Como evitar que as crianças medo deles monstros

3 Métodos:Explorar o quartoCapacitar o seu filhoFalando de medo

Temer os monstros à noite tem sido parte da infância de muitas pessoas. Em geral, a imaginação vívida é o culpado e não é incomum para as crianças a ter pesadelos sobre as realidades inocentes do dia. Uma boa maneira de superar ambos os problemas é dar-lhes poder sobre os seus medos ou coisas que eles assustam. Geralmente, não há razão para recorrer à terapia, uma vez que na maioria dos casos, o medo ou ansiedade irá dissipar-se dentro de algumas semanas ou meses. Afinal, a noite também é assustador para adultos.

método 1Explorar o quarto

1

Procure por monstros. Pergunte ao seu filho sabe onde você acha que eles são monstros: debaixo da cama, no armário, e assim por diante. Em seguida, olhar juntos monstros e mostrar ao seu filho que não existem.

  • Você não quer apenas dizer "Não há nada lá, deitar para dormir"Ou encorajar seu medo, fingindo que os monstros estão lá e você pode jogá-los. A melhor maneira de acabar com o medo é mostrar ao seu filho que monstros não são reais e que não tem nada a temer.

2

Conquistar a noite juntos. A escuridão da noite faz com que a imaginação correr solta. À noite, passar o tempo com seu filho em seu quarto e encontrar sombras, silhuetas ou outras coisas assustadoras que pode ser assustador da sua perspectiva. Então, sempre que você encontrar algo, explique de forma lenta e mostrar por que não é um monstro. Se o seu filho pode determinar fisicamente que o que você vê não é um monstro, você vai se sentir mais seguro quando é hora de dormir.

  • À noite, entra no quarto de seu filho com luzes da noite ou da lâmpada fraca acesa e avaliação junto a sala em busca de monstros. Se o seu filho diz que vê um monstro, mostram que é apenas a sombra da cadeira, ou lâmpada de mesa. Nada a temer.
  • Então deitados juntos na cama e ouvir os sons dos monstros. Peça-lhe para identificar quais são os sons que estão assustados. Toda vez que eu ouvir, explicar exatamente o que o ruído assim que se você ouvir de novo sabe o que ele faz.
  • Ajoelhe-se para estar no mesmo nível dos olhos do seu filho. Veja o que você ver a partir de seu ponto de vista. Em seguida, explicar o que quero dizer-lhe que te assusta. Se você puder, mudança de lugar coisas que podem ser confundidos com monstros, como móveis ou pendurar uma peça de roupa em outro lugar. Fazê-lo enquanto o seu filho olha para você e, em seguida, mostrar-lhe como o ambiente mudou.
  • Instalar luzes da noite para fazer seu filho se sentir mais confortável e pode ver o que está ao redor.



método 2Capacitar o seu filho

1

Dar à criança um senso de controle. O mais no controle de seu ambiente da noite a criança, a menos provável que você vai ter medo de monstros. Reconhece e recompensa o seu filho quando ele enfrenta seus medos, como aquando da revisão do armário juntos. Tente fazer isso com ele todas as noites e quando você se sentir menos ansiosa, muito menos inspecionar o armário, mas enquanto você ainda está na sala. Ajudá-lo a se desenvolver lentamente e gradualmente a sua coragem.

  • Quando seu filho enfrentar seus medos com sucesso, louvá-lo e incentiva a sua coragem. Por exemplo, você poderia dizer algo como "Tudo bem! Você é tão bravo! Você verifica que o armário de si mesmo, eu aposto que você poderia lidar com qualquer situação assustador!".
  • Você pode achar que é útil desenvolver um plano sobre o que você poderia fazer se você não é, como quando a criança acorda de um pesadelo. Este plano pode incluir técnicas de ensino para se acalmar, como respiração profunda (pedir-lhe para imaginar que inflou seus pulmões como se fossem balões e depois esvazia) ou visualização (poderia imaginar-se em outro local que é reconfortante e relaxante, como flutuando sobre uma nuvem).

