Como começar uma nova vida com um passado negativo
3 partes:
Conteúdo
É difícil deixar para trás as velhas formas, porque nos acostumamos a viver uma certa forma e mudança é assustador. Quando a dor for superior a permanecer o mesmo medo da mudança, você pode fazer um esforço para iniciar uma nova vida. Suas alterações não vai acontecer durante a noite, mas se você é responsável por si mesmo e colocar sua mão, você pode melhorar sua reputação e sua vida.
parte 1
Trabalhar para um futuro melhor1
objetivos Trázate. Pense no que você quer realizar para fazer o seu futuro melhor do que o seu passado e as circunstâncias presentes. Escrever clara e concisa, você pode trabalhar com metas. Certifique-se de que seus objetivos são realistas, específicos, mensuráveis e realizáveis com base no tempo.
- Também considera as coisas não quer na vida.
- Começar a trabalhar em um objetivo de cada vez.
- Divida seus objetivos em pequenos passos e gerenciáveis. Estes irão permitir-lhe atingir seus objetivos ao longo do tempo.
2
Reúna um sistema de apoio. Pense nas pessoas que exercem uma boa influência para você e ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Se você está se movendo para um novo local ou não têm muitos amigos, manter a comunicação com alguns de seus bons amigos antigos e também fazer novos amigos. Pede a ajuda de sua família que tem sido amoroso e deu-lhe o seu apoio no passado. Nutrir seu relacionamento com eles eu sou honesto, confiável e amigável. Então você mostrar-lhes o seu desejo de começar uma nova vida.
3
Evite pessoas negativas. Fique longe de amigos que eram influências negativas em sua vida. Se essas pessoas não tente começar uma nova vida, eles poderiam fazer retorno aos hábitos, comportamentos ou atividades do seu passado negativo. Estes amigos também pode tirar sarro de você para querer deixar para trás as velhas formas. Ignorá-los e se concentrar em melhorar sua vida.
4
Cuidar das coisas um dia de cada vez. Certifique-se os objetivos de ter em conta a sua vida diária. No início de cada dia, refletir sobre sua agenda para esse dia, você deve passar por eo que você precisa fazer para estar preparado. No final do dia, refletir sobre como o seu dia foi eo que fez progresso. Não tem problema se você não ir tão bem. O importante é continuar tentando.
5
Assumir a sua responsabilidade pessoal. Você tem controle direto sobre seus pensamentos, suas emoções, seu comportamento e sua vida. Tome a decisão de perseguir seus objetivos e melhorar sua vida. activamente qual será seu próximo passo escolher. Todas as manhãs, olhar no espelho e dizer com confiança: "Eu controlo minha vida. Meu decisões hoje fazem um amanhã melhor. "
parte 2
Aceitar e enfrentar o passado1
Olhando para a terapia. O terapeuta irá oferecer ambiente confidencial e livre crítica para examinar seus pensamentos, preocupações e problemas, e ajudar a definir melhor e perseguir seus objetivos. O terapeuta tem as habilidades e recursos necessários para ajudá-lo a colocar sua vida em perspectiva e ver as coisas a partir de ângulos que nem você nem os outros tinham imaginado.
- A terapia não é apenas para as pessoas com problemas de saúde mental. Qualquer um pode se beneficiar de falar com um conselheiro ou terapeuta. Se você não se sentir confortável indo a um terapeuta ou conselheiro, porque você está com medo de que os outros tirar sarro de você, discutir seus medos com alguém de confiança, alguém que está em terapia ou pesquisa na internet para entender melhor o processo de terapia.
2
Enfrentar as consequências. Tente transformá-lo afastado como você pode de seu velho modo de vida. Pode ser difícil se você tentar iniciar uma nova vida, mas vai viver no mesmo lugar e frequentam a mesma escola ou permanecer no mesmo trabalho. Você deve enfrentar as conseqüências de seu comportamento passado antes de melhorar sua reputação.
3
Faça as pazes com seus entes queridos. Talvez você tem ações com outros que fazem o seu presente difícil ou miserável. Talvez você lutou com seu irmão e ele parou de falar. Trabalhar para um melhor relacionamento pode melhorar a sua situação e lhe dar paz. Aceitar sua culpa se algo que agravou a situação.
4
Perdoe-se. Quando você assumir a responsabilidade por sua vida, você pode sentir-se culpado sobre a parte que você jogou (ou a parte que você pensa que você jogou) para torná-lo negativo. Considera discuti-lo com um amigo de confiança. Explique como você se sente e por que você acha que você se sente assim.
parte 3
Evitar o retorno ao seu antigo maneiras1
Entender o problema. Talvez tenha levado muito tempo para chegar a um ponto em sua vida quando você decidiu que precisava para começar novamente. Você também pode ter sido em uma situação negativa da família desde que você nasceu e então você decidiu que você precisava para melhorar sua vida. Seja qual for o seu caso, tente determinar os fatores que contribuíram para a situação. Pense sobre as coisas que as pessoas disse e fez, padrões de comportamento (seu e outros), tons de voz e padrões de seu próprio pensamento.
- Faça uma lista de coisas negativas que tendem a repetir-se. Procurando evidências a favor e contra tais pensamentos. Pesquisa fatos em vez de opiniões. Pergunte a si mesmo o que faz você pensar desta maneira.
2
Tome cuidado para não repetir os erros. Estabelece sistemas para garantir que você não repetir as coisas negativas que aconteceram no passado. Criar planos de seguir cada vez que você notar os sentimentos que causam comportamentos que você se arrepender. Por exemplo, talvez você tenha notado que quando você se sente triste, você tendem a beber álcool. Elabora um plano para lidar com a sua tristeza e para impedi-lo de beber.
3
Aprenda com o seu passado. Se você entender por que as coisas aconteceram dessa forma, pensar em soluções que impeçam a história se repetindo. Se outras pessoas são a razão que a sua vida tem sido negativa, pode ser mais difícil de mudar a situação. Por exemplo, se você é um adolescente e seus pais tornar a sua vida em casa é difícil, talvez você pode incentivar seus pais a procurar ajuda para seu estilo de vida.
4
Desenvolver novos hábitos e rotinas. Você não pode simplesmente parar de fazer as coisas, você deve começar a fazer outras atividades para substituí-los. Por exemplo, se você estava fumando no seu quarto quando chegar em casa da escola, desenvolver uma rotina que lhe permite atingir seus objetivos. Planeje com antecedência e pedir a um amigo para ajudar, se desejado. Uma vez que você chegar em casa, lave as mãos, coma o seu almoço e, em seguida, ir imediatamente para estudar na biblioteca pública.
5
Tomar melhores decisões. Tenha em mente seus objetivos na tomada de decisões em sua vida diária e longo prazo. Pense em como sua decisão afetará o seu dia e seu futuro. Lembre-se das más decisões que você fez no passado. Escolha a opção mais adequada para você.
dicas
- Seja gentil e paciente com você mesmo. Se todo o tempo que se criticam por não cumprir as coisas que você quer e quando quiser, têm baixa auto-estima e pouca motivação para mudar sua vida.
- Considere juntar um grupo de apoio se você não gosta da idéia de terapia pessoal.
- Hábitos levam tempo para quebrar e desenvolver porque eles são registrados nas vias neurais do cérebro e práticas, sem conscientemente decidir fazê-lo. Não desistir de tentar quebrar velhos hábitos e desenvolver novos.
- Lembre-se que você só pode lidar com o aqui e agora para mudar o futuro. Você não pode mudar o que aconteceu no passado, apenas o seu pensamento sobre ela. Tente pensar sobre que lições você pode aprender com o passado e evitar cometer os mesmos erros.
- Uma das consequências do passado pode ser que você encontrar pessoas que não querem ser seus amigos. Se possível, aprender a ser educado, mas se afastam quando você pára com essas pessoas. Se eles tentam causar problemas insultos e zombando, ignorá-los ou pedir-lhes firmemente para parar.
avisos
- Você não tem de suportar qualquer tipo de abuso em sua vida. Se um ente querido ou uma figura de autoridade (como professor) te machucar, relatar o problema. Você pode encontrar uma lista abrangente de agências contra a violência doméstica Directório Internacional de agências de violência doméstica.