Superar uma fobia

4: Métodos

Prepare-se para vencer uma fobiaUtilizando a técnica de perda de sensaçãoEnfrentando pensamentos e sentimentos negativosansiedade de combate usando outros métodos

Palhaços, aranhas, alturas, agulhas voadores e têm algo em comum: estas são algumas das fobias mais comuns. A fobia é um tipo de ansiedade intensa que tem um profundo sentimento de medo que o corpo responde. fobias graves devem ser tratados com terapias profissionais ou medicina-entretanto, podem superar a maioria das fobias leve ou moderada, a ansiedade e aliviar relacionado com uma fobia.

método 1
Prepare-se para vencer uma fobia
1
Determinar o que seu medo. Pondera que você assusta. Por exemplo, você pode odiar ir ao dentista, mas o que realmente assusta você poderia ser o uso de agulhas. Nessa situação, você deve se concentrar em seu medo de agulhas, e não o dentista.
  • Se tiver dificuldade em identificar a sua fobia, fazer uma lista de coisas você fica com medo. Provavelmente, você pode isolar o seu medo real.
  • 2
    Anote seus objetivos. Olhe metas tangíveis e realizáveis. Também durante o tratamento será útil considerar os benefícios que essas metas vão lhe trazer. Ele registra objetivos diferentes em diferentes níveis. Se você tem pequenas realizações, que será útil para alcançar seus objetivos mais difíceis.
  • Anote seus objetivos pode ajudá-lo a alcançar o sucesso. É mais provável para escrever objetivos detalhados e exequíveis, ao invés de objetivos vagos. você também empenhar-se mais para cumprir.
  • 3
    Elabora uma estratégia de defesa. É ingênuo acreditar que você não correr em quaisquer obstáculos. Em vez disso, ele imagina como você deseja responder ao que você apavora. você poderia visualizar outra coisa, enfrentar seus medos diretamente por um determinado tempo ou fazer uma atividade poderia distraí-lo.
  • Por favor, note que a sua estratégia de defesa deve mudar à medida que você tiver objetivos e fazê-las. No início você poderia defender-se distrayéndote- no entanto, é provável que depois de um tempo você pode enfrentar sua fobia por curtos períodos de tempo.
  • 4
    Note-se que ter medo é totalmente normal. No final do dia, o medo permitiu seres humanos para sobreviver em muitas situações. Além disso, medos, fobias poderia tornar-se facilmente, e também pode impedir as pessoas de atingir certas coisas. Por exemplo:
  • É normal estar ansioso, se você olhar para baixo de um arranha-céu. Por outro lado, se você rejeitar um trabalho de sonho só porque você tem que trabalhar em cima de um arranha-céu, isso não vai ser de uso para atingir seus objetivos e seus sonhos.
  • Muitas pessoas sentem ansiedade quando eles vão colocar-lhes um tiro ou tomar sua amostra de sangue. Injecções podem causar dor-no entanto, o medo se torna um problema se a pessoa começa a evitar exames e tratamentos médicos só porque poderia a administração de uma injecção.
  • método 2
    Utilizando a técnica de perda de sensação
    1
    Comece o exercício que está sendo relaxado. Todos relaxar no caminho diferente- por isso, procure algo que lhe permite fazê-lo. Você pode apenas tentar visualizar uma paisagem tranquila, liberar a tensão de seus músculos, a respiração ou meditação.
    • Tente praticar uma técnica de relaxamento que pode ser usado em qualquer lugar ea qualquer hora. Isso permitirá que o seu medo quando você pode superar sua fobia aparece.
  • 2
    Escreve sobre situações em que sua fobia surge. Você deve escrever o máximo de detalhes possível e incluir todos os tipos de experiências, de ansiedade leve ao aterrorizante. Isso será útil para enfrentar o seu medo em vários níveis. Por exemplo, se tem medo de altura, é provável que você se deparar com eles nas seguintes situações: quando você está percorrendo uma montanha, quando você voar em um avião e quando você vai até um arranha-céus em um elevador.
  • Após a conclusão da lista, é provável que você se torna consciente da presença de variáveis ​​semelhantes entre certos tipos de medo. Por exemplo, você pode notar que respondem com medo de voar e entrar em um elevador. Você pode notar que ambos envolvem pequenos espaços.
  • Se você tem várias fobias (tais como cobras, aranhas e palhaços), escolha aquele com o qual começar. Será mais fácil para enfrentar o seu fobias um por um.
  • 3
    Classificará as situações. Encomende o seu lista de situações, tendo em conta o nível de ansiedade e medo que você gera. Comece a sua lista com situações que só lhe causar ansiedade e tensão moderada. Coloque o mais assustador no fim das situações de lista. Por exemplo, se você tem medo de cães, a sua lista pode começar apenas olhando para uma foto de um cão, em seguida, avançar para ver um cão pela janela, em seguida, vê-lo na rua em frente e depois terminar batendo um cachorro grande que não tem a sua coleira.
  • É provável que a sua lista não é muito longa ou tem uma grande área. O importante é que você vai ter um guia que irá ajudá-lo a lidar com sua fobia.
  • 4
    Imagine a primeira situação em sua lista. Para começar, visualizar a situação menos angustiante. Relaxe até sentir os músculos liberar a tensão. Depois de fazê-lo por um minuto, descansar e voltar a fazer o exercício um par de vezes.


  • 5
    Continue sua lista gradualmente. Depois de ter dominado a situação, continua com o próximo, até chegar à situação que te apavora. É provável que você precisar de mais tempo para dominar algumas situações. Por exemplo, você pode superar o ato de olhar para a imagem de uma aranha muito mais rápido para manter o animal em sua mão.
  • Não hesite em pedir ajuda a ninguém, se você perceber que você já ficou preso em uma situação ou se não pode bater um de sua lista. É provável que essa pessoa pode ajudá-lo a superar o seu medo.
  • 6
    Experimente suas situações da vida real. Depois de completar sua lista de situações de visualização e refrigeração, procurar suas fobias na vida real. Neste ponto, você deve dominar relaxamento.
  • Comece com situações que vão gerar alguma ansiedade antes de correr para as situações mais assustadoras na sua lista.
  • 7
    Ainda confrontar seu medo. Mesmo depois de superar o seu medo mais temido, você deve manter expondo-se a ele, e evitar a retornar. Repetidamente expor controles permitem a sua resposta.
  • 8
    Recompense-se por ter feito um bom trabalho. Talvez uma das razões pelas quais você temê-los ambos os cães é que você teve uma experiência ruim com um quando você era uma criança. Esta memória tem prevalecido em sua mente e tornou-se uma fobia. Você deve recompensar-te depois de vencer o seu medo de cães e alcançar um grande cão de estimação sem sentir ansiedade. Comer uma casquinha de sorvete ou café com leite caro. Sua mente iria começar a ligar as coisas boas que costumava assustar.
  • método 3
    Enfrentando pensamentos e sentimentos negativos
    1


    Identificar sua fobia e negativos pensamentos que se relacionam com ele. Fobias geralmente têm 3 tipos diferentes de negatividade: charadas, excesso de generalização e Catastróficos.
    • Estes são exemplos de enigmas (inadequados): dizer-se que uma ponte entrará em colapso quando cruza, o elevador vai cair quando você carregar ou tartamudearás e ir louco quando você dá o seu discurso.
    • generalização excessiva ocorre quando você se relaciona tudo com uma experiência ruim. Por exemplo, você pode notar que você está preocupado que tudo cães tentar mordê-lo, como um poodle especial mordeu quando você era uma criança.
    • Catastrofização se assemelha um pouco enigmas inadequados. Você imagina o pior que poderia acontecer em eventos simples. Por exemplo, se uma pessoa tosse, você imagina que tem a gripe suína ea contagiosa você.
  • 2
    Tente encontrar algo que contradiz o seu pensamento negativo. Por exemplo, se você tem medo de cães, tente se lembrar de uma época em que você bateu um cão e as coisas não eles deram errado. Pense em todos os seus amigos que têm cães e agradáveis ​​experiências que tiveram. Além disso, você pode tentar dizer-lhe o seguinte:
  • Esse cão tem uma coleira e o proprietário mantém firmemente.
  • O cão é muito pequena. Eu posso fugir dele facilmente se você tentar perseguir.
  • O cão está jogando com pessoas e outros cães. É pouco provável que seja agressivo.
  • 3
    Por favor, note que você poderia fazer se sua fobia se torna verdade. Por exemplo, se você tem medo dos elevadores, você poderia temer os perigos relacionados a eles, como as portas não abrir ou o elevador para chegar a metade preso um piso. Felizmente, existem maneiras que você pode superar tais situações, tais como premir o botão de alarme ou pressione o botão de chamada para obter ajuda.
  • Se você tem algum tipo de plano de fuga, isso poderia ser útil quando você enfrenta sua fobia.
  • 4
    Tente fazer com que seus pensamentos são racionais. Pergunte a si mesmo as seguintes perguntas: o elevador na verdade Ele vai quebrar? Parece que sacode e treme? O cachorro na verdade Parece agressivo? ¿Rosna ou abanando o rabo? Reflita se você empregar enigmas, excesso de generalização ou Catastróficos.
  • Isso não significa que você deve abandonar um medo racional. Se essa ponte parece realmente perigoso (está quebrado e tem cogumelos, vigas em falta, e os cabos estão se deteriorando), é provável que seja melhor evitá-lo.
  • 5
    Imagine a situação de um amigo com medo. Se você tem medo de voar, fala para si mesmo como se fosse um amigo que tem medo de voar. O que você diria para confortar? Você poderia dizer algo como isto:
  • A diferença entre as taxas de vôos bem sucedidos de avião e acidentes aéreos é bastante elevada.
  • Esse avião tem um histórico bastante elevado de segurança. Não houve acidentes neste tipo de aeronave.
  • O piloto eo co-piloto tem muita experiência.
  • Ele foi revisto a todos os passageiros completamente antes de embarcar no avião. Não há possibilidade de que alguém tem lidado com uma arma ou uma substância perigosa.
  • Tenho ouvido muitas histórias de pessoas que sobreviveram a acidentes de avião.


  • método 4
    ansiedade de combate usando outros métodos
    1
    Fale sobre sua fobia com um amigo, membro da família ou alguém que você confia. Isso tem um duplo objectivo. Primeiro, o seu medo secreto não tem vergonha. Isto irá ser útil para começar a lidar com a ansiedade. Além disso, você pode pedir a ajuda de outros, especialmente se você está preso em uma situação.
    • Você pode ir a um grupo de apoio para pessoas que enfrentam medos semelhantes. Você poderia beneficiá-lo se você falar com outras pessoas que experimentam seus mesmos desafios e se você dar o seu apoio.
  • 2
    Tente juntar um grupo de apoio. Às vezes é mais fácil de enfrentar seus medos sabendo que você não é o único que faz. É provável que a sua família e amigos não entendem o que você está afrontando- no entanto, as pessoas SHG poderia. Além disso, essas pessoas poderiam dar-lhe conselhos relacionados com a forma como eles têm superar suas fobias ou controlado. Algumas dessas dicas podem também dar resultados.
  • 3
    Ler um livro de auto-ajuda. Cada pessoa tem um método de aprendizagem diferente. Alguns aprendem melhor através de experiências, enquanto outros devem possuir equipamento que pode ler e analisar. É ainda provável que alguns livros concentrar em certos tipos de fobias.
  • 4
    Você pode procurar ajuda de um psicólogo. Algumas pessoas podem precisar de ajuda adicional para superar suas fobias, especialmente se eles interferem com a sua vida diária. Por exemplo, se uma pessoa tem uma extremidade espaços abertos ou com medo de falar com as pessoas, isso pode fazer com que você não pode ir a uma loja para comprar alimentos e outras necessidades.
  • 5
    Consumir alguns hidratos de carbono e fontes de triptofano proteína. Estudos têm demonstrado que esta combinação pode ser útil para aliviar a ansiedade. Um sanduíche de peru é um grande exemplo dessa combinação.
  • 6
    Consumir alimentos ricos em vitamina C. Foi demonstrado que a vitamina C alivia a ansiedade e sofrimento. Muitos acreditam que os produtos cítricos são a melhor fonte de vitamina C, no entanto, realmente você deve comer pimentão amarelo, goiabas, groselhas negras e pimentas vermelhas.
  • 7
    Alivia o estresse e tensão, e gera uma sensação de calma utilização de óleos essenciais. Isso pode ser útil, especialmente se você tentar resolver a sua fobia. Você pode usar óleos essenciais de bergamota, camomila, jasmim, lavanda ou flor ylang-ylang. Aqui estão algumas maneiras que você pode usar óleos essenciais:
  • Combine algumas gotas de óleo essencial com um óleo de base (tais como coco ou óleo de jojoba) e aplicá-lo em sua pele.
  • Tome algumas gotas de óleo essencial em sua água de banho.
  • Você pode preparar alguns produtos de banho caseiros com óleo essencial. Cleaner açúcar simples contendo 1 parte de açúcar, óleo de coco 1 parte ou azeite e algumas gotas de óleo essencial.
  • Criar seus próprios óleos difusor encher uma garrafa com água morna e adicionar 20 a 30 gotas de óleo essencial. Colocar um pouco de palhetas difusor na garrafa. Estes absorvem água e liberar seu aroma perfumado.
  • 8
    Recita um mantra. Escolha uma palavra ou uma frase simples, e repeti-las quando afrontes seu medo ou a sua ansiedade. Você deve ser algo que você tranquilizar ou dar-lhe o incentivo como você repeti-la. Você pode cantar, falar, cantar ou sussurrar. Escolha o que você sente é mais relaxante.
  • avisos

    • Estas medidas não devem substituir cuidados médicos, o que pode ser necessário para tratar fobias graves. Ansiedade e estresse podem ter efeitos nocivos sobre o sistema nervoso e sua pressão arterial. Você provavelmente terá de tratar a sua condição com terapias profissionais ou drogas.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados