Como parar de se preocupar com coisas ruins que poderiam acontecer com você ou sua família

3 Métodos:Lidar com preocupações no momentoEnfrentar suas preocupaçõesFazer alterações em seu estilo de vida

Tudo o que importa. Estamos preocupados com dinheiro, saúde e relacionamentos. Todos nos preocupamos com nossos entes queridos. No entanto, em algum nível, a preocupação não só se torna inútil, mas também prejudicial à saúde. A preocupação pode espiral fora de controle, que causam stress, ansiedade, privação do sono e outros problemas de saúde. Se você perceber que você constantemente cuidar de si mesmo ou de seus entes queridos, há vários métodos diferentes que você pode tentar. Ao alterar os hábitos de preocupação, você pode viver mais feliz.

método 1
Lidar com preocupações no momento
1
Faça uma lista de suas preocupações. Quando um pensamento ansioso aparece, anotá-la em um pedaço de papel. penso: "Eu não tenho tempo para pensar sobre isso agora. Eu escrevo para baixo e pensar sobre isso mais tarde". Você tem um tempo e um lugar para se preocupar para você e seus entes queridos mais tarde. Você não tem que se preocupar em que todos os seus pensamentos são escritos na lista.
  • 2
    Cria um período de preocupação. Escolha um tempo e lugar determinados a se preocupar com as coisas ruins que poderiam acontecer. Dê-se permissão para se preocupar livremente durante este tempo todos os dias. Este é o seu período de preocupação. O que você acha que é inteiramente até você. Você não precisa se limitar e corrigi-lo. Não importa se seus pensamentos são produtivas ou improdutivas.
  • Se um pensamento de ansiedade sobre você ou sua família emerge durante o dia, tentar interrompê-lo para o momento. Lembre-se que você pode pensar sobre isso mais tarde, durante o tempo de preocupação. Vai tornar-se mais fácil com a prática.
  • Ele deve ser aproximadamente o mesmo tempo todos os dias (por exemplo, 04:30 - 5:00 p. M.).
  • Também deve ser suficientemente cedo para que você não causar ansiedade antes de dormir.
  • É importante que, quando o período de preocupação é longo, pare de se preocupar de fato. Levante-se e vá fazer outra coisa para manter longe de sua mente teme aqueles que apenas estavam pensando.
  • 3
    Mantenha-se ocupado. Quando você percebe que você começar a se preocupar com o que poderia acontecer, olhar para a sua lista de afazeres. Se você não tem uma lista, crie um. inclui o seu metas e os passos para alcançá-los.
  • Comece com tarefas simples, como fazer o jantar ou fazer roupa.
  • Tente se concentrar em uma tarefa de cada vez.
  • método 2
    Enfrentar suas preocupações
    1
    Melhorar a sua tolerância ao estresse. tolerância angústia refere-se a sua capacidade de controlar as emoções desconfortáveis, negativos ou estressantes. Pense em como você reage quando você imagina que algo ruim acontece com a sua família, você se sente pânico e tentam desesperadamente parar os sentimentos de medo e ansiedade? ¿Você fugir de sentimentos ou reprimir? Você faz algo destrutivo? Aumentar a sua tolerância para estes sentimentos desconfortáveis ​​pode dar uma margem para lidar com eles de uma forma saudável.
    • Na verdade, a preocupação pode ser uma forma de evitar as emoções de angústia. Se em sua mente você se preocupar com alguma coisa ruim que pode acontecer com sua família, na verdade, você está distraído por suas emoções. A preocupação pode ser uma maneira de distrair-se da ansiedade sobre coisas que você não pode controlar.
    • Aprender a se acalmar antes de problemas. Quando você começar a se preocupar com a sua família, veja o que você pode fazer para torná-lo emoção mais tolerável. Isso não significa que fogem sentimento, mas menos intensa-lo novamente para que você possa lidar com ele.
    • Tente alguns dos seguintes métodos: Exercício, dança, limpar a casa, ouvir música suave, ver obras de arte ou algo bonito, brincar com seu animal de estimação, fazer um quebra-cabeça ou jogar um jogo, assistir seu programa de TV favorito, oferta, voluntário, tomar um duche ou um banho de espuma, orando, lendo um livro, rir, cantar, indo para um lugar bonito e tranquilo, etc.
    • Começa a perceber as coisas que você faz que fazem você se sentir melhor e coisas que fazem você se sentir pior (como compulsão alimentar, entalhe em seu quarto, etc.).


  • 2
    Esforce-se para aceitar a incerteza. As pessoas muitas vezes pensam que a preocupação é produtivo, porque se você for muito alerta sobre tudo poderia acontecer com sua família, você pode protegê-los de qualquer coisa que possa prejudicá-los. Infelizmente, isso não é uma operação que não tornar a vida mais previsível. Em vez disso, você só perder tempo e energia, porque você nunca pode ter 100% de certeza o que acontecerá na vida.
  • Ele entende que a preocupação com os piores cenários ("E se o meu pai tem câncer e morrer?", "E se meus avião cai?") Não tem o poder de impedir que aconteça.
  • Pergunte-se: É possível ter certeza sobre tudo na vida? Você tem alguma vantagem constantemente se preocupar com alguma coisa ruim acontecendo? Será que ela me impede desfrutar o presente? Eu posso aceitar o fato de que há uma pequena possibilidade de que algo ruim acontecer, mas a probabilidade real de ocorrência é muito baixa?
  • 3
    adaptação prática. Isso significa que você adaptar ou você se acostumar com as suas preocupações. Por 30 minutos, visualizar o que faz com que você medo (por exemplo, sua família morre em um acidente de carro) e aceitar os sentimentos que surgem ao invés de tentar evitar ou escapar.
  • O objetivo deste é permitir que a ansiedade para se acalmar e ganhar aceitação. Ele também ajudará a começar a distinguir entre os problemas que podem ser resolvidos e não pode controlar isso.
  • Você pergunta a si mesmo estas perguntas, sugerindo o site HelpGuide.org:
  • O problema é algo que eu enfrento agora, ao invés de algo imaginado que poderia aconteça? Se o problema for imaginário algo pode acontecer, quais são as chances de isso acontecer?
  • Minha preocupação é realista?
  • I pode fazer algo sobre o problema ou se preparar para isso ou não tem controle?
  • Se você reconhecer que não há nada que você pode fazer para eliminar as chances de que sua família se machucar ou morrer em um acidente de carro (ou outras preocupações), você pode se esforçar para aceitar a incerteza na situação. Lembre-se que a preocupação não é uma ação. Preocupar-se com um acidente de carro não vai impedir de qualquer forma isso acontece.
  • Se você sentir que o problema tem uma solução, tentar definir o problema, propor soluções potenciais e criar um plano de ação para começar a fazer algo ativo, ao invés de apenas preocupante.
  • 4


    Conversar com um terapeuta. Decida falar com um profissional de saúde não tem de ser o último recurso. Às vezes, basta dizer as suas preocupações sobre você ou sua família a qualquer um que não está relacionado com o problema realmente pode ajudar. Pesquisar sua cidade alguns profissionais que oferecem taxas que você pode pagar e fazer uma nomeação.
  • 5
    Chora. Não há nada de mais do que um bom choro para conseguir emoções negativas. Algumas pesquisas mostram que, no final de lamentarão, frequência cardíaca e respiração desacelerar e entrar em um estado de relaxamento. Este estado de relaxamento tende a durar mais tempo do que passei chorando. Então, se você sentir-se muito preocupado com a sua família e você sente como apenas choram, fazê-lo.
  • Chora sozinho ou com um amigo.
  • Certifique-se de que você está em um local adequado (vergonha não vai ajudar).
  • 6
    Chame um amigo. Os amigos podem ser excelente fonte de apoio. Eles podem dar as suas opiniões e ajudar a arrumar o seu. Eles podem ajudá-lo a ver se os temores sobre você ou sua família são racionais ou não. Simplesmente falando sobre seus medos em voz alta uma pessoa real, talvez você se sentir que a ansiedade começa a se dissipar.
  • Pode ser útil para estabelecer um "conexão meta"Como chamar um amigo a cada semana.
  • Se você realmente não pode ligar, enviar um e-mail.


  • método 3
    Fazer alterações em seu estilo de vida
    1
    reduz o stress. Embora você nunca pode eliminar completamente o estresse de sua vida, você pode tomar medidas para reduzir as situações que lhe causam stress.
    • Aprenda a dizer "não". Você concorda em não participar de um jantar com um amigo quando você sabe que tem de trabalhar até tarde para cumprir um prazo, ou você se comprometer a cuidar de outro projeto quando você já está saturado. Aprender a distinguir entre coisas que "você pode" fazer e as coisas que você sente "você deveria" de fazer.
    • Mudar a situação. Você se sente muito estresse para chegar ao trabalho porque o tráfego frustra? Procurando por uma rota alternativa, apanhe o comboio ou levantar-se cedo, se puder, para evitar o engarrafamento. Identifica pequenas mudanças que você pode fazer em seu ambiente e na vida cotidiana para eliminar o stress desnecessário.
    • Gaste menos tempo com as pessoas que lhe causam stress. Você pode não ser capaz de remover essas pessoas de sua vida (porque poderia ser sua mãe, seu chefe ou colega de trabalho que você insiste mais), mas tentar limitar tanto quanto possível o contato com essas pessoas. Diga a sua mãe chamá-la de uma vez por semana, mas você está ocupado demais para falar todos os dias. Evitar, tanto quanto possível, a um colega de trabalho que faz com que você stress. Olhando para algumas razões para ficar longe dela.
  • 2
    meditar. A meditação não significa estar com uma mente em branco. Em vez disso, a meditação está testemunhando seus pensamentos como eles vêm e vão, mas sem julgamento. Faça isso por alguns minutos por dia pode reduzir significativamente a ansiedade sobre coisas que poderiam acontecer com você.
  • Tente sentar-se em um lugar confortável e respirar profundamente.
  • Ao fazê-lo, imagine que cada um de seus pensamentos é uma bolha flutuando dentro e fora de você para o teto e explode.
  • mediação Ouça guiada também pode ser útil.
  • 3
    Venha chocolate. Dê-lhe um delicioso sabor é maravilhoso para distrair preocupações. Além disso, demonstrou-se que o chocolate reduz o cortisol (hormona do stress que produz sintomas de ansiedade). Os compostos de chocolate amargo pode realmente melhorar o humor.
  • 4
    Durma o suficiente. Se você se importa cronicamente para a sua família, pode ser um dito mais fácil do que fazer. No entanto, se você dormir até tarde regularmente, talvez você está promovendo sua própria ansiedade. Algumas pesquisas têm mostrado que pessoas que vão para a cama são precoces menos propensos a tornar-se oprimido por pensamentos ansiosos. Tente ir para a cama um pouco mais cedo.
  • Adultos devem dormir entre 7 e 9 horas por noite. Os adolescentes precisam de 8 a 10 horas e as crianças em idade escolar devem dormir 9 a 11 horas.
  • 5
    gratidão prática. Se você está preocupado que você ruim acontecer com você ou seus familiares coisas, isso significa que você ama e você ama sua família! Em outras palavras, você tem de ser muito gratos!
  • Sempre que você sente que uma preocupação, parar e contar suas bênçãos cinco.
  • Os exemplos incluem: família, saúde, bom tempo, o tempo que você tem para si ou para uma boa refeição.
  • Artigos Relacionados