Como lidar com ataques de pânico, se você é uma criança ou adolescente

3 partes:

Acalme-se durante um ataqueFazer alterações em seu estilo de vidaObter apoio e ajuda

Se você se sente ansioso, preso e apenas como correr incapaz de fazê-lo, você pode ter um ataque de pânico. Os ataques de pânico são episódios de medo que geralmente incluem dificuldade para respirar, tremores, sudorese, ou sensação de asfixia. Estes ataques são assustadores e pode ocorrer a qualquer momento, como quando você passar o tempo com os amigos, você fazer a sua casa ou você está sentado na sala de aula. No entanto, você pode recuperar o controle, aprendendo a se acalmar para uma Taque, fazer mudanças em sua dieta e nível de atividade e procurar ajuda profissional.

parte 1Acalme-se durante um ataque

1

Conheça os sintomas. Quanto mais cedo você reconhecer os sintomas de um ataque, a melhor chance que você tem que controlá-lo. Os ataques de pânico pode ocorrer de repente, através "gatilhos" mas eles têm padrões claros.

  • As pessoas que têm ataques de pânico geralmente sentem uma sensação de medo, perigo, desgraça ou perda de controle. Possivelmente você se sentir desenrolado ou seja, como se as coisas ao seu redor não eram reais.
  • Pergunte a si mesmo como você se sente pouco antes de um ataque. Os sintomas que podem alertá-lo de que você tem um ataque de pânico são o rápido aumento da frequência cardíaca, sudorese, tremores, dificuldade em respirar e até mesmo arrepios ou vertigens.
  • Para muitas pessoas, um transtorno do pânico é acompanhado por outros medos, como o medo de estar em espaços fechados (conhecido como "claustrofobia".)

2

Fique parado. Possivelmente você tem um ataque de medo de estar em um espaço fechado, revivendo um evento assustador ou ver uma determinada pessoa. Estes aspectos podem ser "gatilhos". Sua primeira reação é fugir. No entanto, na maioria dos casos, é recomendável que você fique onde está até que o ataque se passaram.

  • A menos que seja inseguro, ele ainda permanece enquanto o ataque ocorre. Se você está em um carro, o feixe de motorista é se afastar e parar o carro.
  • gatilhos que fogem pode gerar o que é conhecido como "fóbica evasão", O que pode ser muito prejudicial.
  • As pessoas que têm muitos ataques muitas vezes têm algo chamado "agorafobia". Anteriormente, os médicos pensavam que era o medo de espaços públicos. No entanto, agora sabemos que este tipo de fobia ocorre quando as pessoas a evitar estar em público, porque eles temem ter um ataque ou se sentir constrangido.

3

Concentre-se em algo mais. Em vez de pensar em fugir, lembre-se que o seu medo vai acontecer. Concentre-se em um objeto não-perigosos ou visível como objetos de uma loja ou em movimento ponteiros de um relógio, até sentir o pânico diminuiu.

  • Se você pode recitar algo em sua mente como um poema favorito, um mantra ou tabelas de multiplicação. Fazer isso irá distraí-lo de o que causou o ataque em primeiro lugar.
  • Você também pode tentar imaginar algo silencioso, como um lugar ou situação que faz você se sentir calmo, descontraído e positivo. Este lugar poderia ser a casa de sua avó ou a praia.

4

Respire mais lento. Também se concentrar na sua respiração. Quando você entrar em pânico, você faz respirações curtas e superficiais, que podem fazer os seus sentimentos de ansiedade pior. Respire lenta e profundamente.

  • Inspire lentamente para a contagem de quatro e por fora. Fazer isso irá ajudar a relaxar o corpo ea mente.
  • Praticar a respiração profunda e lenta quando você está relaxado para se acostumar.

5

Teste o seu medo, mas não lutar contra um ataque de pânico. Convença-se que o pânico é temporário. Descobrir o que causou o ataque e lembre-se que o medo não é real e desaparecer. Não deixá-los tirar o melhor de você.

  • Não tente evitar a sensação ansiedade. Evitar o fracasso e só poderia aumentar o seu pânico.
  • Convença-se que o que você sente é desconfortável, mas não prejudicá-lo.



parte 2Fazer alterações em seu estilo de vida

1

Fazer coisas para relaxar. Se você sofre de ataques de pânico, pode ser difícil para você se acalmar e relaxar. Saiba maneiras de relaxar para aliviar o stress. Isso também pode ajudar você a ficar relaxado quando você realmente tem um ataque.

  • Massagem, yoga, aromaterapia ou pilates pode ajudar a aliviar a tensão e se acalmar.
  • No caso de crianças menores, eles devem fazer uma atividade calma que você gosta, como a pintura, coloração, jogando fora ou ler.
  • Também pode ser útil para a prática "Relaxamento muscular progressivo". Para fazer isso, eles devem apertar um músculo de cada vez e depois relaxar. este procedimento deve ser executado com todas as principais grupos musculares.
  • Você também pode lidar com diferentes tipos de meditação. A respiração lenta e regular e foco interior são especialmente úteis.
  • Relaxe, pelo menos, uma ou duas vezes por dia com qualquer técnica que você gosta. Evite prática de relaxamento logo após ou antes de uma refeição como fome e saciedade pode distraí-lo.

2

Manter em movimento. Ele inclui o exercício em sua vida, especialmente aeróbicos. Este tipo de exercício fará com que seu cérebro para liberar um hormônio chamado serotonina, que irá melhorar o seu bem-estar e humor.

  • O exercício aeróbico estimula a freqüência cardíaca e respiratória, e inclui coisas como corrida, caminhada rápida, ciclismo e natação. 150 Faça pelo menos moderada de exercícios aeróbicos minutos por semana.
  • Ele também adiciona alguns exercícios de fortalecimento para sua rotina de trabalho principais grupos musculares, uma ou duas vezes por semana.

3

Durma o suficiente. Falta de sono pode fazer você se sentir mais ansioso. Não dormir o suficiente pode fazer você se sentir irritado, mal-humorado ou nervoso. Além disso, alguns estudos mostram que dormir o suficiente todos os dias pode minimizar transtornos de ansiedade.

  • Durma o suficiente! Crianças entre 3 e 13 precisam de 9 a 11 horas de sono por noite. Os adolescentes precisam entre 8,5-9 horas.
  • Ele também reduz a sua ingestão de cafeína. Evite beber bebidas como cola e café, se você tem ataques de pânico. Você não pode simplesmente interromper o seu sono, mas vai aumentar os níveis de estresse.

4

Evite o consumo de álcool, cigarros e outros medicamentos. Beber e fumar pode ser muito prejudicial para as crianças e adolescentes. Estes hábitos podem ser ainda mais prejudicial quando você tem ataques de pânico. Estas substâncias alterar o seu estado de espírito, o que significa mudar a maneira como você se sente e onde o seu cérebro funciona de forma negativa.

  • É recomendável que você fique longe de drogas completamente. Pessoas com transtornos de ansiedade são duas a três vezes mais propensos do que outros para desenvolver um problema de abuso de drogas.
  • Álcool e drogas não melhorar a forma como você se sente. Na verdade, essas substâncias podem piorar os ataques de pânico.

parte 3Obter apoio e ajuda

1

Fale com um conselheiro ou terapeuta. Se o seu medo e ansiedade fora de controle, você pode precisar de ajuda. Comece por ir a um terapeuta. Falar com alguém (profissional) irá ajudá-lo a aprender mais sobre o que faz com que você entre em pânico, por que e como reduzir e controlar os seus sintomas.

  • Procure ajuda na sua escola. Muitas escolas têm conselheiros na equipe que ajudam os alunos a superar seus problemas e solicitando uma nomeação.
  • Conversando com um adulto de confiança. Ela permite que um adulto de sua confiança como um pai, um professor, um familiar próximo ou um trabalhador escola sabe o que acontece. Eles podem ajudá-lo a encontrar um assistente social, um terapeuta ou um médico licenciado em sua área que pode ajudar.
  • Um terapeuta poderia fazer você começar um programa para algo chamado "A terapia comportamental cognitiva" ou CBT. Você terá sessões regulares, você vai trabalhar para identificar o que está por trás dos ataques e livrá-lo de seus medos e ansiedades. A terapia comportamental cognitiva também irá ensinar maneiras de lidar com futuros ataques.

2

Deixe seus amigos saber. Seus amigos podem não perceber que eles estão lutando de ansiedade e ataques de pânico. Possivelmente não sei o que acontece quando você tem um ataque. Deixe-os saber quando isso acontece. Se eles são bons amigos, você vai compreender e ajudar.

  • Seus amigos podem apoiá-lo e ajudá-lo a enfrentar este momento difícil. Se você se sentir confortável (talvez não), você pode deixar seus outros colegas de classe ou de trabalho também sabe o que acontece.
  • Ter amigos que sabem sobre sua condição, também vai ajudar se você tem um ataque. Eles podem apoiá-lo, se acalmar e ser até que você melhor.

3

Junte-se a um grupo de apoio. Você também pode participar de um grupo de apoio. Há várias pessoas que têm problemas de ansiedade como você. Às vezes, é bom saber que você não está sozinho e aprender a controlar o problema de saúde mutuamente.

  • Descobrir se há grupos locais onde vivem. Por exemplo, em alguns países, existem instituições beneficentes que focam em questões relacionadas com a ansiedade.
  • Os grupos de apoio têm frequentemente reuniões presenciais onde você pode discutir seus problemas pessoalmente. Em outros casos, eles podem oferecer conselhos por escrito ou por telefone.

4

Procurar ajuda médica. Você também pode precisar de falar com um médico, quer como terapia adjuvante ou como algo à parte. O médico irá avaliar o seu caso e irá oferecer outras opções de tratamento. Possivelmente tratamento incluem drogas anti-ansiedade ou anti-depressivos.

  • Por exemplo, o médico poderia dar "inibidores selectivos da recaptação da serotonina"(SSRIs). Lá antidepressivos como Prozac e Zoloft a marca que pode aliviar os ataques de pânico.
  • Poderia também prescrever "inibidores seletivos da recaptação de serotonina e noradrenalina "(IRSN, por sua sigla em Inglês) ou benzodiazepinas. Os primeiros são antidepressivos como SSRIs, enquanto o último são suaves, como marca de Xanax. Este último pode levar à dependência e geralmente utilizado apenas de curto prazo ou de emergência.
  • Todos os medicamentos pode ter efeitos secundários. Inversos apenas com um médico e tomar medicamentos prescritos para você.
  • Ele observa que SSRI tipo de antidepressivos têm uma caixa preta advertência porque pode aumentar o risco de pensamentos e comportamentos suicidas em adolescentes e adultos jovens até a idade de 25 anos. Converse com seu médico a respeito dos riscos antes de decidir tomar um antidepressivo do tipo SSRI.

dicas

  • Pânico pode demorar mais rápido do que você pensa controle. Se isso acontecer, encontrar uma outra pessoa e dizer-lhe para ter um ataque de pânico. Essa pessoa pode ser um amigo, um professor ou um membro da família.
  • Vestir algo que você pode segurar durante o ataque de pânico como um colar que você gosta, um pequeno cristal, uma faixa de cabelo em seu pulso, qualquer objeto que possa segurar e dar-lhe uma sensação de controle.

avisos

  • Às vezes, ataques de pânico podem ser muito graves. Se você perceber que seus ataques de pânico são frequentes e graves, procurar ajuda profissional.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados