Como parar de se comparar com os outros

5 partes:

Procure a fonte de seu desempenho comparativoObrigado têmRemove ou substitui pensamentos comparativosAtingir seus objetivosUse a mídia de forma responsável

É muito difícil não comparar com os outros, devido à preocupação de perfeição na vida moderna. Se você começar a examinar suas realizações e resultados, você pode aumentar ainda mais. É natural comparar com os outros e até mesmo os invejo, mas se você se torna obcecado com suas deficiências, em vez de se concentrar nas áreas em que você excel, você está prestando atenção ao que errado. Isso pode ser debilitante e até mesmo impedir que você está envolvido em muitos aspectos da sua vida. A comparação constante com os outros tende a diminuir sua auto-estima e fazer você se sentir mal sobre si mesmo. Resista à tentação de comparar com os outros, tornando-se consciente de como você olha. Definir metas que aumentam sua segurança e reaprender comportamentos que vão melhorar a sua opinião sobre si mesmo.

parte 1
Procure a fonte de seu desempenho comparativo
1
Preste atenção em como você olha. O primeiro passo para mudar a maneira de ver a si mesmo é tomar consciência da questão. Se você não está ciente, você não pode acreditar que há um problema. Comprometer-se a mudança vai ajudar a ter apoio, porque é difícil de quebrar um padrão. No entanto, quando você se tornar ciente do comportamento que você está tentando mudar, torna-se mais fácil de dividi-la em metas alcançáveis.
  • 2
    Avalie a sua auto-estima. A auto-estima pode ser descrito como de avaliação positiva ou negativa de si mesmo. Todos nós temos dias bons e ruins, e muitas vezes a maneira como pensamos sobre nós mesmos muda diariamente para refletir eventos. Auto-estima também pode ser visto como um aspecto estável de personalidade que se desenvolve ao longo da vida.
  • Você tem uma boa opinião de si mesmo? Você permitir que outros a controlar a forma como você se sente sobre si mesmo? Se você perceber que você tem a ver os outros para determinar a sua auto-estima, é um sinal de que você deve se esforçar para alcançar a sua própria felicidade.
  • 3
    Identifique o seu comportamento comparativo. O comportamento comparativa acontece quando você se comparar com os outros, independentemente de se eles estão em uma posição mais alta ou mais baixa. Normalmente, você comparar as características positivas e negativas com o seu. Às vezes, as comparações sociais pode ser útil, mas os comportamentos negativos comparativos pode prejudicar a sua auto-estima.
  • Um exemplo de comportamento positivo é quando você se comparar com alguém que tem qualidades que você admira. Em vez de simplesmente invejar uma pessoa por sua boa qualidade (sendo uma pessoa amorosa, por exemplo), se esforçar para ser mais carinhoso.
  • Um exemplo de um comportamento negativo é quando você se comparar com alguém que tem algo que você quer. Por exemplo: Você está com ciúmes do novo carro da pessoa.
  • 4
    Anote os pensamentos ou sentimentos comparativos. Liste as atitudes que são um resultado direto de comparar-se com outra pessoa. Se você pode, você anotá-las imediatamente após ter o pensamento ou lembrar. Assim, ele vai ser fresca em sua mente e são mais propensos a ser descritivo.
  • Pense sobre como você se sentiu nessa comparação. Anote todos os pensamentos e sentimentos que vêm à mente. Por exemplo: você se sentir deprimido porque você está com ciúmes de alguém carro novo e você ainda dirigir um carro que é de 20 anos de idade.
  • 5
    Tente localizar como é que o seu desempenho comparativo. Tente escrever sobre um tempo em sua vida você pode se lembrar onde você não comparabas com os outros e começar a escrever a partir daí. Com o tempo, você pode se lembrar onde seus pensamentos comparativos originou.
  • Por exemplo: Você pode pensar na sua infância, antes de começar a se comparar com o seu irmão. Então você pode perceber que você começar a comparar-se com o seu irmão, porque você se sentiu abandonado. Agora você pode começar a explorar a causa do seu desempenho comparativo.
  • Uma das coisas mais difíceis sobre o desempenho comparativo é perceber que ela tem um impacto negativo sobre você. Reconhecer e controlar a forma como se comparar aos outros faz você se sentir, ser mais propensos a mudar o comportamento negativo.
  • parte 2
    Obrigado têm
    1
    Concentre-se naquilo que você tem. Quando você percebe que se comparar aos outros não serve qualquer coisa, buscar medidas adicionais de seu sucesso. Se você começar a sentir e expressar gratidão pelos dons que você tem, você não vai se concentrar nos outros e começar a se concentrar em si mesmo.
    • Passe mais tempo para focar no positivo e bom em sua vida. Você pode perceber que você começa a notar-lo mais quando você não está ocupado comparando-se com os outros.
  • 2
    Mantenha um diário de gratidão. Um diário de gratidão é uma forma de lembrar o que você tem. Ele irá ajudá-lo a ver as coisas que você pode ter subestimado. Então você pode apreciar. Pense em algumas das suas melhores memórias. Podem ser coisas que você fez, lugares que eram, amigos com quem você passou algum tempo, o que faz você feliz. Obrigado foco nessas coisas.
  • Ao manter um diário de gratidão, você pode aumentar suas chances de sucesso. No entanto, se você fazê-lo apenas superficialmente e desmotivado, ele vai ter um efeito contra você. Você tem que fazer um esforço para ver coisas que você poderia ter subestimado e agradecer-lhes. Tome a decisão de reconhecer a profundidade de sua gratidão e para melhorar sua vida.
  • Escrever a profundidade. Ao invés de simplesmente fazer uma lista de coisas, dá uma explicação detalhada de algumas coisas que fazem você se sentir grato.
  • Escrever sobre as surpresas ou imprevistos. Isto lhe dará a oportunidade de saborear os bons sentimentos que você experimentou.
  • Não há necessidade de escrever todos os dias. Na verdade, escrever um par de vezes por semana pode ser mais benéfico para escrever diariamente.
  • 3
    Seja gentil com você mesmo. Para ser mais amigável e menos duro consigo mesmo, você vai incentivá-lo a ir mais longe e se esforçar mais.
  • 4


    Você entende que você tem o controle de sua vida. É muito difícil resistir a se comparar aos outros, mas no final você tem o controle de sua vida. Você tomar decisões para conduzir a sua vida de uma forma particular. A tomar as decisões que são melhores para você e não para qualquer outra pessoa.
  • Não importa o que as outras pessoas fazem ou ter. Você é a única coisa que importa no curso de sua vida.
  • parte 3
    Remove ou substitui pensamentos comparativos
    1
    Entender o processo de mudar o seu comportamento e pensamentos. A mudança TTM diz passamos por fases conducentes à consciência de uma situação. A pessoa passa por um processo que acaba tornando aceitar o novo comportamento. Estes passos incluem:
    • precontemplation: Durante esta fase, a pessoa não está disposta a mudar. Muitas vezes é porque eles estão mal informados ou não tem informação suficiente sobre o assunto.
    • contemplação: Esta etapa envolve a consideração de uma mudança. A pessoa começa a pesar o lado positivo da mudança, mesmo que ele está ciente dos aspectos negativos.
    • preparação: Durante esta fase, a pessoa tomou a decisão de mudar e começou a fazer planos para iniciar a mudança.
    • ação: Durante esta fase, a pessoa se esforça para mudar o comportamento. Isto pode envolver a redução de determinadas actividades ou aumentando os outros, por exemplo.
    • manutenção: Esta fase é a de manter um nível de actividade para garantir que o comportamento foi alterado e assim permanece.
    • fim: Durante esta fase, o comportamento foi alterado para que a pessoa não experimenta recaída, mesmo sob estresse, depressão, ansiedade ou outros estados emocionais.
  • 2
    Perceba que idealizar alguém não é realista. Se você se concentrar apenas em certos aspectos da pessoa que você idealizar, você cria uma fantasia exagerada. Você escolhe para ver apenas os recursos que idealizam e rejeitar as outras características que não são atraentes para você.
  • 3
    Substitua os pensamentos negativos por positivos. Quando você se comparar com os outros, você pode ver negativamente. Se você tem pensamentos negativos sobre si mesmo, diga-se de mudar esses pensamentos para algo que você vai se orgulhar.
  • Por exemplo, se você conhece alguém que pode escrever bem, em vez de invejar o seu talento, pensar em seus próprios talentos. Pense: "Pode não ser o melhor escritor, mas eu posso desenhar muito bem. Além disso, se eu quiser melhorar a escrita, posso lutar para alcançar este objetivo para mim, em vez de invejar os outros por seu talento. "
  • parte 4
    Atingir seus objetivos
    1
    Declare seu objetivo. Alcançar seus objetivos irá ajudá-lo a estabelecer a sua própria vida e conjunto de experiências, independentemente das expectativas dos outros. Comece declarando seu objetivo.
    • Se você quer correr uma maratona, eu declará-lo como seu objetivo. Você pode avaliar o lugar onde você está (por exemplo, ter uma idéia da distância que pode ser executada antes de iniciar o treino).


  • 2
    Marcar o seu progresso. Quando você estabelece uma meta para si mesmo, monitorar seu progresso para que você possa ver como você está chegando perto do objetivo. Isso ajudará você a se concentrar em si mesmo e não outros.
  • Vá no seu próprio ritmo. Leve em conta a sua situação única para monitorar seu progresso. Por exemplo: se leva mais tempo para obter um diploma que alguns de seus amigos, você pode pensar que também trabalham em tempo integral, família jovem ou cuidar de seus pais idosos. Todo mundo enfrenta uma situação única que faz o progresso possível ou restrito. Pense sobre suas próprias circunstâncias para monitorar seu progresso.
  • Se você treinar para uma maratona, você pode monitorar quanto a melhoria você vê a cada semana. Executa uma distância maior a cada semana até chegar a uma marca de 41,8 km (26 milhas). Ao mesmo tempo, você aumenta a distância, você também vai aumentar a velocidade. Por gráficos seu progresso, você vai ver o quão longe você veio e quanto você precisa fazer.
  • 3
    Esforce-se para melhorar suas habilidades. Se você ver algumas áreas que você gostaria de melhorar, ter aulas, workshops ou aulas para aprimorar suas habilidades e técnicas. Ela irá ajudá-lo a melhorar sua confiança em si mesmo e encontrar o seu próprio lugar e valor.
  • É importante reconhecer que a perfeição é um padrão de pensamento improdutivo onde um padrão irrealista de realização perfeita espera. Ela reconhece que as circunstâncias de cada pessoa são totalmente original. Você pode esforçar-se para melhorar suas habilidades para ser feliz.
  • 4
    Competir contra si mesmo. Muitos atletas e jogadores de alto desempenho disseram que estão competindo contra si mesmos. Constantemente a tentar melhorar a sua própria marca pessoal. Essa é uma boa maneira de aumentar a sua auto-estima como você olha para alcançar metas cada vez mais altas. Quando um atleta tem o objetivo de ser a melhor em um esporte, você pode se sentir motivado para definir metas para si mesmo e pressionado para correr mais rápido e melhorar suas habilidades.
  • 5
    Júzgate com os seus próprios padrões. Quando você aprender a usar seus próprios padrões para avaliar você, você vai parar de se comparar com os outros. Esta prática elimina a concorrência, porque você podia sentir as expectativas de outras pessoas não são suas. Se você reconhece a sua capacidade de criar a vida que você deseja para si mesmo, você tem controle sobre o resultado. Júzgate com suas próprias normas e padrões não qualquer outra pessoa.
  • 6
    Apreciar os outros em vez de inveja deles. Considere a vantagem que outros podem oferecer. Se você tem amigos em alto rendimento, você pode considerar que suas redes estão cheias de pessoas que poderiam ajudá-lo a ser mais bem sucedido na vida. Em vez de invejar o seu sucesso, usar seu sucesso em seu favor.
  • Por exemplo: você pode ver fotos de atletas para admirar a sua aptidão. Em vez de se sentir inferior e ciumento, você pode usá-lo como motivação para fazer mudanças em sua vida. Você pode decidir mudar seus hábitos alimentares e exercitar mais. Então você está usando fotos de forma produtiva em vez de negativo.
  • 7
    Assume riscos ocasionalmente. Uma vez que você aprender a julgar com seus próprios padrões, você vai se sentir mais livre para começar a tomar riscos pequenas, incrementais. Estes riscos permitirá que você para executar tarefas mais difíceis para si mesmo. Muitas vezes o que impede as pessoas a atingir seu melhor pessoal é o medo de correr riscos. Eles estão vinculados a temores de que impedi-los de ir mais longe do que as expectativas dos outros.
  • Comece com pequenos passos. Isso irá ajudá-lo a desenvolver a sua segurança habilidades.


  • 8
    Criar uma rede de apoio. Quando você se cercar de pessoas que apoiá-lo, você vai notar que ele melhora a sua própria percepção.
  • 9
    Seja o seu próprio treinador. Uma boa formação pode assumir muitas formas. Há alguns treinadores que gritam e humilham jogadores. Há outros que insistem em alcançar a excelência, a pressão sobre os atletas para correr mais rápido, saltar mais alto ou nadar mais voltas, mas completa com amor e apoio. O treinador, que ensina o amor que vai ajudar a criar um ser humano global mais equilibrada.
  • Você acha que você é o seu próprio treinador e pressioná-lo a alcançar a excelência. Sinta amor e apreço por seus esforços. Então, você vai conseguir os objetivos que você desenhou-lo, aumentando sua auto-estima, em vez de destruí-lo.
  • parte 5
    Use a mídia de forma responsável
    1
    Diminuir a sua exposição aos meios de comunicação e meios de comunicação social. Se você perceber que as representações idealistas nos meios de comunicação estão a ter um efeito negativo sobre a sua auto-estima, pode ser uma boa idéia para reduzir a sua exposição aos meios de comunicação e meios de comunicação social. Limitar o tempo gasto em sites de mídia social ou eliminá-los completamente. Remover ou desativar suas páginas de mídia social.
    • Se você não deseja desativar ou apagar o seu Facebook, Twitter ou Instagram completamente, limitar o tempo que você gasta cada dia ou a cada semana para rever as suas contas. Por exemplo, gasta apenas 10 minutos por dia ou 30 minutos por semana, mas tenha cuidado, porque mesmo expor-se suficiente, você pode começar a ter comparação pensamentos negativos.
  • 2
    Evite exibir media imagens ideais. Limitar a sua exposição, evitando Revistas Veja moda, programas de televisão da realidade, certos filmes e música, etc. Se você se comparar com frequência com determinado modelo ou atleta, evitar ver as revistas, programas ou jogos quando presentes.
  • Tem sido demonstrado que as imagens até mesmo a mídia temporária ideal que têm exposição tem um impacto negativo na auto-estima e auto-imagem. Você pode até mesmo colocá-lo em risco de sintomas de ruminação emocional e depressão.
  • 3
    Comece a pensar de forma realista. imagens idealistas da mídia não pode ser sempre evitada, por isso tome cuidado se você se comparar com eles. Pense sobre as realidades de pessoas ou coisas que são aparentemente perfeita.
  • Por exemplo, se inveja o relacionamento perfeito de um amigo com o seu cônjuge, você se lembra quanto custou para encontrar o casal e os desafios que eles poderiam ter enfrentado. Empatia substituir ciúme.
  • Se você vê alguém com o corpo, o carro ou a vida que você quer, tentar pensar sobre as ações que você pode tomar para se aproximar esses objetivos e anotá-las.
  • 4
    Usar a mídia social de uma forma positiva. Encontrar maneiras de usá-los para enriquecer a sua vida. Siga as páginas educacionais, informativas ou inspiradoras. Se você quiser ter sucesso, siga as contas de negócios. Se você quer conseguir uma melhor condição física, siga as páginas de saúde física e alimentação saudável. Se você quer melhorar a sua mente e personalidade, tente seguir as contas relacionadas com o cérebro e psicologia.
  • dicas

    • Não tenha medo de se colocar em primeiro lugar. Cuidar de si mesmo. Se você tende a desvivirte para os outros, ler artigos Como parar de pessoas, por favor e Como superar a síndrome Mártir.
    • Comparado com os outros é um mau hábito que muitas pessoas têm. Pode levar algum tempo para mudar. Não se renda.

    avisos

    • Também não deixe que outras pessoas te comparar com os outros.
    • Evite ser muito estressado ou ansioso, pois isso pode afectar negativamente a sua auto-estima.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados