Superar a ansiedade

3 Métodos:

Conteúdo

Examine sua ansiedadeEvitar distorções cognitivasTécnicas para reduzir a ansiedade comprovada

A ansiedade é uma experiência mental negativo altamente prevalente que pode se manifestar como uma dose baixa crónica de preocupação e até pontadas como nítidas de pânico. Quando você está lutando com a ansiedade, pode parecer impossível de superar. Felizmente, há muitas opções físicas e mentais que reduzem a ansiedade e tratá-lo em sua fonte.

método 1
Examine sua ansiedade
1
Identificar a fonte de sua ansiedade. Se você tem ataques de pânico ou súbito ataque de preocupação e medo, é importante para determinar a causa da ansiedade. A sua principal fonte de ansiedade é devido a algo em seu ambiente? Talvez sua origem é um possível acidente, atividade, reunião ou evento iminente? Você pode superar o medo mais facilmente quando claramente você sabe o que é.
  • 2
    Determinar se está preocupado com é solucionável. Se você sabe exatamente o que o seu medo, o próximo passo será determinar se é algo que você pode resolver ou é algo que só o tempo (e sua imaginação) pode resolver. Se o seu medo é em grande parte a sua imaginação ou não pode ser resolvido agora, em seguida, fazer um esforço consciente para erradicá-lo de sua mente. Se a sua preocupação é algo que precisa ser tratada, em seguida, tomar as medidas necessárias para colocar em ação.
  • O que você pode fazer para reduzir este medo ou preocupação?
  • Será que vai ser resolvido a longo prazo ou a curto prazo?
  • O que posso fazer para evitar essa preocupação ou medo de voltar?
  • 3
    Considere o pior. Se o seu medo consome sua mente, ter um momento para pensar sobre o pior cenário possível que poderia acontecer. Talvez você está pronto para fazer uma grande apresentação e você começa a ficar nervoso. Parar e começar a pensar, "Qual é a pior coisa que podia acontecer?". Não importa o quão criativa é a sua resposta, pensar criticamente vai fazer você perceber que, se isso acontecer, há poucas terminações que não podem ser resolvidos de uma forma razoável.
  • 4
    Aceitar a incerteza. Pode ser difícil parar de se preocupar quando não se sabe exatamente como um cenário é acionado. Neste ponto, é importante simplesmente aceitar a difusão da incerteza. Não temos a capacidade de saber o resultado ou o fim de preocupação algo- sobre o desconhecido é uma fonte desnecessária de medo de que poderiam ser evitados com a simples aceitação do acaso.
  • 5
    Considere a utilidade de sua preocupação. Está em causa, por qualquer razão: a ansiedade é uma reação de medo a um cenário real ou imaginário. Os problemas surgem quando começamos a se preocupar com coisas que realmente não nos causam nenhum dano. Assim, refletir sobre o propósito da sua preocupação: é útil? Se você tem medo de uma situação legalmente perigoso, então você está fazendo bom uso de sua preocupação, mas se você está ansioso para nenhuma razão, então você domina sua preocupação. Lembre-se isso poderia ajudar a reduzir o pico de ansiedade.
  • método 2
    Evitar distorções cognitivas
    1
    Concentre-se no positivo eo negativo. Quando você está ansioso sobre algo, pode ser incrivelmente fácil de ver apenas os aspectos negativos. Tal como acontece com todas as coisas, a situação que você teme tanto que você também deve ter aspectos positivos. Não se concentrar em um único evento negativo, ignorando completamente os outros eventos positivos.


  • 2
    Evite pensar em termos de "tudo ou nada". Seja qual for a situação que você tem mau, é improvável que o resultado é completamente preto ou branco. Não negligencie as zonas cinzentas ou dramatizar algo demasiado. Por exemplo, suponha que você será um fracasso total e ninguém vai querer se dado universidade não aceitá-lo. Este tipo de pensamento é comum em pessoas com ansiedade, mas também é totalmente irracional.
  • 3
    Não faça um desastre de coisas. Se o seu medo é por causa de algo não-perigosos e, possivelmente, imaginário, um dos métodos mais eficazes para piorar a situação, será uma catástrofe. Se a viagem aérea faz você ansioso e ao primeiro sinal de turbulência acha que vai falhar, você vai piorar a sua ansiedade. Analisa cada situação para que ele realmente é e não por aquilo que poderia ser.
  • 4
    Tente não para formar conclusões precipitadas. Se você não tem provas suficientes e ainda não experimentou preocupação ou medo, então formar conclusões precipitadas sobre o que pode acontecer não vai fazer nenhum bem. Se a incerteza está na frente de você, você pode reduzir a sua ansiedade para perceber (e admitir) que você não sabe o que poderia acontecer. Considere todos os possíveis resultados, em vez de ir diretamente para o mais escabroso ou improvável.
  • 5


    Não deixe que suas emoções controlar o seu raciocínio. Quando você tem medo ou ansiedade, é fácil deixar que emoções se na lógica. Suas emoções vão fazer isso e enganar você a pensar que você está em mais perigo do que realmente são. Não deixe o medo convencê-lo que você está em perigo, a menos que você realmente é. O mesmo vale para todas as emoções negativas com base em ansiedade, incluindo estresse, culpa e vergonha.
  • 6
    Evite tomar tudo pessoalmente. Quando a ansiedade ataca você, não deixe que eles forçá-lo a se sentir culpado por uma situação externa além do seu controle. Se você estiver se sentindo ansioso e com medo, porque ladrões entraram sua casa, pode ser fácil de levá-la pessoalmente e culpa pelo roubo. No entanto, esse tipo de pensamento é ilógico e fazer você se sentir pior. A menos que tenha intencionalmente convidou os ladrões para entrar em sua casa, você não tem qualquer roubo cometido falha.
  • método 3
    Técnicas para reduzir a ansiedade comprovada
    1
    Respirar profundamente. Quando você ficar nervoso, a respiração acelera o que reduz a quantidade de oxigênio que o cérebro recebe. Isso torna difícil de pensar claramente e raciocinar logicamente. Tome um momento para se concentrar em tomar respirações abdominais profundos. Inalar durante 4 segundos, segure a respiração durante 4 segundos e depois expire durante 4 segundos. Faça isso por 1 a 2 minutos deve ajudar a acalmar seus nervos depressa.
  • 2


    Tire algum tempo para se exercitar. Se você tem ataque de ansiedade recentemente ou cronicamente ansiosos ser, é certo que os exercícios vão ajudar. A atividade física libera endorfinas, que aumentam a felicidade, e reduz o cortisol, um hormônio que provoca estresse. Você acabou de começar a sentir-se ansioso, vá fazer exercícios ou dar um passeio. Além de tratamento imediato, o exercício regular irá diminuir a quantidade de ansiedade que sente ao longo do tempo.
  • 3
    Meditar ou rezar. conscientemente tomar sua mente do agente que causa estresse e se concentrar dentro de si algo calmo reduzir muito a sua ansiedade e medo. Como você começa a ter pensamentos ansiosos, refugiar-se dentro de si mesmo e dizer para si mesmo um mantra positivo ou rezar. Concentre-se completamente sobre isso e, no final, a sua ansiedade vai evaporar por si só.
  • 4
    Manter uma dieta saudável. Embora pareça ansiedade bobo relacionar com o que você comeu no café da manhã, os alimentos que comemos tem um grande impacto no seu funcionamento mental. Vários estudos têm demonstrado a correlação entre a dieta pouco saudável e níveis mais elevados de ansiedade e stress. Tente incorporar mais frutas, legumes e cereais integrais em sua dieta diária. Por sua vez, tornam-se testes para se certificar de que você não tem alergias alimentares que possam estar desencadeando a sua ansiedade, algo que é muito comum.
  • 5
    Tomar um suplemento de magnésio. O magnésio atua em seu corpo, reduzindo os efeitos da ansiedade a preocupações de ataques de pânico regulares. Se você tem uma deficiência de magnésio, é mais provável que seja mais ansioso do que deveria ser. Comprar um suplemento de magnésio em sua loja local de saúde alimentar e ver se o seu humor melhora.
  • 6
    Tente um remédio herbal. Não necessariamente tem que confiar em medicamentos cheios de produtos químicos para aliviar sua ansiedade. Em vez disso, tente um remédio herbal natural. Muitos estudos científicos têm mostrado uma forte correlação entre a redução da ansiedade e consumo de suplementos tais como erva de São João, raiz de valeriana e camomila. Tente um destes suplementos antes de passar para drogas mais fortes.
  • 7
    Visite um terapeuta. Se sua ansiedade é tão forte que parece impossível de superar, não tenha vergonha de procurar ajuda profissional. Assim como os cuestionarías utilidade não visitar um médico para uma lesão, também é saudável para ir a um psicólogo para o bem-estar mental e emocional. Se você sofrer de ansiedade crônica ou ataques de pânico recorrentes, você pode ter um diagnóstico psiquiátrico que poderia ser facilmente tratada com a terapia especializada ou drogas.
  • dicas

    • Evite bebidas com cafeína, como estes estimular e adicionar o seu sistema nervoso mais stress em vez de relaxar.
    • Você pode adicionar um pouco de óleo de lavanda para eliminar o stress e relaxar seus nervos. Apenas uma gota perto de seus lóbulos faz maravilhas.
    • Experimente vários remédios simples antes de tomar pílulas para o stress. É fácil começar com as pílulas, mas quase impossível deixá-los de usar.

    avisos

    • Você deve consultar com um médico para tomar mesmo as pílulas mais suave, a fim de evitar conflitos com outros medicamentos.
    • Estas medidas não substituem a ajuda médica, mesmo se você poderia ajudar em problemas leves. Por favor, consulte um médico se você tem ataques graves de fobia. Muito estresse e ansiedade podem causar sérios danos ao sistema nervoso e sua pressão arterial. Se você não tratar o tempo, a fobia pode demorar problemas substanciais, vergonha ea falta de sociais confiança enfrentamento.
    • Se estas sugestões não ajudá-lo e nervosismo ainda refletida em seu comportamento em reuniões sociais. Em seguida, ele pode ser um tipo de desordem ansiedade, não apenas se preocupar, procurar ajuda médica.
    Artigos Relacionados