Como saber se você sofre de agorafobia

3 partes:Identificar conduta envolvendo uma agorafobia públicaIdentificar os sintomas pessoal agorafobiaBuscando ajuda para a agorafobia

Cerca de 5% da população dos EUA sofre de agorafobia, um transtorno de ansiedade que em grego significa "medo do mercado ". Ele é mais conhecido como o medo do medo ou medo de ter um ataque de pânico em um lugar público. Agorafobia é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens e é caracterizada por intensa ansiedade durante as reuniões públicas, socializar ou em ambientes desconhecidos. Identificar se você tem ou não a agorafobia é o primeiro passo para encontrar uma solução.

parte 1
Identificar conduta envolvendo uma agorafobia pública
1
Preste atenção para a sua empresa precisa estar em público. Pessoas com agorafobia muitas vezes necessitam de ajuda quando se viaja para um lugar novo, porque eles têm medo de sair sozinha. Eles muitas vezes têm dificuldade para fazer as coisas de forma independente e são aliviados pela presença de um amigo ou parceiro.
  • Se a idéia de ir ao supermercado para 4 litros (1 galão) de leite deixa ansioso, você pode sofrer de agorafobia.
  • 2
    Considere se de ter estabelecido uma rota fixa. Pessoas com agorafobia têm medo de ir a lugares que podem causar ansiedade. Alguém com agorafobia pode criar uma rota "segura" para comutar, por exemplo, indo e voltando ao trabalho.
  • Se você percebeu que você tomar apenas uma maneira de chegar em casa todos os dias e optar pelas mesmas estradas, caminhos pedestres e calçadas porque tem medo de experimentar novas rotas, é provável que a experiência agorafobia.
  • 3
    Veja se sua vida social diminuiu. Pessoas que sofrem de agorafobia, muitas vezes limitar os lugares que eles vão reduzir as chances de encontrar algo que poderia desencadear um ataque de pânico. Eles se sentem desconfortáveis ​​com o fato de conhecer novas pessoas e tentar limitar as suas "zonas de segurança" como a sua casa ou local de trabalho. Se você tem agorafobia, você vai perceber que sua vida social é limitado.
  • Talvez, antes de desenvolver a agorafobia, você saiu com os amigos para bares, festas e cinema, além de ir para o trabalho ou estudo. Com o tempo, talvez você começou a se preocupar mais sobre ter ataques de pânico e você parar de ir a festas. Então, no final do semestre, você não voltou para se inscrever na faculdade por medo de ter um ataque de pânico em sala de aula. Uma vez que você ver seus amigos com menos frequência e passar o menor tempo possível no trabalho. Estes tipos de comportamento indicam que você tem agorafobia.
  • 4
    Identifica se o medo ou a ansiedade se sente quando é para muitas pessoas. Você sente que você não pode respirar quando você está em uma multidão de pessoas no shopping, em um concerto ou no mercado? Você provavelmente tem agorafobia se você só pensar nas grandes multidões faz com que você sintomas de ansiedade, tais como as palmas das mãos suadas, uma preocupação excessiva, batimentos cardíacos rápidos e pensamentos incoerentes.
  • Mesmo se não for realmente experimentar um ataque de pânico, o medo de ter um ataque de pânico em uma situação social também pode ser um sintoma de agorafobia.
  • 5
    Esteja ciente de medo ou ansiedade em um espaço fechado. Os sintomas de pânico agorafobia pode surgir quando você sente que não pode escapar. Examine como você se sente quando você está dentro de casa. Através de túneis em um carro ou de trem, pegar os elevadores, ônibus, aviões e trens poderia gerar pânico ou sintomas de um ataque de pânico.


  • 6
    Pense em situações onde você inventado uma desculpa para escapar. É comum para as pessoas com agorafobia têm medo de ser incapaz de escapar de um lugar ou situação. No entanto, você pode se sentir constrangido quando você tem que inventar uma desculpa para escapar de uma situação. Para ocultar seu medo, muitas vezes você tem que mentir para explicar por que você precisa para deixar uma determinada situação ou evento de repente.
  • Por exemplo, talvez você experimenta um episódio de agorafobia quando você está em um jogo de futebol com um amigo. Em vez de dizer que você se sente ansioso, entre uma grande multidão, você poderia dizer a seu amigo que você precisa para ir para casa para levar o seu cão. Além dessas desculpas, você pode fingir que está doente para escapar de uma situação desconfortável.
  • parte 2
    Identificar os sintomas pessoal agorafobia
    1
    Preste atenção para a ansiedade persistente. A principal característica da agorafobia é sentir situações de ansiedade e lugares que você teme não ser capaz de escapar. Quando você se encontra em tais situações (a maior parte do tempo fora de casa), você experimentar uma sensação de medo, como se algo terrível acontecesse. Você deve ter tido esses sentimentos por pelo menos seis meses para receber um diagnóstico de agorafobia.
    • Algumas pessoas também têm sintomas de pânico ou ataques de pânico em situações que causam ansiedade. Durante um ataque de pânico, você pode experimentar uma combinação de dor no peito, dormência, tonturas, tremores, sudorese, falta de ar, náuseas, sensação de irrealidade ou ser desligado do mesmo, se sentir que o controle perde ou você ficar louco , me sentindo como você está morrendo ou se sentir que fosses frio ou quente.


  • 2
    Identificar situações que fazem você se sentir medo. Os tipos de medo experimentado por uma pessoa com agorafobia são muito específicas. Para ser diagnosticado com agorafobia, o DSM V (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) indica que o paciente deve experimentar o medo em duas ou mais das seguintes situações:
  • estar em uma grande multidão ou esperar na fila
  • estar em um espaço aberto (como um mercado ou um parque de estacionamento)
  • estar em um espaço fechado (como o café ou o cinema)
  • usar o transporte público (tais como ônibus, trem, avião ou ferry)
  • sair de casa sozinha
  • 3
    Ele reconhece quando você está com medo de ficar sozinha. Se você não gosta de ficar sozinha, porque você pode entrar em pânico e sentir falta de ar, batimento cardíaco rápido e pensamentos confusos que ocorrem durante um ataque de agorafobia, você provavelmente tem esse transtorno. Preste atenção a qualquer aumento da sensação de medo que você experimenta em si mesma.
  • Existem dois tipos de medos que possam surgir quando as pessoas estão sozinhos. Um tipo está associado com agorafobia. O outro medo é que se desenvolve porque a pessoa está sozinha e se sente vulnerável a ataques de predadores. Este não é um sintoma de agorafobia. Por isso, é importante identificar corretamente seus próprios sentimentos para identificar se você tem agorafobia.
  • 4
    Considere seus fatores de risco de sofrer de agorafobia. Mulheres e pessoas com menos de 35 anos de idade estão em maior risco de desenvolver agorafobia. Outros fatores de risco incluem:
  • tem outro transtorno (como transtorno do pânico) ou outra fobia
  • sentindo nervoso ou ansioso maior parte do tempo
  • passar por algo de estresse (como a perda de um pai, ser atacado ou sendo abusada)
  • têm uma história familiar de agorafobia (tal como um parente de sangue)
  • ter depressão
  • tem um problema de abuso de substâncias


  • parte 3
    Buscando ajuda para a agorafobia
    1
    Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos. Agorafobia não devem ser tratados apenas com medicamentos, mas combinada com a terapia pode ser útil. medicamentos comuns para tratar a agorafobia incluem:
    • Antidepressivos. SSRIs (inibidores seletivos de inibidores da recaptação da serotonina), como a paroxetina e fluoxetina, antidepressivos são úteis se você tem ataques de pânico com agorafobia. Outras opções incluem antidepressivos tricíclicos e inibidores da monoamina oxidase (IMAO).
    • Ansiolíticos. Medicamentos, como as benzodiazepinas pode produzir uma sensação de tranquilidade em um curto espaço de tempo, mas pode ser viciante. Portanto, é melhor para limitar o uso dessas drogas para situações de emergência, como durante um ataque de pânico.
  • 2
    Freqüenta terapia. Terapia cognitivo-comportamental (TCC) é a maneira mais eficaz de tratar a agorafobia. Esta técnica combina a terapia cognitivo (que enfatiza que certas formas de pensar produzir certas doenças mentais) com a terapia comportamental (que enfatiza a capacidade da pessoa para mudar os comportamentos que são prejudiciais a ele).
  • O tratamento eficaz com CBT será realizada por várias semanas em sessões de 50 minutos por semana. Seu conselheiro vai falar com você sobre a sua experiência de agorafobia em uma determinada semana e pedir-lhe para analisar os padrões da mente e ação.
  • No final, eles vão pedir-lhe expostos a níveis de compromisso social cada vez mais desafiador para dissipar os sentimentos e pensamentos que inspiram agorafobia. Primeiro você ir ao mercado por 15 minutos, em seguida, 30 minutos, depois de 1 hora e assim por diante até que você retorne para aclimatar a situações sociais.
  • 3
    Retrains sua mente. Agorafobia é um resultado do cérebro diz-lhe algo que não é verdade, por exemplo: "Você está preso", "Você não é seguro aqui" ou "Você não deve confiar em ninguém". Se você modificou e rejeitar ativamente seus equívocos, aprender a lidar com agorafobia. O primeiro passo para voltar a treinar sua mente é reconhecer que está chateado e que pensamentos ou sinais que você recebe são falsas.
  • Por exemplo, quando o cérebro diz-lhe para ter medo, porque o perigo está próximo, reunir informações adicionais. Pense ataques de pânico anteriores que você teve e lembrar que sobreviveu e superou-los sem lesão permanente ou morte (um medo comum entre as pessoas com agorafobia).
  • 4
    Use estratégias de enfrentamento não-evasivos. estratégias não-evasivos de enfrentamento (ou exposição) forçá-lo a enfrentar situações que você considera ameaçador. Para parar de ter medo em situações que causam ansiedade, você deve experimentá-los em primeira mão. Só depois de passar pelas chamas do medo, você vai emergir como o Phoenix: todo renovado e mentalmente.
  • Por exemplo, se você sentir que você ou você teme uma onda de quando você assistir a um jogo de futebol de pânico vem, tentar ir a uma festa de uma pequena liga local ou uma liga inferior em 15 a 20 minutos. Aumenta progressivamente a duração assistir o próximo jogo durante 30 a 40 minutos, em seguida, durante 60 a 70 minutos e assim por diante. No final, fazer a transição para um jogo da liga principal.
  • Seja honesto com você mesmo sobre o seu nível de conforto. Seu objetivo não deve ser para induzir um ataque de pânico agorafobia, mas sim identificar os ataques de gatilho sem realmente ter um. Não se apresse o processo de expor-se a um grande gatilho, muito em breve. Vá devagar e manter um diário de como você se sente depois de cada exposição, para avaliar o seu progresso.
  • avisos

    • Se você acha que pode sofrer com esta desordem de ansiedade, consulte um profissional de saúde mental.
    Artigos Relacionados