Como ser seu próprio melhor amigo

2 partes:Criar um relacionamento saudável comAproveite a sua própria empresa

Um melhor amigo é alguém que você pode confiar seus segredos mais profundos, para contar em tempos de crise e que celebram eventos importantes em sua vida. Mas desenvolver as habilidades para ser o seu próprio melhor amigo significa que você pode ter o seu próprio julgamento e ser sua própria fonte de conforto quando você precisar de aconselhamento ou apoio. Seja o seu próprio melhor amigo também pode ser uma ótima maneira de lidar com os seus sentimentos de solidão, insegurança e instabilidade. Ao cultivar uma identidade positiva e produtiva, você pode aprender a confiar em você de forma consistente e esconde-te para trabalhar em quaisquer questões ou problemas que você pode encontrar.

parte 1
Criar um relacionamento saudável com
1
Gastar tempo sabendo que você. Pense sobre o que impulsiona e motiva você, seus gostos e desgostos, bem como seus pontos fortes e fracos. Nós tendemos a olhar para fora, para determinar os nossos gostos, idéias, metas e passatempos, de fofoca em torno do bebedouro no trabalho até posts no Facebook e "eu gosto" Instagram na palma de nossas mãos. No entanto, quanto mais você percebe que um nível real e honesto, o que é mais fácil de gostar e respeitar você por quem você é, em vez de quem você pensa que está dependendo de outras pessoas, tendências e circunstâncias em sua vida.
  • Pegar uma caneta e papel ou o seu jornal, e considera notas como "coisas que eu gosto", "quem eu sou agora" e "o que gostaria de dizer aos meus 99 anos?". Anote suas respostas e, em seguida, lê-los completamente. Estas notas irá ajudá-lo a se aprofundar em conhecê-lo.
  • A terapia individual, bem como consultas e workshops sobre o estilo de vida pode ajudar a desenvolver a auto-consciência mais profunda. Investiga os vários serviços de auto disponível na sua área ou on-line.
  • 2
    Pense em suas relações com os outros. Pense em como você interage com as pessoas em sua vida, desde o seu parceiro ou entes queridos para o seu ocasional e estranhos na rua conhecida. Sua atitude para com os outros afeta o seu sentido de identidade e bons relacionamentos na sua vida podem servir de modelo para ser o seu próprio melhor amigo.
  • Anote os nomes das pessoas que você considera importante em sua vida e por que são importantes para você. Pense em perguntas como: "Por que eu gostar de ter essas pessoas na minha vida? O que faria essas pessoas no meu funeral? ".
  • 3
    Olhe metas alcançáveis. Em vez de depender dos outros para definir suas metas e expectativas, criar e procurar metas razoáveis. Esses objetivos podem variar de pequenas mudanças em sua vida, como lavar pratos e organizar seu espaço para maior e mais desafiadora como tendo uma aula de discurso ou candidatar-se a um novo emprego ou mudanças de carreira desejável. Então, para prepará-lo para atender às suas expectativas, você pode assumir o controle do que você espera de si mesmo e se sentir bem quando você atingir cada objetivo.
  • Para determinar como viável são as suas metas, considere questões como: "Meu objetivo é específico? Posso medir o meu objetivo? Meu objetivo é relevante para os meus desejos e minha vida?".
  • Mantenha o controle de seus objetivos em um diário. Como você manter um registro de seu progresso, cada entrada termina com uma afirmação positiva como "Eu aprovo" para reafirmar o reconhecimento pessoal de suas realizações.


  • parte 2
    Aproveite a sua própria empresa
    1
    Saia da sua zona de conforto. Alterar as suas rotinas e ambientes normais ou completamente fora do hábito pode ajudar a conhecê-lo melhor.
    • Faça uma viagem sozinho para um lugar ou país estrangeiro. A viagem por si só é uma ótima maneira de colocar-se numa situação em que você navegar em um ambiente novo e diferente e você experimentar estar sozinho por um longo tempo. Você também tem que desenvolver uma independência forte e autonomia, bem como receptivo a diferentes atitudes e costumes de outra atitude.
    • Se você não está pronto por um tempo drasticamente sozinho em um país estrangeiro, dão apenas uma pequena caminhada em torno do seu bairro ou minimizar as distrações ao qual você tem acesso em sua casa e em sua vida diária pode ajudá-lo a aceitar a mudança. Mesmo pequenas mudanças em sua rotina normal permitem que você desafiá-lo e conhecê-lo melhor.


  • 2
    Desenvolver o interesse diário que você pode desfrutar sozinho. Cultivar um hobby que você pode desfrutar sozinho ou atividade em que você participa é apenas uma boa maneira de se acostumar a sua própria empresa e apreciá-lo.
  • atividades solitárias, como a pesca, tricô, surfar, escrever, ler ou meditar aprofundar a sua auto-consciência e criar um tempo significativo por si só. Eles também irá ajudar a cultivar a auto-estima, um fator importante a ser o seu próprio amigo.
  • 3


    Tem um compromisso com você mesmo. Fomos condicionados para se divertir na companhia de outros, mas não na companhia de nós mesmos. Por isso é importante aprender a se divertir sozinho, ou com um filme ou jantar com música ao vivo e uma cerveja.
  • A data sozinha noite vai ajudá-lo a desfrutar da sua própria empresa de forma positiva. Sem a distração de alguém sentado na frente de você, você pode achar que você vai pagar mais atenção para o filme ou a banda, ou você está mais consciente de suas próprias opiniões e perspectivas de seu ambiente.
  • 4
    Certifique-se de agradá-lo. É tudo o que mais atenção e carinho receber um melhor amigo? Você também tem exatamente o mesmo poder de fazer o mesmo por você.
  • Desfrutar de uma massagem relaxante, comprar flores ou um presente especial. Atos de bondade aleatória ilustrar o amor e respeito que você tem para você.
  • 5
    Halágate e fazê-lo a sério. Em seu livro de referência de 1974, "Como ser o melhor amigo de si mesmo", psicólogos Mildred Newman e Bernard Berkowitz discutido o valor da auto-estima no processo de se tornar seu melhor amigo. Eles recomendam: "Quando você faz algo que você está orgulhoso, dar-lhe um pouco, elógiate portanto, desfrutar da experiência, assimilá-la." Ao reconhecer a sua auto-estima e cultivar o seu valor intrínseco, você assumir o controle do que faz você se sentir bem. Em vez de tentar adaptar as suas escolhas e decisões para definir alguém tão bem sucedido ou poderoso, retráete e reconhecer que você tem valor e significado no mundo. Não espere por alguém para reconhecer o seu valor.
  • Mais plana ajuda a se concentrar nos aspectos positivos de seu dia em vez do negativo. Evite pensamentos negativos como insulto e menosprezo. Em vez disso, ele funciona no diálogo interno positivo até que se torne um hábito.
  • Um bom melhor amigo vai ter um bom senso de humor, de modo a ter uma atitude simpática para com si mesmo e as coisas que você diz, pensa e faz. Ser positivo e solidário com você mesmo, você não vai levar a sério e ser capaz de rir de si mesmo de uma forma saudável e útil a si mesmo.
  • 6
    Trabalhar para melhorar a sua amizade a cada dia. Se você notar qualquer melhoria ou mudança na relação com você mesmo para escrever seus pensamentos e desafios em um diário, ou se você fazer anotações mentais de sua jornada de auto-descoberta, é uma boa idéia para acompanhar o seu progresso como -lo a desenvolver amizade com você mesmo.
  • Veja se o seu senso de independência, auto-estima e auto-estima afetar positivamente os seus outros relacionamentos e ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Considere se o seu medo de estar sozinho diminuiu e se agora você pode desfrutar plenamente da sua própria empresa.
  • Artigos Relacionados