Como lidar com a ansiedade e depressão
4 partes:Fazer mudanças no estilo de vidaModificar sua perspectivaLidar com suas emoções nesteProcure ajuda profissional
Depressão e ansiedade muitas vezes andam de mãos dadas. Todos lidar com essas condições, em certa medida ao longo de nossas vidas. No entanto, se os sintomas forem graves o suficiente para interferir com a sua capacidade de funcionar normalmente em uma base diária, então você precisa procurar tratamento. Se a sua ansiedade e depressão são intensas o suficiente para precisar modificar suas atividades diárias muito, você deve procurar ajuda profissional. Por outro lado, se eles são mais leves nota que existem muitas coisas que você pode fazer para lidar com eles.
parte 1
Fazer mudanças no estilo de vida1
Treinar-se regularmente. O exercício regular não só reduz a probabilidade de doenças cardíacas e outras doenças, mas também tem mostrado que trata depressão e ansiedade. Há várias explicações para isso. Em primeiro lugar, o exercício libera endorfinas, uma substância química que nos faz sentir bem, que é no cérebro e melhora o nosso humor. Também reduz alguns produtos químicos no sistema imunitário que causam depressão e eleva a temperatura corporal, que promove o relaxamento.
- O exercício regular também ajuda você a ficar em forma e melhorar a sua aparência geral, que muitas pessoas consideram suficiente para se livrar de suas inseguranças.
- Endorfinas ajudar a inibir a resposta do organismo ao estresse, o que reduz o risco de sentir ansiedade ou pânico sintomas se desenvolvem ao longo do dia.
- Alguns estudos mostram que o exercício ajuda a aliviar os sintomas de depressão e ansiedade, bem como drogas. Mesmo 10 minutos de exercício pode aliviar os sintomas de ansiedade e depressão, bem como um treino de 45 minutos.
- Exercício pode diminuir sua ansiedade básica, ou o nível de estresse ou ansiedade que você experimenta diariamente. Se você experimentar diariamente um alto nível de ansiedade, o exercício pode reduzir a quantidade ou a gravidade dos sintomas que você experimenta.
2
Reduzir o seu consumo de álcool. Pessoas que sofrem de ansiedade tendem a recorrer ao álcool para aliviar o seu stress e nervosismo. Enquanto o álcool pode aliviar temporariamente os sintomas piorar a longo prazo. De acordo com as Dietary Guidelines da América, se você é uma mulher, você não deve beber mais do que uma bebida alcoólica por dia e se você é um homem, você não deve tomar mais do que duas bebidas alcoólicas por dia. Como o álcool é um depressor, suprimir temporariamente a sua ansiedade ou tensão, mas quando se metaboliza e deixa o corpo, esses sentimentos reaparecer.
3
Opte por bebidas descafeinado. Altos níveis de cafeína no café pode agravar os sintomas de ansiedade tanto a curto e longo prazo. A cafeína é um estimulante que faz seu corpo e do sistema nervoso entrar em um estado de tensão e ansiedade, o que aumenta o risco de agravamento ou desenvolver depressão e ansiedade durante todo o dia.
4
Reduzir ou eliminar o consumo de nicotina. A nicotina, como a cafeína, é um estimulante e pode produzir muitos dos mesmos efeitos sobre o organismo relacionado a outros estimulantes, tais como a sensação de tensão. A nicotina é encontrada em produtos que contenham tabaco e também aqueles que não fazem, como a goma de nicotina.
5
Organize o seu dia. A depressão é uma experiência dolorosa que afeta energia humor, mas também e motivação. Se você está deprimido, pode ser difícil para você se concentrar ou você poderia encontrar-se tentado a ficar na cama o dia todo. Se você não sabe como ser o seu dia, você pode se sentir ansioso. Tente continuar com suas rotinas regulares, tanto quanto possível e evitar deixar o seu humor guiar suas ações.
parte 2
Modificar sua perspectiva1
Aprenda a viver no presente. Se você sofre de ansiedade, pode ser porque você está preocupado, inseguro ou nervoso sobre o futuro. Se você sofre de depressão, pode ser porque você constantemente obcecado pelo passado, refletindo sobre as coisas que deram errado ou ter pensamentos derrotando. Aprenda a apreciar isso irá beneficiar significativamente em sua vida. No entanto, isso não é fácil, mas irá permitir que você separar seus sentimentos de seus pensamentos.
- A melhor maneira de parar de obsessão sobre o passado ou o futuro é prestar atenção aos tempos em que estes tipos de pensamentos surgem em toda a sua vida diária. Quando o fazem, reconhecê-los, classificá-los como pensando e informá-los desaparecer.
- Tente se concentrar no que está acontecendo ao seu redor e que suas atividades envolvendo. Avalia as pessoas em torno de você e como você se sente ao realizar qualquer atividade em que você participa. Fazer isso irá ajudá-lo a separar-se do passado e se concentrar no presente. Continue tentando e você entrar em um estado de consciência plena.
2
Meditar. Tem sido demonstrado que a meditação regular alivia os sintomas de stress e de ansiedade. Mindfulness também pode ajudá-lo a se sentir mais conectado com os outros, para desenvolver um maior controle de suas emoções e aumentar a sua capacidade de pensar em situações com uma perspectiva diferente. Considere juntar-se um centro de meditação ou grupo em sua área. A maioria dos centros oferecem uma instrução de meditação gratuita e tem dias abertos a cada portas semana.
3
Silencia seu interior crítico. Seu crítico interior é composto de pensamentos soltos contraproducentes ou exageradas que mantêm seus sentimentos de depressão e ansiedade. Seu interior crítico poderia dizer coisas como "Eu sou um fracasso" ou "Não há nada que eu possa fazer. Eu estou preso. " Seu crítico interno pode também obcecado com qualquer uma das suas preocupações ou pensamentos que geram ansiedade e produzem um tipo de efeito de bola de neve com pensamentos cada vez mais angustiantes. Pensamentos como esses mantê-lo de ser capaz de ver as alternativas que você tem em sua vida, fazer você se sentir impotente ou preso, ou perpetuar sentimentos de preocupação, depressão ou ansiedade.
4
Confrontar as suas memórias dolorosas. Muitas pessoas se sentem deprimidas ou ansiosas, porque eles se agarram a uma ou mais experiências traumáticas do passado, eles estão passando por uma mudança significativa ou que perderam um ente querido. Embora seja extremamente difícil de apagar estas memórias e através dessas experiências, existem coisas que você pode fazer para reduzir a sua prevalência em sua vida diária.
5
Deixe de lado seus pensamentos. Quando você tiver problemas com depressão e ansiedade ou tentar superar um trauma passado, ela descreve o que aconteceu e como isso fez você se sentir. Você pode fazer isso por escrito em um jornal ou conversando com alguém que você confia. É melhor deixá-lo fora para suprimi-lo. Também pensar sobre os aspectos contextuais do evento traumático. Lembre-se dos outros aspectos dia do evento, tais como o clima ou as pessoas que estavam presentes ocorrido, pode ajudar a desfazer algumas das associações negativas.
parte 3
Lidar com suas emoções neste1
Lidia com a ansiedade e depressão nesta. A ansiedade pode ser uma experiência emocionante e pode fazer você se sentir como se você perdeu o controle. Existem algumas técnicas que você pode tentar fazer o seu corpo e mente para abrandar e acalmar. Os sintomas de depressão variar amplamente e diferem dependendo do tipo de depressão que tem. Algumas pessoas podem sentir esmagadoramente triste enquanto outros se sentem absolutamente nada e só dessensibilizar. No entanto, outros podem ter episódios súbitos de irritabilidade.
2
Tente relaxamento muscular progressivo. É um método que ajuda fisicamente reduzir o estresse em seus músculos, que diz ao cérebro começa a relaxar. Em série, contratos, segure e solte os grupos musculares do corpo. Fazer cabeça aos pés e certifique-se de focar os sentimentos que você tem quando você liberar a contração e se sentir como a sua tensão muscular é reduzida.
3
Praticar a respiração diafragmática. Controlada (ou respiração diafragmática) respiração é outra maneira de dizer ao seu corpo começa a relaxar e acalmar a sua resposta ao estresse, que muitas vezes acaba por ser a ansiedade. Respiração controlada diz seu corpo para liberar neurotransmissores, que já não diz em perigo e pode relaxar. diafragmática Prática de respiração a respirar plenamente fazendo seu abdômen expandir, segurando a respiração e, em seguida, liberá-lo.
4
Distrair-se. Distração é uma técnica de curto prazo que você pode usar quando você se encontra em uma situação que pode não ser adequado para a depressão ou a ansiedade, como no local de trabalho. Exemplos de distração incluem a participação em atividades. Se você estiver no trabalho, conversando com um colega sobre vídeos engraçados de gatos ou organizando um módulo de alimentação. Se você está com seus filhos ou netos em casa e você não pode lidar com suas emoções do momento, levá-los para uma caminhada ou ler um livro em conjunto.
parte 4
Procure ajuda profissional1
Olhando para o terapeuta certo para você. Realizar pesquisas e reunir-se com vários médicos diferente antes de escolher um. Durante a primeira sessão, o seu médico irá pedir-lhe para descrever seus sintomas, o tempo que estiveram presente e seu passado. Talvez você deve pensar em algumas destas questões antes da primeira data para que você possa organizar seus pensamentos e esclarecer qualquer informação, se necessário.
2
Visita a um psiquiatra. Você pode decidir consultar um psiquiatra, que é um médico que tem um diploma de médico e é certificado para prescrever drogas. Geralmente, os psiquiatras falar terapia combinada com o tratamento médico, embora nem sempre. Do mesmo modo, para o tratamento de vários tipos de ansiedade, os antidepressivos, incluindo SSRIs são (os inibidores selectivos da recaptação da serotonina), SNRI (inibidores da recaptação da serotonina e noradrenalina) e antidepressivos tricíclicos prescritos.
3
Conversar com um psicólogo. Você também pode querer ver um psicólogo, que é um médico sem diploma de médico que incide sobre a terapia da conversa e comportamental cognitiva. Por exemplo, na maioria dos estados norte-americanos, os psicólogos não têm uma certificação de prescrever a medicação. No entanto, existem alguns estados onde os psicólogos podem prescrever medicamentos, incluindo Novo México, Louisiana e Illinois.
4
Encontrar um outro terapeuta. Se você não pode ir a um psicólogo ou psiquiatra, outros profissionais de saúde mental que pode ajudá-lo a tratar sua depressão e ansiedade. Pesquisar sua localidade enfermeiros psiquiátricos, assistentes sociais clínicos que são certificados, ou casamento e família terapeutas e conselheiros profissionais certificados. Essas pessoas têm uma formação e educação sobre saúde mental e pode ajudá-lo a resolver os seus problemas.
5
Sempre olhar para uma segunda opinião. No domínio das doenças psicológicas, é fácil de obter um diagnóstico errado ou omitir um diagnóstico secundário. Consulta com mais de um médico para ver sua condição, pelo menos no início, especialmente se tiver sido prescrito qualquer medicação.
6
Colocar o seu esforço em tratamento. Você não pode pagar um profissional de saúde mental para resolver seus problemas. Você deve comprometer activamente nas sessões de terapia, bem como ser honesto e aberto com o seu médico. Tem sido demonstrado que a terapia comportamental cognitiva, que é uma forma de terapia da conversa é a maneira mais eficaz para tratar método de ansiedade e depressão, mas requer um maior compromisso e cooperação de vocês para a terapia interpessoal. Ao invés de simplesmente expressar seus problemas, terapia comportamental cognitiva requer sua ativa para que o trabalho e permite-lhe melhorar a participação.
7
Dê-lhes tempo para medicamentos para o trabalho. Por vezes, a depressão e a ansiedade são as condições situacionais, como resultado de uma grande mudança. Em outras ocasiões, eles são meramente biológico, de modo que o uso de medicamentos pode ser útil. Se tiver sido prescrito um medicamento para a sua condição, em seguida, dar-lhe tempo para entrar em vigor antes de interromper o uso. Você também pode precisar de algumas experiências de sua parte e seu médico para encontrar a medicação certa e dosagem para sua situação particular. Basta ter paciência e dar tempo ao tempo.
8
Ele entende o conceito de comorbidade. Comorbidade é a presença de mais de uma condição em que uma pessoa. Comorbidade para depressão e ansiedade é comum, e a maioria dos psiquiatras assumir que sofrem de ambas as condições, até prova em contrário. Isto é em grande parte devido a, por pacientes, o aparecimento ou a experiência subjectiva dos sintomas de depressão e ansiedade muitas vezes são indistinguíveis, o que significa que o paciente não pode determinar se originado independentemente do outro.
avisos
- Se você ou alguém que você conhece está pensando em suicídio ou previstas, procure ajuda profissional imediatamente ou contacte a linha de prevenção de suicídio no país onde você vive.