Como superar o medo do dentista
3 partes:Entenda seus medosProcurando por um dentistaControla medos durante os procedimentos
Ir ao dentista pode ser uma dor literal e proverbial para muitos. Uma grande percentagem da população, mesmo com medo de ir ao dentista. Se você tem fobia dental ou mesmo você evita ir ao dentista com freqüência, você pode superar seus medos e construção de identificar experiências positivas com o seu dentista.
parte 1
Entenda seus medos1
Por favor, note que o seu medo do dentista é normal. Não há razão para se envergonhar do seu medo do dentista. Muitas pessoas ao redor do mundo compartilham esta fobia. Você não deve impedi-lo de obter tratamento dentário adequado, o que pode ter efeitos graves sobre a sua saúde e sua capacidade de socializar.
- A maioria das diretrizes sugerem que você visitar o seu dentista duas vezes por ano para manter a boa saúde oral.
- Não vá ao dentista muitas vezes pode levar ao aparecimento de cáries, abscessos, quebrar ou perda de dentes e mau hálito. Algumas destas condições pode danificar a sua vida social.
2
Tome nota dos seus medos específicos. Algumas pessoas podem se recusam a admitir que têm uma fobia dental. Para superar o seu medo do dentista, faça uma lista do que está causando o seu medo do dentista.
3
Descobrir a causa de seus medos. Muitas vezes, eles temem contratos através de experiências ou memórias. Identificar as fontes de sua fobia dental pode ajudá-lo a tomar medidas proativas para superar o seu medo das medidas dentista.
4
Ele reconhece que os procedimentos dentários têm melhorado bastante. Antes de tomar medidas concretas para superar o seu medo e visitar o dentista medidas, é importante compreender que os procedimentos dentários têm melhorado muito nos últimos anos. Os dias de enormes brocas medievais e agulhas para anestesia deixado para trás. Compreender as melhorias em tratamentos dentários podem aliviar seus medos.
parte 2
Procurando por um dentista1
Localize o médico certo para você. Seu dentista pode definir o humor para toda a visita. Se não quente e hospitaleiro e tende a ser frio, que pode exacerbar quaisquer receios que possa ter. Encontrar o médico certo pode ajudar significativamente para superar seu medo do dentista.
- A melhor maneira de encontrar um bom médico é pedir a amigos e parentes. As pessoas não são propensos a recomendar um dentista que não se sente confortável.
- Além disso, você pode ler as opiniões on-line ou dentistas nas publicações locais, como jornais ou revistas.
2
Agendar uma consulta com os seus candidatos dentista. Faça uma consulta com potenciais dentistas para que você possa encontrar o caminho certo. Se reunir e discutir a sua saúde e seus medos com os candidatos podem ajudá-lo a se sentir confortável com uma pessoa específica que pode lidar com suas preocupações dentais.
3
Visitas para procedimentos de planeamento de forma gradual. Uma vez que você encontrou um dentista que faz você se sentir confortável, coordena uma série de visitas. Comece com procedimentos simples (como uma limpeza dental) e continua com procedimentos graves (tais como enchimentos ou canal da raiz), na medida em que puder.
4
Se você se sentir desconfortável com alguma coisa, fale com seu dentista sobre como parar o procedimento para que possa acalmar.
parte 3
Controla medos durante os procedimentos1
Contacte o seu dentista. A base de um bom relacionamento entre o paciente eo médico é uma comunicação eficaz. Converse com seu dentista antes, durante e após procedimentos podem ajudar a reduzir medos.
- Converse com seu dentista antes do procedimento sobre quaisquer medos ou preocupações que você tem. Além disso, você pode querer explicar-lhe antes de iniciar o procedimento.
- Peça ao seu dentista para mantê-lo informado como o procedimento realizado. Lembre-se que você tem o direito de saber o que acontece.
2
Criar um procedimentos de script que te assustar. Enfrentando o medo pode fazer alguém perder a confiança e evitar uma situação. Empregar tática comportamental para desenvolver um roteiro antes de sua nomeação pode ajudá-lo a enfrentar situações que de outra forma seria terrível e minimizar o medo do dentista.
3
procedimentos odontológicos Fórmula em termos simples. Se você tem medo de uma visita ao dentista ou a um procedimento específico, formúlalo em termos simples. Formular é uma técnica comportamental que pode ajudar a moldar o seu pensamento e modo de sentir sobre situações específicas que fazem-los parecer normal ou banal.
4
Usa técnicas de relaxamento. O relaxamento pode ajudar você a ter uma experiência mais agradável no dentista e pode reduzir seus medos. A partir de exercícios à medicação respirando, existem diferentes técnicas de relaxamento que você pode usar para controlar sua fobia dental.
5
Distrair-se com diferentes meios. Você pode usar uma variedade de meios para distrair-se durante uma visita ao dentista. Ouvir música ou assistir TV instalado o seu dentista pode relaxar e reduzir seus medos.
6
Leve um amigo ou membro da família para a sua nomeação. Considere pedir a um amigo ou membro da família para acompanhá-lo para a sua nomeação. Ele pode distrair o procedimento e também pode ajudar a acalmar.
7
Evitar graves problemas dentários com visitas regulares. Muitas pessoas temem o dentista por causa dos procedimentos complicados e muitas vezes dolorosas, como canal radicular. Quando você se torna um limpezas freqüentes e exames, não só vai ajudar a si mesmo para superar o seu medo do dentista, mas também prevendrás graves condições de saúde bucal.
8
Recompense-se para compromissos positivos. Depois de um compromisso, recompensar-te com algo que você quer ou fazer algo divertido. Isso pode ajudá-lo a associar visitas ao dentista com recompensas em vez de medo.
dicas
- Mantenha uma atitude positiva. Lembre-se que você vê o dentista para manter os dentes limpos, para não ter medo.
- Um dos medos mais comuns dentários é tripanofobia, ou seja, as injeções (anestesia).