 50 americanos são certamente medo de bugs (cobras, aranhas, insetos, etc). Sentir-se envergonhado ou embaraçado sobre seu medo não vai ajudar a superá-lo, mas aceitar que o medo é uma emoção humana normal pode ajudar a encontrar a força para enfrentar seu.
- Você também pode procurar grupos de apoio on-line para o seu medo especificamente. Como outros têm tentado seu medo e como eles têm superado?, O que você pode aprender com eles? E, claro, é também WikiHow. Você som qualquer um desses itens?
2
Faça uma lista de seus medos. Para lutar contra seus medos, você precisa saber o que te assusta. Sente-se e faça uma lista de coisas que você está com medo. Que são? De onde vem? Quais são as suas origens? Quando eles parecem emergir? Quando não parece tão ruim? Como você se sente? Afaste-se de medo, e veja-se no papel irá ajudá-lo a ser um pouco mais lógica e um pouco mais objetivo sobre o seu medo.
3
Diferença entre medos racionais e irracionais. Em algumas situações, é perfeitamente natural sentir algum nível de medo. A resposta de medo saudável é uma vantagem evolutiva que tem ajudado os seres humanos sobreviver em um mundo hostil durante milhares de anos. No entanto, outros medos são irracionais e muitas vezes esses medos são aqueles que causam a maior dificuldade e sofrimento.
4
Faça um medos retas. Escolha um medo de que quer enfrentar. Escrever esse medo no topo das escadas. Em seguida, dividir o medo em etapas. primeiro escrever a ação menos assustador que você pode tomar para lidar com esse medo na parte inferior da escada. Em cada "passo" Em seguida, escolha uma ação para levar um pouco mais perto do topo para enfrentá-la por completo. Divida sua escada em quantos passos são necessários e não tentar saltar entre as etapas muito rápido. Ele inclui uma variedade de passos que você pode tomar.
5
Enfrente seus pensamentos. Agora que você entende o seu medo, de onde vem e agora você dividida em etapas, é tempo para entender seus pensamentos. Lembre-se que o seu medo é apenas uma maneira de pensar e é algo que você pode controlar. alterar a sua "diálogo interno" ou como você pensa sobre uma situação que você pode mudar a forma como você responde a seus medos.
6
Consulte um profissional de saúde mental. Alguns medos não causam muitos problemas na vida diária, especialmente se você pode evitar a fonte do medo (como ficar longe de locais onde há cobras se tiver ophidiophobia ou medo de cobras). No entanto, outros temores tais como fobia social pode devastarte diária. Se o seu medo rotineiramente causar a sua ansiedade ou faz com que muitas disfunções na sua vida diária, a consulta com um profissional de saúde. Ele pode ajudar você a descobrir o que você teme e ajudá-lo a tomar medidas para superar este medo.
parte 2
Entrar na área de excedência1
Perceber que o medo é aprendido. Quase todos os medos devem ser aprendidas. Quando somos jovens, não sabemos para ter medo. Então nos tornamos adultos e aprender que devemos ter medo de algumas coisas. Temos medo de falar com outras pessoas. Temos medo de dar uma grande expressão. Temos medo de entrar na montanha-russa. Houve um momento em que nós não temos esses medos. O truque para superar seus medos é lembrar que são aprendidos e também pode esquecer.
- Isto é particularmente adequado para medos sociais, que muitas vezes surgem a partir medo de rejeição ou falta de auto-piedade. Se você não rejeitar alguém que você ama fazer algo, as chances são de que a maioria das pessoas quer rejeitá-lo (e se eles fizerem isso, então isso diz mais sobre eles do que você).
2
visualizar o sucesso. Visualize confiante, sem medo. Confiança por si só não garante o sucesso, porém enfrentar uma situação com confiança pode ajudá-lo a se esforçar mais. Então, imagine-se na situação. Calcular as paisagens, cheiros, como você se sente eo que você pode tocar. Agora assumir o controle.
3
Relaxar o corpo. prática relaxamento muscular progressivo Você pode ajudar a eliminar a ansiedade do seu corpo, o que irá ajudá-lo a se sentir confortável quando se trata de enfrentar o seu medo vem.
4
respirar. O sistema nervoso simpático é ativado quando você sente medo e isso faz com que os sintomas físicos, tais como freqüência cardíaca elevada e respiração rápida e suspiros. Contraataca estes sintomas exercícios concentrar na respiração profunda e relaxante para casais.
5
Viva o momento. Muitos medos são sobre o futuro incontrolável. Winston Churchill disse certa vez: "quando me lembro de todas estas preocupações, lembro-me a história de um homem idoso em seu leito de morte disse que tinha muitos problemas, a maioria dos quais nunca aconteceu." prática consciência através da meditação Ele pode ajudá-lo a permanecer no momento e não ficar obcecado com coisas que não podemos controlar de qualquer maneira.
6
Converter seus medos em energia. Medo de alguma coisa pode produzir uma grande quantidade de energia nervosa através do funcionamento do nosso sistema nervoso simpático (o sistema responsável pela nossa resposta "fugir ou lutar".) No entanto, embora você nunca pode se sentir completamente relaxado e calmo sobre fazer algo de que você tem medo, você pode ser capaz de mudar o modo como você pensa sobre essa sacudida do terror. Visualize a energia do seu medo como excitação, na verdade, seu corpo não pode dizer a diferença.
7
Pense sobre suas realizações passadas. Pense sobre suas realizações pode ajudá-lo a aumentar a sua auto-estima e que podem ajudá-lo a sentir-se forte o suficiente para superar o seu medo. Quais são as coisas incríveis que você enfrentou a adversidade? O que você fez que você não tinham certeza de ser capaz de realizar? O que mais não matá-lo e só o fez mais forte?
8
Pense sobre os 20 segundos. Apenas 20 segundos. Quando você está prestes a enfrentar seus medos, pensa apenas 20 segundos. Isso é. O que está em risco não é o resto de sua vida, até mesmo o resto da tarde. Tudo que você precisa são os 20 minutos seguintes.
parte 3
Atacando seus medos1
Exponha-se ao seu medo. Comece no degrau mais baixo da escada seus medos e repetidamente executa essa etapa até que você começar a se sentir confortável fazê-lo. Por exemplo, se você tem medo de falar em público, você poderia começar por dizer um simples "Olá" trabalhador do caso no supermercado. Estes passos planejado com antecedência, de modo que você sente que tem controle da situação.
- Se você tem medo de experiência estática, como medo de altura, tente permanecer exposta durante o tempo que você pode suportar (por exemplo, olhando por cima do parapeito baixo do segundo andar do shopping). Se você tem medo de uma ação ou objeto, repetir a ação quantas vezes você pode até se sentir menos ansioso para fazer essa ação (por exemplo, dizer Olá a todos que você encontra no supermercado).
- Quanto mais tempo você enfrentar a situação ou coisa que faz com que você tem medo, é mais provável para quebrar o círculo do medo. No entanto, se a sua ansiedade torna-se insuportável, você não vai se sentir mal! Não há problema em fazer uma pausa e começar de novo outro dia.
2
Prática com o próximo passo e, em seguida, que se lhe segue. Não se apresse, mas ser forte. Uma vez que você se vê capaz de lidar o primeiro degrau de sua escada de medo com menos ansiedade, avança para a próxima. Uma vez que você começar a se sentir confortável quando enfrentar seus medos, não pare! Você não deve perder o progresso que você fez. Siga desafios.
3
Participa de uma rede de apoio. Muito provavelmente há outras pessoas na sua área que têm medo das mesmas coisas de que aterrorizam você. Para apoiar uns aos outros, você vai aumentar suas chances de sucesso. Não há vergonha em pedir a ajuda. Se você não consegue encontrar um grupo de apoio formal, compartilhar seus medos com um amigo e pedir ajuda.
4
Fale sobre seus medos. Conversar com outras pessoas sobre seus medos podem ajudá-lo a perceber que você não está sozinho e você também pode fazer seus medos olhar mais manejável. É possível que seus amigos encontrar soluções para ajudá-lo a superar o que você assusta. Mesmo que você pode ser capaz de tirar sarro de seus medos um pouco, o que pode ajudá-lo a sentir-se corajoso o suficiente para enfrentá-los.
5
Falsificações. "Finja até que você obtenha" É uma dica para uma boa razão. Muitos estudos têm mostrado que realmente podem tornar-se mais confiante com apenas aparecer assim. Se você tem medo de falar em público, então provavelmente você está muito mais consciente de suas fraquezas do que qualquer outra pessoa. Aborda a situação com confiança, mesmo finge confiança e, geralmente, você vai perceber que não é tão assustador como você pensou que seria.
6
Recompense-se. Toda vez que você enfrentou um pouco de medo e de ter carregado na sua escada, recompensa. Recompensa após o outro contra um desafio é um exemplo de "condicionamento operante" ou fazer uma bela recompensa como resultado de uma ação, e isso é muito eficaz na mudança de seu comportamento.
dicas
- Você não vai superar o seu medo instantaneamente e você nunca pode ser completamente confortável perto da coisa que você está com medo. Isso não faz de você um fracasso. Você apenas tem que continuar.
- Quanto mais você se cercar a mentalidade que você enfrentar seu medo, quanto mais você tenta seu medo subconsciente de jogar para fora da janela.
- Não evitar seus medos para desviar as emoções em outra atividade, como a compra ou bebida. É importante aceitar que você está com medo e, em seguida, trabalhar para mudar o seu pensamento.
avisos
- Alguns relacionados ao medo, como transtorno do pânico, transtorno de ansiedade social e fobias distúrbios são condições muito graves e podem necessitar de tratamento médico e de saúde mental. Não tenha medo de procurar ajuda! Consulte um profissional.
- Não saltar imediatamente para enfrentar a única coisa mais assustadora que você conhece. Isso pode ficar traumatizarte mais.
- Tenha cuidado e fazer uso da razão para enfrentar seus medos. Caso você está com medo de tubarões, não saltar em tubarão água infestada para tentar nadar.
RELACIONADOS
- Como ser destemido
- Como superar o medo
- Compreender as suas emoções