Como acalmar-se durante um ataque de ansiedade
4: Métodos
Conteúdo
Ansiedade é algo que todos nós sentimos de vez em quando. Você pode até mesmo sofrer um transtorno de ansiedade, como transtorno de ansiedade generalizada (TAG) se tiver preocupação persistente e irrealista sobre a vida cotidiana. No entanto, se você sofre ataques abruptos com sintomas como taquicardia, náuseas, tremores e medo intenso, eles podem ser tratados ataques de pânico. Os ataques de pânico pode ser assustador, por isso é útil saber que você pode limitá-los quando eles surgem. Com um pouco de atenção e prática consciente, você pode aliviar os sintomas de um ataque de pânico, controlar a sua ansiedade e prevenir futuros ataques.
método 1
Acalme-se quando sofrem um ataque de ansiedade1
Respirar profundamente. Se você tem um ataque de pânico, o mais provável que você começar hiperventilarte. Mesmo se você não fizer isso, a respiração profunda pode ajudar a reduzir o estresse e trazer oxigênio para o cérebro, a fim de melhorar a sua concentração. Quando você sentir que está prestes a ter uma convulsão, parar e desacelerar sua respiração.
- Num primeiro momento, tentar prender a respiração. Desta forma, você pode reduzir a sensação de asfixia ou incapacidade de respirar.
- Depois de prender a respiração, lentamente começa a respirar com o diafragma. Coloque uma mão sobre seu peito e outro no abdômen. Você deve sentir o seu abdômen se expande e contratos para respirar, enquanto a mão que está no topo deve ficar parado.
- Inspire por quatro segundos pelo nariz. Prenda a respiração por 2 ou 3 segundos e expire lentamente através de sua boca por 5-6.
- Mantenha respirar profundamente por alguns minutos até que você veja a diferença no seu relaxamento muscular e clareza de seus pensamentos.
2
Concentre-se em seus sentidos. Durante um ataque de pânico, seus pensamentos podem tornar-se confuso. Você provavelmente tem muitos sentimentos ao mesmo tempo, fazendo com que a idéia de se sentir "sobrecarregada". Isso ocorre porque seu corpo ativou a "luta ou fuga" do seu sistema nervoso simpático, aumentando o seu ritmo cardíaco e respiração na potência máxima, tensionando os músculos e restringindo o fluxo de sangue. Tome um momento para desacelerar e prestar atenção a cada uma de suas experiências sensoriais. Este processo pode ajudar o seu cérebro a desaprender sua "automático reactividade" ou personalizado para reagir ao estresse de uma maneira particular para perfurar em componentes individuais.
3
Use distrações cognitivas. Se você estiver no meio de um ataque de pânico, distrair sua mente do medo através de várias distrações mentais. Por exemplo, contar para trás a partir de 100 por três, lista os presidentes em ordem ou recitar as palavras para a sua música ou poema favorito. Força-se a usar um (ou mais) destas técnicas até que você se acalmou um pouco.
4
Pratique relaxamento muscular progressivo. Este é um processo que envolve lentamente enrijecer e relaxar todos os grupos musculares em seu corpo. Seus dois objetivos está forçando-se a concentrar-se em algo que não é o seu medo, ao mesmo tempo relaxar os músculos. Comece com os músculos do rosto e, em seguida, role para baixo até que você tenha relaxado cada músculo em seu corpo.
método 2
Controle sua ansiedade1
Reconhecer a sua ansiedade. Embora seu objetivo é reduzir a ansiedade que sente, você não deve ignorá-lo, ignorá-lo ou suprimir emoções podem torná-los mais poderoso e assustador. Você reconhece que você está com medo e que não há nada "errado" ou "ruim" se sentir assim.
2
Pare seus pensamentos negativos e substituí-los. Este é um processo que envolve parar seus pensamentos geradores de ansiedade e de substituir com outro apoio da felicidade ou a paz. Isso pode ajudar a evitar a ruminação, que é um conceito de ciclo repetitivo em que você não pode parar obsessão sobre algo.
3
Use a imaginação guiada. Este método pode ajudá-lo a relaxar e reduzir seus sentimentos de ansiedade.
4
Grave seus sentimentos. Se você está propenso a ataques de pânico ou ansiedade, ela mantém um diário no qual você pode explicar seus sentimentos. Faça o que você sente, e que questões, o que você pensa e acredita sobre o medo além quão intensa a experiência. Isso permite que você se concentrar em seus pensamentos. Além disso, verifique os seus bilhetes ou reminiscências pode ajudá-lo a gerir melhor a sua ansiedade.
5
Cuide do seu corpo. Cuide de sua saúde física ajudará a também cuidar de sua saúde mental. Exercício e uma alimentação saudável não "curar" a sua ansiedade, mas pode ajudá-lo a controlá-lo.
6
Faça algo. Sentar e refletir sobre a sua ansiedade só vai piorar a sua condição e vai tornar mais difícil para superar seu pânico. Distrai o corpo ea mente para executar uma tarefa (limpeza, chame um amigo ou fazer alguma coisa para mantê-lo ocupado). De preferência, fazer algo que você gosta como um hobby.
7
Usa musicoterapia. Criar uma lista de músicas que você pode ouvir para relaxar ou para se sentir feliz. Então, se você sofre um caso de ansiedade, você pode ouvir esta música para se acalmar. Use cancelamento de ruído fones de ouvido sempre que possível para se concentrar na música. Enquanto você escuta, se concentrar em diferentes partes que você ouve no som e letras, pois isso irá ajudar a distrair do medo.
8
Pede a ajuda de um amigo. Se você sofrer de ansiedade e parece que não consegue ficar longe dela, chame um amigo ou membro da família para ajudar. Peça a ele para distraí-lo de seu pânico e analisa o seu medo para que você possa superar seus sentimentos de estresse. Se você está propenso a ataques de pânico, ensinar um amigo diferentes maneiras de tratá-los assim que você sabe como ajudá-lo se você pedir.
método 3
Procure ajuda profissional1
Consulta com um terapeuta. Se você tem graves ataques de pânico por um período prolongado, ir a um profissional de saúde mental para se submeter a uma terapia e você dar conselhos. Pode-se ter um distúrbio de pânico ou desordem de ansiedade generalizada, a qual pode ser tratada com a ajuda de uma profissional treinado.
- Um dos tratamentos mais comuns e eficazes para transtornos de ansiedade é a terapia cognitivo-comportamental (TCC), que é ensiná-lo a identificar e modificar métodos inúteis de pensar e de reagir às situações. Nesta terapia, você vai aprender a reconhecer os momentos em que seus pensamentos não correspondem aos fatos e praticar formas úteis de pensamento e reação.
- Em alguns casos, o seu médico ou psiquiatra pode prescrever uma medicação para controlar a ansiedade, se outros meios para controlar o seu pânico não terá efeito.
2
Fale com o seu médico. Em algumas comunidades, pode ser difícil encontrar um grau profissional em saúde mental, especialmente se você tem baixa renda ou plano de seguro restritiva. Enquanto a maioria dos médicos não pode fornecer a psicoterapia (exceto psiquiatras) geralmente pode diagnosticar alguns problemas, tais como ansiedade e depressão, e prescrever medicamentos.
3
clínicas de Pesquisa da comunidade e outros recursos. Se você acha que não pode pagar a terapia, procurando alternativas mais baratas em sua comunidade. Note que existem várias opções que você pode encontrar.
método 4
Identificar um ataque de pânico1
Preste atenção aos seus sintomas físicos. Qualquer pessoa pode ter um ataque de pânico, mas estes são mais comuns em pessoas com transtorno do pânico ou transtorno de ansiedade caracterizado por ataques frequentes de intenso medo e ansiedade. Estes ataques pode ser desencadeada por qualquer situação, não só por ameaçadoras. Os sintomas físicos de um ataque de pânico incluem:
- dor no peito. Geralmente, é uma dor localizada, em vez de um que brilha no lado esquerdo do corpo como em um ataque cardíaco.
- Tonturas ou desmaios
- asfixia
- Náuseas e vómitos. Vómitos são menos propensos a ataques de pânico do que ataques cardíacos.
- Dormência ou formigamento
- batimento cardíaco rápido
- Dificuldade para respirar
- Sudorese, pele pegajosa ou afrontamentos
- tremores
2
Verifique a presença de outros sintomas. Em adição aos sintomas físicos, ataques de pânico ocorrem geralmente em conjunto com outros sentimentos, entre os quais:
3
Distingue a diferença entre um ataque de pânico e um ataque cardíaco. Os sintomas de um ataque cardíaco e um pânico são semelhantes em alguns aspectos. Caso você tenha alguma dúvida sobre se você tem um ataque de pânico ou ataque cardíaco, procurar atendimento de emergência médica. Os sintomas de um ataque cardíaco são:
4
Distinguir a diferença entre ansiedade e ataque de pânico. Ocasionalmente, todos se sentem estresse intenso e até mesmo ansiedade. No entanto, a maioria das pessoas sofrem desta ansiedade por causa de um evento ou situação, como em dar um importante exame ou tomar uma decisão importante. Normalmente essa ansiedade desaparece quando a situação está resolvido. Pessoas que sofrem de transtornos de ansiedade têm um sentimento de ansiedade mais frequentemente e mais consistente do que o outro lado. Pessoas com transtorno do pânico sofrem ataques frequentes e graves de pânico.
dicas
- Camomila pode ajudar algumas pessoas se sentir relaxado e calmo. No entanto, algumas pessoas podem ser alérgicas a ele e ter reações com medicamentos, por isso é aconselhável consultar o seu médico antes de consumi-la.
- Se você tem um ataque de pânico durante a noite, anda pela sala e respirar profundamente.
- Exercite-se regularmente, aprender técnicas de relaxamento para ajudar a reduzir o estresse e dormir mais. O sono é absolutamente necessário para aqueles que sofrem de ansiedade, além de algo que você não deve ignorar de propósito.
- Embora possa ser muito óbvio para algumas pessoas, lembre-se sempre que sua família te ama, cuida de você e apoia-lo. Não tenha medo de falar com sua família sobre os seus problemas, mesmo se eles são embaraçosas.
- Não tente dormir se você estiver no meio de um ataque de pânico, porque ter um monte de estresse pode atrapalhar o sono. Se você tentar para relaxar (através de respiração profunda ou outra técnica calmante), pelo menos, um pouco antes de dormir, os efeitos da técnica de relaxamento e uma grande quantidade de sono pode ajudar a acalmar significativamente.
avisos
- Caso seus ataques são freqüentes, procure ajuda profissional imediatamente. Retardar o tratamento poderia agravar ainda mais o problema única
- Se você não tem certeza se você tem um ataque de pânico ou ataque cardíaco, procurar atendimento de emergência médica.