2

Dê ao seu filho um parceiro. Seu filho pode usar um bicho de pelúcia como um lembrete tangível de que você está seguro. Diga-lhe apertar ou acidente vascular cerebral quando você está com medo e se concentrar no macio, quente e com certeza é seu urso companheiro. Isso irá ajudá-lo a aprender a se acalmar.

  • Atribuir o trabalho bicho de pelúcia lembrar seu filho que os monstros não são reais. Diga ao seu filho que, quando você sentir medo, você pode tocar o urso para lembrá-lo o que é real. Pode-se dizer "Este bicho de pelúcia é real, monstros não Eles são reais".
  • Ele também pode ser útil para reutilizar visualização. Seu filho poderia imaginar que a mãe, o pai ou um irmão mais velho está no quarto com ele.

3

Converse com seu filho sobre o que ele vai se sentir seguro. Em vez de focalizar os monstros, o foco sobre o que vai ajudar o seu filho se sentir seguro. A luz da noite? Para deixar a porta aberta? Faça Brainstorm com pequeno para encontrar uma solução que não vai alimentar os seus medos.

método 3Falando de medo

1

Ele fala da realidade e imaginação. Usa um menos assustador do que monstros exemplo. Encontrar algo que seu filho tenha criado ou que você goste e levar alguns momentos para falar sobre a diferença entre realidade e imaginação.

  • Durante o dia, ter o seu filho desenhar imagens de monstros que imagina à noite. Em seguida, tomar o tempo para falar com ele para desmistificar o monstro em questão.
  • Se seu filho gosta de carros especiais ou humorísticos desenho, tomar o tempo para desenhar um bobo impossível de existir e pergunte ao seu filho se ele nunca viu um carro tão louco. Em seguida, explicar como você usou a sua imaginação para desenhar o carro. Finalmente, ele usa o mesmo conceito, mas com monstros.

2

Aceitar o seu medo. Ignorar, desvalorizar ou cancelar o seu filho teme os monstros só vai fazer a criança pensar que algo ruim acontece. Se você despreza o seu medo, o mais provável é que eles continuam a acreditar em monstros e não mais falar com você sobre isso.

  • Evite dizer coisas como "Grandes meninas não acreditam em monstros", "Você não é um bebê" ou "Se você não dormir, o bicho-papão virá para levá-lo esta noite". Em vez disso, ele entende o medo de seu filho e explicar que você também acreditava em monstros de todos os tempos e garantir que, eventualmente, superar seu medo assim como você.
  • Veja filmes como Monstros SA ou ler livros como Monstros felizes, para ajudar seu filho a aliviar o seu medo de monstros. Se qualquer parte do filme ou o livro que assustá-lo, tomar o tempo para falar com ele sobre isso.
  • Papel jogar jogos como monstros. Jogar o seu filho ou você é um monstro e se divertir jogando. Usar máscaras ou fantasias para tornar o jogo mais real, mas certifique-se o seu filho está no controle total e rir. Este deve ser um exercício divertido dar ao seu filho uma perspectiva diferente, não uma atividade que te assustar.

3

Conversar com um terapeuta. Se medos nocturnos e ansiedade de seu filho por causa dos monstros torna-se muito grave e começa a se manifestar durante o dia, talvez seja hora de dar uma avaliação psicológica para melhor identificar e tratar de seus medos.

  • Seja claro sobre a diferença entre medo e fobia. Se a sua criança só teme-los monstros à noite, quando você apagar a luz e fechar a porta, o mais provável ter medo. Se o seu filho se recusa a entrar no seu quarto ou se sentir ansioso ao pôr do sol, provavelmente é uma fobia.
  • Medos durar um par de semanas ou mesmo meses, mas se o medo de seu filho dura mais de seis meses e continua a piorar, não ignorar a questão ou que possam danificar o desenvolvimento psicológico da criança.
  • Estudos têm demonstrado que as crianças que têm pesadelos graves muitas vezes sofrem de problemas de ansiedade, impulsividade e atenção durante o dia. Se esses medos ou ansiedades começam a interferir com as atividades diárias normais de seu filho, é aconselhável entrar em contato com seu pediatra ou psicólogo infantil.
  • Tenha em mente que isso pode acontecer com as crianças de todas as idades, mesmo o menor.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados