Como tem força de vontade

4 partes:Definir-se metas relacionadas ao seu comportamentoatraso gratificaçãoMonitorar seu progressoEvitar ou lidar com contratempos

A força de vontade, também conhecido como auto-disciplina, auto-controlo ou determinação, é a capacidade que você tem que controlar seu comportamento, emoções e atenção. Força de Vontade envolve a capacidade de resistir aos impulsos e deixar de lado a gratificação imediata, a fim de atingir os objetivos, a capacidade de ignorar os impulsos pensamentos indesejados, sentimentos, e a capacidade de auto-regular. O nível de força de vontade pode determinar a capacidade de preservar a estabilidade financeira, tomar decisões positivas sobre a saúde física e mental e prevenir o uso e abuso de substâncias pode atingir seus objetivos e desenvolver a força de vontade para tentar continuamente para dar o retorno imediato de gratificação gratificação atrasada. Esta prática vai desenvolver sua capacidade de controlar seus próprios impulsos, da mesma forma que o exercício permite que o desenvolvimento muscular ao longo do tempo

parte 1
Definir-se metas relacionadas ao seu comportamento
1
Avalie seus hábitos. Se você tentar melhorar a sua força de vontade, é provável que a sua falta de controle de impulso afetar negativamente qualquer área de sua vida. Algumas pessoas têm dificuldade com a força de vontade durante toda a vida, enquanto outros têm uma específica "fraco" quando se trata de força de vontade. Determina a área em que você gostaria de melhorar e, se existem diferentes áreas onde você quer, você pode querer lidar com um de cada vez.
  • Por exemplo, pode ser difícil para você ter a força de vontade quando se trata de comer. Isto pode afectar a sua saúde e qualidade de vida em geral.
  • Por exemplo, você pode ter problemas para controlar seus hábitos, o que torna difícil para você economizar dinheiro para eventos ou objetos "grandes" ou importantes.
  • 2
    Criar uma escala para avaliar a sua força de vontade. Crie a sua própria escala para avaliar a sua força de vontade. Você poderia desenvolver um que vai de 1 a 10, onde 1 é uma indulgência completa para as coisas exatas que você tentar evitar e 10, um estóico com as regras estritas que você estabeleceu lealdade. Você também pode criar uma escala mais simples, que têm níveis como "nada, um pouco mais, um monte." A escala pode assumir diferentes formas, mas dá-lhe uma oportunidade para avaliar a si mesmo.
  • Por exemplo, se você perceber que você acumula doces e esgueirar-se para o restaurante fast food todos os dias, você poderia dar uma pontuação de 1 ou 2 em uma escala de 1 a 10.
  • Comprador de itens de impulso que realmente não precisa só porque eles estão à venda ou fazer compras on-line e gastar dinheiro em coisas que não servem para o simples fato de que você está entediado, você poderia dar uma classificação de "nada" em uma escala de força de vontade no controle no momento da compra.
  • 3
    Olhe metas de longo prazo para a mudança. O primeiro passo para superar olhar pessoal para uma meta para a mudança. Seu objetivo deve ser claro, preciso e realizável. Se um objetivo é demasiado vago e impossível de medir, será difícil determinar se você se encontrou ou se você progrediu em direção a ela.
  • Por exemplo, um objetivo muito vago relacionado a comer impulsivo é "comer saudável". Este é relativo e será difícil saber quando você atingiu esse nível "saudável": Um objetivo mais concreto poderia ser "perder 18 kg (40 libras) por meio de uma alimentação saudável", "de volta em um vestido tamanho 8" ou mesmo "eliminar a dependência do açúcar."
  • Demasiado vago a gastos relacionados objetivo é "ser melhor com o dinheiro." Mais uma vez, este objetivo está claro ou mensurável. Um objetivo melhor seria "para salvar 10% de cada salário", "crescer minha conta poupança para chegar a US $ 3000" ou "pagar cartões de crédito até que um saldo de US $ 0."
  • 4
    Olhe objetivos secundários de curto prazo. Uma das melhores maneiras de se mover em direção a um grande objetivo (que pode parecer esmagadora) é olhar para fora secundária metas de curto prazo ao longo do caminho. Essas metas também devem ser específicos e mensuráveis, e deve ir para o seu maior objetivo a longo prazo.
  • Por exemplo, se você quer perder 18 kg (40 lb), você pode querer fazer o seu primeiro objetivo a curto prazo é a "perder 4,5 kg (10 libras)", "exercício 3 vezes por semana" ou "sobremesas limite uma por semana. "
  • Se você quer economizar US $ 3000, você pode fazer o seu primeiro objetivo a curto prazo é "para economizar US $ 500", "limitar o seu consumo em restaurantes, duas vezes por semana" ou "assistir a um filme em casa em vez de ir ao cinema."
  • parte 2
    atraso gratificação
    1
    Mantenha a "grande figura" em sua mente. A melhor maneira de "treinar" para ter força de vontade está disposto a sacrificar seu desejo de obter gratificação instantânea para o bem da recompensa de longo prazo. Com o tempo, suas recompensas podem ser "viver bem" ou "experimentando estabilidade financeira", mas para aprender a exercer sua força de vontade, é melhor ter uma recompensa específica.
    • Por exemplo, se você quer perder peso e tentar controlar seus hábitos alimentares impulsivas, a sua recompensa final poderia ser para comprar um novo guarda-roupa inteiro de acordo com seu novo tamanho.
    • Se você quiser controlar o seu desejo de gastar, seu objetivo final pode ser caro para adquirir algo que você normalmente não poderia salvar. Por exemplo, você poderia comprar uma nova TV de tela grande ou uma viagem relaxante em uma ilha tropical com um amigo.


  • 2
    Dispensa de gratificação instantânea. Esta é a essência do desenvolvimento de sua força de vontade. Quando você se vê tentado a ceder a um impulso, tenha em mente que o que você realmente quer é fazer com que esse sentimento indescritível de gratificação instantânea. Se o seu comportamento impulsivo contradiz seus objetivos, você provavelmente se sente culpado depois de obter gratificação instantânea.
  • Se você quiser resistir ao desejo de obter gratificação instantânea, tente o seguinte:
  • Você reconhece o que você quer fazer.
  • Diga-se que você só deseja gratificação instantânea.
  • Lembre-se de seus objetivos de curto e longo prazo.
  • Pergunte a si mesmo se você ceder a seu desejo pena desviar do seu caminho ou pôr em perigo o seu objectivo final.
  • Por exemplo, se você quiser controlar seus impulsos alimentares e de estar ao lado de uma bandeja de biscoitos em uma festa, faça o seguinte:
  • Ele admite que querem um cookie (ou cinco).
  • Ele reconhece esse cookie pode satisfazer o seu desejo ou vontade seu tempo.
  • Lembre-se que quer atingir a meta de perder 18 kg (40 lb) e uma recompensa de comprar roupas novas.
  • Pergunte a si mesmo se a satisfação temporária comer uma Gallete pena desviar do seu progresso e pode não chegar ao fim comprar suas roupas novas.
  • 3
    Data minirecompensas por seu progresso. Um sistema de motivação ou recompensa não vai mudar a sua força de vontade longo prazo, mas vai ajudar a definir você no caminho para o sucesso. Porque uma grande recompensa final pode levar um longo tempo poderia ser eficaz dar recompensas menores para o seu progresso.
  • Por exemplo, se você tiver feito boas decisões a respeito de sua dieta por uma semana, você pode deliciar-se comer o seu lanche de fim de semana favorito. Você também pode recompensar-te com algo que não está relacionada com a alimentação, como uma pedicure ou massagem.
  • Se você quiser controlar o seu desejo de gastar dinheiro, você pode dar a si mesmo uma recompensa para a poupança. Por exemplo, você pode decidir que para cada US $ 500 você salvar, você pode gastar US $ 50 em que quiser.
  • parte 3
    Monitorar seu progresso
    1


    Mantenha um diário em que você anote as vezes que você usa sua força de vontade. Grave seus tentativas para controlar seus impulsos, incluindo bem-sucedida e não no aumento da sua força de vontade. Certifique-se de incluir detalhes que podem ajudar a avaliar a situação depois.
    • Por exemplo, você poderia escrever "eu comer cinco biscoitos em uma festa no escritório hoje. Eu saltei do almoço para o trabalho, então eu estava com muita fome. Havia muitas pessoas lá e Sandra preparados biscoitos e me insistiu para comer outra ".
    • Outro exemplo é: "Hoje eu fui ao shopping com o meu marido para comprar jeans novos para o nosso filho e resistir à tentação de comprar um vestido que eu vi, mesmo que ele estava em oferta. Eu deixei o local apenas com a roupa que olhou e nada mais ".
  • 2
    Discutir os fatores que influenciaram a sua tomada de decisão. Além de detalhar as situações em que você resistiram ou você deu ao comportamento impulsivo, ele diz coisas que passaram por sua mente. Você poderia incluir seu estado emocional, que você era e onde estava.
  • 3
    Procure padrões no seu comportamento. Depois de ter escrito várias entradas em seu diário, você deve começar a lê-los e tentar encontrar padrões no seu comportamento. Algumas perguntas a perguntar-se são:
  • Devo tomar melhores decisões quando estou sozinho ou cercado por outras pessoas?
  • Há certas pessoas que "gatilho" meu comportamento impulsivo?
  • São as minhas emoções (depressão, raiva, felicidade, etc.) influenciam o meu comportamento impulsivo?
  • Existe uma hora do dia que eu é mais difícil de controlar meus impulsos (como tarde da noite)?
  • 4
    Considere fazer uma representação visual de seu progresso. Isso pode parecer bobagem, mas algumas pessoas reagem melhor a uma representação visual mais concreta do seu progresso. Se você tem algo que você pode observar para ver até onde você veio e quão perto você vai, você pode ficar motivado.
  • Por exemplo, se você quer perder 18 kg (40 lb), você pode colocar um centavo em um frasco de cada vez que você perder 0,5 kg (1 lb). Observe quantos tostões cresce à medida que você a perder peso pode lhe dar uma ideia concreta de quanto você progrediu.
  • Se você quiser economizar dinheiro, você poderia fazer de desenho que se parece com um termómetro e colorir o nível de dinheiro que você salvou. Quando você chegar ao topo, isso significa que você tenha atingido o seu objetivo (este é normalmente utilizado na captação de recursos para mostrar o progresso).


  • 5
    Procure o método que funciona melhor para você. Ao usar o jornal ou apenas para pensar sobre seus sucessos ou controle de reveses de seus impulsos, você vai encontrar o que funciona melhor para você. Pode achar que dar recompensas semanais é útil, você pode precisar de ter uma representação visual em que concentrarte- pode achar que é útil para dar a cada dia uma avaliação escrita a sua força de vontade. Você pode perceber que estar sozinho aciona o seu comportamento impulsivo, ou para ir a um determinado lugar ou estar com uma certa pessoa age como um gatilho. Adaptar o seu método para aumentar a sua força de vontade se adequar às suas necessidades e situação.
  • parte 4
    Evitar ou lidar com contratempos
    1
    Por favor, note que o estresse pode ser uma barreira para o progresso. Independentemente do seu objetivo específico, o estresse do trabalho ou eventos diários tem o potencial de arruinar o seu progresso. Você pode precisar usar técnicas para reduzir o stress, tais como o exercício, dormir o suficiente e ter um tempo de inatividade.
  • 2
    Encontrar maneiras de evitar a tentação. Às vezes, a melhor maneira de resistir à tentação é evitá-la. Se você não acho que ter força de vontade para resistir aos seus comportamentos impulsivos, em seguida, tentar eliminar a possibilidade de ceder a um impulso. Isso também pode envolver evitar que as pessoas ou ambientes que desencadeiam seus impulsos. É possível que esta não é uma solução a longo prazo, mas pode ajudar em momentos particularmente difíceis ou quando você começa.
  • Por exemplo, se você tiver problemas com a alimentação impulsivo, pode ser necessário limpar sua cozinha e despensa de todos os alimentos que não são saudáveis. Você deve excluir ou doar tudo que não se encaixa dentro das necessidades de seus novos hábitos alimentares.
  • Se você quiser parar de gastar impulsivamente, você pode achar que transportar dinheiro em vez de cartões de crédito é útil. Você poderia até mesmo sair de casa sem nenhum dinheiro se você se sentir particularmente vulneráveis ​​a compras por impulso. Se um lugar específico que funciona como um gatilho, como o shopping center, evitar completamente. Se você precisar de alguma coisa, envie alguém para comprá-lo para você.
  • 3
    Emprega um pensamento condicional (se ... então ...). A instrução condicional pode ajudar você a saber como vai reagir se você se sentir tentado. Você pode "testar" a forma como você reage a uma dada situação, inventando alguns dos cenários condicionais com antecedência. Fazer isso pode ajudar quando você sabe que vai estar no meio de uma situação em que experimentar uma tentação.
  • Por exemplo, se você sabe que está em uma festa do escritório com muitos cookies, você pode utilizar uma instrução condicional como "Se Sandra me ofereceu um biscoito, então eu digo educadamente, `Não, obrigado, mas eles parecem deliciosos` e ir para o outro lado quarto. "
  • Se você quiser controlar o seu desejo de gastar dinheiro, você pode utilizar uma instrução condicional como "Se eu vejo algo que eu realmente gosto é a oferta no shopping, em seguida, registrar o número e preço do item e ir para casa. Se você ainda quer fazer a compra no dia seguinte, eu posso enviar a minha esposa para fazer isso por mim. "
  • 4
    Ir para terapia. Se você tentar controlar seus impulsos em seu próprio país e não parecem dar resultados, considere a possibilidade de ir à terapia. Um terapeuta pode dar-lhe apoio e específicos sugestões para modificar o seu comportamento. Também pode determinar se existe um problema subjacente que contribui para o seu comportamento impulsivo.
  • Alguns terapeutas especializar-se em controle de impulso e terapia cognitivo-comportamental pode ser eficaz em ajudar as pessoas a lidar com comportamentos impulsivos ou viciantes.
  • Também é possível tratar alguns tipos de problemas com controle de impulso, ou a força de vontade através de uma prática conhecida como estratégia de reversão hábito, que é para substituir um indesejado (como comer biscoitos cada vez que você vê-los) com um outro hábito mais desejável (como beber uma garrafa de água).
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados