Como ajudar alguém durante um ataque de pânico

3 Métodos:

Reconhece a situaçãoTranquilizar a pessoaEnfrentando graves ataques de pânico

Ver um amigo que tem um ataque de pânico pode ser muito alarmante. Você se sente impotente em uma situação que parece ser muito simples (mas geralmente não é). Siga estas regras gerais para o episódio passar o mais rápido possível.

método 1Reconhece a situação

1

Ele entende o que está acontecendo. Pessoas com transtorno do pânico têm ataques repentinos e repetidos de medo que duram de vários minutos a uma hora, mas raramente excedem esse tempo porque o corpo simplesmente não tem fisicamente o suficiente para entrar em pânico para a energia tanto tempo. Os ataques de pânico são caracterizados por temor de um desastre ou perder o controle, mesmo quando não há nenhum perigo real. Um ataque de pânico pode ocorrer sem aviso e sem motivo aparente. Em casos extremos, os sintomas podem ser acompanhados por um medo de morte aguda. Apesar de bastante penoso e pode durar de 5 minutos a várias horas, ataques de pânico em si não são fatais.

  • Os ataques de pânico carregar o corpo a um nível máximo de agitação, o que faz com que a pessoa se sinta que não pode ser controlada. A mente está se preparando para uma luta falso ou retirada, forçando o corpo a assumir para ajudar a vítima a face ou a fugir do perigo percebido, seja real ou não.
  • A hormônios cortisol e adrenalina são liberados das glândulas supra-renais para a corrente sanguínea e processamento isso cria ataque de pânico começa. A mente não pode dizer a diferença entre um perigo real de que está somente em sua cabeça. Se você acredita nisso, então é real em sua mente o que se relaciona. Essa pessoa pode agir como se sua vida estiver em perigo. Tente colocar as coisas na perspectiva. E se alguém estava segurando uma faca para sua garganta e contando "Vou cortar sua garganta, mas eu vou esperar e deixar dúvidas quando eu vou. Pode ser a qualquer momento"?
  • Nunca houve um caso documentado de uma pessoa que morreu de um ataque de pânico. Eles só podem ser fatais se forem acompanhadas por condições médicas pré-existentes (como a asma) ou posterior produzir comportamentos extremos (como saltar de uma janela).

2

Esteja alerta para os sintomas. Se a pessoa nunca tenha tido um ataque de pânico antes, ele vai entrar em pânico por duas razões diferentes, a segunda não vai saber o que está acontecendo. Se você pode determinar com precisão que está tendo um ataque de pânico, isso vai aliviar a metade do problema. Os sintomas incluem:

  • Palpitações ou dor no peito
  • aceleração ritmo cardíaco
  • respiração rápida ou exageradas
  • Dores de cabeça
  • Dores nas costas
  • requebro
  • Formigamento nos dedos das mãos ou dos pés
  • suando
  • boca seca
  • dificuldade de deglutição
  • Tonturas, vertigens, desmaios (geralmente isso é devido a hiperventilação)
  • doença
  • cólicas abdominais
  • ondas de calor ou calafrios

3

Se esta é a primeira vez que a pessoa experimenta, procurar cuidados médicos de emergência. Em caso de dúvida, é sempre melhor procurar atenção médica imediata. Isto é duplamente importante se você tem diabetes, asma ou outros problemas médicos. É importante notar que os sinais e sintomas de um ataque de pânico pode ser semelhante aos de um ataque cardíaco. Tenha isso em mente ao avaliar a situação.

4

Determina a causa do ataque. Converse com a pessoa e determina se você está tendo um ataque de pânico e nenhuma outra emergência médica (como um ataque cardíaco ou asma) que requerem atenção médica imediata. Se você já ter acontecido antes, você pode ter uma idéia do que está acontecendo.

  • Muitos dos ataques de pânico não são uma causa, ou pelo menos, a pessoa que está a sofrer não tem conhecimento da causa. Devido a isso, ele pode não ser viável para determinar a causa. Se a pessoa não sabe por que, em sua palavra. Nem tudo é por uma boa razão.

método 2Tranquilizar a pessoa

1

Eliminar a causa ou leva a pessoa a uma área tranquila. A pessoa provavelmente terá um tremendo desejo de sair de onde você está. Para tornar mais fácil, mas também mantê-lo seguro, levá-la a um diferente, que é a área aberta e tranquila, de preferência. Não toque em uma pessoa que está a ter um ataque de pânico sem pedir e obter a permissão final. Em alguns casos, tocar a pessoa sem pedir você pode aumentar o pânico e piorar a situação.

  • Às vezes, uma pessoa com transtorno do pânico e têm técnicas ou medicamentos conhecidos para ajudar a aliviar o ataque, por isso perguntar se há alguma coisa que você pode fazer. Eles podem ter um lugar que você gostaria de estar.



2

Fale com ele de modo tranqüilizador, mas firme. Prepare-se para a possibilidade de que a pessoa que tenta escapar. Although`re lutando uma batalha difícil, é muito importante que você manter a calma. Peça que a pessoa fique parado, mas nunca tomar posse, não sostengas, ou manter as mãos mesmo que você mova suavemente, sugerem que stretch, dando polichinelos, ou para acompanhá-lo a dar um passeio vivo.

  • Se você está em casa, sugerem a organizar o armário ou fazer outra atividade de limpeza que requer energia. Com o corpo pronto para lutar ou fugir, a energia direta para objetos físicos e atividades finitas e construtivas pode ajudá-lo a lidar com os efeitos fisiológicos. A realização real pode mudar o seu humor, enquanto se concentra em uma atividade diferente pode ajudar a aliviar a ansiedade.
  • Se você não estiver em casa, sugerem uma atividade que pode ajudá-lo a se concentrar. Pode ser algo tão simples como andar para cima e para baixo os braços. Uma vez que você começa a ficar cansado (ou entediado de repetir), sua mente estará menos concentrada em pânico.

3

Não descarte seus medos. Diga coisas como: "Não há nada com que se preocupar", "tudo em sua mente"ou "Você está exagerando" agravar o problema. O medo é muito real para a pessoa naquele momento, eo melhor que você pode fazer é ajudar a tornar testa minimizar ou ignorar o medo de qualquer forma pode causar pior o ataque de pânico. basta dizer "está bem"E passa a respirar.

  • ameaças emocionais são tão reais quanto a ameaça de vida ou morte para o corpo. É por isso que é importante levar a sério os seus medos. Se os seus receios não são baseadas na realidade e está reagindo a algo passado, pode ser útil para dar-lhe algumas verificações realidade específica. "Estamos falando de Juan- ele nunca perde a calma na frente das pessoas para erros, como costumava Marco. Ele simplesmente reage a maneira como ele sempre faz e provavelmente ajudar. Isso vai passar logo e não parece nada de especial".
  • Peça-lhe em voz baixa e neutra: "Você está reagindo ao que está acontecendo agora ou algo aconteceu?". Isso pode ajudar a vítima de um ataque de pânico organizar seus pensamentos de reconhecer a diferença entre as memórias e sinais de perigo imediato. Ouvir e aceitar a resposta que década você às vezes as pessoas que estiveram em situações de abuso de ter sinais de alerta muito fortes reações reais. Fazer perguntas e deixá-los explicar o que está acontecendo é a melhor forma de apoio.

4

Não me diga, "acalmar"ou "Não há nada a temer". Uau, o que é um grande achado. Essa pessoa ou até mesmo pensou! ato condescendente só colocar mais alerta. Além disso, ele diz que não há nada a temer só pode lembrá-lo fora da realidade que é, o que o força a entrar mais pânico. Em vez disso, tente dizer algo assim: "Eu entendo que você está chateada. Está bem. Estou aqui para ajudar". ou "Já passará. Estou aqui para fazer. Eu sei que você está com medo, mas você está seguro comigo".

  • É importante que você vê-lo como um problema real, como se sua perna estava sangrando. Embora você não pode ver o que está realmente acontecendo, é muito assustador para a pessoa. A situação é real para ela, então tratá-lo como esta é a única maneira que podemos ajudar.

5

Não pressionar a pessoa. Este não é o momento para forçar a pessoa a responder ou fazer coisas que vão piorar sua ansiedade. Minimiza os níveis de stress sendo uma influência que acalma e torná-lo em um estado relaxado. Não insista em descobrir o que causou o ataque, pois isso só vai piorar as coisas.

  • Ouça com atitude de apoio se de repente tenta explicar o que é a razão para a sua reação. Não julgue, apenas ouvi-lo e deixe-me falar.

6

Incentivá-la a tentar controlar sua respiração. Recuperar o controle da respiração irá ajudá-lo a eliminar os sintomas e se acalmar. Muitas pessoas tomam, respirações curtas e rápidas quando eles estão em pânico, e algumas pessoas prendem a respiração. Isso reduz o consumo de oxigênio, o que fará com que o coração disparar. Use uma das seguintes técnicas para ajudar a sua respiração a voltar ao normal:

  • Tente contar as respirações. Uma forma de ajudar a pessoa a fazer isso é pedir-lhe para inalar e exalar como você conta. Ele começa a contar em voz alta, estimulando a pessoa a inalar durante 2 segundos, em seguida, expire durante 2 segundos gradualmente aumentada para 4 a 6 segundos e, em seguida, se possível, até que sua respiração desacelerar e foi regulamentada.
  • Faça respirar em um saco de papel. Se a pessoa é receptivo, oferece-lhe um saco de papel, mas tenha em mente que, para algumas pessoas, o próprio saco de papel pode ser um gatilho para o medo, especialmente se eles tiveram experiências negativas sendo forçado a usá-lo para um ataque de pânico acima.
  • Uma vez que este é feito para evitar a hiperventilação, pode não ser necessário se você está lidando com alguém que prende a respiração ou retarda a sua respiração quando entra em pânico. No entanto, se necessário, este deve demorar cerca de 10 respirações alternadas dentro e para fora do saco, seguido de respirações sem o saco durante 15 segundos. É importante para não exceder os respirações no saco no caso de os níveis de dióxido de carbono subir muito alto e os níveis de oxigênio diminuem muito, pois isso irá causar mais problemas médicos sérios.
  • Certifique inspirar pelo nariz e expire pela boca, exalando baforadas em forma, como soprar um balão. Fazê-lo com a pessoa.
  • 7

    Faça-a sentir fresco. Muitos dos ataques de pânico podem ser acompanhados por calor, especialmente no pescoço e rosto. Normalmente, um objeto frio, o ideal é um toalhete húmido, pode ajudar a reduzir esses sintomas e da gravidade do ataque.

    8

    Não deixe a pessoa sozinha. Fique com ela até que você tenha recuperado do ataque. Nunca deixe alguém que está lutando para respirar. Uma pessoa com um ataque de pânico pode parecer como se comportar tão hostil ou rude, mas ele entende por que está acontecendo e esperar até que ele retorne ao normal. Pergunte o que ele tem trabalhado no passado, e se você tomou seus medicamentos e a que horas.

    • Mesmo se você não se sente muito útil, você deve saber que você serve distração. Se você deixar a pessoa sozinha, tudo que você tem é a si mesmos e seus pensamentos. O simples fato de que você está lá é útil para manter contato com o mundo real. Estar sozinho ao ter um ataque de pânico é assustador. No entanto, se você está em um lugar público, garantir que as pessoas manter uma boa distância. É possível que suas intenções são boas, mas só piorar as coisas.

    9

    Dê-lhe tempo para passar. Embora possa parecer eterna (mesmo para você, mas especialmente para a pessoa), o episódio ele vai. ataques de pânico gerais tendem a atingir o seu pico em cerca de 10 minutos começar a melhorar a partir de então a diminuição lenta e progressivamente.

    • No entanto, os ataques de pânico menores tendem a durar mais tempo. Com este e mente, o indivíduo pode controlá-los melhor, então a duração é um problema menor.

    método 3Enfrentando graves ataques de pânico

    1

    Procurar assistência médica. Se os sintomas não desaparecem dentro de poucas horas, considerar a solicitação de assistência médica urgente. Apesar de não ser uma situação de vida ou morte, mesmo que apenas pede recomendações. Muito provavelmente, o médico de emergência irá proporcionar ao paciente Valium ou Xanax e, possivelmente, um beta-bloqueador, tal como o atenolol para acalmar o coração e adrenalina no corpo.

    • Se esta é a primeira vez que a pessoa sofre de um ataque de pânico, você pode querer procurar ajuda médica porque tem medo do que está acontecendo. No entanto, se você já teve ataques de pânico no passado, você pode saber que o atendimento de emergência vai piorar a sua condição. Pergunte a ele. Esta decisão dependerá em última análise a experiência da pessoa e suas interações com ela.

    2

    Ajudar a pessoa a procurar a terapia. Os ataques de pânico são uma forma de ansiedade que um profissional médico deve tentar. Um bom terapeuta será capaz de identificar os gatilhos ataque de pânico ou, pelo menos, ajudar o indivíduo a compreender melhor o lado fisiológico da situação. Se você começar a terapia, autorizados a proceder ao seu próprio ritmo.

    • Deixe-o saber que a terapia não é para tolos. É uma forma legítima de ajuda que fazem parte de milhões de pessoas. Além disso, um terapeuta pode prescrever um medicamento para corrigir o problema. Medicação pode não parar completamente os ataques, mas seguramente diminuir a quantidade e frequência deles.

    3

    Cuide-se. Você pode se sentir muito culpado de perder a compostura durante o pânico de um amigo, mas é normal. Saiba que alarmada e tem um pouco de medo é uma resposta saudável a ver um desses episódios. Se ajudar, pergunte a uma pessoa se eles podem falar sobre isso mais tarde, para que possa lidar com isso melhor no futuro.

    dicas

    • Se alguém próximo a você tem um transtorno do pânico e ataques de pânico são frequentes, isto pode adicionar estresse para o relacionamento. A maneira de lidar com os efeitos do transtorno do pânico no relacionamento está além do escopo deste artigo, mas deve ser tratada com a ajuda profissional.
    • Os ataques de pânico pode ser muito debilitante para qualquer relacionamento. Embora possa ser que você quer aceitar, no final, é melhor não fazê-lo. Mantenha a sua vida tão normal quanto possível. Se a sua vida está cheia de gatilhos, então você tem que ser. Esta é mais uma razão para que a pessoa se submeter ao tratamento e enfrentar o problema.
    • Ele leva a pessoa para fora se o ataque de pânico começou em um lugar lotado ou barulhento. A pessoa tem que relaxar e ir para um lugar claro.
    • Se você tem um animal de estimação por perto, algumas pesquisas têm mostrado que acariciar um cão reduz a pressão arterial.
    • Alguns sintomas menos comuns incluem:
    • pensamentos perturbadores ou negativos
    • pensamentos de corrida
    • Sentimentos de irrealidade
    • Sensação de morte iminente
    • Sensação de morte iminente
    • manchando
  • Incentive-a a usar o banheiro. Urinar ajuda as toxinas para fora do corpo e também ajudar a pessoa a se concentrar em outra coisa.
  • Se você não tem à mão um saco de papel, tentar fazer com que a pessoa usar as mãos em concha juntos. Respire no pequeno orifício entre os polegares.
  • Peça-lhe para imaginar algo bonito, como o oceano ou um campo verde para acalmar sua mente.
  • Não hesite em chamar os serviços de emergência para a ajuda, é o seu trabalho!
  • avisos

    • Os ataques de pânico, especialmente para alguém que nunca teve um antes, geralmente aparecem a ataques cardíacos. Mas ataques cardíacos pode ser mortal, e se houver qualquer dúvida sobre qual dos dois é, é melhor chamar os serviços de emergência.
    • Durante um ataque de pânico, uma pessoa asmática pode sentir que você precisa de seu inalador devido ao aperto no peito e dificuldade em respirar. Certifique-se de que você realmente está tendo um ataque de pânico e não um ataque de asma, porque se você usar o inalador quando não é necessário, o ataque de pânico pode piorar, porque a droga se destina a acelerar o ritmo cardíaco.
    • Se o método utilizado saco de papel, o saco deve apenas ser colocadas em torno do nariz e da boca suficiente para assegurar a re-respirar o mesmo ar. O saco nunca deve ser colocado sobre a cabeça e nem Eles devem usar sacos de plástico.
    • Respirar em um saco de papel, mais uma vez respirar dióxido de carbono, o que pode causar acidose respiratória. acidose respiratória é uma condição perigosa que interrompe a ligação de oxigênio pela hemoglobina (sangue). Qualquer tentativa de controlar um ataque de pânico usando um saco de papel devem ser cuidadosamente monitorizados ou não usado em tudo.
    • Deve notar-se que muitas pessoas que sofrem de asma têm ataques de pânico. É muito importante que essas pessoas restaurar o controle de sua respiração. Se uma pessoa não pode restaurar sua respiração a um padrão normal e não procurar assistência médica de emergência a tempo, o ataque de asma resultante pode ter consequências graves e, em alguns casos, pode causar a morte.
    • Verifique se a causa do mau hálito não é asma, já que esta é uma doença totalmente diferente e exigem tratamentos diferentes.
    • Embora a maioria dos ataques de pânico não são fatais, se um ataque de pânico devido a uma razão subjacente, como taquicardia, arritmia ou asma, e / ou processos fisiológicos do sistema nervoso autônomo não estão em harmonia, poderia causar a morte . taquicardia descontrolada pode causar a morte.

    Coisas que você precisa

    • Sacola de papel (opcional)
    • pano molhado

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados