Como desenvolver auto-controle
2 métodos:
Conteúdo
Pode ser difícil de desenvolver auto-controle, mas você pode criar uma mudança em sua vida e controlar a sua impulsividade. Ter maior controle sobre si mesmo e suas ações podem fazer você se sentir mais no controle de sua vida, se sentir mais certeza de quem você é e ajudá-lo a melhorar sua auto-estima.
método 1
Desenvolver auto-controle no momento1
Reconhece pensamentos impulsivos. Ter estratégias para ajudá-lo a resistir à tentação no momento irá ajudá-lo a desenvolver a auto-controle. Comece fazendo uma lista de comportamentos que você gostaria de controlar e situações que muitas vezes provocam o comportamento. Reconhecendo os momentos em que você sente a necessidade de agir impulsivamente, você estará melhor preparado para criar um atraso entre o desejo e ação.
2
restrições de tempo fixos em pensamentos impulsivos. Criar um espaço em sua mente irá ajudá-lo a reavaliar suas ações a partir de um ponto de vista racional. Isso também permitirá que você aprender a criar um atraso em suas ações ao invés de apenas agir sobre os seus impulsos.
3
Tente a respiração abdominal. Esta sugestão pode ser útil se você quer parar de fumar ou conter seus hábitos alimentares. Quando você tem desejos ou comer, em vez de saciar os desejos imediatamente, ajustar o timer no seu telefone em cinco minutos e se concentrar na respiração da barriga. Lembre-se que é apenas um desejo, não uma necessidade. Tome cinco minutos de respiração imaginar que o desejo desaparece lentamente cada vez que você expira. Anote como você se sente e se você ainda quer comer impulsivamente ou fumar um cigarro.
4
Procurando por uma distração saudável. Você seria difícil evitar o desejo Se você apenas sentar e se concentrar nele. Em vez disso, ele reconhece este desejo e tentar distrair-se com algo mais ativamente. Isso pode ajudar a distrair sua mente que precisam ou desejam e dar-lhe um espaço para realmente decidir se quer encontrá-lo ou não.
5
Fazer uma atividade freqüente. Além de ter distracções momentâneas, está se esforçando para substituir o comportamento que você deseja controlar uma alternativa real. Para dar mais tempo para abrandar a sua mente, você pode tomar uma decisão mais clara e mais sólida.
método 2
Desenvolver um auto de longo prazo1
Faça uma lista de hábitos ou comportamentos que você deseja controlar. Se as pessoas em sua vida que você tem sugestões a respeito de seus hábitos, tomar estas sugestões em consideração. Lembre-se que a verdadeira mudança vem de dentro, assim também ouvir a sua intuição e respeita a maneira de sentir e os comentários que você recebe das pessoas em sua vida. Você deve comprometer-se a fazer uma mudança e para desenvolver auto-controle, a fim de realmente mudar seus comportamentos.
- Exemplos disso podem ser fumar, comer, hábitos de trabalho, a produtividade, álcool, gestão da raiva, fazer compras ou gastar dinheiro, etc.
2
Na lista, selecione o comportamento principal que você gostaria de controlar. Todos nós temos áreas da nossa vida que podem exigir mais disciplina e auto-controle, então lembre-se de não ser muito exigente e tomar as coisas fáceis. Reveja sua lista e escolher um ponto onde você quer focar. Mudar um hábito leva tempo e esforço necessário para desenvolver auto-controle. Respeite a sua energia e procurar metas realistas que são atingíveis.
3
Investigação seu comportamento. Educar-se tanto quanto possível sobre como as outras pessoas têm desenvolvido um auto-controle em situações similares. Pergunte aos seus amigos e entes queridos que fizeram mudanças similares em suas vidas. Pesquisar na Internet a respeito do aspecto específico que você está tentando mudar.
4
Faça um inventário honesto de si mesmo. Manter uma pessoa diário para que possa individualizar sua experiência para promover a mudança. Desenvolver uma compreensão de seus próprios gatilhos emocionais que levam ao seu impulsividade e uma falta de auto-controle lhe permitirá reconhecer a comportamento. Nutrir sua consciência sobre o comportamento impulsivo vai ajudá-lo a se sentir mais controle com você e também pode ajudá-lo a tomar decisões sobre a forma como pretende desenvolver a auto-controle. Tudo depende do que se sente bem para você e para o desenvolvimento de auto-controle começa com a compreensão por isso que às vezes você sente impulsiva.
5
Definir metas realistas. Parte do fracasso no desenvolvimento de auto-controle é frustrado consigo mesmo por não mudar a incapacidade durante a noite ou a abandonar um comportamento durante a noite. Prepare-se para o sucesso de olhar para fora metas realistas e reduzir gradualmente o comportamento indesejável em vez de suspendê-lo de vez em quando.
6
Marcar o seu progresso. Lembre-se sempre que a chave é progresso, não a perfeição. Que leva um calendário especificamente dedicado a seus esforços. Quando você tem dias em que você sente falta de auto-controle, marcá-los no calendário e acompanhar o que anteriormente aconteceu e que podem ter provocado a impulsividade. Quanto mais consciente você se torna de si mesmo e seus padrões, o mais fácil será para detectar os momentos difíceis que avecinen.
7
Obter motivado. Seja claro por que você quer para controlar o comportamento e continuamente lembrar deles. Tente encontrar a sua motivação interna e anotá-la em seu diário. Você também pode carregar uma lista de razões sobre um pedaço de papel guardado em sua carteira ou definir um lembrete no seu telefone.
8
Canalizada energia em comportamentos positivos. Tente incorporar comportamentos diferentes para substituir a tentar controlar. Considere este processo como uma jornada para encontrar o que funciona melhor para você e tente não ficar desanimado se uma estratégia de enfrentamento não funciona de modo que você pode ir em frente tentar outra coisa. Cuidar de você reforçar o que você tentar mudar de forma activa e permitem a prática de uma melhor auto-controle.
9
Desenvolver novos hobbies. Totalmente envolvido em um novo hobby como carros, quebra-cabeças, motocicletas, esportes, pintura etc. Pode ser uma distração incrível durante a prática de auto-controle. Parte da modificação do comportamento é substituí-lo por algo mais saudável e menos vulnerável a impulsividade.
10
Ela cresce como pessoa. Sim proativamente para fazer as mudanças que você quer em seu caminho de vida. Ter uma atitude positiva pode realmente influenciar a sua capacidade de auto prática. Não seja demasiado duro consigo mesmo se você sentir que você não pode alcançar seus objetivos. Mantenha-se focado em fazer um esforço contínuo e deixar de lado a falha percebida. Apenas tente novamente.
11
Use o seu sistema de apoio. Deixe seus amigos e entes queridos sei que você está tentando mudar seus comportamentos. Peça-lhes para as pessoas abrangentes em sua vida se você pode ligar ou enviar uma mensagem de texto quando precisar de ajuda. Parte de acreditar em você e criar a mudança é também para deixar que os outros ajudá-lo. Embora fortalece você é uma parte importante do desenvolvimento da auto-controle, deixar que outras pessoas em sua vida lhe trazer palavras de encorajamento, motivá-lo e ouvi-lo quando você precisa ajudá-lo a reforçar a sua decisão de criar a mudança.
12
Recompense-se. Certifique-se de dar-lhe o direito de tentar desenvolver auto-controle e parabéns mudança. Recompensa para a prática de auto-controle vai ajudar a reforçar o comportamento positivo para substituir impulsivo.
13
Sabe o momento certo para procurar ajuda. Enquanto desenvolver auto-controle é uma faceta maravilhoso e ambígua para mudar sua vida e sentir mais no controle de si e suas escolhas, há circunstâncias em que uma pessoa pode precisar de mais ajuda do que apenas força de vontade. Aqui estão algumas sugestões que indicam o momento adequado para procurar ajuda profissional e apoio:
dicas
- Você não vai conseguir as mudanças instantaneamente, para ser paciente e manter a calma.
- Não se esqueça de dormir. Se o fizer, irá mantê-lo saudável e mentalmente apto, e dar-lhe uma pausa do stress de pensar sobre o seu comportamento.
- Dê-se um sistema de punição leve. Por exemplo, se você comer as unhas, então toda vez que você sabe que executa uma tarefa ou mascar chiclete para manter sua mente longe do hábito e evitar cair de volta para ele.
- Não bater-se por cometer erros. As pessoas não são perfeitas e todos nós cometemos erros.
avisos
- Ela reconhece os momentos em que amigos ou entes queridos encorajá-lo a se envolver em comportamento destrutivo. Às vezes a gente se deixar levar em maus hábitos com as pessoas ao nosso redor, e é importante dar um passo para trás e saber quando "Gente, eu não posso participar neste momento", dizem. Se eles insistem, pergunte: "Sabe que isso me machuca?" E ver se o comportamento melhora.
- Não se deixe levar pelo desejo de ganhar o controle. Por exemplo, não é saudável para parar de comer. Não deixe a auto-se um outro vício.
RELACIONADOS
- Como controlar ânsias doces
- Gerir o stress e ansiedade
- Como controlar a raiva
- Como viver em paz