Como parar de ter medo do amor

2 partes:

Entenda o seu medoLidar com o medo

Você tem medo de se apaixonar? A ideia de que alguém o amor te apavora? O medo de se apaixonar pode mantê-lo de amor por completo, por medo de ser ferido novamente. Se você tem medo de se apaixonar ou ser amado, existem muitas maneiras que você pode lidar com seu medo. Você pode identificar as fontes de seu medo, lutando pensamentos negativos e falar sobre seus medos com um amigo ou parceiro. Às vezes, o medo de amar e ser amado é tão forte que poderia precisar de aconselhamento para superá-lo, mas antes de tentar trabalhar com esses medos em seu próprio país.

parte 1
Entenda o seu medo
1
Pense sobre a razão para o seu medo de amar e ser amado. O primeiro passo para lidar com o seu amor problema e ser amado é identificar o medo que repousa sobre seus ombros. Existem diferentes tipos de medos que podem fazer uma pessoa se sentir medo de se apaixonar por alguém ou ser amado por alguém.
  • Tenha em mente seus sentimentos e tentar descobrir o que sua maior preocupação Talvez o que você teme é permitir que o amor ou ser amado?
  • Tente escrever sobre seus sentimentos para explorá-los ainda mais. Escreva sobre seus medos de amor poderia ajudá-lo a identificar a raiz de seus medos e o ato de escrever pode ajudar a trabalhar e também para superar alguns dos seus sentimentos.
  • 2
    Pense sobre seus relacionamentos passados. Uma maneira que você pode começar a entender o seu medo de amar e ser amado é pensar e lembrar seu passado relacionado. Considere os problemas que surgiram no relacionamento e como você contribui para eles.
  • Contra o que teve que lutar nesse relacionamento? Por que lutar? Se eles se separaram, qual foi a razão para a separação? Como você contribuir para os problemas no relacionamento? Que pensamentos você reagiu da maneira que você fez?
  • 3
    Reflita sobre a sua infância. Às vezes, as experiências da infância pode contribuir para a nossa capacidade de amar e ser amado. Se você teve algumas experiências difíceis, quando você era uma criança, você poderia tomar esses sentimentos a seus relacionamentos adultos. Pense sobre as coisas que aconteceram com você ou seu ambiente, quando você era uma criança e como eles podem estar afetando-lhe agora como um adulto.
  • Será que quis testemunhar várias lutas em sua casa quando você era criança? Você se sentiu rejeitado ou amada por um ou ambos os pais? Como você se sentiu essas experiências?
  • 4
    Considere alguns dos medos mais comuns sobre o amor e ser amado. Muitas pessoas têm medo quando se trata de amar e ser amado. Esses temores são o medo de ser ferido, o medo de ferir alguém e medo de compromisso. Considere estes tipos de medos e tenta determinar se seus sentimentos estão alinhados com uma destas categorias.
  • Medo de ser ferido. Se você foi ferido em seus relacionamentos passados, você sabe como é doloroso e talvez quer tudo para proteger você nunca se sentir assim novamente. Como resultado, você pode querer evitar apaixonar-se novamente para evitar essas emoções dolorosas.
  • Medo de ferir alguém. Talvez você tenha ferir as pessoas em relacionamentos passados ​​e que sentia culpado por isso. Como resultado, você pode querer evitar começar outro relacionamento e causar a mesma dor de alguém que você gosta.
  • Medo de compromisso. Talvez a idéia de cometer a alguém para o resto de sua vida te apavora, é por isso que você não permitem estabelecer uma relação mais forte.
  • Medo de perder identidade. Algumas pessoas pensam que a queda no amor significa que você tem que desistir de certas partes de sua identidade, que pode ser assustador e pode fazer algumas pessoas relutam em amar.


  • 5
    Determina se considerar-se digno de ser amado. Algumas pessoas relutam em amar e ser amado, porque eles sentem que não são amáveis ​​ou unlovable. Essa crença pode ser o resultado de rejeição na infância ou outras experiências que os fazem sentir que não merece ser amado. Considerar ou não que você se sentir amado.
  • 6
    Decida se você está tendo uma crise existencial quando se trata de amor. Alguns têm medo do amor, porque os faz pensar sobre a sua mortalidade. Amar alguém e ser amado pode fazer a idéia da morte em algo mais assustador, porque você tem mais a perder. Alguns até se recusam a amar e ser amado por causa desses pensamentos negativos e terríveis.
  • parte 2
    Lidar com o medo

    1
    Desafie seus pensamentos negativos. Além de experiências passadas e infância, o pensamento pode ser negativamente impedindo-o de amar e ser amado. Algumas pessoas têm pensamentos negativos sobre si mesmos ou seus parceiros que causam sofrimento para o relacionamento. Não deixe sua mente percorrer sem resolver um pensamento negativo ou reformular. Ao fazer isso, você pode mudar a sua mentalidade e ajudar a reforçar os seus medos sobre o amor e ser amado. Da próxima vez que tiver um pensamento negativo, transformá-lo em um positivo.
    • Por exemplo, se você tem medo de ser rejeitado, você poderia pensar em algo como "Ela está fora do meu alcance, vou rejeitar". Ou, se você sentir que você não é digno de ser amado, você pode pensar algo como "Você é muito feio para quem te amar sempre, então não tente."
    • Estes pensamentos prejudicar a sua auto-estima e sua capacidade de amar e ser amado. Se você está lidando com esses tipos de pensamentos negativos, você tem que trabalhar para erradicá-los e alterá-las.
    • A próxima vez que você tem pensamentos negativos, parar e mudar esse pensamento. Se você está pensando algo como "Ela está fora do meu alcance, eu rejeito", alterá-lo para um pensamento mais positivo, como "É uma mulher bonita, eu estou animado sobre o quão longe esta relação vem".
  • 2
    Ele trabalha para ter pensamentos positivos sobre o amor. Você também pode tirar proveito de conversas positivas sobre o amor. Tente usar diariamente afirmações positivas para desenvolver sentimentos mais positivos sobre o amor. diariamente afirmações positivas pode ajudá-lo a lidar com as emoções negativas que podem ser parte de seus medos sobre o amor. Tire alguns momentos a cada dia para olhar para você no espelho e dizer algo positivo sobre o amor. Você pode dizer algo que você pensa sobre o amor ou algo que você queria acreditar sobre o amor. Exemplos de algumas das coisas que você pode dizer para si mesmo incluem:
  • "Eu sou digno de amor."
  • "Algum dia eu vou ter uma relação de amor gratificante".
  • "O amor é uma coisa maravilhosa."
  • 3


    Permita-se ser vulnerável. A vulnerabilidade é definido como o risco e incerteza que vêm junto com a exposição emocional. Aqueles que têm medo de amar e ser amado normalmente são defensivos em suas relações. Se você quiser superar seu medo de amar e ser amado, você tem que reduzir suas defesas e mostrar-lhe vulnerável a seu parceiro. Pode parecer assustador, mas é um passo importante para se sentir mais confortável com o amor. defesas comuns para não se sentir vulnerável incluem transportá-lo para um mundo de fantasia ou apresentar-se em menos de uma forma ideal.
  • Identifica as defesas que você usa para evitar a sensação vulnerável Quais são as suas defesas? Como você pode reduzi-los e permitir-se a ser mais vulneráveis?
  • Em seu relacionamento próximo, tentar tomar o caminho Largo- usando memórias de um passado feliz como garantia para o futuro ou lembrar o compromisso original e promete que ambos foram feitos.
  • 4
    Fale sobre seus medos com o seu parceiro ou um amigo de confiança. Converse com alguém sobre seus medos e sentimentos pode ajudá-lo a lidar com os medos que você tem que amar e ser amado. Se você está em um relacionamento, considere compartilhar esses sentimentos com seu parceiro. Diga ao seu parceiro o que você sente que você pode abrir as possibilidades de uma maior intimidade em seu relacionamento. Tranquilizar ter essa conversa com seu parceiro quando você está tanto calma, não depois ou durante uma discussão.
  • Se você não está em um relacionamento ou se você não está pronto para conversar com seu parceiro sobre seus sentimentos, melhor falar com um amigo de confiança.
  • Comece com algo como "Eu acho que meus atuais problemas de relacionamento são devido aos meus medos sobre o amor. Eu estou tentando trabalhar nesses sentimentos para que estes problemas não continue Você gostaria de falar sobre isso? ".
  • 5
    Considere a idéia de falar com um conselheiro se os seus problemas persistem. Às vezes teme sobre a idéia de amar e ser amado são tão graves que precisam da ajuda de um conselheiro. Se os seus problemas persistirem, apesar de suas tentativas de melhorar as coisas, considere a opção de falar com um conselheiro sobre estes problemas. Um conselheiro pode ajudá-lo a chegar à raiz desses problemas e para lidar com estes de modo que você pode ter um relacionamento mais saudável no futuro.
  • dicas

    • Seja paciente e persistente. Você pode levar tempo para lidar com seus medos sobre amar e ser amado, então ele continua a trabalhar e procurar ajuda se você não está tendo progresso hora que quiser.

    avisos

    • Se você está em um relacionamento violento, procurar ajuda para sair dessa relação. Você pode ligar para a linha nacional em 1-800-799-7233 para a violência ajuda doméstica. Se no passado você ter sofrido violência, esteja ciente que você não pode lidar com seus medos sobre o amor em seu próprio país.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados