Como quebrar um hábito

2 partes:

Mude sua menteMudar o seu comportamento

¿Você morder suas unhas? ¿Você mastigar o seu cabelo? ¿Chupar o polegar? ¿Agarre seus lábios? Independentemente do seu hábito particular ou quão profundamente enraizada é a conclusão do processo será similar. Com persistência e a mentalidade certa, você pode quebrar seus maus hábitos e essas instruções vai ajudar no processo de fazê-lo.

parte 1
Mude sua mente
1
Comprometa-se com um objetivo. Embora pareça óbvio, é essencial entender que o primeiro passo para sair de um mau hábito é desenvolver um verdadeiro desejo eo compromisso de mudar a sua vida.
  • Muitas pessoas fazem o seu caminho para acabar com um hábito sem ter a certeza de querer mudar realmente. Quebrando hábitos não é fácil, por isso, se você não estão totalmente comprometidos com ela, o mais provável é a falhar.
  • 2
    Entenda o seu hábito. A maioria dos comportamentos habituais são padrões que evoluíram graças a ter sido premiado em alguma forma. Estes facilitar a realização de uma tarefa comum ou como lidar com vários estados emocionais.
  • Um "loop de hábito" é formado a partir de um sinal de disparo ou que informa o cérebro para iniciar o comportamento normal. O cérebro processa uma "recompensa" de tal comportamento na forma de neurotransmissores, que reforçam o ciclo hábito. Interrompendo a parte do comportamento Este ciclo é a maneira de parar um hábito.
  • 3
    Examina o contexto do seu hábito. Para determinar a forma mais eficaz para parar um hábito, será útil para determinar o contexto situacional e emocional que gera o hábito. Isso ajudará você a entender o que "recompensas" procurar o seu cérebro. Por sua vez, esta compreensão lhe permitirá desenvolver outras maneiras mais saudáveis ​​de alcançar os mesmos benefícios que lhe dá o mau hábito.
  • Muitos maus hábitos ocorrer como um meio para lidar com situações estressantes ou chatas.
  • Por exemplo, para muitas pessoas fumar alivia o stress. O adiamento fornece temporariamente tempo livre para gastar em atividades mais agradáveis.
  • Quando você sente a necessidade de realizar o seu comportamento usual, ele observa. Muitas vezes, os hábitos tornam-se tão arraigado que nem sequer percebem por que fazemos. Para desenvolver essa consciência vai ajudar a esclarecer o que acontece a levar para o seu hábito.
  • Quando nota, escreva o que acontece naquele momento. Por exemplo, se você tende a morder suas unhas, aponta sempre que você sentir o desejo de fazê-lo. Anote como você se sente, o que aconteceu durante o dia, onde você está eo que você pensa.
  • 4
    Faça um plano. Depois de entender a situação que provoca o seu hábito e recompensar você chegar para fazer o comportamento indesejável, você pode criar um plano que inclui metas para alterar esse comportamento e as estratégias para minimizar os gatilhos de que o hábito.
  • Vários estudos têm demonstrado que ter um plano claro e específico aumenta as chances de sucesso quebrar um hábito muito. Isso ajuda a eliminar comportamentos indesejáveis ​​e desenvolver novos padrões de ação.
  • Os planos para cometer erros. Não faça um plano que irá considerar como um fracasso por causa de um único erro. A maioria das pessoas recaída em velhos hábitos, em algum momento, como eles tentam sair. Se você concorda com antecedência, você vai ser menos propensos a deixar seus pensamentos negativos acabar completamente com a decisão de parar.
  • Seu plano deve incluir mecanismos para manter responsáveis, na forma de recompensas para suas realizações e feedback de outras pessoas para apoiar seu objetivo de quebrar o hábito. Você é mais provável para atingir seu objetivo com sucesso se você compartilhar com os outros. Mais tarde, oferecer maiores detalhes.
  • 5
    Visualize o seu sucesso. Em sua mente, praticar uma e outra vez para quebrar o hábito de imaginar cenários em que você faz comportamentos desejáveis ​​em vez de o mau hábito. Imaginar situações em que você se vê tentado a fazer o comportamento indesejável e escolher a melhor opção. Isto irá ajudar a reforçar os padrões de comportamento positivos.
  • Por exemplo, se o seu objetivo é reduzir o consumo de junk food, imagine-se em sua cozinha preparando um prato saudável e sentando-se para comer.
  • Algumas pessoas acham que é útil para escrever "textos" o comportamento desejável para ler diariamente.


