Como evitar a ansiedade

3 Métodos:

Prevenir a ansiedade rapidamenteEvitar pensamentos que geram ansiedadeBuscar soluções de longo prazo

A ansiedade é caracterizada pela preocupação, desconforto ou nervosismo sobre um evento específico ou incertezas gerais que poderiam surgir no futuro. Enquanto a maioria das pessoas sofrem de ansiedade, ocasionalmente, se você achar que você está constantemente em um estado de preocupação e quer aprender a parar, então é hora de fazer um esforço para evitar futuras ansiedade e por isso pode voltar a aproveitar a vida. Se você quer evitar a ansiedade, certas abordagens terá que tomar solução rápida, evitar pensamentos que geram ansiedade e implementar certas estratégias de longo prazo para o sucesso. Se você quiser saber como, siga os passos abaixo.

método 1
Prevenir a ansiedade rapidamente
1
Controlar a sua respiração. Se você se sentir tão ansioso que você mal pode pensar ou ficar parado, muito provavelmente, a sua frequência cardíaca é alta e você acha que não pode respirar ar suficiente, embora duas vezes respirar mais rápido do que o habitual. Se você quiser controlar a sua respiração, então você tem que dar-se tempo para se sentar onde você estiver, feche os olhos e respirar de novo em um ritmo normal. Você também pode tentar o seguinte exercício para impedir:
  • Inspire lentamente pelo nariz durante 5 a 7 segundos.
  • Prenda a respiração por 3 a 4 segundos.
  • Expire lentamente pela boca (com os lábios quase fechados), como se estivesse assobiando por 7 a 8 segundos.
  • Repita os passos de 10 a 20 vezes até a sua respiração voltou ao ritmo normal.
  • 2
    Expor à luz solar. Mostrou-se ser no sol melhora a ansiedade e a depressão. Você apenas tem que fazer um esforço para sair, estar ao sol e lidar com seus problemas durante o dia, em vez de dentro de casa ou em um local escuro, onde ele poderia afectou consideravelmente o humor global e da percepção de seus problemas.
  • Seus problemas não parecem tão ruim se você lidar com eles ao ar livre como o sol cai sobre seu rosto se você fez dentro de casa.
  • 3
    Sinta um toque tranquilizador. O simples facto de um ente querido toque vai fazer você se sentir amado, calmo e controlado. Grande parte da ansiedade é porque você sente que tem que resolver os problemas sozinho e que as preocupações são tão grandes que são impossíveis de tratar. Basta abraçar alguém, seja a mão de alguém ou para aconchegar ou beijar um ente querido poderia aliviar a sua ansiedade e fazer com que você se sinta mais amado e no controle de sua vida.
  • Se você está propenso a ansiedade, passar mais tempo com os seus amigos mais próximos, que darão um toque reconfortante e vai fazer você se sentir segura.
  • 4
    Fale com um confidente. Se você é uma pessoa atormentada por ansiedades, então você tem que ter alguém específico para quem você pode chamar sempre que você sente uma enorme preocupação. Esta pessoa, além de ser um amigo próximo e confiável, deve ser alguém que faz você se sentir melhor quando você está preocupado vez que você chorar, dar-lhe mais razões para se preocupar ou faz você se sentir como um tolo para a sensação de que maneira.
  • Um telefonema rápido pode confiar nessa pessoa e falar sobre o que o aflige você fazer maravilhas para aliviar a sua dor.
  • Há uma diferença entre partilhar as suas preocupações e falar com os dois tenso e você se sentir pior. Compartilhe suas preocupações com o seu amigo, mas não ao extremo.
  • 5
    Faça atividade aeróbica. Quando você se sentir muito ansioso, o corpo está cheio de adrenalina, mas não tem uma saída. Você deve usar essa energia para preocupação e transformá-lo em algo positivo. Você pode fazer um exercício benéfico, tais como correr, correr, subir escadas ou andar rapidamente em torno do seu trabalho. Os exercícios queimar os hormônios do estresse que criam sintomas de ansiedade e músculos cansados ​​e irá remover toda a tensão acumulada em seu corpo.
  • Os exercícios também liberar endorfinas, hormônios que melhoram o seu humor. Suas preocupações não parecem tão grave como antes.
  • Você pode incluir o exercício em sua rotina diária, quando você sabe que vai estar mais preocupados, por exemplo, pouco antes ou depois do trabalho. Basta lembrar exercício tarde da noite, mas vai custar despejarte e adormecer.
  • 6
    Ouvir música suave. À procura de um par de CDs especiais que sempre fazem você sentir-se calmo sejam quais forem as circunstâncias. Poderia Norah Jones, Adele ou mesmo música clássica ou jazz. Seja qual for a música que acalma-lo, você deve ter na mão em todos os momentos, no seu iPod ou CD, para que possa ouvir música, fechar os olhos e sentir verdadeiramente relaxante.
  • Ouvir música com o corpo imóvel e os olhos fechados irá ajudar a evitar a ansiedade mais.
  • 7
    Tome um chá de ervas. chás de ervas são famosos por suas propriedades calmantes. Só o fato de sentar e tomar uma xícara de chá desacelerar-se que seu corpo e mente. Você pode desfrutar de uma variedade de chás sem cafeína, por exemplo, hortelã-pimenta, camomila e hortelã para começar o dia ou para relaxar antes de dormir.
  • Você deve evitar chás com cafeína (na verdade, qualquer bebida com cafeína, como café ou refrigerante), porque todos eles causam é aumentar a sua ansiedade e preocupação mais.
  • 8
    tempo separado para preocupações. Caso tenha dado notícias alarmantes ou se algo foi consumindo todo o seu dia separa um tempo para preocupações. Quando você não tem nada para fazer, mas você pode se preocupar para o que está na sua mente. Você pode até fazer um ritual: todos os dias de 6 a 6:30 em sua cadeira favorita. Utiliza este tempo, mas só que desta vez mentalmente para resolver todas as suas preocupações.
  • Se você separar um tempo para preocupações cada dia e se eles surgem antes desse período, então você vai se lembrar que só pensa deles durante esse tempo previsto.
  • Reserve um tempo para se preocupar também vai forçá-lo a sentar-se e ficar sozinho com as suas preocupações, o que poderia fazer você observar qualquer sentimento irracional ou improdutiva.
  • 9
    Faces de um para um suas preocupações. Se você teve um dia cheio de ansiedades, pare o que está fazendo e fazer uma lista de tudo o que o perturba. Quando você vê-lo escrito, ele não parece tão complicado e até mesmo você pode achar que alguns deles são muito simples. Por exemplo, você poderia ter escrito: "eu não ter ido para a nomeação do médico" ou "eu não ter pedido desculpas a Maria" e você vai ver que quando você estiver pronto, você vai se sentir melhor imediatamente.
  • Escolha o mais fácil preocupação negócio, fazê-lo e atravessá-la fora de sua lista.


  • 10
    Obter informações. Uma razão pela qual você pode sentir-se ansioso é porque eles estão preocupados com a incerteza e não sei muito sobre ele. Quanto mais você sabe, você terá mais controle da situação e pensar menos na pior resultado ou inventar consequências que não poderia existir.
  • Por exemplo, se você bater o pé durante a execução e oprime você acha que você não pode executar novamente, ir ao médico em vez de preocupar-se sozinho.
  • Se você está preocupado em como você vai fazer para levar a sua família para o novo tia Maria na próxima semana, fazer um mapa para se levantar e poderia ver uma foto de sua casa. Então você não vai ser tão difícil.
  • Há uma diferença entre informação e obsessão sobre uma condição médica, a ponto de ser convencido de que sofrem com isso. Se você tem um resfriado comum, é melhor evitar a WebMD, mas achar uma maneira de se convencer de que você sofre de uma doença muito mais grave.
  • método 2
    Evite pensamentos que geram ansiedade
    1
    Aprenda a reconhecer os pensamentos que geram ansiedade. Se você quer evitar a ansiedade, a primeira coisa que você deve saber é reconhecer quando você tem pensamentos que geram, para que possa tentar detê-los o mais rápido possível. Quando o seu coração está se acelerando, você começa a andar ou mover o pé e seus pensamentos potenciais desastres se tornam, você poderia ficar obcecado com o pior resultado você pode imaginar, então você está ansioso no seu melhor, então você precisa para erradicar a fonte do problema, logo que possível.
    • Desenvolver um rotina que irá ajudá-lo a lutar contra esses pensamentos antes que eles formaram completo. Faça o que combina com você, executando, ouvir Wilco ou limpando seu jardim Zen.
  • 2
    Evite pensar em "tudo ou nada". Pensar assim é quando se está convencido de que, se algo vai perfeitamente, a pessoa será um fracasso total e que nada vai ficar bem. Por exemplo, você pode pensar que se você não obter um A na próxima revisão da biologia, nunca será um médico.
  • Para evitar tais pensamentos, basta pensar nas muitas possibilidades que podem acontecer: você pode obter um B ou mesmo C e ainda aumentar sua pontuação. A classificação não vai influenciar toda a sua vida.
  • 3
    Evite generalizar. Quando se generaliza, é preciso uma experiência negativa e acho que vai prevalecer para o resto da vida. Por exemplo, se você tem um compromisso ruim, você pode pensar que nunca vai se casar. Em vez de pensar assim, você deve lembrar que você está tirando conclusões a partir de um pequeno pedaço de informação e que um compromisso ou experiência negativa não vai influenciar muito na sua vida.
  • Diga-se que você terá muitas oportunidades futuras.
  • 4
    Evite pensar sobre desastres. Pense em desastres envolve imaginando o pior em cada situação vai acontecer. Por exemplo, se o seu chefe lhe pede para dedicar mais tempo a um relatório, você pode pensar que eu poderia demiti-lo. Se a aeronave é turbulência, talvez você acha que vai bater a qualquer momento. Evite pensar desastres, ao invés escreve todos os resultados possíveis, diferentes graus de consequências positivas ou negativas e ver o que é muito provável que o pior não vai acontecer.
  • Para combater esta forma de pensar, você acha que vai acontecer o melhor, não o pior.


  • 5
    Evite se concentrar no negativo. Outro tipo de pensamentos que geram ansiedade ocorre quando a pessoa se concentra nos aspectos negativos de uma situação, não é positivo. Vamos dizer que você teve um grande encontro com um cara, levou grande, mas no final da noite, derramou vinho em seu sapato. Se você tem de se concentrar no negativo, então você vai perder a grande noite e em vez vai ser convencido de que arruinou tudo para ter o vinho derramado.
  • Para se concentrar no negativo, fazer uma lista de todas as coisas positivas que aconteceram. Você vai ver que os aspectos positivos superam os negativos.
  • 6
    Evitar personalização. Isso ocorre como a pessoa toma uma situação fora de controle e é responsabilizado por isso. Culpe pelo fato de que seu melhor amigo que sofre de depressão, porque você não passou tempo suficiente com ela ou se culpar para o mau desempenho escolar do seu filho por causa de sua má papel de mãe ser a sua maneira de lidar com uma situação dessa natureza. Infelizmente, se culpar por tudo de ruim no mundo só vai aumentar o seu nível de ansiedade.
  • Para evitar personalização, pense sobre a causa real do problema e tornar-se consciente de que não é você. Faça uma lista de tudo o que tem contribuído para a situação que não tem nada a ver com você.
  • 7
    Tenha em mente que você pode controlar certas coisas e não outras. Saber o que você pode controlar e que não vai ajudar muito para evitar a ansiedade. Faça uma lista de tudo o que se preocupar e verifique o que você pode controlar e quais não. Fix pode controlar aquilo que vai fazer você se sentir mais produtivo e você vai notar que há certas coisas que estão além de seu controle, que irá ajudá-lo a se livrar de pensamentos ansiosos.
  • Diga-se que perca seu tempo se preocupando com o que você não pode consertar você não estará ajudando ninguém, nem a si mesmo ou qualquer um em seu ambiente.
  • 8
    Desafiar os pensamentos que geram ansiedade. Quando você ter reconhecido alguns dos pensamentos que expuseram ou qualquer outro, você pode evitar muitas ansiedades para desafiar seus pensamentos e que procuram uma forma mais positiva e produtiva de analisar a situação. Quando você tem uma nova preocupação, pergunte-se o seguinte:
  • Quais são as chances de que esta preocupação, na verdade, vir a passar?
  • Se as probabilidades de ocorrência são mínimas, o que os resultados são mais provável?
  • Que provas eu tenho que ser verdade?
  • O que ajuda a me preocupar com isso? O que me dói tanto?
  • O que eu diria a minha melhor amiga, se ele se preocupa com o mesmo?
  • método 3
    Buscar soluções de longo prazo


    1
    Aprenda a viver agora. Aprender a viver isso poderia levar uma vida inteira, mas vai valer a pena. Aproveitar cada momento e oportunidade que surge em seu caminho vai ajudar a mantê-lo enraizada no presente, em vez de se preocupar com alguma coisa no passado ou no futuro que pode prejudicá-lo. Tire um tempo para ser realista, não vá tão rápido, desfrutar do seu relacionamento, fazer uma caminhada diária, desligue o computador eo celular durante várias horas todos os dias.
    • Meditar. Medite 10 a 20 minutos todos os dias, assim que você vai se concentrar em seu corpo, mente e seu ambiente.
    • Fazer uso de todos os seus sentidos. Aproveite o tempo para apreciar o que você vê, cheirar e sentir ao seu redor.
    • Não dê o seu dia para concedido. Faça tudo para que você é grato e se divertir ao máximo.
  • 2
    Minimiza situações que causam ansiedade. Embora a prevenção da ansiedade deve vir de dentro, você vai tomar algumas medidas para evitá-lo em sua vida diária. Tente evitar situações que causam muita ansiedade ou stress para tornar a sua vida mais fácil e suportável. Por exemplo, se você sempre preocupado em ser atrasado para o trabalho, voltar para casa quinze minutos antes. Se você se importa o que seu melhor amigo que você realmente acha que, seja sincero com ele ou ela.
  • Se você ir a concertos, restaurantes cheios com pessoas ou grandes festas onde muitas pessoas não sabem faz você se sentir muito ansioso, evitar estes a menos que você encontrar uma maneira de lidar com eles.
  • 3
    Gaste o seu tempo com os amigos para tranquilizá-lo. Se você quiser evitar a ansiedade, então você tem de gastar tanto tempo quanto possível com os amigos que fazem você se sentir relaxado, confortável e em paz consigo mesmo. Busca de pessoas em sua vida que fazem você se sentir seguro e evitar aqueles que lhe causar preocupação, você ficar estressado mais e fazer você acreditar que seus problemas são maiores do que realmente são. Se você tem em seu círculo social um conhecido que sempre consegue se acalmar, olhar para ele.
  • tempo separado com amigos e sua agenda. Fará você se sentir ainda melhor com suas lutas.
  • 4
    Mantenha um diário. Manter um diário irá ajudá-lo a localizar os pensamentos que produzem mais ansiedade e você vai ver um padrão de pensamento. Se você tomar o tempo para escrever em seu diário de, pelo menos, quinze minutos por dia, você vai se sentir melhor por ter tempo para pensar e você vai apreciar a imagem grande. Manter um diário é em si uma atividade calmante e dar-lhe o tempo para escrever em todos os dias irá ajudá-lo despejarte, para perceber o propósito do dia e se preparar para seguir em frente.
  • Escreva em seu diário de manhã com uma xícara de chá de ervas irá ajudar a evitar a ansiedade.
  • 5
    Aprenda a aceitar a incerteza. Grande parte da ansiedade é porque você não sabe o que vai acontecer no futuro. Infelizmente, há alguma maneira de prever o futuro, mesmo se você forçar-se a prevenir a ansiedade. Você vai ter que aprender a se contentar com não saber o que vai acontecer no futuro, apenas a controlar o que você pode e aprender a viver vida dia-a-dia.
  • Aprenda a aceitar a incerteza, como aprender a viver agora, é um processo que poderia levar uma vida inteira.
  • 6
    Ir ao médico. Se você sente que sua vida diária é cheia de preocupações esmagadoras e nada parece melhorar a situação, então talvez seja hora de ir ao médico para determinar se medicamentos ou tratamentos alternativos são o que mais lhe convier. Se você se sentir completamente esmagada pela preocupação em sua vida diária, então você deve ir ao médico imediatamente. Você pode estar sofrendo de transtorno de ansiedade generalizada e outros transtornos relacionados à ansiedade.
  • Você não tem de que se envergonhar, porque será o primeiro grande passo para evitar a ansiedade e obter a ajuda que precisa.
  • 7
    Olhando para a terapia. Apesar de não querer ou você precisa de medicação, conversar com um terapeuta pode ajudá-lo a lidar com seus problemas. Falar sobre suas preocupações diárias e grandes com um profissional vai fazer você se sentir mais relaxado e menos solitário. Falando com um terapeuta sobre suas preocupações em vez de com um amigo próximo também vai ajudar você a ganhar uma nova perspectiva sobre as suas preocupações e make`re mais confortável falando sobre eles.
  • vídeo

    dicas

    • Procurar ajuda se a sua ansiedade piora. Conversar com amigos e familiares- à procura de um grupo de apoio. Procure um profissional se você começa a ficar deprimido ou ansiedade fica tão grande que você não pode viver como de costume.

    avisos

    • A nicotina é um estimulante poderoso e não vai ajudar se você tem ansiedade.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados