Como parar de se preocupar e começar a viver

2 métodos:Reduzir fontes de preocupaçãoAssuma o controle de seus pensamentos

Alguns preocupação é saudável. Mantém-nos a pensar no futuro e ajuda-nos a trabalhar para superar o inesperado. Mas quando você se preocupa demais, sua vida se torna miserável para carregar um peso de estresse insuportável e desnecessário. Leia os seguintes passos e aprender a manter suas preocupações sob controle e se encarregar da sua vida.

método 1
Reduzir fontes de preocupação
1
Reduzir a sua coleção. Embora a tecnologia atual é menor e mais útil do que nunca, parece que todo mundo em torno de nós mesmos com as coisas que nós não sabemos usar ou ter tempo para aprender. Pode parecer que as nossas coisas só nós manipulados, mas é um grande alívio quando finalmente chegamos para assumir o controle de uma vez por todas.
  • Livrar-se de tudo o que você não tenha usado por um ano ou mais, a não ser muito caro ou uma herança de família. Faça uma venda de garagem, use eBay, ou apenas doar para a caridade que não utilizar como alimentos, roupas, brinquedos, livros, filmes, jogos, etc.
  • objetos muito caros e / ou herança de família que não tenham utilizado por um longo tempo pode ser guardado em caixas e armazená-los no sótão ou em um armário atacar.
  • 2
    Aloca espaço. Uma das recomendações mais comuns de psicólogos para curar a insônia é usar o quarto apenas para dormir e sexo. Ao atribuir espaços para atividades específicas, você convencer o seu cérebro para exercer essa actividade para entrar nesse espaço. Tome este conselho a sério dentro das possibilidades de seu espaço:
  • Remover televisores, mesas, computadores e outras distrações do quarto. Coloque roupas ou livros em vez. Previsão do tempo: o quarto apenas para trocar de roupa, pegar um livro, ou ir dormir. Não ler na cama.
  • Remover tudo que está acima da mesa de jantar ou no seu pequeno-almoço recanto. Se você costuma usar ou não uma mesa para almoço ou um pequeno-almoço recanto, começa a usar um, mas apenas para comer e trabalhar com papéis (contas, estudando, escrevendo e assim por diante). Comprometer-se a mantê-lo livre de pratos sujos e outras coisas depois de cada uso.
  • Mantenha sua cozinha limpa. É muito raro que empregam muitos pratos em um dia que não pode ser lavado em 30 minutos durante a noite. Limpe tudo o que você já usou todos os dias para usar a cozinha sem se preocupar com a bagunça.
  • Coloque recreação na sala de estar ou em uma sala à parte. Computadores, televisores, consolas de jogos de vídeo e similares não devem ser em áreas outro uso. Treinar seu cérebro para associar esse lugar com actividades de lazer. Assim, você pode realizar o trabalho em outros lugares de forma mais eficiente.
  • 3
    Definir um orçamento. Uma das maneiras mais simples e eficazes para reduzir suas preocupações causadas por formas de vida complexa é estabelecer um orçamento para suas despesas. Não há nada misterioso ou complicado sobre isso:
  • Descubra o que seus gastos são para uma ou duas semanas. Não se preocupe com o controle ainda- simplesmente anotar em papel ou em seu celular suas despesas habituais.
  • Divida suas despesas por categorias como combustível, alimentação, entretenimento, compras por impulso, incidentes, etc. Multiplique o resultado de cada categoria para saber o que você gasta em um mês típico.
  • 4
    Adicionar outra categoria para os custos fixos e outra para a poupança (se você quiser salvar). Esse é o seu orçamento. Tente se ater a ele para não se preocupar sobre como você começa a fazer face às despesas.
  • Seu orçamento também será útil para fazer alterações, se você quiser economizar mais ou gastar menos em qualquer uma das categorias. Só reduz a categoria que deseja e adicionar esse dinheiro para que você preferir. Manter o orçamento estritamente a perceber os benefícios.
  • Organize seu tempo. Você pode fazer um "orçamento de tempo" eu gosto de você fez com o seu dinheiro. Desde que a idéia é ter menos preocupações, concentrar o seu orçamento tempo para que você aumentar o tempo que você tem para se dedicar a si mesmo em vez de tentar fazer mais coisas todos os dias.
  • Estabelece um cronograma de descanso. Cumpri-lo, mesmo durante a semana. Destinam-se a ir dormir dentro de uma janela de tempo de uma hora, e definir um conjunto objetivo de se levantar uma hora. Certifique-se de que você agendou cerca de uma hora de sono que você precisa antes você tem que começar seu dia de atividades, não andar com pressa, adormecer ou estar preocupado em não acordar no horário.
  • Estabelecer uma rotina de trabalho diário. Tempo de planejamento de higiene pessoal, transporte, trabalho, compras, refeições e tarefas domésticas. Programe um tempo para outras atividades que você realiza frequentemente como esportes, lavanderia ou hobbies. Colocá-los em uma ordem específica para que os dias de fluxo no seu próprio ritmo. Lembre-se de deixar espaços de tempo para relaxar ou fazer o que quiser.
  • Para maximizar o seu tempo, tentar fazer bom uso de seus pontos de origem. Por exemplo, você pode planejar para fazer compras no caminho para o trabalho para salvar viagens.


  • 5
    * Para muitas pessoas, um cronograma de atividades irregulares encontrá-lo confuso e estressante, por isso é melhor para o tempo de orçamento com uma programação regular e estável, mas flexível para "arrastar" os tempos a qualquer momento necessário.
  • Considere cancelar o serviço de televisão por cabo. Esta é uma medida drástica para alguns, mas a programação de televisão pode facilmente interferir com um bom cronograma de atividades diárias. Muitas pessoas percebem que eles não perca o serviço de cabo de alguns dias para cancelá-lo. Agora você pode investir esse dinheiro em um serviço de televisão a la carte, como Netflix, para ver seus programas favoritos no momento mais conveniente para você.
  • gravador de televisão pode ser outra opção interessante. Você pode usá-lo para gravar a sua série favorita e vê-lo com calma mais tarde, mas você deve resistir à tentação de ligar a TV. Uma vez que você começar a olhar para ele, é muito fácil perder muito tempo pulando de um canal para outro, em vez de ver apenas o que lhe interessa. Dessa forma, você não vai atrasarás em sua programação ou você vai se sentir apressado para o tempo.
  • Reduzir o tempo gasto a navegar na net também é uma boa idéia, mas para aqueles que usam a Internet no trabalho isso é muito difícil de fazer. Comece com a TV e ver se funciona.
  • Faça um cronograma flexível. Cada dia é diferente. Talvez você solas pedir o jantar toda segunda-feira, ou ter um fixo com os amigos cada consulta tarde de sábado. Estou ciente deste fato, e mentalmente analisa a atividade do dia, todas as manhãs. Adicione um pouco de tempo extra para completar as tarefas do dia e deixá-los espaço entre as tarefas agendadas.
  • método 2
    Assuma o controle de seus pensamentos
    1
    Desfrute de momentos livres. É fácil para preencher todos os momentos livres do dia com aplicações celulares, redes sociais, televisão, livros, passatempos e muito mais, mas nem sempre é uma boa idéia. Às vezes o que você precisa não é uma distração, mas um momento para si mesmo. Não muito tempo livre durante o dia para a maioria de nós, mas não tão difícil encontrar um par de janelas de cinco minutos para que você pode deixar tudo e ficar sozinho com seus pensamentos.
    • Use seu tempo livre para pensar sobre o que você quer, ou apenas descansar e olhar para as imagens do telhado ou uma árvore ao lado de sua janela. Não encha com algo que requer concentração como um smartphone ou um livro.


  • 2
    Leva tempo para limpar sua cabeça. Mesmo a pessoa mais movimentado do mundo pode anular meia hora por semana para relaxar e meditar em silêncio. A meditação é uma maneira muito eficaz para reorganizar seus pensamentos e sentimentos técnica, e requer calma e sem distrações. Sente-se confortavelmente e se concentrar na sua respiração até que o resto de seus pensamentos são silenciados. Assim, você pode acessá-los sem invadir.
  • Isso é um ótimo lugar para definir metas semanais ou fazer tarefas de memória você tem que executar em breve, como compras, viagens ou reparações em casa tempo. mão livre para ter algo para ir apontando o que vem em sua cabeça como você meditar e, assim, ajudar na organização da semana reduzindo o caos se sente.
  • 3
    Seja racional. Muitas vezes as pessoas se preocupar com coisas sobre as quais você não tem controle, como se obter algum trabalho (na sequência de uma entrevista), ou o que os outros pensam deles. É difícil controlar os pensamentos, mesmo sabendo que, obviamente, não pode mudar nada preocupante. No entanto, isso não significa que você não pode fazer o seu melhor para lembrar que não vale a pena se preocupar com. Faça um esforço consciente para concentrar seus pensamentos sobre outras coisas, e deixar que os acontecimentos seguirem seu curso.
  • Tente respeitar a si mesmo. Se algo não saiu como o esperado, você passar por cima em sua mente o que aconteceu e se concentrar no que você fez bem e como você trabalhou, em vez de "onde você estragou tudo." É muito provável que, ao rever o que aconteceu, você percebe que o resultado não depende de você, mas o que os outros fizeram ou deixaram de fazer. Se você não parar de culpar a si mesmo, você só tem que se preocupar mais (e cometas um erro por nervos) da próxima vez que enfrentar uma situação similar. Acredite que você fez o seu melhor e você também fazer bem próxima vez. Não há nenhuma razão para se preocupar com algo que já aconteceu.
  • 4
    Tome uma atitude. Muitas vezes, as suas preocupações giram em torno de se ou não você resolver com êxito uma situação. Embora muito depende puro acaso (como mencionado anteriormente), você pode compensar isso tomando medidas em outras coisas você tem o controle. Escolha algo que você sempre quis fazer, tentar levar a sério e toma o projeto adiante. Tente dar-lhe outra chance.
  • Lembre-se, você não tem nada a perder, tentando fazer algo para sua própria satisfação. Portanto, não há razão para se preocupar com o quão bem você vai. Apenas competir contra si mesmo sem se preocupar com o que os outros possam pensar.
  • Continue tentando coisas que você gosta e trabalhar no que lhe interessa. Você vai alcançar o sucesso com mais freqüência do que você pensa, e você começa a se preocupar muito menos quando você percebe que 75% do sucesso é para realizar o trabalho e tentar ganhar. Pessoas que parecem menos preocupados são os mesmos que você, apenas nunca deixe as suas preocupações refrear-los.
  • Você tenta fazer coisas que não são para ser deslumbrante ou importante para ninguém além de você. Você também pode propor a realizar um novo hobby, como correr ou aprender algo novo, ou metas apenas simples como o sorriso mais no trabalho. Seus objetivos são seus e você alvos fixos. Você verá que os resultados positivos serão mais frequentemente do que você pensa.


  • 5
    Viva o momento. Não obsess sobre o futuro, é melhor que você se concentrar no presente. Ok planejar as coisas significativas e definir metas, mas o que realmente importa é viver sua vida como ela é agora, e não se preocupar com o que aconteceu ou o que pode acontecer no futuro.
  • Praticar a auto-aceitação. Como mencionado acima, a crítica excessiva é uma fonte de preocupação muito comum. Parte de nós ouvir o que dizemos sobre nós mesmos, quer queira quer não. Se você está sempre decepcionado com você mesmo, você não será capaz de desfrutar de qualquer coisa. Uma coisa é dizer-se que você vai fazer melhor da próxima vez, e outra bem diferente é recusar-se a ser orgulhoso e feliz das decisões que você fez para se sentir bem neste momento.
  • Lembre-se que as pessoas tendem a se concentrar em nós mesmos. Quando você faz um erro embaraçoso, você pode sentir que todos os seus erros anteriores revive com uma vingança, fazendo você ficar meio catatônico, hesitante e com medo. A verdade é que toda a gente mexe-se em vez do público e, a menos que a pessoa que cometeu um erro, todo mundo que viu o que aconteceu logo esquecidos ou minimizando imediatamente. Ninguém está assistindo seu movimento na verdade, quase ninguém vai se lembrar o que você disse a ele um mês a menos que você lembre-se que ele faz. Não há nenhuma razão para você se sentir envergonhado ou culpado depois do que aconteceu.
  • 6
    Faça contar suas qualidades. Como muitos ditados antigos, repetiu este conselho uma e outra vez, porque é um conselho muito bom. Deixar de lado os clichês que você impostas e pensar sobre tudo que você tem em seu favor. Você está lendo este artigo usando um computador e acesso à Internet. Isso é algo que nem todos podem fazer. Até mesmo as vidas mais pobres e mais dignos de piedade têm muitas coisas para avaliar. Encontre seu, e lembre-se de ser grato por cada dia de sua vida.
  • Coloque sua vida no contexto. Se você mora em um prédio com paredes e teto, você pode ser grato pelo que, em vez de se preocupar porque ele é humilde ou frágil. Se você não tem uma casa, grato você tem que se levantar. Se você mora em uma área com mau tempo, grato que às vezes o tempo muda e fica bom. Obrigado pode pensar por si mesmo, apreciar a beleza e sonho com coisas melhores.
  • Independentemente da sua situação, se você está lendo este artigo, você pode encontrar coisas boas em sua vida. Pensar sobre eles sempre que você sentir-se muito pela sua situação, em vez de se mover e apreciar o que você tem.
  • 7
    Limite as suas responsabilidades. Alguns se preocupam muito porque eles tentam controlar tudo ao seu redor e para todas as pessoas de sua ambiente- ver problemas em todos os lugares e acho que eles nunca vão fazer o suficiente para tentar resolver ou ajudar. É ótimo para ser caridoso e fazer coisas para os outros, mas se você levar isso muito longe de se tornar um feixe de nervos e frustração. Faça um esforço consciente para reconhecer que outras pessoas, como você, são mais capazes do que eles pensam para resolver os seus próprios problemas, e não tem que estar lá para levá-los pela mão de suas vidas.
  • As pessoas que mimos, como bebês, acabar por ser incapaz de lidar com os problemas mais simples, o que está a fazer-lhes um desserviço. Pare de tomar cuidado é a melhor maneira de ajudá-los.
  • Também é importante lembrar-se que existem outros que fazem o trabalho social e de caridade. Não há problema em deixar alguém lidar com os problemas que já não podem alcançar e, portanto, compartilham o peso da responsabilidade-Hacho, é uma maneira de torná-la suportável. Isso não significa que você parar de fazer obras de caridade em vez significa que você deve estar orgulhoso do que você faz e parar de se preocupar com isso não é suficiente. É tudo.
  • Estabelece um limite para si mesmo. Pode haver um limite de tempo de ajudar os outros, um limite de dinheiro dedicado à caridade, ou um limite de tempo perdido se preocupar com os problemas do mundo. Delimita o que você gasta emocionalmente no que faz você preocupado.
  • Lembre-se, se preocupar não corrige qualquer coisa, e há coisas que são liquidados por sorteio se preocupar com eles. Força-se a deixar as suas preocupações de lado quando atingem um certo ponto, e fazer o que for preciso para não cruzar esse limite.
  • 8
    Confia em ti mesmo. No final do dia, há coisas que ninguém tem sob controle: o tempo, a morte, desastres naturais e outras coisas não imparável e incontroláveis ​​da vida. Aprenda a confiar em sua capacidade de lidar com eles. Você não pode alterar o comportamento dessas coisas, então o que você pode fazer é se preparar para o que vem e confiar que se ocorrerem, começar a lidar bem com a situação.
  • Por exemplo, a cada ano milhares de pessoas têm acidentes, mas todos continuam a usar carros, porque nós confio nossa capacidade de evitar problemas de tráfego: cidade de condução, colocar o cinto de segurança, aprender com os erros do passado, e ter reflexos rápidos para evitar os perigos da estrada. Ter a mesma atitude com qualquer força incontrolável da vida.
  • É sábio para se preparar para a má sorte. Coisas como alimentar de emergência ou água potável, um kit de primeiros socorros e extintores de incêndio são sábios investimentos para a sua segurança. No entanto, cuidado que estas coisas não se tornem uma preocupação, em vez de aliviar o seu stress. Não deixe que suas preocupações se tornar obsessões. O objetivo é encontrar razoável para continuar com o seu equilíbrio de vida diária.
  • avisos

    • Se você se sentir completamente preso por preocupações, medo e / ou depressão, e essas recomendações não têm trabalhado em tudo, tentar encontrar ajuda profissional. Lembre-se que, como um paciente, você tem o direito de interromper a terapia ou escolhe outro médico com quem se sinta mais confortável. Encontrar o profissional de saúde mental com quem você se sentir bem e deixe-me ajudá-lo. Você pode parecer ridículo agora, mas pode ser uma grande ajuda em sua vida. Em sua comunidade não pode haver livre ajuda profissional disponível se você não pode enfrentar o custo econômico.
    Artigos Relacionados