  • 6
    mindfulness prática. Aumente a sua plena consciência em sua vida diária pode ajudá-lo a estar ciente de suas ações, ao invés de operar "automaticamente". Mindfulness se concentra em ser consciente do que você tiver no momento e experimentá-lo sem iludir ou fazer julgamentos sobre ele. Com a prática, mindfulness pode se tornar um hábito saudável, que pode neutralizar os maus hábitos que você deseja evitar.
  • Mindfulness treinar seu cérebro para responder a situações de forma diferente. Isto pode "reprogramar" a forma como você reage a situações e factores de stress. Você pode dar-se tempo antes de reagir a algo e diminuir a sua tendência para a "pensamentos automáticos" que surgem em resposta a uma situação.
  • Estar ciente de quando você é tentado a mergulhar de novo em maus hábitos. Que situações dão origem a um comportamento indesejável? Quais são as sensações em seu corpo ou pensamentos em sua mente que encorajam comportamentos indesejáveis? Você entende sem julgar o ajudará a resistir a tal conduta.
  • Não suprimir pensamentos sobre este hábito. Se você tentar não pensar em alguma coisa, ironicamente, você vai começar a vê-lo em todos os lugares e oprimi-lo.
  • Por exemplo, tente não pensar em fumar pode fazer você ficar muito sensível a qualquer coisa que você lembra de fumar. É muito melhor para reconhecer o seu capricho e situações que promovam diretamente para lidar com esses problemas.
  • Experimente o meditação mindfulness. Tomando alguns minutos por dia para ficar quieto e concentrar-se na sua respiração vai ajudar a desenvolver a consciência do seu corpo e seus pensamentos.
  • o ioga e ele tai chi também incentivam a meditação e são benéficos para a sua saúde.
  • Perceber o momento em que você sente a necessidade de seu hábito, mas não julgar esses pensamentos. Você poderia tentar dizer algo como "eu sinto a necessidade de fumar neste momento" ou "Eu realmente quero morder minhas unhas agora." Reconhecer seus sentimentos irá ajudá-lo a superá-los sem ficar preso em seus pensamentos.
  • parte 2
    Mudar o seu comportamento
    1
    Alterando ambiente. A pesquisa sugere que, por vezes, os nossos ambientes nos levar para executar determinados comportamentos, mesmo que tentar deixá-los ativamente. Abandonar o hábito, em parte, sobre a redução gatilhos situacionais para desenvolver novas formas de lidar com eles.
    • Novas situações impulsioná-los para usar mais partes do seu cérebro que são orientados a tomar decisões de forma consciente, em vez de cair em padrões de comportamento automático.
    • Uma boa maneira de evitar maus hábitos é encontrar uma maneira de mudar a atmosfera e ver se o seu mau hábito torna-se menos tentador. Por exemplo, se você gosta de fumar no seu quintal, assume a cadeira onde você costuma sentar-se e colocar um plano em prática. Se você costuma comer demais no mesmo lugar na mesa de jantar, altere assento ou reorganizar o seu mobiliário para que você olhar em outra direção na hora do almoço. Fazer mudanças sutis para o meio ambiente pode fazer um hábito menos repetitivo e forçar a sua mente para reavaliar o que acontece.
    • Desenvolver relacionamentos com as pessoas que apoiam o seu comportamento desejado. Não há necessidade de se livrar completamente de seus velhos amigos, mas encontrar uma nova viver da maneira que quiser pode ajudar a minimizar os gatilhos.
    • Se possível, tirar férias. Uma das maneiras mais eficazes de abandonar velhos hábitos é experimentar uma situação completamente nova por um tempo e desenvolver novos hábitos mais saudáveis, então você pode mover-se para a sua vida normal quando você levá-la novamente.


  • 2
    Cria barreiras ao hábito. Se você pode criar obstáculos para se tornar o hábito de uma atividade mais difícil ou desagradável para realizar qualquer outra atividade, que irá ajudá-lo a mudar as rotinas que fortaleceram esse hábito no passado. Aqui estão algumas sugestões:
  • Diga às pessoas que apoiá-lo em seu plano para mudar esse hábito e convidá-los para ligar para você em seus momentos de recaída. Isto terá consequências para ceder à tentação.
  • Outro melhor opção é encontrar alguém que quer quebrar o mesmo hábito que você deixe juntos, apoiando-se mutuamente.
  • Tudo o que você pode fazer para desfazer a sequência de eventos que geralmente leva a um comportamento indesejável, também é uma boa idéia. Por exemplo, se você tentar parar de fumar, manter seus cigarros em outra sala. Se você tentar parar de ligar para o Facebook durante as suas horas de trabalho, fora da internet ou usar um aplicativo que impede o acesso a sites como este. Apesar destes obstáculos podem ser superados com facilidade, por vezes, eles são suficientes para eliminar o padrão do comportamento que produz o comportamento indesejável.
  • criar "punições" para pequenos passos em falso. Por exemplo, você pode usar a mesma lógica por trás de um groserías garrafa: Sempre que recaigas em que o hábito, coloque um bilhete (ou mais) em uma lata ou garrafa. Corrigido um montante detestar deixar cair toda vez que ceder à tentação e respeita esse montante. Depois de ter parado com êxito o hábito, gastar o dinheiro em uma recompensa ou doá-lo para uma instituição de caridade.
  • Se você tentar parar de comer demais, fazer 10 minutos de exercício cada vez que você recaigas. A punição que diz respeito à conduta é susceptível de ser mais eficaz.
  • 3
    Comece pequeno. Alguns hábitos, como a procrastinação pode ser difícil de mudar, porque a solução parece muito grande. "Pare de procrastinar" pode parecer uma tarefa enorme que não pode cumprir. Divida seus objetivos em pequenos passos, realizáveis. Você vai ter a "recompensa" para ver o sucesso e em breve seu cérebro vai ser menos propensos a opor o seu principal objetivo como "muito grande" para cumpri-la. Em vez de dizer "Eu vou parar de comer junk food", eu digo "Eu vou comer um pequeno-almoço saudável." Em vez de dizer "eu vou para o ginásio mais vezes", eu digo "eu vou para aulas de ioga no sábado de manhã." Como você conseguir estes pequenos passos, auméntalos para realizar seu objetivo principal.
  • Por exemplo, em vez de dizer "Hoje eu vou parar de procrastinar" olhar um objetivo como "Hoje manter o foco no meu trabalho para 30 minutos."
  • o conhecido "Método Pomodoro" Ele pode ajudá-lo a alcançá-lo. Use um cronômetro e ver um período de tempo em que você se concentrar em seu trabalho sem fazer qualquer outra coisa. O período deve ser curto, não mais que 45 minutos. Ele pode mesmo ser de 20 minutos. O objetivo é obter uma tarefa que é razoável e exequível.
  • Depois de ter terminado este período, fazer uma pequena pausa. Fazer algo divertido, vá para o Facebook, verificar suas mensagens de texto, etc. Em seguida, procure um outro período.
  • Este tipo de técnica pode "enganar" o seu cérebro para estabelecer novos hábitos, porque você tem realizações imediatas (algo que você gosta de seu cérebro).
  • 4
    Recompense seus sucessos. Desde hábitos originam quando um comportamento é recompensado de alguma forma, uma ótima maneira de criar novos hábitos é recompensa por bom comportamento.
  • A melhor recompensa é aquela que surge imediatamente após o comportamento desejado e isso é algo que você quer ou realmente gosta.
  • Por exemplo, se você tentar parar o hábito de ser atrasado para o trabalho, você pode recompensar-te com uma xícara de café gourmet sempre que você tem tempo, até que a recompensa não é mais necessário.


