5 Método:
identificar as preocupaçõesExpresse suas preocupaçõesDeixando de lado a preocupaçãoCuide-semeditarVocê tende a pensar a mesma coisa uma e outra vez? Quantas vezes você parar para pensar sobre o que não aconteceu, porém isso poderia acontecer? Se assim for, é provável que sofrem de preocupação. A preocupação é uma forma de pensamento. Pode ser repetitivo e improdutivo, pois não resolver a situação e às vezes você pode torná-lo pior. Quando você se preocupa, seus níveis de estresse aumentam. Isso pode afetar a capacidade de tomar decisões, sua felicidade e seu relacionamento. Embora inicialmente a preocupação não parece ser um grande problema, você pode rapidamente sair do controle e retomar a sua vida. Se você sente que não pode controlar seus pensamentos ansiosos, é hora de recuperar o controle de sua mente e eliminar a preocupação.
método 1
identificar as preocupações1
Saiba o que é a preocupação. Você não pode resolver um problema se você não sabe, por isso a primeira coisa que você deve fazer é aprender a experimentar a preocupação.
- Insira o tempo você acha que está preocupado. Poderia ser útil para começar a escrever como se sente e, em seguida, o que acontece ao seu redor e os pensamentos que vêm à sua mente. Observe como seu corpo se sente, seus músculos são apertados ou talvez seu estômago dói? Então você pode ir para trás e analisar o que fez você se sentir assim.
- Pergunte às pessoas ao seu redor para ajudá-lo a identificar quando você está preocupado. Às vezes, quando as pessoas estão preocupadas, eles fazem um monte de perguntas que tentam descobrir o que vai acontecer. Normalmente, as pessoas preocupadas falar sobre isso e seus amigos e familiares sabem que estão em causa. Peça-lhes para indicar que o tempo vai ajudá-lo a aprender sobre o seu modo de preocupação.
2
Separar a realidade do que não é. A preocupação decorre do desconhecido. Isso faz sentido porque o desconhecido pode ser assustador. O futuro está cheio de situações possíveis. O problema com essas situações é que provavelmente nunca mais voltar problemas e acabam por se preocupar com nada. É por isso que a preocupação é improdutiva. Quando você identificar a preocupação, é importante saber se você se preocupa com algo que realmente está acontecendo ou algo que poderia acontecer.
Escreva o que você está preocupado. Círculo o que realmente está acontecendo e riscar o que não está acontecendo, mas pode acontecer. Concentre-se apenas em fatos atuais, porque essa é a única coisa que você pode lidar com o presente.Está tudo bem para planejar e preparar para o futuro, mas uma vez que você fez, você concorda que você tem feito tudo o que puder para o momento.3
Pergunte a si mesmo se seus pensamentos são produtivos. Quando você pensa sobre uma situação, pode ser fácil de se desviar e começar a pensar sobre o que poderia acontecer. Quando você passar por uma situação estressante, a preocupação pode impedi-lo saber se você está fazendo a coisa certa para lidar com esta situação. Pergunte-se se os seus pensamentos pode ajudá-lo a sair da situação. Caso contrário, isso significa que só você está se preocupando.
Um exemplo disto é lidar com um carro quebrado. Ele exorta-o a chegar ao trabalho, mas você não tem idéia de como fazer sem um carro. Imediatamente você começa a pensar que você vai perder o seu emprego se você não chegar a tempo. Então você acha unsalaried não tem dinheiro para pagar o aluguel e você pode perder o seu apartamento. Como você pode ver, você pode facilmente se atrapalhar em seus pensamentos. No entanto, se você se concentrar sobre a situação atual, você não terá que lidar com o fato de perder o emprego ou departamento. Isso pode ser um grande alívio, porque você realmente não sei se essas coisas vão acontecer.Outro exemplo é o grande amor que sente por seus filhos. Você não quer que nada aconteça com eles, assim que tomar todas as medidas necessárias para garantir que nenhuma precaução doentes. Você ficar acordado à noite pensando em todas as formas que esse dia poderia ter sido ferido. Mas se em vez você se concentrar em sua saúde, segurança e felicidade, você pode passar mais tempo com eles, o que irá beneficiá-los. Então, de volta ao presente lhe permitirá fazer isso e terminar o ciclo vicioso de preocupação.4
Escreva o que você se preocupa com o passado, presente e futuro. Algumas pessoas se preocupam com o passado e como isso afeta o presente. Outras pessoas se preocupam com o que eles fazem no presente e como isso vai afetar o seu futuro. Há até mesmo as pessoas que se preocupam com eles todos juntos: passado, presente e futuro. Faça as suas preocupações para dar uma forma de catarse e alívio no momento.
Use um diário para anotar o que está incomodando você todos os dias. Você pode fazer isso no final do dia ou anotar suas preocupações que possam surgir.Use o telefone para gravar cada uma das suas preocupações. Você pode usar o aplicativo do Notes ou aplicativo para manter um diário.método 2
Expresse suas preocupações1
Converse com alguém que você confia. Discuta o que lhe incomodando pode ser útil. Vira-se para um amigo ou membro da família que entende como você se sente.
- Deixe seu amado que você está ciente de seu problema de preocupação, mas que precisa fora de sua mente para avançar. Normalmente, seus entes queridos vai entender e vai ser mais do que feliz em ouvi-lo e dar-lhe o seu apoio.
- Se possível, encontrar alguém que tenha as mesmas preocupações que você, então você se sentir menos sozinho em seu problema. Em seguida, eles podem trabalhar juntos para acalmar seus medos, se concentrar no que nós dois sabemos ser verdade no momento.
- Às vezes, a preocupação é que você se sentir solitário quando você passar por uma situação difícil. Falar com alguém trará suporte e conforto.
2
Escrever em um jornal sobre as situações que lhe dizem respeito. Escrever para esgotar o que vem à mente. Esta forma de escrita livre pode revelar coisas que o seu subconsciente enfrentando no momento. Você vai se surpreender ao ver o que você escreve mais tarde, já que muitas vezes as suas preocupações estão envolvidos em coisas que você não entende de forma consciente.
3
Conversar com um terapeuta sobre suas preocupações. Consultar um especialista lhe permitirá aliviar suas preocupações, processá-los e deixá-los ir. O terapeuta sabe que a preocupação é um estado mental que pode ser modificado. Você só precisa trabalhar com isso e seguir o conselho do seu terapeuta.
Procurando por um terapeuta com experiência ajudando as pessoas que sofrem de transtornos de preocupação ou ansiedade.Deixe-o saber que você está trabalhando na eliminação de preocupação, para que possa viver mais feliz.Não tenha medo de expressar suas preocupações em detalhe. Às vezes, essa é a única maneira de superá-los.
método 3
Deixando de lado a preocupação1
Pergunte a si mesmo se você se preocupar traz algo de bom. Uma vez que é importante cuidar de si mesmo, você não deve doer de qualquer forma. Preocupação te machuca. Não se esqueça. Normalmente, quando as pessoas são honestas consigo mesmas, eles acham que é mais fácil deixar ir de preocupação.
2
Conte suas respirações. Inspire pelo nariz e expire pela boca. Conte suas respirações para reduzir seus níveis de stress elevado, uma vez que estes podem agravar preocupação.
Se a preocupação continua enquanto respirar, pensar nisso por um momento e depois eliminá-la como você exalar. Liberte as suas preocupações através da respiração.Faça como muitos respirações que você precisa para se sentir relaxado. Algumas pessoas fazem 10 respirações, enquanto outros inalar e exalar 20 vezes. Não há necessidade de decidir antes de começar com esta técnica. Tome um momento para avaliar se você precisa para continuar uma vez que você chegou a 10.3
Data de 30 minutos para se preocupar. Aprender a controlar a sua preocupação dedicar apenas 30 minutos por dia. Após este tempo, repetir em sua cabeça que você precisa se concentrar em outras coisas. Você pode usar um cronômetro para ver que você não está tentado a continuar a preocupar-se após esse período.
4
Utiliza a técnica de interrupção do pensamento. Apenas preocupação surge, ser convencido a parar. A ação de dizer-lhe que pare substitui o pensamento negativo. Você pode fazê-lo em voz alta ou mentalmente. Muitos terapeutas usar esta técnica para ajudar os pacientes a evitar pensamentos negativos. Apenas invadir sua mente, diga a si mesmo que você irá permitir que você parar de deixá-los ir rapidamente. Tenha em mente que este é um comportamento aprendido. Você pode não ser eficaz no início, mas depois de alguma prática, você pode parar qualquer pensamento ansioso. Esta técnica funciona melhor para algumas pessoas do que para outros. Se não lhe dar resultados, tente
plena consciência.
5
Condicionam se preocupe. Coloque um elástico em seu pulso e puxá-lo e lançá-lo sempre que se preocupar. Este é um tipo de interrupção de pensamento que ajuda a parar ansioso para voltar a concentrar-se neste pensamentos.
6
Colocar algo em suas mãos. Estudos mostram que pessoas que usam suas mãos são menos propensos a se preocupar. Se você se concentrar em qualquer coisa que você tem em mãos, você não vai centrarás muito tempo que você está pensando. Você pode colocar um colar de pérolas em suas mãos ou usar uma bola de stress. Conta pérolas, ou comprime a bola em um ritmo.
método 4
Cuide-se1
Durma o suficiente. A maioria das pessoas precisam dormir 7 horas por noite. Porque a falta de sono aumenta níveis de estresse (que dá origem à preocupação), é importante dormir o suficiente.
- Se você tem problemas para dormir à noite por causa da preocupação, consulte o seu médico. Você provavelmente terá soníferos para recuperar o controle do seu sono e isso pode suficiente para que você possa eliminar a preocupação.
- Se você prefere uma ajuda natural do sono, considere tomar melatonina. Verifique com seu médico antes de tomar para se certificar de que é seguro para você.
2
Comer uma dieta saudável. As vitaminas e os nutrientes que fornecem alimentos saudáveis pode reduzir a pressão arterial e melhorar a função do cérebro, ajudando a aliviar o stress. Este por sua vez pode fazer com que você se preocupar menos.
3
Treinar-se. Exercício reduz o stress, para que você não se preocupar se você praticar. Quando você se preocupa, pode ser uma boa ideia para ir correr, uma vez que é difícil de ser fisicamente ativo e se preocupar ao mesmo tempo. vigorosa atividade também pode liberar endorfinas, que acalma você e lhe dá energia para o dia.
Passeios em bicicleta cercar-se uma atmosfera bonita.Executar em torno de um parque.Jogar tênis com um amigo.Caminhe pelos jardins.Faça caminhadas na floresta com os amigos.método 5
meditar1
Começa a meditar todos os dias. Os vários estudos relatam que a meditação alivia a ansiedade do cérebro. Isso ocorre porque a meditação tem um efeito calmante sobre o cérebro. Uma vez que a preocupação está relacionada com a ansiedade, controlar seus nervos irá ajudá-lo a se preocupar menos ou em tudo.
2
Sente-se com as pernas cruzadas e coloque seus braços sobre os lados para relaxar o corpo. Uma vez que o corpo está relaxado, o cérebro vê-lo como um sinal de que você não está em perigo. Isso permite que você iniciar o processo de relaxamento.
Se você não pode cruzar as pernas, sentar-se em qualquer forma que seja confortável para você.Você pode mentir, mas certifique-se para não ficar muito confortável ou você poderia cair no sono.Se você se sentar em uma cadeira, cercar-se com algo macio, se você cair no sono durante a meditação. Isso acontece com algumas pessoas por causa do intenso estado de relaxamento.3
Feche os olhos e concentrar-se na sua respiração. Respirando atua como um mecanismo para relaxamento interno. Se você se concentrar na sua respiração, você vai notar se você respirar muito rápido. Se assim for, torná-lo mais lento inalando profundamente e exalando completamente.
Tente contar suas respirações. Inspire por 3 segundos e depois expire durante 3 segundos. Prenda a respiração por 1 ou 2 segundos antes de expirar. Fazê-lo lentamente e de forma constante para relaxar.4
Concentre-se naquilo que você se sinta no momento e permita-se sentir paz. Preste atenção ao que acontece dentro de você durante a meditação. Se você se sente ansioso, repita a palavra "calma". Você pode escolher uma palavra diferente ou mesmo um som, enquanto eles tentam algo calmante.
Se algo está incomodando você, você não lutar contra ela ou apenas colocar você ansioso. Dê-lhe um momento, em seguida, deixá-lo ir. Você poderia até dizer "deixe-o ir".5
Levante-se devagar. Para retomar o seu dia, abra os olhos devagar, sentar-se calmamente por um momento e, em seguida, ficar em pé. Estende se necessário e deixar o lugar sentindo-se relaxado e em paz completa. Retomando o dia evitar calmamente você se sente ansioso e, portanto, eles voltaram a se preocupar.
dicas
- Colocar em prática estes métodos cada vez que você ver que você se preocupa demais ou muito longo.
- Eliminar a preocupação requer prática, assim que perseverar com esses métodos até obter resultados.
- Não deixe essa preocupação torna-se ansiedade, como só empeorarás o problema. Permita-se que se preocupar e tentar passar para outra coisa usando os métodos recomendados.
- Se você não pode parar de se preocupar, apesar de todos os seus esforços, procurar ajuda profissional de um terapeuta ou psiquiatra.
avisos
- A preocupação pode levar à depressão. Se você apresentar sinais de depressão por mais de uma semana, procurar a ajuda de um profissional de saúde mental.
- Se você sentir vontade de ferir-se ou outros, chamar a prevenção hotline suicídio em seu país. Por exemplo, no caso dos Estados Unidos é o número 1-800-273-TALK.