Como superar a fobia de dirigir

3 partes:Pratique técnicas de relaxamentoUse a terapia de exposiçãoajuda recebendo

Algumas pessoas dizem que não gostam de condução ou que temem estar ao volante. Se você perceber que você tem um medo extremo de dirigir para o ponto que você causar problemas, você pode ter uma fobia de dirigir. O mesmo pode fazer você se sentir como se sua vida estava em perigo quando você dirige um carro ou você é transportado em um. Você pode até mesmo experimentar um ataques de pânico, uma aceleração no coração, respiração rápida ou uma sensação de pavor. Se a ansiedade se sente sobre estar ao volante controla você e mantém você dirigir com calma ou se você quiser você dirige, é importante que você enfrentar sua fobia. Desta forma, você vai voltar atrás da roda e você pode assumir o controle de sua vida.

parte 1Pratique técnicas de relaxamento

1

Criar uma atmosfera calma no carro. Você deve se sentir confortável para sentar sobre este, não importa o que se move ou não. Use um pouco de roupas e sapatos confortáveis. Prática sentar no carro e relaxar antes de começar a dirigir. Considerar jogar uma música suave. Isso poderia ajudar a servir para superar algumas das pânico e poderia abafar o som de outros carros.

  • Até mesmo o motorista mais seguro pode se sentir ansioso se há passageiros barulhentos no carro. Certifique-se de que não há ruído, lixo ou desordem.
  • Aumentar a sua sensação de segurança no carro para se certificar de que o carro tem os reparos necessários.

2

Praticar a respiração abdominal. Se você começar a sentir um ataque de pânico vindo ou você endurecer os músculos do pescoço e no peito começa a respirar profundamente. Inalar lentamente pelo nariz com o objectivo de ar que entra na parte inferior dos pulmões. Deixe sua barriga se expande e leva uma pausa por um momento, mantendo a respiração. Expire lentamente e deixar todo o seu corpo relaxar.

  • Você pode repetir esse processo 10 vezes contando cada expiração. Tente completar 3 séries de 10.

3

Tente relaxamento muscular progressivo (PMR). Aperta e relaxa os músculos do corpo de modo que você está ciente de como armazenar e liberar a tensão. Começa a cerrar os punhos de 7 a 10 segundos. Soltá-los por 15 a 20 segundos, enquanto você se concentrar a tensão deixando os músculos de suas mãos. Repita o exercício com outros músculos e mover os braços para a cabeça, em seguida, passou a partir da parte inferior do seu corpo em seus pés e dedos dos pés.

  • Você pode até mesmo praticar RMP todos os dias durante 20 minutos, mesmo se você não sentir pânico. Isso pode melhorar o seu senso de controle sobre o seu humor, reduzir a frequência dos ataques de pânico e aumentar a sua concentração.

4

Use um afirmações positivas. As afirmações são breves declarações positivas que fazem você lembrar que você pode fazer algumas mudanças. Para conduzir um carro, o tipo de instruções que podem ser utilizados são os seguintes:

  • Estou dirigindo com cuidado e dentro do limite de velocidade. condução cuidadosa é dirigir com segurança.
  • Dirigir é uma atividade comum. Eu sou um motorista de alerta que participa cuidadosamente numa actividade comum.
  • Eu não dirigir rápido. Eu posso dirigir na pista da direita, se eu quiser me levar mais lento do que outros carros.
  • Eu tenho que correr o risco de mudar de faixa no último minuto. Se eu perder desvio pista, eu posso voltar.
  • I planejado esta viagem do início ao fim. Eu sei onde estou indo e quando eu tenho que fazer mudanças de faixa e tomar desvios. Estou bem preparado.
  • Embora eu sou um passageiro, eu controlar minhas reações para estar no carro. Se eu sentir desconforto em algum momento, eu posso pedir ao motorista para encostar.



parte 2Use a terapia de exposição

1

Considere enfrentar sua fobia. Você pode ter dito que você tem que enfrentar seu medo. Expor isso é muito importante que você tenha sido evitando dirigir por medo de ter um ataque de pânico. A terapia de exposição continua a ser uma das maneiras mais importantes para superar a fobia, mas você deve saber e técnicas de relaxamento para usar antes de começar a enfrentar sua fobia. Desta forma, você terá uma sensação de controle durante a sessão.

  • Evite sua fobia realmente medo só vai piorar ao longo do tempo e pode causar outras fobias.

2

Criar uma escala de ansiedade. Ter uma familiaridade com os seus níveis de ansiedade para que você possa agir antes de chegar a um ataque de pânico em grande escala. Você tem uma escala de ansiedade também vai ajudar você a saber quando parar a exposição antes de chegar a um pânico moderado. A balança deve descrever características físicas e mentais de sua ansiedade. Um exemplo escala pode ser apresentada como se segue:

  • 0 - completamente relaxado: nenhuma tensão, calma, tranquila
  • 1 - ansiedade mínima: um pouco nervoso, mais alerta ou consciente
  • 2 - leve ansiedade: tensão muscular, formigamento ou borboletas no estômago
  • aumento da frequência cardíaca e da respiração, um pouco desconfortável, mas no controle: - 3 ansiedade moderada
  • 4 - acentuada ansiedade: tensão muscular claro, aumento do desconforto, dúvidas permanecem no controle
  • 5- início de pânico: aumento da frequência cardíaca ou batimentos cardíacos irregulares, tonturas, medo clara de perder o controle, o desejo de escapar
  • 6- pânico moderada: palpitações, falta de ar, desorientação
  • 7 a 10 - ataque total de pânico: terror, medo de morrer e aumento da sensação de pânico leve

3

Escreva seus medos. Seja específico e escrever sobre tudo o que você teme durante a condução. Em seguida, analisá-lo e categoriza seus medos menor para o maior. Isso servirá para ajudar gradualmente expor estes. No entanto, você conseguiu superá-los lentamente, de modo que você realmente nunca se sentir fora de controle.

  • Por exemplo, segurando as chaves na garagem de sua casa poderia ser o que menos tópicos, durante a condução na estrada pode causar-lhe ter um ataque de pânico.

4

Dê alguns passos graduais. Comece com o mínimo medo dá a você e você está em sua lista e, gradualmente, expor-se a isso até que você não se sentir ansioso. Quando você já domina, passa o seguinte da sua lista ou escala. Por exemplo, sua lista pode exibir seus medos e olhar baixo para alto como se segue:

  • Mantenha as chaves do carro e vê-lo sobre a calçada.
  • Sente-se em seu carro por até 5 minutos.
  • Condução em torno do bloco.
  • Unidade em torno de sua vizinhança marcação vira para a direita e depois à esquerda.
  • Dirigindo em uma rua principal, tendo algumas voltas à esquerda nos semáforos ou sinais para parar.
  • Condução em uma estrada na faixa da direita para 1 ou 2 saídas.
  • Condução em uma estrada na esquerda pista 2 saídas.
  • Condução em uma mudança rodovia lane e ultrapassar outros carros por 3 a 5 vezes.

5

Transporte-se com alguns motoristas que confia. Se você perceber que você não pode sequer estar sendo um passageiro de um carro, siga os passos da terapia da exposição. Em vez de condução, você pode gradualmente enfrentar seu medo para transportá-lo em um carro com um motorista que você confia. Escolha alguém que você sabe que vai levar muito cuidado. Quando você se sentir confortável com essa pessoa, tentar transportá-lo para os outros condutores ou transportá-lo por áreas mais difíceis (como a rodovia).

  • Encontrar o que é mais confortável para você quando você começar a transportá-lo como um passageiro. Você pode perceber que você prefere sentar na parte de trás. Talvez, você pode notar que você é menos estressante para se sentar ao lado do motorista. Experimentar para encontrar o que funciona para você.

6

Comprometer-se a aprender a dirigir. A maioria das pessoas temem estar ao volante pela primeira vez. Para acalmar seu medo, escolher um instrutor de condução que é experiente na área e tem experiência no ensino de novos controladores. Um bom piloto pode tranquilizá-lo e fazer você se sentir confortável no banco do motorista.

  • Considere ter um instrutor de uma escola de condução. Você pode notar que você sentiu a ansiedade por aprender a dirigir realmente veio de seu instrutor anterior, especialmente se fosse um parente que estava tentando ensiná-lo a dirigir.

parte 3ajuda recebendo

1

Determina quando a consultar um médico. Se o seu medo de dirigir perturba sua vida, você deve obter um tratamento médico ou psicológico. Se você não tem certeza de quem pedir ajuda, entre em contato com um médico, que deve ser capaz de comunicar-se com um profissional treinado. Você poderia trabalhar com um médico, um psicólogo, um psiquiatra ou um fobias conselheiro treinado.

  • Se você ficar deprimido mais e mais para a sua incapacidade para dirigir, certifique-se de procurar ajuda. Não só você se adaptar ao medo que o impede de conduzir, pois isso pode causar outras fobias desenvolvem.

2

Tente terapia. Você poderia trabalhar sozinho com um conselheiro ou um terapeuta. Além de técnicas de relaxamento e terapia de exposição, o seu conselheiro pode apenas querer falar. Falar é importante para o seu cérebro para aprender a lidar com o medo. Vamos dar-lhe a oportunidade de pensar sobre o que está por trás do medo e você pode tentar a sua fobia de condução.

  • Não espere que seu conselheiro irá fornecer algumas dicas. Muitos conselheiros única ouvi-lo e fazer-lhe perguntas para que você possa dar um considerado e pode explorar as suas respostas de medo.

3

Junte-se a um grupo de apoio. Se você preferir falar com um grupo sobre a sua fobia, você encontra um grupo de apoio local para a condução de fobia. Da mesma forma, você poderia encontrar um grupo de apoio on-line que tem algumas pessoas que experimentam sintomas semelhantes aos seus. O simples fato de saber que você não pode apenas ajudá-lo a superar o seu medo.

  • Você também pode conversar com seus amigos e familiares. Compárteles seus medos e explicar as dificuldades que você enfrenta. Pode ser útil saber que eles entendem o que você experimenta.

dicas

  • Considere indo para a escola de condução ou tomar um aulas de condução defensiva. Algumas pessoas se especializam em ajudar os motoristas ansiosos para voltar para o caminho através de algumas lições práticas sobre lugares seguros de graduação estradas ou lugares que eles mais temem.
  • Tente várias terapias e tratamentos. Você nunca sabe o que o tratamento pode funcionar para sua fobia até que você tente.
  • Outras formas de tratamento que podem ajudar são hipnoterapia e olho movimento dessensibilização e reprocessamento, embora a pesquisa tem uma controvérsia quanto à sua utilidade.

Artigos Relacionados