  • 5
    Encontrar um substituto. Tentar substituir o seu hábito com algo novo e positivo em sua vida. A chave é ter um plano para tomar uma medida alternativa quando você olha tentado a sucumbir a um mau hábito.
  • Por exemplo, se você tentar parar de fumar, comer uma paleta, fazer exercícios de respiração ou a pé em torno do bloco quando você sentir vontade de acender um cigarro. Preencher o vazio deixado pelo velho hábito com outra atividade vai ajudar a prevenir recaídas.
  • Tente se certificar de que a medida alternativa não é chata ou desagradável. Faça o seu novo hábito é algo que você realmente quer fazer algo que você gosta ou que produz um resultado claramente positivo (e, idealmente, imediatamente) para facilitar a mudança.
  • 6
    Seja paciente. O condicionamento do comportamento é um processo longo e deixar um hábito leva tempo, então você deve perseverar. Seja paciente e gentil com você mesmo.
  • A sabedoria convencional e auto-ajuda livros sugerem que você precisa de 28 dias para quebrar um hábito. A realidade é mais complicada, uma vez que estudos recentes sugerem que a duração do processo depende da pessoa e do hábito e pode levar de 18 dias para 245 dias.
  • Embora o processo varia de pessoa para pessoa, provavelmente a mais bem sucedida é que os primeiros dias são os mais difíceis. Alguns neurocientistas sugerem que as pessoas passam por um período de "retiro" durante as primeiras duas semanas desde o sistema nervoso luta para lidar com uma mudança de produtos químicos que estimulam centro "recompensa" cérebro.
  • 7
    Seja gentil com você mesmo. Diga-lhe para não fazer algo é um mau hábito que a abordagem cognitivo reforçar a sua crença de que você é incapaz. Lembre-se: seja duro consigo mesmo por ter um tempo difícil ou queda não ajudá-lo em tudo e pode piorar seus maus hábitos.
  • Se você está criticando notas, lembre-se que as coisas que parecem contraditórias podem coexistir. Por exemplo, suponha que você deseja parar de comer junk food, mas "fez-lhe dar" e comeu um saco de batatas fritas no almoço. Pode ser fácil para puni-lo por isso. No entanto, seja gentil consigo mesmo significa aceitar a sua recaída e reconhecem que não é uma falha. Você não deve manter sucumbir à tentação só porque você fez isso uma vez.
  • Tente adicionar a conjunção e suas orações e fez planos positivos para a próxima vez que você enfrenta um desafio. Por exemplo: "Eu comer o saco de batatas fritas no almoço. Estou chateado comigo mesmo por isso e eu posso me ajudar embalagem lanches para levar a trabalhar para que as máquinas de venda automática não me tente. "
  • Você também pode adicionar a palavra "mas" e segui-lo com uma frase positiva, por exemplo: "Eu fundi-lo completamente, mas todos nós cometemos erros, por vezes,".
  • dicas

    • Quando as coisas ficam difíceis, pense no que vai acontecer no futuro, quando você finalmente superar seu mau hábito.
    • Cuidar de um hábito de cada vez, no máximo dois. Caso contrário, você vai se sentir sobrecarregado.
    • Algumas pessoas acham que é mais fácil de reduzir o comportamento gradualmente habitual, enquanto outros acreditam que é mais fácil deixar "de golpe". Descubra o que é mais eficaz para você, mesmo se isso significa que você tem que tentar algumas vezes.

    avisos

    • Consulta com um profissional de saúde mental (psicólogo, psiquiatra ou conselheiro) se o hábito vai além de sua própria força, especialmente se ela é perigosa.
    • abuso de substâncias, distúrbios alimentares, auto-mutilação e outros comportamentos auto-destrutivos podem indicar a presença de vícios ou transtornos mentais. Procure ajuda profissional para lidar com eles.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados