Como eliminar os ataques de pânico

3 Métodos:Encontrar estratégias de enfrentamento para ataquesusar drogasUsando uma terapia comportamental cognitiva

Um ataque de pânico pode ocorrer de repente e sem aviso, para que seu coração e sua mente vai acelerar e você será preenchido com medo. Poderia ser um evento único ou um padrão recorrente e, em certos indivíduos, pode ser parte de um problema psiquiátrico crônica chamado transtorno do pânico. Os ataques de ansiedade são o resultado de (mecanismos de luta ou fuga que respondem a uma ameaça percebida) básico e primário no corpo humano reações. Normalmente, ele faz com que situação de pânico é aquele que faz você se sentir em risco e incapaz de escapar, por exemplo, estar em um espaço fechado ou ter que falar em público. No entanto, os ataques de pânico são administráveis. Com algumas estratégias de enfrentamento, você deve ser capaz de superar seus sintomas.

método 1
Encontrar estratégias de enfrentamento para ataques
1
Saiba mais sobre as causas do pânico. Os ataques de pânico começam no sistema nervoso central, que controla tudo, desde a sucção e os batimentos cardíacos à transpiração e respiração. Quando seu cérebro sente o perigo, isso sinaliza o corpo através do córtex cerebral para desencadear uma resposta. Isto acontece automaticamente, liberando substâncias químicas como a adrenalina. Desta forma, o coração bate mais rápido, a respiração torna-se mais rápido e a pessoa começa a suar. No entanto, esta "luta ou fuga" nem sempre é preciso.
  • Saiba mais sobre a ansiedade, distúrbios e a luta ou fuga resposta em livros, artigos ou on-line entre em pânico. Você vai descobrir que o que uma pessoa sente durante um ataque de pânico é muito real e não apenas imaginando coisas.
  • 2
    Não seja relutante. Alguns terapeutas sugerem que você tem que "aceitar" um ataque de pânico. Seu mecanismo de luta ou fuga é poderosa, mas não é sempre certo e é quase certo que você não vai estar em perigo real durante um ataque. Tente manter a calma e tenho certeza se um ataque que se aproxima. Não se entregue ao seu medo. Na verdade, os pensamentos negativos ou "fobia" (por exemplo, "Eu vou morrer" ou "Eu estou ficando louco") não só pode oprimi-lo, mas eles também podem agravar o ataque. Conscientemente forçar-se a reconhecer que não há nenhuma ameaça para você caminho. Tenha isso em mente e repítetelo por vários minutos.
  • Você poderia tentar evitar situações que colocá-lo ansioso. Embora seja natural, você deve saber que não é útil. Prevenção pode realmente agravar os seus medos.
  • 3
    Pratique técnicas de relaxamento. Aprenda a controlar sua respiração. Aspira o ar lentamente e regularmente através do nariz e para fora através de seus lábios franzidos, depois inspire contando até cinco, prenda o ar durante 5 segundos e depois expire contando até cinco. Esta respiração profunda pode ajudar a aliviar os sintomas de pânico, especialmente hiperventilação, o que provoca vertigens e tonturas.
  • Outra estratégia eficaz é o relaxamento muscular progressivo. Para fazer isso, tenso e liberar vários músculos de trabalho de sua cabeça a seus dedos do pé. Ajuste respirar enquanto músculos, aguarde alguns segundos e solte. Esta técnica de relaxamento para reduzir o seu nível de tensão e estresse em geral.
  • prática ioga ou meditação cada dia é também uma boa maneira de reduzir o estresse e tensão.
  • 4
    Minimiza o stress. Tenha cuidado e evitar as coisas que aumentam o nível geral de stress, ansiedade e tensão. Evite cafeína e outros estimulantes, como café, chá, refrigerantes com cafeína e cigarros. Estes produtos podem causar ataques de pânico em pessoas susceptíveis. Além disso, tentar se divertir um pouco a cada dia e dormir o suficiente todas as noites. Fazer mudanças no estilo de vida é importante.


  • 5
    Faça atividade física. De acordo com um estudo recente, um regime de pelo menos três treinos por semana pode parar os ataques e sintomas relacionados entre em pânico. Embora o mecanismo exato não é claro, atividade física aumenta a variabilidade da frequência cardíaca e tem um impacto positivo sobre o cérebro e humor. Tente alguma forma de vigoroso, como corrida, ciclismo, natação e praticar esportes exercício aeróbico. Dê um passeio e fazer algo ativo.
  • método 2
    usar drogas
    1
    Não se auto medique. Você pode ser tentado a lidar com os seus episódios de pânico por auto-medicação com pílulas ou álcool. Esta é sempre uma má idéia. Por um lado, ele não resolver o problema subjacente. Simplesmente vai esconder temporariamente, alterando as substâncias químicas no seu cérebro e colocá-lo em risco de cair na alcoolismo, dependência de drogas e uma série de outros problemas de saúde caminho. Além disso, é contraproducente. Uma vez que os efeitos sedativos de pílulas ou álcool desaparecem, pânico, muitas vezes tornam-se mais difícil porque suas defesas diminuíram.


  • 2
    Fale com o seu médico. Existem certos medicamentos que podem ser usados ​​para reduzir ou controlar os sintomas de perturbação de pânico temporariamente. Isto não significa "curar" o problema ou resolvê-lo por completo- no entanto, poderia ser útil. Converse com seu médico sobre esta opção. Na maioria das vezes os medicamentos funcionam melhor quando combinado com outros tratamentos, como terapias e mudanças no estilo de vida que abordem as causas.
  • 3
    Por favor, consulte o seu médico sobre antidepressivos. Uma opção possível é tomar um inibidor antidepressivo da recaptação da serotonina, como a fluoxetina (Prozac), paroxetina (Paxil e Pexeva) ou sertralina (Zoloft). Estes produtos funcionam da seguinte forma: alterar os níveis de hormônio serotonina em seu cérebro, melhorar seu humor, aliviar a depressão grave para leve e diminuir a frequência de ataques de pânico.
  • Antidepressivos normalmente são seguros e provocar menos efeitos secundários do que outros tipos de antidepressivos.
  • Por favor, note que os antidepressivos podem levar várias semanas antes que comecem a funcionar corretamente. Você vai ter que levá-los de forma contínua, não apenas durante um ataque isolado.
  • 4
    Por favor, consulte o seu médico sobre as benzodiazepinas. As benzodiazepinas são depressores do sistema nervoso central que são úteis para tratar a ansiedade, a insónia, convulsões e outros problemas. Normalmente, eles actuar rapidamente, geralmente dentro de 30 minutos a 1 hora, e dar alívio rápido dos sintomas de ansiedade ou pânico.
  • As benzodiazepinas são viciantes quando tomado a longo prazo ou em doses elevadas. Você pode desenvolver graves para eles sintomas de dependência e retirada físicos ou psicológicos. Normalmente eles são utilizados durante um período curto.


  • método 3
    Usando uma terapia comportamental cognitiva
    1
    Fale com um profissional de saúde mental. As drogas não são uma cura para seus ataques de pânico. Em vez disso, um dos tratamentos mais comuns é a terapia cognitiva comportamental (TCC) e é fornecida, com a ajuda de um profissional de saúde mental, tais como psicólogo. CBT desafiar seus medos: ensina-lhe para substituir seus falsos medos e crenças infundadas com mais racional e desenvolve uma voz interior para avançar enquanto a resposta de luta ou fuga está em curso. Quando você tem a sensação de pânico, sua resposta com a CBT deve ser tranquilizador: "Eu não estou em perigo."
    • Fale com um profissional. Olhe que tipo de opções de tratamento estão disponíveis para você. Na verdade, existem várias abordagens diferentes que você pode tomar em separado ou simultaneamente.
  • 2
    Tente praticar consciência. A consciência é uma forma e estratégia aceitação da CBT e discute aspectos da sua experiência emocionais que não podem ser alterados diretamente. Como alguém que sofre de ataques de pânico, você provavelmente tem sentimentos de ansiedade, medo, dúvida e desejo de fuga. Com a consciência, você vai aprender que não há "switch off" para estes sentimentos e que a tentativa de controlar apenas aumentar a sua ansiedade. Consciência vai ensinar estratégias para viver com os sentimentos e para amaciá-los e aceitá-los como você deixá-los correr o seu curso.
  • 3
    Experimente a terapia de exposição. terapia da exposição inverte a nossa resposta normal a temer. Nossa reação natural é evitar situações que levam à ansiedade. No entanto, enquanto a evasão dá socorro imediato, na verdade é contraproducente e pode finalmente piorar seus medos ou criar paralisia mental. A terapia de exposição sistemática confrontá-lo com os seus medos ou o que quer que você pode induzir pânico.
  • A maioria dos terapeutas fazer devagar, de forma gradual, de modo que a exposição de alto nível que não pretendia que você enfrenta com sucesso para níveis inferiores. Então, a cada passo que você cria "músculo" mais emocional.
  • O confronto pode ser real ( "live") ou simulada e orienta-o através de um cenário imaginário. Uma vez que seu cérebro aprende que esses sentimentos não são perigosos, que deixará de acionar o seu pânico. Foi determinado que a terapia de exposição é eficaz no tratamento de perturbações de ansiedade.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados