Como bloquear os maus pensamentos

4: MétodosIdentificar e desafiar os pensamentos negativosPratique técnicas para reduzir os maus pensamentosEncarar e aceitar os maus pensamentosObtenha ajuda externa sobre os maus pensamentos

Todos os experiência pensamentos negativos ao longo do tempo ... Isso é perfeitamente normal. Você pode se sentir estressado sobre uma próxima entrevista ou apresentação, ou poderia ser apenas uma lembrança vergonhosa onde você nunca querer pensar novamente. Este artigo irá ensiná-lo a lidar com pensamentos indesejáveis ​​que não ocupam sua mente. Você não poderia obter o bloqueio de todos os pensamentos negativos, mas você pode lidar com eles de uma forma saudável, fazendo o seguinte: identificar seus pensamentos automáticos, desafiar os seus hábitos de pensamento, técnicas práticas para reduzir os maus pensamentos, tratar e aceitar os pensamentos negativos e obter apoio social para lidar com pensamentos negativos.

método 1
Identificar e desafiar os pensamentos negativos
1
Identificar os pensamentos que você deseja alterar. A fim de mudar a sua mentalidade que você tem que conhecer os pensamentos e padrões de pensamento precisa você está remexendo e causando sofrimento emocional.
  • Exemplos de pensamentos negativos são "Eu sou um tolo. Eu não posso fazer nada direito. Eu sei que vou falhar. Eu sei que essa pessoa me odeia. Eu odeio essa pessoa ".
  • Há também tipos específicos de hábitos e padrões de pensamento como a visão catastrófica, o que significa que muitas vezes acha que vai acontecer o pior. Outros padrões de pensamento engloba a generalização excessiva (pensar em termos de sempre ou nunca, como "as coisas sempre em ruínas"), ler a mente (acho que você sabe o que alguém pensa como "Eu sei que ele me odeia") e prever o futuro (acha que sabe o que vai acontecer, como "vai perder").
  • Faça uma lista de pensamentos e padrões de pensamento que pretende alterar, para que possa consultá-los posteriormente.
  • Escreva o que padrões ou hábitos que tendem a ter é.
  • Note-se que alguns pensamentos que possam ser considerados "maus" são simplesmente parte da natureza humana, como pensamentos sexuais ou cenários de "E se ..." que vêm de nosso desejo de segurança pessoal. É OK para ter esses pensamentos são normais e eles vêm de bons instintos (como procriar e proteger a nós mesmos e nossos entes queridos).
  • Se estes pensamentos se tornam invasivos ou interferir com a sua vida diária, então você pode ter que lidar com a natureza obsessiva desses pensamentos. Mas lembre-se, que não faz-se pensamentos são maus.
  • 2
    Mude seus pensamentos maus. Tendo identificado os seus maus pensamentos e padrões de pensamento, você pode começar a desenvolver pensamentos alternativos.
  • Perceber o momento em que você tem um pensamento negativo. Identificá-lo e alterá-lo para algo mais realista e adequada. Por exemplo, se o seu pensamento é "não fazer nada direito", alterá-lo para algo mais preciso como "Às vezes cometo erros e isso é bom. Eu sou humano. Da próxima vez eu vou fazer o melhor. "
  • Se você perceber que um pensamento negativo, diga "Espere! Este não é um pensamento bom e não é verdade. Eu sei que posso transformar isso em pensar algo positivo. "
  • Um terapeuta especializado em terapia cognitivo-comportamental (TCC) também pode ajudar com este processo e dar técnicas adicionais que você pode tentar.
  • 3
    Construção cria positivo do negativo. Se alguém lhe disser que não feche a porta fechada, a primeira coisa que sua mente faz é imaginar uma porta bater. Quando você enquadrar algo com uma construção gramatical negativa ( "Não pense em X"), o seu cérebro tem que pensar sobre isso para se lembrar de não. Isso não tem sentido! Em vez disso, ele cria construções gramaticais positivos.
  • Por exemplo, se você estiver preocupado com uma entrevista de emprego, não acho "Não esqueça sua carteira". É melhor pensar "Lembra a sua carteira". Em vez de "destruir não perder," pensar "eu vou conseguir."
  • 4
    Considere o cenário melhor. Se você não pode parar de se preocupar sobre como algo poderia dar errado, dá a volta por cima e focar o resultado positivo da situação. Em vez de tentar ignorar completamente o que está causando o estresse, deixe sua mente pensar sobre o que preocupa a rota seus pensamentos em uma direção que lhe causa menos stress e ansiedade.
  • 5
    Endereços maus pensamentos sobre os outros. Se seus pensamentos ruins são sobre outra pessoa ( "Eu odeio essa pessoa"), pergunte-se por que você teve esse pensamento. Será que essa pessoa fez alguma coisa ruim? É abusivo? Ou é algo que vem de dentro de você, por exemplo, se você está com ciúmes dela. Quando você tem esses pensamentos, examinar suas próprias emoções. O que você sente agora? Você se sente inseguro, impotente ou isolada?
  • Tentar determinar onde estes pensamentos vêm. Seus pais sempre em comparação com a perfeição de sua irmã mais velha? Tente mudar a sua atenção para o que os outros fazem e entende o que acontece com você quando você tem esses pensamentos.
  • empatia prática de imaginar razões compassivas para explicar seu comportamento. Talvez você teve um pensamento negativo sobre o seu amigo com excesso de peso sem perceber que ele está ocupado cuidando de sua avó doente e não tem tempo para se exercitar. Ou talvez a pessoa que se comportou rudes você sofre de dor crónica e reagiram violentamente, porque ele se sente mal. Ele não precisa ser uma razão precisa, mas poderia ser suficiente para manter a calma e permitir-lhe seguir em frente.


  • método 2
    Pratique técnicas para reduzir os maus pensamentos
    1
    Criar um período de preocupações e Adiar mau pensamento. A pesquisa mostra que uma das maneiras mais eficazes de lidar com um pensamento desejado não é simplesmente deixá-lo correr o seu curso. No entanto, isso não significa necessariamente que você tem tempo para fazer isso a qualquer momento. Criar um "período de preocupação", um determinado período de tempo para permitir-se a se preocupar. Considere o resto do seu dia como uma zona livre de preocupações.
    • Defina o seu período de preocupações para a mesma hora do dia e torná-lo cedo o suficiente para que não ficar ansioso antes de ir para a cama.
    • Se um mau pensamento vem à mente, identificá-lo e dizer-lhe se preocupar com isso mais tarde. Você pode escrevê-lo em um caderno ou apenas dizer "eu quero ser calmo. Eu vou lidar com isso mais tarde. " Não poderia surgir novamente.
    • Se o pensamento retorna, fazer uma marca próxima a ele no notebook. Pense "Sim, eu vou cuidar de você, mas não agora."
    • Reveja sua lista durante as preocupações que você estabelecidos. Se maus pensamentos ou preocupações ainda incomoda você, então se preocupar com eles, mas apenas durante o período de preocupações. Se você não se incomoda, atravessá-la fora da lista e seguir em frente.
    • Adiar suas preocupações vão quebrar o hábito de dar de volta para os maus pensamentos e isso alterando o seu dia, mas, ao mesmo tempo que você não está lutando para remover ou bloquear o pensamento. Se o pensamento continua voltando repetidamente, você pode ter que discutir o assunto com um profissional de saúde mental.
  • 2
    Olhe para o mal pensava, mas optar por não se envolver com ele. Por exemplo, quando mau pensamento surge, fazer uma nota mental que foi apresentado. Poderia ser algo que você diz por hábito, ou pode ser algo em seu ambiente, algo que alguém disse ou fez, desencadeando uma memória ruim.
  • Quando as pessoas pensam das más recordações e envolver-se, revivendo a memória, completo com as emoções, a menos que eles estão cientes de que há algo que os ativa.
  • Depois de adquirir a consciência, você pode optar por adiar o mau pensamento, como descrito acima. Você pode reconhecer que sim, coisas ruins aconteceram em sua vida, e entender o que foi que te levou a pensar sobre essa memória agora, mas você determina que lado em vez de reviver-lo novamente.
  • método 3
    Encarar e aceitar os maus pensamentos


    1
    Aceitar que bloco de pensamentos indesejados é um desafio. A pesquisa mostrou que as pessoas acham mais difícil de bloquear os pensamentos negativos quando eles pensam que deve ser capaz de fazê-lo facilmente. Quando foi explicado para bloquear todos os pensamentos, mesmo positivo, é difícil, eles achei muito mais fácil para bloquear os pensamentos que eles queriam ignorar. Então relaxe, não empurre tanto. A pressão só vai trazer de volta os maus pensamentos!
  • 2
    Deixe o seu curso. A pesquisa mostrou que, se trabalharmos muito distrair-nos do que de outra forma seriam pensamentos negativos normais, nossas mentes podem se concentrar tanto sobre eles se tornam pensamentos obsessivos e destrutivas negativas. Outro estudo mostrou que as pessoas que foram distraídas dos maus pensamentos com música no final eles precisam escolher entre a experiência da própria música.
  • Um pensamento normal e negativo poderia ser um cenário de "what if ..." sobre algo ruim acontece, como um assalto. Este é de facto um pensamento muito natural e útil, como podemos lembrar que nós fechamos nossas portas e janelas trancadas durante a noite e não correr riscos com a nossa segurança ou a segurança de nossos entes queridos. É quando este pensamento torna-se irracional (por exemplo, nunca sair de casa, a compra de duas pitbulls e instalar um sistema de segurança, mesmo se você vive em um bairro crime silencioso e baixo) que tem de ser resolvida.
  • Em vez de tentar distrair-se cada vez que você tem um mau pensamento, deixá-los correr o seu curso.
  • Se é um pensamento normal e negativo, você pode reconhecer e, se necessário, tomar medidas (o seu pensamento sobre ser roubado lembra que não fechar e trancar a porta de trás, então vá e fechá-lo). Você também pode agradecer o cérebro para tentar protegê-lo e seguir em frente.
  • Se o pensamento não desaparecer, então você pode praticar o processo descrito nos métodos um e dois para ajudar a resolvê-los.
  • 3
    Criar estratégias de enfrentamento. Nós todos temos pensamentos negativos ao longo do tempo. Será mais fácil para lidar com pensamentos negativos, se você desenvolveram um plano de como você reagiria se você vem à mente espontaneamente. Sua estratégia deve seguir esta fórmula: "Se X vem à mente, eu vou fazer a ação Y".
  • A ação pode ser tão simples como "Vou reconhecer o pensamento e não me envolver com ele agora."
  • Você poderia se levantar e fazer uma atividade física que ocupa a mente sempre que você tem o mau pensamento: 50 polichinelos, por exemplo.
  • Use estratégias de enfrentamento para lidar com pensamentos e emoções negativas, assim como sair para a natureza, criar arte, escrever, exercício ou rezar.
  • 4


    Pratique meditação e atenção. cuidados baseados meditação é uma excelente maneira de lidar com os maus pensamentos. Isto não é "limpar sua mente" ou parar de maus pensamentos é impossível controlar o que poderia vir a sua mente, mas ensina você a analisar estes pensamentos em uma forma calma e objetiva. Com a prática, você vai aprender a rejeitar os maus pensamentos que possam surgir.
  • Encontrar um lugar onde existem tão poucas distrações quanto possível.
  • Sente-se em uma cadeira com as costas retas, mãos sobre as coxas.
  • Feche os olhos e se concentrar no escuro. Se você ver as cores no escuro, você pode se concentrar sobre eles.
  • Tente apenas estar ciente do momento presente: como seu corpo se sente, os pensamentos que vêm e vão. A idéia é estar "no momento" com quaisquer pensamentos que possam surgir.
  • Quando os pensamentos negativos vir, reconhecê-los e tentar analisá-los com uma curiosidade objetiva. De onde veio esse pensamento? Por que você acha deste pensamento particular? Lembre-se que pensamentos e sentimentos são temporários e que seus pensamentos maus não definem quem você é.
  • Faça isso por 20 minutos por dia. Mais uma vez, vai demorar um tempo você consegue observar os seus pensamentos negativos objetivamente.
  • 5
    Mantenha um diário. Às vezes, escrever uma idéia e forma na página de ajuda a sua mente para resolver os seus problemas. Se o mau pensamento vem de trás, escreve sobre ele em seu diário. Fazê-lo até que a idéia não ocupam muito espaço em sua mente.
  • 6
    Considere seus pensamentos como hipóteses. Não dê mais importância aos maus pensamentos. Isto é conhecido como difusão cognitiva. Todo mundo tem pensamentos deseados- este é nada de especial. Na verdade, o simples fato de não querer um pensamento faz ocupa uma posição central em sua mente, mesmo que não seja um pensamento particularmente ruim. Por exemplo, tente não pensar de um filhote de cachorro bonito agora!
  • não se esforçam fazer uma montanha com um pequeno morro.
  • Você concorda que ter um mau pensamento não diz nada sobre você como uma pessoa e isso vai sair de sua mente mais rápido.
  • método 4
    Obtenha ajuda externa sobre os maus pensamentos
    1
    Busca de apoio social. Ter o apoio social pode ajudar as pessoas a lidar com pensamentos negativos.
    • Pergunte aos seus amigos, família, seus parceiros, professores, colegas ou outros indivíduos de confiança para te apoiar ou ajudar a enfrentar seus pensamentos negativos.
    • Procurar outra opinião. Se você achar que você não é capaz de mudar seus pensamentos negativos, pedir outras pessoas para ajudá-lo a conceber outras formas de pensar. Você pode ser surpreendido como ele pode ser útil.
  • 2
    Cerque-se de amigos positivos. Se você constantemente em torno de pessoas que se queixam e encontrar o pior de uma situação, você tem uma tendência a se comportar dessa maneira também. Saca influências negativas em sua vida, e passar tempo com pessoas que você põe em uma mentalidade positiva. Quando os pensamentos ruins não fazem parte de suas conversas normais, não ser parte dos seus hábitos de pensamento.
  • 3
    Pesquisar terapia cognitivo-comportamental (TCC). Se os maus pensamentos interferir com a sua capacidade de ser feliz na vida, e se nada fizer parece fazer a diferença, então ele poderia ser benéfico para procurar ajuda de um profissional licenciado (terapeuta ou psicólogo). Terapeutas será capaz de ajudá-lo a resolver o problema dos seus maus pensamentos de uma forma estruturada e segura.
  • A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem de tratamento que visa especificamente para mudar pensamentos negativos para melhorar emoções e comportamentos. Este é exatamente o tipo de tratamento que pode ajudá-lo a lidar com pensamentos ruins. Também foi demonstrado que a CBT ajuda a vários problemas de saúde mental, tais como transtornos depressivos, transtornos de ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático (PTSD). Pergunte ao seu terapeuta, se você pode usar CBT no seu tratamento.
  • Lembre-se que a terapia não é uma solução rápida. Alguns compromissos com um terapeuta não fará maus pensamentos desaparecem.
  • Seja paciente e consistente com o seu terapeuta e seu plano de tratamento para ajudá-lo a lidar com os maus pensamentos de uma forma mais construtiva.
  • Artigos Relacionados